You are on page 1of 21

AMOR PERFEITO. ELE EST AO SEU ALCANCE.

Conhea as contribuies da Terapia de Vida Passada (TVP) para uma vida amorosa mais feliz.

ELAINe GUBeISSI De LUccA

2011 Elaine de Lucca So Paulo SP Brasil 1 edio - 2011 Dados Internacionais de Catalogao na Publicao(CIP) (Cmera Brasileira do Livro, SP, Brasil) _________________________________________ Lucca, Elaine de Amor Perfeito. Ele est ao seu alcance/ Elaine de Lucca So Paulo, 2011 1. Psicoterapia. 2. Reencarnao e psicoterapia. II. Ttulo. _________________________________________ ndices para catlogo sistemtico: 1. Terapia de vida passada: Terapia psquica 615.852

Nenhuma parte desta obra poder ser reproduzida, guardada pelo sistema retrieval ou transmitida de qualquer modo ou por qualquer outro meio, seja este eletrnico, de fotocpia, de gravao, ou outros, sem prvia autorizao escrita da autora.

Impresso no Brasil

Printed in Brazil

Crditos

Autora: Elaine Gubeissi de Lucca Contatos: evoluzcao.elaine@uol.com.br www.elainedeluccatvp.blogspot.com www.evoluzcao.com.br Tels: 3044-5655/3044-3102

Textos (redao, edio de contedo, organizao e reviso): Llian Corra de Brito Contato: lilianccbrito@uol.com.br 9464-4652 Capa e Projeto Grfico: Cssia Caetano Contato: cassiajob@hotmail.com 8119-8105 Diagramao e finalizao: Dany Fernandez Contato: dhanyly@gmail.com 9486-6107

Dedicatria

Dedico este livro ao AMOR.

Este livro fruto do Amor. Do amor incondicional, e que se renova todos os dias, pelo trabalho que realizo. Do amor vida e aos companheiros de tantas existncias que meus pacientes descobrem em suas trajetrias de transformao. Do amor de minha famlia, que sempre esteve ao meu lado dividindo laos to preciosos que nos unem. E, claro, este livro fruto do amor que h tantos anos me faz feliz ao lado de meu marido, Gabriel, meu verdadeiro Amor Perfeito, que todos os dias me incentiva em minha caminhada evolutiva e que, juntamente com meus pacientes, me inspirou a concluir esta obra.
Elaine Gubeissi de Lucca

Um agradecimento especial.
Para Llian Corra de Brito, redatora publicitria e professora universitria, pela viabilizao desta obra, incluindo sua organizao, formatao e edio do contedo. Um projeto que s se tornou possvel graas s suas habilidades como mestre da escrita. Sua dedicao, confiana e amor a este trabalho, alm do conhecimento sobre reencarnao e influncias espirituais, somados ao grande apreo que ela tem pelo meu trabalho e pela TVP, foram fundamentais para a concluso deste livro. Para Cssia Caetano, diretora de arte e artista plstica, pela sensibilidade, carinho e pacincia durante todo o trabalho. Sua arte foi traduzida na capa e no projeto grfico tornando-se uma bela moldura para este livro. Para Dany Fernandez, designer e diagramadora, pelo talento e riqueza em todos os detalhes desta obra. Seu envolvimento e paixo por este trabalho nos possibilitaram no somente um excelente ganho de tempo como tambm um resultado final que excedeu nossas expectativas. Por fim, quero tambm lembrar que os desafios vencidos durante todo o tempo em que trabalhamos neste livro foram superados com muita f e confiana em nossos amigos espirituais, que muito nos ampararam com sua proteo, intuio e energias carinhosas. Elaine Gubeissi de Lucca

ndice
APRESENTAO Como nasceu este livro INTRODUO Amor Perfeito: uma nova viso do Amor luz da Terapia de Vida Passada

pg. 17

pg. 23

UM CASO ESPECIAL Um encontro no farol.

pg. 29

CAPTULO 1 TERAPIA DE VIDA PASSADA. Autoconhecimento e evoluo que descortinam um novo sentido para a vida. CAPTULO 2 CASAMENTO. O caminho para uma vida harmoniosa e feliz mais curto do que imaginamos. CAPTULO 3 TRAIO. Por que as pessoas traem? CAPTULO 4 CIMES. Conforme a dose, pode curar ou matar. CAPTULO 5 SEXUALIDADE. Ao contrrio do que muitos pensam, sexo a expresso fsica do amor.

pg. 37

pg. 63

pg. 79

pg. 91

pg. 101

CAPTULO 6 CASO 1 Raquel: era rica e perdeu tudo. Casada pela 2 vez, tem um filho pequeno e o marido j tentou suicdio 3 vezes. CAPTULO 7 CASO 2 Dbora: feliz no casamento, tambm quer ser me. Mas, bastou se preparar para a gravidez e surgiram diversos problemas fsicos e emocionais. E o beb no chega. CAPTULO 8 CASO 3 Joana: teve pais repressores e sofre muito com a solido, desde seu divrcio h 22 anos. S aparecem homens mulherengos e que a traem, exatamente como o ex-marido. CAPTULO 9 CASO 4 Paulo: casou apaixonado com a mulher de sua vida, mas, aps cerca de um ano, separou-se porque casamento e famlia atrapalham a vida profissional. Est confuso. CAPTULO 10 CASO 5 Joelma: extremamente ciumenta, sempre sentiu pavor de ser trada. Desde que foi morar com o namorado, entrou em parafuso de tanto cimes j no sabe mais se o ama. CAPTULO 11 CASO 6 Jussara: um casamento feliz, filhos e a vida seguia bem. De repente, tudo mudou: conheceu outro homem que abalou suas estruturas e a deixou cheia de questionamentos.

pg. 119

pg. 132

pg. 136

pg. 143

pg. 157

pg. 161

CAPTULO 12 CASO 7 Tania: sente um cime doentio do namorado com quem j brigou vrias vezes. Est em depresso, tem raiva de quem feliz. Aps mais uma discusso, tentou o suicdio. CAPTULO 13 CASO 8 Pedro: Estava casado h mais de 10 anos e amava a esposa com quem tinha um filho. Ela, porm, sempre o rejeitou e vivia em depresso sem que ele entendesse os porqus. CAPTULO 14 CASO 9 Lorena: Tem um timo casamento, mas h trs anos se apaixonou por um mdico e vive dividida. J procurou vrias terapias, cartomantes e outras alternativas para entender a situao. CAPTULO 15 CASO 10 Michele: H muitos anos sofre com diversos problemas fsicos e emocionais. Est divorciada h quatro anos. Embora seja atia, procurou a TVP porque no aguenta mais. CAPTULO 16 CASO 11 Daniela: Apesar de morar com o namorado, ela no consegue manter uma relao completa e ainda virgem. Ele a compreende e paciente, mas ambos sofrem muito.

pg. 165

pg. 171

pg. 177

pg. 184

pg. 197

CAPTULO 17 CASO 12 Francisco: Est bem profissionalmente, quer se casar. Namora h dois anos, mas ela no tem nenhum desejo sexual e isso o frustra.

pg. 207

CAPTULO 18 CASO 13 Larissa: perdeu a vontade de tudo. Est em profunda depresso e s quer ficar sozinha. Sente muita raiva do ex-namorado, mesmo j estando separada dele h 2 anos. pg. 214 CAPTULO 19 CASO 14 Regina: uma histria de amor com uma reviravolta: terminaram e ele se casou com a ex-noiva. Ela est sofrendo demais. E agora ele tambm, pois j se arrependeu do casamento.

pg. 219

CAPTULO 20 CASO 15 Mariana: com trs filhos e um casamento feliz, ela se arrepende da separao. Agora, sente muita falta do marido. E ele embora ainda a ame j se casou com outra. pg. 231 CAPTULO 21 CASO 16 Osvaldo: aps longo casamento, sua esposa descobriu uma traio e pediu o divrcio. Ele, porm, no consegue se afastar da ex-mulher e s se sente bem ao seu lado.

pg. 241

CAPTULO 22 CASO 17 Estela: com muita enxaqueca e diversos problemas de sade, ela quer entender por que se relacionou tanto tempo com um homem casado e nunca quis se casar. CAPTULO 23 CASO 18 Edna: casada h 15 anos, vive em dvida se continua o casamento ou no. Sente-se rejeitada. Procurou a TVP em busca de foras para separar.

pg. 246

pg. 252

CAPTULO 24 CASO 19 Tatiane: Sempre teve labirintite, enxaqueca, rinite e outros problemas de sade. Aps a morte da me os sintomas pioraram. Sente-se muito s, quer entender o porqu de tudo isso. pg. 264 CAPTULO 25 CASO 20 Thiago: Com muita insegurana, baixa autoestima, ansiedade. Seus relacionamentos no duram mais que dois meses, apesar de se esforar por um namoro srio.

pg. 272

CAPTULO 26 CASO 21 Laura: divorciada, namora h seis anos um timo companheiro. Mas, quando ele props casamento, ela ficou em dvida e est at pensando em terminar o relacionamento. pg. 281

CAPTULO 27 CASO 22 Ftima e Wilson: Casada h quatro anos com Wilson, seu primeiro namorado, tem baixa autoestima e no entende por que o marido quase no a procura sexualmente. Pouco antes da terapia, descobriu ser trada. Os dois fizeram a TVP e os resultados foram surpreendentes. pg. 288 CAPTULO 28 CASO 23 Leila: Aps 10 anos de relacionamento, conheceu outro homem casado e se apaixonaram. Ambos se separaram, mas depois ela voltou para o primeiro marido. A dvida, porm, permanece: vive atormentada, pois no consegue decidir-se realmente. pg. 305 CAPTULO 29 CASO 24 Amanda: viveu um casamento aberto, com troca de casais. O marido acabou perdendo o desejo sexual e ela se apaixonou por outro. Trs anos depois separou-se. Agora o ex-marido quer voltar e promete mudar tudo. CAPTULO 30 CASO 25 Gregrio: infeliz no casamento de mais de 30 anos, teve uma amante por 14 anos que cansou e se separou dele. Agora, ele est em forte depresso questionando tudo em sua vida. CONCLUSO Um convite reflexo.

pg. 316

pg. 326

pg. 337

17

APRESENTAO Por Lilian Corra de Brito

A Histria deste livro.


Antes do livro, o projeto. Antes do projeto, o sonho. Antes do sonho, a ideia. E para sair da ideia e chegar ao livro, alguns anos, bastante empenho e muito amor.
Esta a histria do Amor Perfeito. Quando a Elaine me pediu para fazer a Apresentao deste livro, a primeira coisa que me ocorreu foi que precisvamos contar um pouco dos bastidores, dos tantos acontecimentos que fizeram parte deste trabalho. Pensei tambm que, neste livro, voc ver muitas histrias de pacientes que passaram por grandes transformaes e seria injusto no conhecer um pouco das emoes que todos que estiveram envolvidos com esta obra viveram... Conheci a Dra. Elaine de Lucca em outubro de 2005, durante uma palestra maravilhosa na qual ela falou com tanta clareza e didtica sobre a lgica e libertao que a TVP oferece, que definitivamente me apaixonei pelo assunto. Naquele mesmo dia, comprei seu segundo livro As Faces do Invisvel. Porm, mais de quatro anos se passariam para que nos reencontrssemos novamente. Enquanto isso este livro j fazia parte dos planos dela... Aparentemente foi uma coincidncia (ou ser providncia?) que nos reaproximou. Eu estava desenvolvendo um jornal e uma amiga, a Danni Ianni, que trabalhava comigo neste projeto, assistiu a uma palestra que mexeu muito com ela. Quando nos encontramos ela me entregou

18

um carto de visitas e disse agitada: Ns temos que entrevistar esta mulher! Quando olhei o carto reconheci o nome: Elaine de Lucca. Marcamos uma reunio para falar da entrevista para o jornal e foi uma conversa maravilhosa. No meio do bate-papo ela comentou que tinha um terceiro livro pronto na cabea, mas faltava algum para escrev-lo, para lhe dar forma. O livro seria focado em relacionamentos. E entre seus pacientes ela j havia selecionado vrios casos que poderiam ser utilizados como exemplo. Ela j havia separado o contedo e vinha fazendo diversas anotaes enquanto o trabalho no se materializava. Meu corao acelerou. Fiquei imaginando o desafio e a maravilha de escrever um livro sobre TVP. Ainda mais em parceria com uma das maiores autoridades mundiais no assunto. Estava ali uma oportunidade de voltar toda a minha experincia como redatora publicitria e professora universitria para um assunto indito. Mais do que isso: uma maneira sria de levar a muitas pessoas informao confivel, real e absolutamente transformadora. Foi por tudo isso que me ofereci para ajud-la nesta empreitada. O primeiro passo foi fazer a TVP. E a tive toda a certeza que no havia me enganado. No somente o mtodo que ela aplica exclusivo, como tambm conduz todos os passos com maestria, segurana e muita tranquilidade. A partir de um leve relaxamento comecei a desvendar mistrios da minha vida que nunca havia entendido. Comecei a sentir uma energia transformadora que me impressionou e nunca mais fui a mesma pessoa. Pude atestar em minha prpria vida os benefcios da TVP. Compreendi muitos fatos e situaes que simplesmente no faziam sentido. E o melhor: me libertei de uma srie de sintomas que me atrapalhavam demais e descobri o verdadeiro autoconhecimento. A vida passou a fluir e eu fui mergulhando no assunto cada vez mais.

19

Este trabalho durou quase dois anos. Mas logo que nos reencontramos tive de passar por uma cirurgia muito delicada. Aps a cirurgia entrei numa tristeza profunda. E foi a TVP que me libertou dessa tristeza, porque fiz a regresso, entendi os motivos que me levaram quela situao e consegui me libertar de uma influncia espiritual que estava me perturbando por no me perdoar. Esse esprito tambm compreendeu o que havia acontecido e pde seguir seu caminho uma dupla libertao. E isso acontece de verdade. Eu atestei em minha vida e por isso quero registrar esse depoimento. Uma outra situao, que marcou demais a mim e a Elaine, tambm ocorreu durante minha terapia. Em uma das minhas vidas passadas tive um filho com o qual no pude conviver e isso me gerou muita tristeza naquela vida. Ao final da regresso, o esprito desse filho se comunicou comigo e foi um reencontro emocionante. Porm, antes de ser encaminhado pelos Mestres de Luz, ele me pediu que eu fosse sua me novamente. Eu respondi que s Deus poderia permitir isso ou no. Mas, no que dependesse de mim, seria uma grande alegria. Algumas semanas se passaram e, em outubro de 2009, durante uma das sesses, vi meu mentor segurando pela mo o Lucca, meu filho de cinco anos, que tive a alegria de reencontrar em duas vidas passadas. Ele tambm trazia no colo um beb. Entre muitas coisas que ele me disse, uma frase me marcou: Este seu prximo filho, mas no se preocupe. Ele vir no tempo certo. Devido a muitos projetos profissionais, eu no estava planejando um segundo filho naquele momento... Pouco tempo depois, em janeiro de 2010, fiquei grvida... Foi uma surpresa, mas ficamos todos muito felizes. Em setembro, junto com a primavera, nasceu o Victor Hugo. A TVP me proporcionou a certeza de que meus dois filhos de outras vidas voltaram para despertar em mim o

20

Amor mais profundo e significativo que j senti. Por questes de sade, repousei durante toda a gravidez. Este foi um perodo em que tivemos de ter mais pacincia e esperar o tempo certo para retomar o livro em um ritmo mais acelerado. Foi um perodo que, mais do que postergar o lanamento do livro, serviu para amadurec-lo. Quero tambm registrar o apoio incalculvel que recebi de duas pessoas muito especiais: meu marido, Brito, e minha me, Mercedes. Sem a preciosa ajuda deles cada um de sua forma eu no teria conseguido me dedicar com tanta exclusividade a este projeto to importante. Cada captulo era um desafio vencido. Foi um verdadeiro trabalho em equipe! Por isso, temos certeza que estamos apresentando a voc, leitor, uma obra esclarecedora, didtica e transformadora. Mas para que ela chegasse suas mos outras pessoas tambm foram trazendo sua colaborao. Pessoas como a Cssia, diretora de arte e artista plstica, que trabalhou na capa e no projeto grfico. Foram mais de 15 verses de capa, uma viagem ao Canad no meio do caminho e muitas mudanas. Mas quando ela chegou ao resultado final, um brilho diferente apareceu nos olhos da Elaine e do Gabriel, seu marido e companheiro de todas as horas que tambm colaborou de forma gigantesca em todas as etapas do livro. Depois, tivemos uma outra Dani colaborando neste projeto, desta vez a Dany Fernandez. Uma designer que se apaixonou pelo assunto e que mergulhou to fundo no trabalho e em tudo que ia lendo que, ouvindo sua intuio, nos disse exatamente o seguinte: j sabia que um trabalho transformador, para mim e para outras pessoas, chegaria este ano. E foi por isso que ela aceitou o desafio homrico de diagramar e trabalhar em todos os detalhes grficos do livro em um perodo extremamente exguo. No poderia encerrar a histria deste livro, que envolveu tantas pessoas, sem falar sobre a imensa proteo es-

21

piritual que tivemos durante todo o trabalho. Um processo que comeou h alguns anos, quando a Elaine desejou muito esclarecer a um nmero maior de pessoas sobre as possibilidades de sermos realmente felizes em nossos relacionamentos. Foi essa intensa proteo espiritual, juntamente com o empenho e a fora de vontade de todos os envolvidos, que nos ajudou a concluir esta obra. Ter este livro pronto uma verdadeira vitria, porque sabemos que informao de luz sempre transforma para melhor. E a evoluo o objetivo maior da TVP na vida de todos que se abrem para este caminho de autoconhecimento e aprendizado.

23

INTRODUO Por Elaine Gubeissi de Lucca

AMOR PERFEITO.
Uma nova viso do Amor luz da Terapia de Vida Passada.
Talvez o ttulo desse livro faa voc pensar que seu contedo seja composto de histrias romnticas, como nos contos de fadas. Mas no ser isso, ou somente isso, que voc encontrar nestas pginas. Hoje, as pessoas sofrem pela falta de amor, choram de solido e o sentimento de vazio muito mais freqente do que se imagina. Muitos querem um companheiro, mas s atraem dor. Outros querem filhos, porque at vivem bem, mas eles no vm e essa falta traz um sofrimento silencioso e dirio. H os que passaram a vida, casados ou no, ao lado de companheiros com os quais viveram anos turbulentos, de mgoas constantes e recprocas. Hoje, na meia idade, querem entender por que tanto sofrimento. E h ainda aqueles que diante de um casal em harmonia e feliz imaginam que foi uma questo de sorte ou mesmo se questionam Por que eles conseguiram e eu no? Apesar de a TVP ser eficiente em todos os casos pelos quais se procura uma terapia, nos ltimos dez anos a tnica dos problemas tem sido relacionamento afetivo. Por isso escolhi esse tema para o 3 livro. Alm do mais, aps 30 anos de trabalho intenso apenas com esta tcnica e depois de tudo que j foi dito nos meus dois livros, o momento

24

de falarmos a respeito das contribuies desta terapia que transcendem a forma de como e por que faz-la. A terapia muito maior do que se pode colocar em um livro. Ao registrar parcialmente alguns casos que trabalhei em meu consultrio e explicar as mudanas ocorridas na vida desses pacientes aps a TVP, desejo, atravs desta obra, despertar o leitor para que ele tenha algumas respostas s suas indagaes, para que ele possa entender melhor a vida, o ser humano, seus relacionamentos e a realidade do esprito. Procurei escrever Amor Perfeito de forma muito simples, para que voc leitor, leigo ou quase, possa compreender assuntos um tanto complexos como: Psicoterapia, Vidas Passadas, Reencarnao, Influncias Espirituais, Relacionamento Humano. Para quem deseja se aprofundar ainda mais, a bibliografia contida nos meus livros anteriores poder ser de grande ajuda. Posso garantir que este livro apenas uma amostra do trabalho como um todo, pois seria impossvel colocarmos aqui tudo o que acontece em cerca de trs meses de tratamento: todas as vidas s quais os pacientes regrediram, mais os fatos de vida intra-uterina e momento do parto, alm do aconselhamento psicolgico que cada caso exige. Aqui voc vai ler sobre Relacionamentos Afetivos: namoro, casamento, encontros, desencontros, dificuldades e transtornos sexuais, cime, traio, solido...Tudo luz da Terapia de Vida Passada (TVP). So casos reais de pessoas que sofriam das mais diversas dificuldades quando o assunto era sua vida amorosa. Histrias complexas, envoltas em emoes verdadeiras, com sentimentos fortes, seja de dor, raiva, cime, tristeza etc. Todos os casos so verdicos, apenas sem identificaes pessoais por uma questo de tica e para preservar o

25

sigilo daqueles que se submeteram terapia. A sequncia em que os casos aparecem a dos aprendizados necessrios at a presente vida e no de datas ou das vidas que aparecem. Aps o tratamento, alguns pacientes voltam, eventualmente, para um acompanhamento; outros costumam dar notcias sobre como esto suas vidas; mas h aqueles com os quais perdemos o contato por uma razo ou outra. Por isso em alguns casos aqui relatados contaremos as mudanas ocorridas com o passar do tempo, mas, em outros isso no foi possvel. Porm, quaisquer que sejam as mudanas ocorridas aps a TVP, todos os casos apresentados so de grande importncia uma vez que cada sesso encerra em si mesma um profundo aprendizado. A TVP realmente transformadora: ela permite que o paciente reveja o repertrio de vidas onde o medo, a raiva, a culpa e a dor foram uma constante e o liberta dessas emoes negativas, tornando-o muito mais capaz para escolher o que efetivamente pode lhe fazer mais feliz. Ao ler o que ocorreu nas vidas passadas desses pacientes voc tambm compreender como essas pessoas conseguiram solucionar problemas que as acompanhavam h tanto tempo. Agora, finalmente, elas se libertaram e esto prontas para viver seu AMOR PERFEITO. Para aqueles que j se encontram envolvidos em compromissos afetivos, casados ou no, este livro os levar a refletir melhor, com mais conscincia, a fim de que vivam com mais sabedoria e equilbrio. Com certeza, voc se identificar com um (ou mais) dos casos ou ainda poder se lembrar de algum que vive problemas semelhantes. Afinal, os pacientes so pessoas comuns, como eu e voc, das mais diversas profisses e origens, e que trazem em si o desejo que todos temos de ser feliz, mesmo que seja necessrio mudar o rumo atual de suas vidas.

26

Por tudo isso, mesmo aps tantos anos trabalhando especificamente com TVP e j tendo presenciado cerca de vinte e seis mil horas de regresso, continuo encantada com meu trabalho. Por mais que eu tente explicar, quando sou convidada a dar palestras ou entrevistas, ou mesmo quando escrevo sobre o tema, difcil transmitir em palavras o que de fato ocorre durante a TVP. So emoes intensas que afloram em cada sesso: lgrimas, dores, sorrisos, medos, alegrias. Tudo em pouco tempo e com o paciente sempre consciente. No h paciente, inclusive quem j me ouviu ou leu meus livros anteriores, que ao terminar uma sesso no exclame: fantstico, eu nunca imaginei que seria assim, que eu veria tudo o que vi, como forte! E realmente o que presencio todos os dias em meu consultrio fascinante e me deixa to surpresa quanto os meus pacientes. Amor Perfeito, assim como os outros dois livros que publiquei A Evoluo da Terapia de Vida Passada e As Faces do Invisvel (1998 e 2002) trazem uma pequena amostra do que TVP e de como essa tcnica pode apresentar novos e amplos horizontes na vida de quem passa por esse processo de transformao. Em A Evoluo da Terapia de Vida Passada, meu primeiro livro, relatei como trabalho o processo da TVP em meu consultrio do incio ao fim. J no segundo, As Faces do Invisvel, procurei demonstrar todo o enfoque espiritual que parte integrante e fundamental da Terapia. Desde ento, muitas pessoas me perguntam quando farei o terceiro livro, pois os dois primeiros, dizem, lhes foram muito teis e esclarecedores. Como nas obras anteriores, entre tantos casos interessantes que passam por meu consultrio, para este livro,

27

selecionei algumas sesses de casos que representam bem as diversas dificuldades que ocorrem freqentemente na vida de um grande nmero de pessoas. Assim, voc poder perceber a amplitude e profundidade do trabalho e conhecer como o tratamento de fato ocorre, pois existe muito misticismo em torno do assunto e a TVP no fantasia. um trabalho srio e nico. Uma psicoterapia profunda que, em um curto espao de tempo (os tratamentos duram, em mdia, trs meses com uma sesso semanal de 2 horas) apresenta resultados realmente transformadores, gerados pelo verdadeiro autoconhecimento. Portanto, o amor perfeito, a alma gmea, o happy end existe, possvel e real. Porm, fruto de muito trabalho e empenho pessoal, muitas vezes atravs de diversas existncias para que se atinja a relativa perfeio que imaginamos e at visualizamos em muitos casais que conhecemos hoje. queles que ainda so jovens e solteiros, este livro um alerta para que aprendam a usar bem a verdadeira liberdade a fim de saber escolher uma relao de amor satisfatria, feliz, perene. Aos que j compartilham uma vida a dois, espero que reflitam sobre o momento que esto vivendo atualmente. Questionem o que pode ser mudado para que o relacionamento se torne ainda melhor a cada dia e juntos encontrarem a melhor forma de serem felizes. O amor, em sua verdadeira essncia, a estrada por onde devemos caminhar rumo evoluo. Por isso, desejo que a mensagem deste livro contribua com novas reflexes a respeito do sentido real do amor e que esta obra lhe seja til, ajudando no somente a voc, mas a todos que a lerem a conquistar o amor to decantado pelos poetas e desejado pelo ser humano atravs dos tempos.

You might also like