You are on page 1of 8

Relatrio Semana 1

A academia Body Tech, unidade Copacabana, tm no primeiro piso uma recepo onde os clientes tm todas as informaes necessrias sobre todas as atividades que a academia oferece, uma cantina para os clientes e funcionrios, a parte aqutica contendo 3 piscinas e ainda a sala mster destinada ao pblico da terceira idade. No segundo piso existem: uma sala de spinning, a sala n 2 de atividades coletivas onde acontecem aulas de Fit Ball, Alongamento, Power Jump, Muay Thai, Body Combat, Dance Mix e Hip Hop, uma chapelaria, um banheiro masculino e outro feminino, e a sala da administrao. No corredor existem computadores conectados a internet para o uso dos clientes. No terceiro piso ficam a sala n 1 onde acontecem aulas de Localizada, Samba, Capoeira, ABS/Glteo e Muay Thai; uma sala de Running Class, contendo seis esteiras; o salo de musculao e crdio que tem disposio dos clientes catorze esteiras (Life fitness) oito transports (Life fitness) quatro bikes ergomtricas com encosto, que pode ser regulado, quatro bikes ergomtricas sem encosto. Um lado da sala fica disponvel para o alongamento onde ficam o aparelho (Flexability) posterior MMII e outro (Flexability) anterior MMII, um aparelho para alongar a coluna vertebral e ainda um espao onde os clientes podem ser alongados com ajuda de um professor ou sozinhos. Existe ainda na sala de musculao, um espao para quem quer treinar com peso livre (halteres, barra), dois computadores onde os clientes imprimem seu programa de exerccio, no restante sala est disponvel os aparelhos a ser utilizado. No quarto fica a sala n 3 onde acontecem aula de Jud, Ritmos latino, Forro, Yoga, e Fit flex. Cito abaixo os aparelhos disponveis na sala de musculao.

1 (Agachamento no Smith) Mquina. life fitness Posio inicial. Bpede estao, quadril e joelho em extenso com os ps posicionados a frente do quadril. Movimento. Uma extenso e flexo do quadril e joelho. Regulagem. No tem. Nunca esquecer a trava de segurana. Articulao. tibiofemoral e coxofemoral. Musculaturas. Quadrceps, glteo mximo e squios-surais.

2 (leg. press na maquina) Mquina. selection. Posio inicial. Decbito dorsal com a coluna vertebral bem apoiada, coloca os ps paralelos mantendo na mesma direo e quadril e joelhos flexionas. Movimento. Uma extenso e flexo do quadril e joelhos. Regulagem. Na amplitude do movimento. Articulao. Tibiofemoral e coxofemoral. Musculaturas. Quadrceps. Glteo mximo e squios-surais

3 (leg. press 45) Mquina. Purestrength Posio inicial. Decbito dorsal com a coluna vertebral bem apoiada, colocar os ps paralelos. Movimento. Uma extenso e flexo do quadril e joelhos. Regulagem. posio dos ps ( mais alto ou baixo) Articulao. tibiofemoral e coxofemoral. Musculaturas. Quadrceps, glteo mximo e Tibiofemoral.

4 (Extenso de quadril no easy Power) Mquina. purestrength Posio inicial. Bpede estao, uma das pernas com joelhos e quadril flexionado e a outra em extenso sobre o suporte. Movimento. Uma extenso e flexo do joelho e quadril. Regulagem. O apoio dos ps deve ser na altura em que o tronco fique apoiado no encosto. Articulao. tibiofemoral e coxofemoral. Musculaturas. Quadrceps, glteo mximo e squios-surais.

5 (Cadeira extensora) Mquina. Selection Posio inicial. Sentado, coluna bem apoiada sobre o encosto e quadril e joelho flexionados, sendo o joelho a 90 graus. Movimento. Uma extenso e flexo do joelho. Regulagem. Primeiro o (banco) segundo (amplitude de movimento) terceiro (apoio do tornozelo). Articulao. Tibiofemoral. Musculaturas. Quadrceps.

6 (Cadeira flexora) Mquina. Selection Posio inicial. Sedestao, coluna vertebral bem apoiada sobre o encosto, quadril flexionado e joelho estendido. Movimento. Uma flexo e extenso de joelho. Regulagem. Primeiro o (banco) segundo (amplitude de movimento) terceiro (apoio do tornozelo). Articulao. Tibiofemoral. Musculaturas. Isquios-surais.

7 (Flexo Plantar rotary calf) Mquina. Selection Posio inicial. Sedestao, joelhos estendidos e tornozelos em dorsiflexo. Movimento. Uma flexo plantar e dorsiflexo. Regulagem. Apenas no banco para uma maior amplitude de movimento. Articulao. talocrural Musculaturas. Gastrocnmico e solear.

8 (Cadeira adutora) Mquina. Selection Posio inicial. Sedestao, coluna vertebral bem apoiada sobre o encosto, quadril e joelho flexionado. Movimento. Uma aduo e abduo horizontal do quadril. Regulagem. Para uma maior amplitude de movimento. Articulao. Coxofemoral. Musculaturas. Adutores longo, mdio e magno, pectneo e gracio.

9 (Cadeira abdutora) Mquina. Selection Posio inicial. Sedestao, coluna vertebral bem apoiada sobre o encosto, quadril e joelhos flexionados. Movimento. Uma abduo e aduo horizontal do quadril. Regulagem. Para uma maior amplitude de movimento. Articulao. Coxofemoral. Musculaturas. Glteo mdio e mnimo.

10 (Extenso do quadril glteos) Mquina. Selection Posio inicial. Bpede estao, uma das pernas com o joelhos e quadril flexionados e a outra em extenso com p apoiados sobre o suporte. Movimento. Uma extenso e flexo do quadril. Regulagem. Para o apoio dos ps. Articulao. Coxofemoral Musculaturas. Glteo mximo.

11 (Puxada no vertical ou puxada no pulley alto) Mquina. Selection Posio inicial. Sedestao, ombros em abduo vertical, cotovelo em extenso e coluna ereta. Movimento. Uma aduo e abduo do ombro e flexo e extenso do cotovelo. Regulagem. Regular o bancode maneira que os ombros fiquem o mais prximo do eixo do aparelho. Articulao. Glemoumeral e umeroulnar Musculaturas. Grande dorsal , peitoral maior e redondo maior. Bceps braquial, braquial e braquioradial

12 (Desenvolvimento sholder press) Mquina. life fitness Posio inicial. Sedestao, ombro em aduo vertical, cotovelos flexionados e colunas apoiadas. Movimento. Uma abduo e aduo do ombro e extenso e flexo de cotovelo. Regulagem. Regular o banco de maneira que os ombros fiquem o mais prximo do eixo do aparelho. Articulao. Glenoumeral e umeroulnar. Musculaturas. Deltoides medial, anterior e supra espinha. Trceps braquial.

13 (Supino reto / chest press) Mquina. Purestrength. Posio inicial. Sedestao, ombros em abduo horizontal e cotovelos flexionados. Movimento. Uma aduo e abduo horizontal dos ombros com extenso do cotovelo. Regulagem. O banco deve esta ba altura em que a barra fique entra a linha do ombro. Articulao. Glenomerolar e umeroulnar. Musculaturas. Peitoral e deltoide anterior. Trceps braquial

14 (remada aberta upper back) Mquina. Life fitness Posio inicial. Sedestao, apoio sobre o trax, coluna vertebral ereta cotovelos em extenso e ombros em aduo horizontal. Movimento. Uma flexo e extenso de cotovelos e uma abduo e aduo horizontal dos ombros. Regulagem. Primeira (apoio do trax), segunda (banco). Articulao. Glenomerolar e umeroulnar Musculaturas. Grande dorsal, romboide maior e menor, trapzio e deltoide posterior. Bceps braquial

15 (remada fechada low row) Mquina. Life fitness Posio inicial. Sedestao, apoio sobre o trax, coluna vertebral ereta cotovelo em extenso e ombros em flexo. Movimento. Uma extenso e flexo dos ombros com uma flexo e extenso de cotovelo. Regulagem. Primeira (apoio do trax), segunda (banco). Articulao. Glenomerolar e umeroulnar Musculaturas. Grande dorsal, romboide maior e menor, trapzio e deltoide posterior. Bceps braquial, braquial e braquil-radial.

16 (crucifixo anterior Life) Mquina. Life fitness Posio inicial. Sedestao cotovelos em extenso, ombros abduzidos. Movimento. Uma aduo horizontal e abduo horizontal do ombro. Regulagem. Primeiro (roldana) determina a amplitude do movimento. Segunda (banco) o banco deve esta na altura que possibilita as mos ficarem abaixo dos ombros. Articulao. Glenoumeral e escapulatorcica Musculaturas. Peitoral e deltpides anterior. Serratil anterior

17 (Crucifixo inverso Life) Mquina. Life fiteness Posio inicial. Sedestao cotovelos em extenso, ombros em aduo horizontal. Movimento. Uma abduo horizontal e aduo horizontal do ombro. Regulagem. Primeira (roldana) determina a amplitude de movimento. Segunda ( banco) deve esta na altura que possibilita as mos ficarem abaixo dos ombros. Articulao. Glenouneral e escapulotaracica. Musculaturas. Deltoide posterior e madial, imfra-espinhal e redondo menor. Romboides maior e menor e trapzio.

18 (Abduo de ombro delts) Mquina. Life fitness Posio inicial. Sedestaao ombros em aduo e cotovelos flexionados. Movimento. Uma abduo e aduo dos ombros. Regulagem. Uma abduo e aduo dos ombros. Articulao. Glenoumeral Musculaturas. Deltoides medial, anterior e supla espinahal.

19 (Rosca bceps selection) Mquina. Life fitness Posio inicial. Sedestao coluna bem apoiada, cotovelos em extenso e mos supinadas. Movimento. Uma flexo e extenso de cotovelo. Regulagem. O banco deve esta na altura que possibilita os cotovelos estarem na direo do eixo do aparelho. Articulao. Umeroulnar Musculaturas. Bceps braquial

20 (Rosca trceps selection) Mquina. life fiteness Posio inicial. Sedestao cotovelos em flexo mos em pegada neutra. Movimento. Uma extenso e flexo dos cotovelos. Regulagem. O banco deve esta na altura que possibilita os cotovelos estarem na direo do eixo do aparelho. Articulao. Umeroulnar Musculaturas. Trceps braquial.

21 (abdominal selection) Mquina. selection Posio inicial. Sedestao coluna bem apoiadas no encosto suporte sobre os ombros e segurando firme. Movimento. Uma flexo e extenso torcica. Regulagem. No tem. Articulao. Coluna torcica. Musculaturas. Reto do abdmen, oblquo interno e externo.

22 (Lower beck selection ou life) Mquina. Posio inicial. Sedestao coluna lombar bem apoiada e flexionada. Movimento. Uma extenso flexo da lombar. Regulagem. primeiro (apoio das costa) que deve estar sobre a escapula. Segunda (roldana). Articulao. Coluna lombar. Musculaturas. Eretores espinhas. Acessrios Airex, Caneleiras, Halter, Cinto, thera band, bolas, Bosu, Prancha, Banco alto, Banco regulvel, Banco inclinado, barra reta, barra H. etc.

You might also like