You are on page 1of 3

E.M.E.F.

BENNIO FALCO DE GOUVA

JUSTIFICATIVA
Este projeto justifica-se pelas inovaes tecnolgicas do mundo atual, levando em considerao que a escola possui um laboratrio de informtica que funciona como uma ferramenta pedaggica de auxilio ao professor, visando oportunizar ao aluno o acesso as novas tecnologias de informao, proporcionando novos meios para a aquisio do conhecimento. Tendo em vista que no momento atual a escola no dispe de um professor especializado na rea de Educao Fsica, para a turma do 1 ano, o presente projeto visa suprir esta falta atravs de uma aula prazerosa ambientada na Sala de Informtica Educativa, localizada dentro da escola, onde consistiria no primeiro momento numa apresentao superficial aos alunos dos perifricos bsicos do computador como: mouse, monitor, teclado, CPU, esclarecendo para os mesmos no que consiste cada um, para que servem e como us-los, e assim logo em seguida atravs da parceria professor e monitor possam ser realizadas aulas pedaggicas de maneira ldica, utilizando-se de aplicativos do computador e da internet.

OBJETIVO
Este projeto tem como objetivo principal fazer com que os estudantes do 1 ano da E.M.E.F. Bennio Falco de Gouva aproveitem o laboratrio de informtica, aprendendo a manusear o computar, escrever textos, desenhar, desenvolver atividades, bem como reforo das atividades desenvolvidas em aula.

DESENVOLVIMENTO
As atividades sero realizadas na sala de informtica, com o monitoramento do professor regente e monitor da sala, uma vez por semana, no horrio da aula de Educao Fsica.

As aulas devero ser planejadas previamente, entre o supervisor, professor regente e monitor de informtica. A primeira aula consistiria na apresentao aos alunos os perifricos bsicos do computador: mouse, teclado, monitor e CPU. Ensinando aos mesmos a finalidade de cada um e como us-los, ensin-los a ligar e desligar o computador, tudo ser desenvolvido de maneira bem superficial, apenas para familiarizar o aluno com o equipamento. Aps a primeira aula as prximas aulas sero desenvolvidas de maneira diferenciadas atendendo as especificidades de cada aluno, pois cada um aprende de um jeito, cada aluno tem seu prprio ritmo e isto tem que ser levado em considerao pelos realizadores do projeto. Sero utilizadas diversas ferramentas pedaggicas disponibilizadas pelo computador como: editor de texto, paint, jogos pedaggicos, textos, vdeos e outros. Conforme o andamento das aulas, as atividades podero variar de acordo com a necessidade da turma e solicitao da professora titular.

AVALIAO
A avaliao ser feita trimestralmente atravs de relatrio.

You might also like