You are on page 1of 25

A Grande Transio Aquariana - Larcio Fonseca A Grande Transio Aquariana Larcio Fonseca Faremos uma anlise e uma reflexo

profunda sobre a nossa civilizao. Tentaremos diagnosticar as causas fundamentais que conduziram a humanidade ao estado como ela se encontra hoje. Por qu se faz necessria uma transio? Por qu so inevitveis essas transformaes para o planeta? A humanidade de hoje chegou a um ponto de convergncia e a um ponto de inflexo em sua trajetria sobre o planeta Terra. Basicamente, ns hoje conversaremos sobre este aspecto e analisaremos uma viso extremamente crtica e objetiva, para que possamos compreender o que acontece com a civilizao e conosco. Como poderemos promover a revoluo aquariana e o que essa revoluo? Qual a postura que o homem aquariano deve ter? Como ser o homem do 3 milnio? Como realizar essa transformao aquariana dentro de ns? Partindo destes pontos, poderemos fazer uma anlise fria de toda a situao. Vamos observar todo o desenrolar da histria de nossa civilizao sobre a Terra, desta forma encontraremos subsdios para compreender toda experincia humana no planeta. importante salientar que sou um crtico da nossa sociedade. Porm, jamais achando que a humanidade no deu certo. Todos ns devemos estar cientes de que, a partir do momento que ns no temos mais uma viso dualista do mundo, e que por este princpio no h evoluo, o Projeto Terra deu "certo". Venho reforando esse princpio taosta desde a minha primeira conferncia com vocs. Foi desta forma que os mentores do Projeto Terra idealizaram as coisas, e a humanidade vem caminhando e cumprindo seu papel no planeta. Assim vem sendo levado a cabo as experincias para as almas aqui encarnadas e designadas para este orbe.

Mas esta civilizao est chegando a um ponto "x" do Projeto Terra. Um ponto considerado um "fim" do projeto antigo e o inicio de um novo. Nesse ponto, o velho dever extinguir-se para dar lugar ao novo, porm extinguir-se de que jeito? "Somente passando por transformaes de alta envergadura". Se fizermos uma anlise da histria da humanidade, desde que conhecemos o homem como civilizado, notaremos que nada mudou. Nada Se transformou e o homem continua o mesmo. Se olharmos o passado, h dez mil, oito mil, seis mil, quatro mil, dois mil, mil anos atrs e atualmente, teremos um grupo de indivduos, um imperador ou um senhor feudal que possuam muitos trabalhadores em regime de escravido, dominados por exrcitos poderosos. Guerras entre os homens, as famlias, os feudos e entre as naes. Homens profundamente nas trevas, sem sabedoria, sem lder espiritual altura de conduzir verdadeiramente a humanidade. Sempre houve esse estado de coisas: homens nas trevas sendo dominados e conduzidos por homens poderosos que subjugaram o povo pela fora das armas. Cegos sendo dirigidos por cegos. Trevas dirigindo as trevas. A ignorncia conduzindo a ignorncia. E assim a histria foi passando. Cai imperador, sobe imperador, desce poltico, sobe outro poltico... Desse modo, o mundo foi desenrolando-se ao longo dos milnios de histria. Simplesmente um palco de experincias. E como se a Terra permanecesse num determinado estgio e no sasse dele nesse tempo todo que passou. Por exemplo: vamos encarar a Terra como uma escola. O planeta sempre foi uma escola de nvel primrio, no existindo aqui curso ginasial ou superior. Somente o curso primrio. Todas aquelas almas que transitaram pelo colgio Terra e chegaram a um certo nvel, terminando o curso, tinham que mudar de colgio, indo para outro orbe. Dessa maneira, as vagas deixadas eram preenchidas por novas almas que chegavam Terra para iniciar o curso bsico. Assim, o Projeto Terra foi elaborado. Uma escola com regras, com especificaes, basicamente um curso com um currculo pr estabelecido. O desenrolar das experincias das almas na superfcie deste mundo, foi ento, projetado dentro de certas regras, e certas condies. Analisando o planeta dessa maneira ficar fcil compreender por que passaram-se os milnios e a estrutura bsica em nada mudou.

Somente o esteretipo mudava com o tempo, as roupas, os costumes, as religies. Porm, os homens internamente eram os mesmos. Passaram-se milhares de anos sem tecnologia, sem cincia, tudo muito igual quanto ao ponto de vista interior. O plano astral mantinha a civilizao dentro das condies especificadas pelo projeto original. Sempre houve no planeta as lutas de classes sociais, as diferenas entre ricos e pobres, as doenas e os sofredores, as desiluses, as paixes no correspondidas, as guerras, as opresses. No verdade? Parece que este era o palco onde as almas deveriam vivnciar suas experincias. Agora, se voc olhar o mundo atravs de uma tica ocidental, do ponto de vista religioso, do cristianismo e outras coisas mais, voc estar usando uma dialtica dual. Uma linguagem dos opostos e isso certamente nos conduzir a absurdos e paradoxos sem sada para a mente. Essa dialtica dualista tem sua origem na Grcia antiga, com os atomistas gregos e seus seguidores. O mundo foi dividido e o homem perdendo sua ligao csmica com o todo, e houve diviso mente e matria, corpo e esprito. Este homem foi identificando-se com o algo isolado dentro de um corpo. Com um ego totalmente separado e desconectado de sua natureza csmica, espiritual e divina. Passou a sentir-se s dentro de si. Solitrio e triste em busca no se sabe de que. Dessa forma e com este tipo de homem, as sociedades foram construdas e a civilizao desenrolando-se ao longo da histria. Existia no oriente, na China, na ndia e na Grcia pr-socrtica, uma filosofia muito mais avanada. O Taosmo na China e o Tantra na ndia possuam princpios nicos e no dualistas. Uma outra dialtica mais condizente com um homem elevado, mais csmico, descentralizado do "si mesmo", do seu ego. Porm, mesmo nessas regies e naqueles tempos, esse conhecimento estava ao alcance de poucos. O povo em geral no compreendia os ensinamentos dos grandes mestres e iluminados e, dessa forma, espelhavam as caractersticas dos homens que ns conhecemos. Tais filosofias no chegavam ao povo. Eram confinadas dentro dos mosteiros e transmitidas apenas dentro de certas circunstncias, para determinados homens. Aqueles que quisessem estes conhecimentos deveriam estar em um momento krmico de suas experincias na Terra, para possurem o desejo e a vontade s de adquiri-los. Teriam de submeter-se a transformaes profundas em suas vidas, tanto nos modos de pensamento quanto nos modos de viverem. Somente aps muito esforo, trabalho, busca, pacincia e dedicao encontravam paz, iluminao e transcendncia. Terminavam assim suas experincias no projeto,

nesta escola, e conquistavam seus retornos a outros mundos e outras dimenses da realidade. Porm, retomemos o curso bsico do assunto de hoje: Se enxergarmos o mundo com uma tica ocidental, dualstica, materialista ou com uma espiritualidade pobre e primitiva, cheia de opostos, bvio acharmos que o mundo no deu certo. Olhamos para todos os lados e no encontra-mos um homem realizado e totalmente feliz. Vemos a civilizao num processo altamente decadente, caminhando para um confronto final que poder levar guerra apocalptica. Encarando os fatos dessa forma, o mundo ser destrudo e a experincia humana ter sido um fracasso total. Nesse caso, vivemos num mundo de pecados. Somos todos pecadores. Agora, se olharmos por uma tica no dualstica, tntrica ou taosta, veremos que o mundo em toda a sua histria sempre esteve perfeito e hoje tambm est. O que a dialtica dos opostos? Ela mais ou menos assim: No ocidente encaramos tudo separado, dividido, rotulado e classificado, dando nomes, valores e caractersticas distintas umas das outras. Existe matria e esprito, corpo e mente, certo e errado, bom e mau, grande e pequeno, primitivo e evoludo, ignorante e sbio, positivo e negativo, Deus e Demnio... O homem j no mais homem, hoje ele engenheiro, mdico, operrio, etc. Todas as desgraas do mundo: guerras, doenas, fome e tudo mais so obras do demnio, o oposto do divino que o amor, a paz e a felicidade. Quando olharmos o mundo por essa tica, inegavelmente, surgiro absurdos intelectuais. No passado, as filosofias e at as religies estavam baseadas nessa dialtica primitiva, logo surgiram religies pobres e medocres. Por que isso? Numa realidade baseada nesses dois princpios de separao entre dois mundos, no se v a unidade das coisas. No h unio de tudo e de todos, no h o divino em ns mesmos. Vemos apenas aquilo que aparentamos ser: pecadores, sofredores, infelizes ao julgo das intempries planetrias e joguetes nas mos do demnio. Na dialtica Taosta, Tntrica, no existe a idia dos opostos. No h bem ou mal, certo ou errado, grande ou pequeno, nem Deus ou Demnio.

Isto que agora falo so minhas experincias espirituais. Em minhas viagens pelo plano astral, em contato com os mestres iluminados do espao, aprendi essa linguagem no dualista, csmica e universal. A dialtica dos opostos criao da raa humana nas trevas. A no dualidade um pensamento de luz e de outros nveis de conscincia csmica. Vejamos, por exemplo, como a dialtica dos opostos leva a absurdos paradoxais. Houve uma vez, um dilogo entre um mestre taoista e um missionrio cristo. o missionrio cristo fala: - Deus criou o mundo, o homem e todo o universo. Deus o todo poderoso. O mestre taosta pergunta: - Quem criou o pecado ? O missionrio responde: - Foi o demnio que criou o pecado. O mestre pergunta novamente: - Quem criou o demnio? - E bvio que foi Deus! S Deus pode criar e dar vida s coisas, disse o missionrio. O mestre pergunta: - Ento me diga: Quem mais pecador: o demnio que criou o pecado ou Deus que criou o demnio para criar o pecado? Sem respostas, o missionrio ficou perplexo. Essa frustrao interna, esses conflitos todos vo tornando os homens cada vez mais rudes, mais agressivos. Isso o leva a uma total alienao do universo. Podemos at numerar as conseqncias dessa diviso interna no homem: 1 - Uma alienao do homem natureza, gerando uma crise ecolgica sem precedentes na histria da humanidade; podendo levar o planeta destruio total de seu ecossistema, como tambm a vida humana e tudo o mais extino. O homem visa em seus objetivos apenas os lucros pessoais, no importando o preo destes. No possui conscincia planetria, muito menos ecolgica.

Um dono de indstria constri sua empresa ao lado de um rio belo e cheio de vida. Num instante destri tudo, mata toda a vida do rio e no se preocupa com isso. Ele no possui nenhuma ligao com o rio e suas formas de vida. Seu nico objetivo o lucro, e bvio, tudo isso apoiado pelo sistema. Atualmente, milhes de indstrias nesta situao poluem o planeta. O mundo est morrendo. Tudo est morrendo, e ningum enxerga isto! Os rios esto mortos, as florestas esto todas morrendo, o ar est morto. No existe o prana csmico e energtico no ar das grandes cidades. Tudo est morrendo. A civilizao esta morrendo e ns estamos morrendo com ela... Se tudo for razoavelmente bem, dentro do crculo que voc fez em torno de si, de sua casa, de suas coisas, se h riqueza, fartura dentro deste crculo, tudo parece no preocupar. Assim so os polticos, os industriais e os ricos: no se preocupam com nada. Mais cedo do que imaginam estes crculos sero afetados, as estruturas abaladas e no haver canto na Terra para o homem isolar-se do caos. 2 - Distribuio injusta de recursos financeiros gerando a opresso e as distines de classes sociais. A diviso desordenada de recursos naturais gerando desordens econmicas e sociais. O problema do mundo no de falta de recursos financeiros ou de recursos naturais. Est tudo centrado na m distribuio. Somente com os recursos gastos no mundo anualmente com armamentos, daria para todos os cidados do planeta possuir casas, alimentos, educao e assistncia mdica. Que absurdo, no mesmo? dessa forma que o homem conduz seu mundo. Uns possuem bilhes de dlares, compram carros carssimos, empregam recursos em futilidades, tolices, etc. Penso sempre no seguinte: se houvesse um nico governo no mundo, no havendo naes, se os homens fossem mais libertos e governados por homens sbios, espiritualistas e despertos, tudo seria muito diferente. Em minhas vivncias espirituais conheci outros mundos, outras sociedades e civilizaes e sei que tudo isso existe e possvel. Em breve nosso mundo ser assim tambm, vocs vero. Alis, todos iro ver. 3 - Uma crescente onda de violncia invade o nosso mundo, quer seja de ordem individual ou institucional. Voc violento com sua esposa, com sua famlia e parentes, com seu competidor. A m distribuio de renda gera violncia com onda crescente de roubos, mortes, seqestros.

Uma violncia institucionalizada, gerando conflitos regionais como guerras civis e guerras entre naes. s observar a Amrica do Sul, Amrica Central, Oriente Mdio, frica do Sul, Extremo Oriente, etc. 4 - A ameaa nuclear: Hoje, devido ao avano da cincia e da tecnologia, porm sem nenhum crescimento real do homem interior e espiritual, a humanidade chegou a um ponto culminante de sua experincia na Terra. A construo de armas cada vez mais poderosas levou a cincia construo da arma apocalptica, a arma do Armagedon. Nunca em toda a histria desta humanidade estivemos num ponto como este. Sem dvida isso marca um momento crucial para esta civilizao. Agora no se trata mais de lutas entre naes ou entre pessoas: estamos face extino da nossa civilizao. Cabe ao homem decidir o seu futuro. Isso muito grave, pois no creio que o homem sozinho seja capaz de administrar tal poder. Isso tudo, mais cedo ou mais tarde, levara o mundo ao conflito final: a guerra nuclear to temida neste final de sculo.Sinto muito, mas no vejo outra sada para esta humanidade. A EDUCAO NA ATUALIDADE Quanto a educao os homens de hoje, so educados para receber seus ttulos, rtulos e treinados para serem objetos teis para o sistema de mundo que a est. Quando comea a freqentar a escola, voc uma pessoa pura e solta, vai sendo condicionada a pensar e a agir dentro do raciocnio moderno da cincia e da tecnologia. Ento, quando conclui seu curso, dizem que voc est "formado". E isso mesmo: os homens so "formados"! Todos fabricados dentro de uma forma. Pensam igual, agem igualmente e ainda fecham-se e constrem suas classes na sociedade (mdicos, engenheiros, etc.) Quando estavam cursando suas escolas, por acaso no currculo havia algum curso de filosofia? Havia ensinamentos para refletir quanto a sua prpria existncia como homem? Havia algo ou algum interessado em voc? Nada disso, no mesmo? Assim so fabricadas as mentes e os homens de hoje. Pseudo cientistas, fazendo uma pseudo cincia. Tudo uma mentira. Tudo apenas a servio de interesses menores. Toda universidade, pesquisa mundial, quase tudo est a servio de interesses polticos, militares ou industriais. Muito, mas muito pouco mesmo, resta para centrar no homem, ou, quase nada.

Hoje o homem conhecido apenas como um consumidor. Ligamos a TV e os apelos so esses: comprar, comprar... Voc olha para todos os lados e tudo implora para voc: comprar, comprar... A felicidade desse homem e a expectativa de auto realizao est apenas centralizada na posse. Porm, quando ele no consegue ter e nem consegue, tampouco, comprar, inicia-se uma deteriorao profunda no indivduo levando-o a frustraes e conflitos interminveis. Bertrand Russel, quando criana, questionava-se profundamente para compreender: "Quem sou?". Qual o significado da minha existncia? Ele acreditava que se estudasse muito poderia obter todas essas respostas. Ele cresceu, estudou muito e tomou-se um grande filsofo racionalista, espelho das idias do sistema. Contudo olhou para si, no final de sua vida, e constatou que aquelas perguntas da infncia nem sequer tinham qualquer ponto de luz para sua resoluo. O mundo, sua filosofia de vida e sua cincia, sempre conduziram os homens a nada. Ficam presos dentro de seus casulos corporais e nada iro descobrir. Podero apenas constatar uma coisa: esto nas trevas e nada sabem sobre si mesmos crises internas profundas. Observem ao absurdo que conduz essa lgica, essa viso em dois mundos distintos, separados e opostos. Um universo de Deus e demnio com cu e inferno. Para a dialtica no dualista, tudo sagrado, tudo divino. Tudo o que voc pensar, ver no mundo, perceber, desejar, tudo divino. Vocs esto confusos, no mesmo? Mas isto bom. Confuso bom. Outro dia recebi embaixo de minha porta um pequeno folheto de uma linha crist. No vou dizer aqui qual a religio por questes de tica. Resumidamente ele enfatizava o seguinte: "Vs sois pecadores e todos os homens nasceram neste mundo pecadores (pecado original). S Cristo salva! Se vocs no seguirem Jesus no podero ser salvos. Se aceitarem Jesus ganharo o reino dos cus. Porm, se no o aceitarem estaro fadados ira de Deus.'' Vejam os disparates: um Deus com caractersticas humanas! Um Deus vingativo, que odeia aqueles que no o seguirem. Um Deus castigando os pecadores. Dizia um filsofo pr - socrtico:

"No Deus que cria os homens sua imagem e semelhana, mas so os homens que criam Deus, ou deuses, sua imagem e semelhana." Um homem que esta nas trevas, que mal conhece a si prprio, como podem compreender ou descrever a forma de Deus? Certamente tudo sair distorcido e longe da verdade real e csmica. Os parmetros que o homem possui vem da sua prpria sociedade, da sua primitiva cultura, e sendo assim, seu Deus ser concebido dentro desses padres. Na maioria das concepes vemos um Deus monrquico, com todas as qualidades humanas, um imperador que das alturas dirige o mundo dos homens como um governador qualquer. Se assim entendermos, outros absurdos surgiro, tais como: "Esse Deus est sendo um pssimo governante e um medocre imperador, porque tudo no mundo vai mal e seu reino um poo de decadncia." Novamente temos paradoxos ao enxergarmos o mundo pela dialtica dos opostos. Outra coisa podemos ainda observar: Nesse conceito humano de Deus, surge o deus moralista, igual as mais conservadoras culturas do planeta. Lembro-me quando menino que ia s igrejas e ouvia essa reza: "....Jesus est sentado a direita de Deus-Pai... e de onde vira julgar os vivos e os mortos... Vejam, um julgamento! Somos todos condenados ou absolvidos neste julgamento. Novamente as religies usam o terror para prender ou doutrinar as pessoas. A maioria vive num clima de medo e assim, somos altamente reprimidos e impossibilitados de expressar nossos verdadeiros sentimentos e emoes. Essa questo da primitiva espiritualidade muito importante em nosso diagnstico do mundo, portanto, esse aspecto deve ficar bem claro e bem compreendido por todos ns. Outra questo que agora vamos abordar diz respeito a cincia do sculo XX. Vocs podero estar pensando o seguinte: Os homens da cincia deste sculo so altamente materialistas e no religiosos, mesmo assim, o mundo nada mudou. Esse um ponto muito importante: uma cincia e uma tecnologia baseada nica e exclusivamente no materialismo, negando totalmente a natureza espiritual do homem, to horrvel quanto uma religiosidade primitiva! Por volta do sculo XVII ocorreram mudanas e revolues na cultura da humanidade. Alguns homens revoltaram-se totalmente contra as medocres religies e procuraram libertar-se delas, criando a cincia moderna. Filsofos romperam profundamente com o divino e passaram a procurar a verdade fora de si mesmos. Iniciou-se assim, uma jornada cientfica para o mundo exterior,

deixando o homem sem a mnima ateno. O homem continuou no sendo o alvo das pesquisas, permanecendo isolado dentro do corpo, angustiado e triste. O resultado disso foi uma cincia materialista, escrita atravs de uma linguagem matemtica objetiva e descritiva. Uma cincia puramente rotulativa, classificatria, discriminativa, separatista e com a morte total do divino. O mundo e o universo passaram a ser encarados como uma mquina, numa reunio imensa de peas isoladas umas das outras. Um conglomerado de objetos sem vida, e o homem dentro dessa mquina procurando respostas para o funcionamento disso tudo e de seu papel nesse imenso processo. Novamente temos urna cincia vazia e baseada na dialtica dualista do mundo. Esse tipo de cincia veio dividir mais ainda o que j estava dividido. Separou muito mais o que j estava separado. Com o advento da cincia, o homem desenvolveu a tecnologia, transformando rpida e profundamente o esteretipo do mundo. Comeou a construir e reformar o mundo exterior, porm o seu interior continuou o mesmo poo de trevas, ignorncia e conflitos. Como a religio antiga era medocre, a cincia passou a dominar o mundo e dividir profundamente os homens, existindo isoladamente dois mundos: o da religio e o da cincia. Como a cincia tornou-se poderosa e a tecnologia passou a ser a mola mestra do sculo XX, o homem moderno ficou ainda mais dividido entre o universo da espiritualidade e o universo da cincia e tecnologia. Com o transcorrer do tempo estas passaram a ser as novas deusas da humanidade, com os homens seguindo-as fielmente e acreditando que somente elas poderiam lev-los s verdades. Assim a religiosidade e a espiritualidade foram acabando e hoje esto praticamente mortas. Temos um mundo sob o domnio desta tecnologia e cincia e isso reflete o estado que o mundo hoje apresenta. medida que o homem continuou negando sua espiritualidade e enveredou por esse novo caminho, o panorama mundial mudou muito. A cincia e a tecnologia aumentaram a eficincia de quase tudo, porm so hoje altamente controladas e dirigidas pelos poderosos, polticos, militares, e por homens tolos, sem nenhum compromisso divino e espiritual. Resumindo, os homens, os imperadores, os polticos, os religiosos, os exrcitos so os mesmos que viveram em todo o passado. Porm, agora cercados pela nova cincia e pelos frutos. da moderna tecnologia.

A espiritualidade e a metafsica passaram a ser coisas de visionrios, lunticos, loucos fanticos e outras coisas mais. Tudo o que a cincia no provar, no existe. Tudo o que no posso pegar, sentir ou medir no real. Tudo tem que ser racional, fazer sentido, estar dentro dos padres da dialtica da cincia (dialtica dualista). A humanidade passou a negar a espiritualidade, pois o mecanismo da cincia jamais conseguiu encontrar o esprito. Tambm, isso bvio: o esprito, a alma csmica estava e est dentro do homem e este se negou e se nega procurar a as respostas. Preferiu ir ao mundo, ao espao, s estrelas, no tomo e a outros lugares. Cada vez mais longe e distante de si mesmo. Porm, a natureza sbia: quando se comeou a penetrar no mundo atmico e a observar as galxias distantes, conflitos enormes de linguagem e lgica surgiram. A dialtica dualista da cincia foi posta em xeque-mate. A natureza e o universo, quando analisados a fundo pela prpria cincia, comeam a mostrar sua verdadeira origem csmica. Porem, isso est sendo descoberto agora pela cincia, e ainda est muito distante do mundo das pessoas e da civilizao. Esses novos conceitos da cincia so idnticos aos conceitos do velho oriente taosta e no dualista, mas a cincia esta muito longe de compreender essas coisas. Hoje em dia, a grande doena da cincia, do consumo e da tecnologia envenenaram o mundo e as pessoas. Mais do que nunca o homem esta isolado dentro de um corpo e se sente apenas um ego. No h vida aps a morte e acredita que s esta vida e esta experincia a realidade total, fazendo tudo apenas para seu ego. Vive para engrandecer este ego. Ns trabalhamos somente para ns mesmos, estudamos para ns mesmos. Competimos no trabalho, no esporte, nos meios artsticos, tudo para melhorar ns mesmos. Somos um conjunto de egos lutando e pisando uns nos outros, competindo para sermos os melhores, os maiores e fazermos sucesso. Hoje, o mundo continua dividido. Os homens so classificados e separados de acordo com seus talentos, suas crenas, especialidades, profisses. O homem foi rotulado e classificado. Voc um mdico, um engenheiro, um fsico, um lixeiro, um mero operrio, etc. ... A realidade que voc um rtulo, no voc. Quando um amigo o apresenta a uma outra pessoa e este pergunta quem voc , voc responde: Ah, eu sou mdico, sou professor, etc. Voc no voc, mas apenas o seu rtulo! Eu quero mostrar que o problema no est no mundo, mas sim dentro do prprio homem. O mundo externo um reflexo do mundo interno.

Isto gerou uma perda total da relao homem-universo. Ele no se identifica mais com nada fora dele mesmo. No se identifica com os animais, com as plantas, rios, florestas, com as estrelas... Ele s existe e identifica-se com seu rtulo. Isso chama-se fragmentao interna do homem, e espelha o retrato do mundo, da sociedade e das coisas que existem ai fora. Na diviso de ideologias polticas: comunismo x capitalismo, blocos x blocos, naes x naes. O dio fomentado entre as naes. As disputas so uma constante no mundo de hoje. Entre as naes existem muros, paredes invisveis At h pouco tempo havia o muro de Berlim, no mesmo? Tudo separando os homens e as coisas umas das outras. Velam como o ego isolado dentro dos corpos se reflete no mundo ai fora: Devido ao homem estar isolado dentro dele, ele constri uma sociedade assim. Vejam as casas, os prdios, as cidades, os carros. As casas so caixinhas quadradas, cercadas, fechadas e isoladas do mundo de fora; um verdadeiro retrato do homem. Os transportes so todos para o ego isolado. Quando voc vai agir no mundo, faz um crculo em torno de si e procura trazer tudo para dentro desse crculo. Voc traz uma casa, um carro, muito dinheiro e tudo que puder reunir e ainda diz: "Tudo isso meu." Sua relao com o vizinho do lado a mnima possvel, no mesmo? Este isolamento do homem dentro do seu corpo gera crises internas profundas. Por mais que se possa reunir dentro do seu crculo, por mais que se possua, ele no feliz. OS LTIMOS 100 ANOS Durante toda a histria de nossa conhecida civilizao (14.000 anos aproximadamente), a humanidade conviveu sem nenhuma cincia e tampouco uma tecnologia. Os homens viviam em contato direto com a natureza das coisas, sendo tudo muito precrio, primitivo. Passavam-se os milnios e nada mudava, tudo era muito igual. Agora, nos ltimos 100 anos, houve uma exploso de tecnologia. Neste tempo, samos do zero e fomos para a Lua, outros planetas... Deixamos as guerras a cavalo e construmos a arma nuclear e os poderosos msseis intercontinentais, capazes de destruir o mundo inteiro. Por qu isso aconteceu apenas agora nesses ltimos 100 anos? Esta uma pergunta que eu quero que todos raciocinem muito. Reflitam sobre ela. Pensem bem e vero aonde quero chegar.

O ser humano catico e perturbado, confuso dentro de si. Sendo assim, tudo o que ele projeta, desenha e constri, reflexo de seu interior. Observemos sua msica, por exemplo. A maior parte das msicas so barulhentas, doentias, neurticas, expressando a rebeldia interior do homem. Um homem em constante conflito consigo mesmo, com o mundo e com a sociedade em que vive. Temos msicas melanclicas, expressando as frustraes amorosas, comuns na sociedade. A chamada msica jovem movida e gerada por jovens drogados, rebeldes, revoltados, descontentes consigo mesmos e profundamente infelizes. Dessa maneira, a vibrao da msica invade o astral Terra contaminando e perturbando ainda mais. Podemos notar esse tom de coisas por toda arte expressa pelo homem. Na pintura, no teatro, no cinema, etc. Agora imaginem um ser humano dessa natureza, profundamente angustiado, nos dirigindo. Um homem assim sendo um poltico, um presidente, um governador, etc. Seus atos e atitudes sero de conflito e confronto, jamais de harmonia. Sempre estaro no poder pela fora, mantendo-se s custas de exrcitos poderosos e de conchavos de grupos dominante. Se olharem para seus interiores e para suas vidas, vero que permanentemente esto em conflitos, em guerras. Vocs lutam com suas famlias, lutam com seus patres, lutam com seus parceiros de trabalho para assumirem melhores posies nas empresas, ou seja, sempre h algum tipo de guerra sendo travada. A exteriorizao disso em grande escala reflete-se nas disputas entre naes, gerando o futuro prximo da civilizao, que ser um conflito nuclear. Esta uma realidade e quase impossvel evit-la, pois a guerra j existe, sempre existiu. Agora apenas uma questo de terminar o processo e causar a destruio total do mundo. Nas grandes cidades europias, nos Estados Unidos, URSS, china, e em quase todos os pases nuclearizados, constrem - se abrigos nucleares para a populao. De tempos em tempos so efetuados treinamentos pblicos simulando ataques nucleares. A populao corre abrigando-se nessas verdadeiras ratoeiras humanas. Tudo isso uma grande piada, um grande show para o pobre e sofrido povo. Todos os tcnicos, hoje em dia, esto cientes que muito poucos conseguiro abrigar-se a tempo, em caso de ataque surpresa. Estima-se que armas estratgicas baseadas em submarinos e avies supersnicos demorem cerca de menos de 10 minutos para atingirem seus alvos. Com esse curto espao de tempo nem as sirenes de alerta podero ser acionadas a tempo.

Portanto, vejam a que loucura nossa sociedade chegou. Aonde a humanidade se encontra. A degradao do mundo chegou ao ponto culminante de sua histria: o fundo do poo, podemos assim dizer. Estamos beira do holocausto final. Nesse contexto, todos temos que olhar um pouco o projeto como um todo. Os mentores do plano astral Terra desejam realizar a transio e a transformao no mundo. Porm o processo no pode ser impositivo. Em parte dado ao homem para que ele prprio construa seu destino. Um pouco da responsabilidade da transio fica com os homens da superfcie. importante, do ponto de vista csmico, que ns tambm sejamos os destruidores. Sendo assim, quando estivermos no plano astral reavaliando nossas atitudes e experincias na Terra, poderemos compreender melhor nossas aes e o nosso atual estado de doena da alma. O homem um doente nas trevas, como j diagnosticamos ao longo dessa exposio. muito interessante observar que todos esto contaminados com a mesma doena. E esta eu chamo de "normticos". Normticos a doena coletiva. Todos esto doentes, s que como todos esto neste estado, no percebem. Todos ao redor so iguais a voc e voc se acha normal. Porm, com a nossa anlise hoje, profunda e clara, ns estamos vendo como os homens so doentes, neurticos, conflitantes, infelizes, amargurados, loucos e em constante guerra interior. Essa a grande doena e poucos conseguem se curar dela. O movimento aquariano puro que hoje acontece no mundo uma tentativa, a ltima cartada no sentido de despertar o homem dessas trevas. O ltimo jeito de mostrar novos rumos, novos horizontes para a humanidade, infelizmente mergulhada neste mar de decadncia e trevas. O que vem a ser a Era de Aqurio? E a Grande Transio Aquariana? Vocs ainda me perguntariam: Larcio, voc cr mesmo nessa transio? Voc acredita num holocausto nuclear, numa catstrofe geolgica para a Terra? Para responder a todas essas perguntas teremos que analisar os seguintes pontos: Ao longo dos 14.000 anos de histria da nossa civilizao, nunca a humanidade esteve num ponto de convergncia como est hoje. Estamos acuados num canto, sem sada. Cada vez mais presos. Por enquanto vai dando-se um jeitinho, mas em breve no haver mais sada e a degradao ser total. Eu quero deixar bem claro, como venho afirmando em todas as minhas conferncias que no sou nenhum profeta do apocalipse. No venho profetizar

nada, nem dar datas ou predizer isso e aquilo. Quero apenas que todos raciocinem comigo logicamente e faam uma anlise fria e destemida de si mesmos e de nosso mundo. Para pouco a pouco, cada um chegar s suas prprias concluses dos fatos. A nossa humanidade nunca esteve numa situao como a de hoje. Jamais houve tantos seres humanos juntos, encarnados na superfcie terrestre. Hoje, temos cerca de 5 bilhes de habitantes e no ano 2000 este nmero poder dobrar. Vejam, uma progresso exponencial e assustadora! Essa progresso tender a dobrar os problemas que temos hoje. Isso gerar mais desordem, conflitos, muito mais trabalho na obteno dos recursos naturais, para suprir essa massa catica e desordenada. O que implicar em duplicar o ndice de destruio da natureza e da ecologia planetria. Vocs acham que a Terra suportar? Eu acredito que no. Nosso meio ambiente, j altamente poludo, no poder suportar esse aumento assustador na massa de consumidores. As indstrias teriam que dobrar suas produes, isso significaria duplicar a poluio. Na agricultura teramos que aumentar muito a produo e isso com um ecossistema altamente abalado e destrudo. Creio eu ser quase impossvel realizar esse feito. No haver jeito do homem viver neste mundo sob essas condies. Raciocinemos juntos: Um homem em profundo conflito interior, convivendo com uma sociedade altamente catica e confusa e com um mundo ecologicamente destrudo. Um homem sem perspectivas futuras de paz, amor e felicidade. Agora, juntamente com tudo isso, voc soma a superproduo mundial e o poderio blico nuclear em todo o mundo. Atualmente os cenrios dos conflitos mundiais mudaram muito. Antigamente, ou melhor, na II Guerra Mundial, haviam lutas entre exrcitos, soldados e at lutas corporais. Hoje, porm, tudo diferente. Nenhum pas nuclearizado ir perder uma guerra. Nenhum desses pases poder mais ser invadido militarmente por outros. A soberania das naes garantida s custas das armas nucleares. Portanto, o cenrio no mais o mesmo. E a II Guerra Mundial uma batalha infantil se comparada com a qual podemos desencadear hoje. Como todos podem perceber, a humanidade est numa corda bamba. Literalmente, estamos sentados em um barril de plvora. Todos poderiam ainda me perguntar: mas, Larcio, existe um movimento de desarmamento nuclear e o fim da guerra fria? Como voc v isso? Sem dvida existe um aparente estado de melhora, mas isso apenas um pano de fundo, um teatro, uma iluso para ludibriar a opinio pblica e os movimentos pacifistas.

Na verdade, ainda no temos no momento atual, um bom movimento que desencadeie um conflito nuclear. Mas como j vimos, os tempos esto chegando e a humanidade aproxima-se do ponto X de sua histria. Quando estivermos mais prximos desse ponto, no haver como as autoridades esconderem as grandes verdades do mundo. A desestabilizao do sistema ser muito rpida, do dia para a noite, a ento todos vocs vero os motivos para que o grande conflito comece. Podemos assim raciocinar: Diante destes fatos, a humanidade tem duas sadas apenas: 1 - Nos prximos 10 anos dever se espiritualizar e os dirigentes do mundo tomarem conscincia de tudo, parando de poluir o mundo, distribuindo melhor a renda, fazendo grandes revolues internas. Se houver amor entre irmos poder haver uma esperana. 2 - A outra salda, que no salda, irmos ao extremo da decadncia e fazermos a guerra total. Pergunto a vocs: Qual dos caminhos vocs acham mais provvel? Vocs acreditam que nos prximos 10 anos, o homem far uma revoluo em sua conscincia e na sociedade, coisa que nunca fez ao longo dos 14.000 anos de sua histria? Pensem! Reflitam sobre isso! Portanto, vocs devero concordar comigo, que uma mudana inevitvel. A humanidade possui agora uma arma apocalptica. S este fato j pressupe uma nova atitude do homem e exige uma mudana radical na civilizao. Vocs esto compreendendo agora o que a Era de Aqurio? Vocs esto compreendendo o que Transio Aquariana? O mundo vai mudar. De um jeito ou de outro, mas ir mudar. E eu pergunto a todos: Vocs esto preparados para essa mudana? Esto interiormente e espiritualmente preparados para essa transformao? Qual o grau de apego s coisas que voc tem nesse mundo?

Olhem para vocs e reflitam. Hoje o momento de reflexo. O homem precisa pensar em toda a sua civilizao e em si mesmo, como ser csmico na superfcie terrestre. Todos sonham com um mundo melhor, com um mundo de paz, fartura e felicidade para todos. Agora, no espere os generais, os polticos ou as instituies construrem esse mundo para voc. Se quiser esse novo mundo, ter de comear a constru-lo. importante saber que este novo mundo comea a ser construdo pelo ponto bsico: voc! A reformulao e a verdadeira transformao aquariana devero comear internamente, nos coraes de cada um de ns. Um mundo melhor no cai do cu, nem ser trazido pelos irmos extraterrestres. Ns prprios que teremos que constru-lo. O tijolo bsico da construo voc, somos ns. Se o tijolo for bom, firme e forte a construo ser boa. Caso contrrio, ela ruir e desmoronar como hoje acontece com nossa humanidade. O Terceiro Milnio, to sonhado, ter de ser construdo com este novo homem, o homem aquariano, vivo, renovado, espiritualizado, desperto, curado de todas as doenas da alma. Assim, teremos uma sociedade com os ps na Terra, mas o corao e a alma nas estrelas. Se o homem persistir em continuar o mesmo, prosseguindo em seus erros primrios, no haver progresso. Nem o holocausto nuclear nem os terremotos apocalpticos tero resolvido o problema, pois o Terceiro Milnio seria construdo com os mesmos homens velhos. Em pouco o caos e as disputas recomeariam e a histria voltaria a repetir-se. Porm, atravs de minhas experincias espirituais, pude aprender e compreender que no ser bem assim. O Terceiro Milnio, ser uma grande renovao de ordem planetria. As almas em menor estgio de compreenso das coisas, sero retiradas do Projeto Terra e transmigradas para orbes distantes. A Terra por sua vez ser expurgada e receber outras bordas de almas oriundas de experincias de outros orbes, que atravs de seus esforos conquistaram o despertar de sua conscincia csmica. Dessa forma, a Terra ser palco de um novo projeto, onde somente almas com certas caractersticas podero encarnar nessa nova era. A transmigrao de almas algo comum e natural nas estrelas. Mesmo hoje e em outros tempos, isso continuamente tem ocorrido na Terra. Muitas almas vivem algumas encarnaes aqui na Terra e em certo momento so transmigradas para outros orbes, outros mundos, e encarnam por l. Vivem algumas vidas e depois retornam ao orbe terrestre, reencarnando. Enfim, a Terra do Terceiro Milnio ser um mundo novo, sob novas gides, mentores e diretrizes para o projeto.

O HOMEM AQUARIANO O homem aquarianio aquele que rompe a sua casca, o seu ego e dirige sua vida para o despertar de sua conscincia interior. No perde mais tempo dirigindo sua energia em coisas tolas e fteis. Ele usa todo seu potencial para seu crescimento e dessa nova conscincia no mundo. Este homem pensa e age planetariamente. Preocupa-se com a ecologia, com os animais, com as florestas, com sua sociedade, com o futuro da civilizao. Esse novo homem luta diariamente para chegar ao mundo essa sua mensagem. Esta sempre indo ao encontro de estudos, juntando pessoas e idias, reunindo todos os outros irmos aquarianos que j despertaram seus coraes para um novo tempo e momento na humanidade. Nosso homem aquariano chamado de tolo, louco, visionrio. Vive pressionado em casa por sua prpria famlia, ridicularizado e discriminado em seu trabalho. E tudo isso por suas idias de mudanas, de amor e viso csmica. As vezes o homem aquariano se sente s e perdido no meio desse mundo louco e doentio, sentindo-se fraco. Mas ele sabe que seus anseios e desejos so reais, e que mais cedo ou mais tarde tudo ir se consumar e que foras csmicas poderosas esto sempre, invisivelmente, ao seu lado. Este homem nada teme, pois possui a verdadeira conscincia de sua doena e os ingredientes mgicos para sua cura. Trabalha dia e noite, pesquisando, estudando, fazendo seus exerccios espirituais, estudando ufologia, ouvindo novas msicas, falando de novos tempos, sonhando com o dia que se encontrar com os visitantes das estrelas. Esse o retrato do homem aquariano. Aquele que ridicularizado pelo mundo como louco, fantico, visionrio e que vive num mundo de sonhos. Vocs poderiam questionar, perguntando-me o seguinte: Larcio, como nos libertar dessa priso? Como romper com essa sociedade? Preciso comer, morar, sustentar minha famlia, como viver alternativamente? Sim, realmente muito difcil. O mundo hoje fechou as portas da liberdade, escravizou o homem de tal forma que ele no enxerga mais as sadas. O homem pretendente a ser aquariano tem muitas dificuldades e grilhes a romper. Ele sentir-se- amarrado famlia, ao trabalho, e aos desejos materiais. Ir comear a perceber o quanto estava preso, fechado e no sabia. Somente quando despertar sua conscincia perceber sua priso. Certa vez, encontrei um mestre espiritual do plano astral que me disse:

- Larcio, o homem de hoje assemelha-se a um passarinho preso em uma gaiola. S que este homem no sabe que a porta esta aberta, e que existe uma sada muito simples. E mais, esta porta sempre esteve aberta, nunca ningum a fechou. Ele no precisa quebrar nada, basta encontrar essa porta, que est diante de seus prprios olhos. essa a forma que o homem se encontra na sociedade. No h prises que possam prender a alma do homem quando ela est pronta para libertar-se. Toda essa sociedade est baseada em falsos valores e quando o homem verdadeiro despertar, l dentro de cada um, no h mais retorno. A sociedade no mais consegue lubridi - lo com seus falsos valores e suas falsas ideologias. Ele est livre para ser ele mesmo, para pensar e agir. como um pssaro fora da gaiola, que nos primeiros momentos se assusta com o novo e desconhecido mundo. Tanto tempo preso e fechado e s conhecendo a vida de prisioneiro, assusta-se e teme em dar os novos passos para fora da gaiola. Porm, logo ele se acostuma com a liberdade, v que pode voar e que existe um universo inteiro a explorar, repleto de estrelas, mundos e outras civilizaes. Certa vez em uma entrevista na televiso, o reprter me fez a seguinte pergunta: - Larcio, ns estamos ss no Universo? Ento eu respondi: - No. Ns no estamos ss no Universo. Apenas o homem que est s dentro de si mesmo. Dessa maneira o homem comum fecha-se em seu mundo, em sua gaiola e no consegue conceber outras vidas, outros mundos, outras dimenses, a vida aps a morte. Ele acostumou-se com seu microscpico mundo de solido, pensa e acredita que esta a nica realidade e que esse mundo tudo que existe no Universo. O homem to tolo, que mesmo levando sua cabea para o cu e vendo, com seus prprios olhos, milhes de estrelas, ainda acredita que est s e que seu mundinho o nico entre as estrelas do firmamento. Ao nosso redor, agora mesmo, h espritos, almas de outras estrelas e dimenses, que esto aqui conosco enquanto falo. Seres amigos, amorosos, sempre nos ensinando. Convivem h milhares de anos entre ns, ao nosso lado. Mas as pessoas que esto brutalizadas em suas cascas no percebem, no sentem e no vem. Se o homem abrisse o olho de sua alma, poderia ver tantas coisas que esto grudadas em sua face e que nunca enxergou! Ficaria espantado,, assustado com

tanta gente, com tantas raas de mundos diferentes que caminham lado a lado com os homens dessa humanidade Terra. Quando os homens sarem de seus egos, deixarem de ser mdicos, fsicos, astrnomos, engenheiros, psiclogos, cientistas e passarem a ser simplesmente homens, tudo poder mudar. Quando o homem comear a retomar para si mesmo, aberto, descondicionado de sua pretensa cultura, da sua pseudo cincia, s assim estar prximo de sua alma csmica. Somente dessa maneira o homem poder enxergar tudo que existe diante do seu prprio nariz. A cincia trabalha com a dialtica dualista, com homens e cientistas fechados em suas cascas corpreas. Sendo assim, tudo o que sabem e deduzem faz parte apenas do universo do concreto, do tridimensional, at onde suas grosseiras percepes atingem. Assim, quando fala-se em espirito, a cincia no aceita, fica resmungando: "Prove, traga um esprito para ser visto. Traga um disco voador ao laboratrio. Traga um ET para conversar. S assim ser aceito." Esta a linguagem do homem nas trevas, com suas exigncias. Muitos de vocs aquarianos, que aceitam o esprito e a espiritualidade j enfrentaram esse tipo de inquisio e sentiram-se nulos diante das pessoas, no mesmo? Porm, o mundo espiritual tem suas prprias leis e regras. O Projeto Terra aqui implantado tambm possui suas regras severas. Tecnicamente muito simples para um ET materializar-se entre ns agora mesmo. Para um esprito tambm muito simples essa operao. Mas isso contraria as leis do Projeto Terra. O homem que necessita elevar sua conscincia e sair das trevas, chegar a essa realidade e no que esta venha at ele. Assim sendo, toma-se difcil provar s pessoas nas trevas essa outra realidade. Eu sempre digo que como tentar provar a um cego de nascena que a Lua existe, muito difcil mesmo. OS MLTIPLOS CAMINHOS At agora ns diagnosticamos o problema central da nossa civilizao. Vimos que tudo se resume no homem e em sua couraa do ego a que est submetido. Porm, todos perguntaro: - Larcio, como ser um aquariano real? Como sair desse estado de coisas e romper nossas cascas, despertando nossa conscincia? Qual o melhor caminho, a melhor seita, o melhor mtodo, a melhor religio para seguir? Qual o melhor mestre? Vocs ficaro chocados com o que irei dizer e muitos ficaro bastante surpresos. Aprendi atravs dos meus contatos espirituais que a Revoluo Aquariana hoje uma revoluo silenciosa e sem lderes. Estamos no limiar de uma nova era e tudo que velho dever morrer e ser deixado para trs. Todas as seitas, todas as

religies devero morrer junto com esse mundo velho, pois tudo isso faz parte de uma cultura de trevas. Assim responderei: - O homem aquariano hoje deve ser livre, totalmente solto. - O homem aquariano no deve procurar seita ou religio. - O homem aquariana no deve seguir homem, mestre ou gur algum. - O homem aquariano deve estar livre para encontrar sua verdadeira natureza dentro de si mesmo. Sozinho, no silncio de sua alma. - O homem aquariano no deve adorar nada nem ningum. - O homem aquariano no tem deveres, no possui regras. Ele est solto para viver e ser o que quiser ser. - O homem aquariano livre para amar e para encontrar seu prprio caminho. "Quando algum lhe apontar um caminho, no siga." Lembrem-se sempre dessa frase aquariana. Sigam somente suas almas, seus coraes, suas conscincias. Vocs agora so homens livres. Saiam dos templos e meditem diante das estrelas. Tirem suas roupas e fiquem nus diante das estrelas, meditem. Joguem fora seus rtulos, seus ttulos, seus graus e suas seitas tolas. Ningum possui nenhum grau hierrquico na Terra. Todos so iguais perante o cosmos. Joguem fora seus hbitos suas belas roupas e pomposas seitas. Fiquem nus diante das estrelas e olhem o que vocs so. Sejam apenas uma coisa: simples homens. Esses so os preceitos das estrelas para o homem aquariano. Pensem bem sobre eles. Meditem! OS ALICERCES DO 3 MILNIO Os alicerces do 3 milnio comeam agora conosco. Ns todos temos que despertar nossas conscincias e unir nossas foras para um trabalho comum e juntos prepararmos os alicerces. J' falamos de como difcil ao homem aquariano viver isolado nessa sociedade. S o fato de fazer algumas mudanas em nossos hbitos rotineiros j uma dificuldade.

Basta ser vegetariano e comea a complicao. Viaja-se e no se encontra nada para comer. Tudo que feito tem carne. E muito difcil no mesmo? Os amigos riem, convidam para churrascos, caoam de nossa postura. Este apenas um exemplo. Na sua casa, ento, mais complicado ainda. Se voc casado e seu cnjuge no tem nada a ver com sua revoluo, ficar muito difcil. Haver choques de idias e de hbitos. Se voc mora com sua famlia, seus pais pensaro que voc "endoidou de vez". Preferem ver voc chegar bbado as 5:00h da manh, ao v-lo sentado, praticando seus exerccios e suas meditaes estranhas. Os pais no compreendem e procuram mdicos, terapeutas, psiclogos... Tudo para "curar" seus filhos dessa. loucura. Creio que muitos de vocs sabem bem o que falo. Portanto, qual a soluo? Qual a sada para esses impasses e conflitos? Os homens aquarianos devem se unir e comear a viver prximos uns dos outros. Devemos agregar cada vez os aquarianos num caminho novo e com propostas novas. Desses encontros, desses grupos formados iro surgir uma convivncia sadia e um exerccio para a comunidade do Terceiro Milnio. Vamos nos encantar sempre. Vamos treinar, estudar, pesquisar juntos. Vamos namorar e passear juntos. Conviver juntos o mximo de tempo possvel. S assim poderemos nos sentir acolhidos e no solitrios e perdidos nesse mundo decadente. claro que sempre respeitando os preceitos aquarianos aos quais j citei anteriormente. No que diz respeito as questes interiores da alma de cada um, valem aqueles preceitos. No entanto, aquilo que diz respeito a nossa vida social, devemos nos juntar criando espaos para a nossa sobrevivncia harmnica dentro da sociedade. Podemos criar locais para encontros, centros de estudos, bibliotecas, bares especiais, com toda conotao aquariana. Criar movimentos ecolgicos movimentos ufolgicos, realizar palestras, cursos, seminrios, criar ncleos no meio dessa sociedade. Sero verdadeiros osis no meio do deserto.

Esses ncleos sero o alicerce do Terceiro Milnio e a base para a transio que se aproxima. COMO SER A TRANSIO AQUARIANA Todos perguntam-me e sei que vocs esto com essas questes em mente: Como ser a Transio Aquariana a nvel fsico? Haver mesmo uma guerra nuclear? E se houver o que devemos lazer? E sobre a verticalizao do eixo terrestre? Isso mesmo verdade? Haver mesmo grandes conturbaes geolgicas como dizem as profecias e os videntes? Para responder a essas questes todas eu teria que ser um grande e bom profeta. Analisaremos as profecias mais adiante em outro livro. Porm, agora vamos responder essas questes da mesma maneira que responderam a mim quando inquiri meus mestres espirituais. Eles disseram-me o seguinte: 1 - O Apocalipse comea e termina dentro de cada um. 2 - A Transio vir assim como vem o dia e a noite. Os tempos so chegados e so preparados, no espao e na Terra, as sementes de um novo tempo. 3 - O homem no deve se preocupar como que h de vir, apenas voltar para seu interior e espiritualizar-se. 4 - Todos os alicerces do mundo sero abalados, somente os alicerces da alma podero permanecer intocados. Porm, a alma velha tambm ser abalada. 5 - A transformao dever ocorrer em todos os sentidos mas a principal aquela que dever ocorrer dentro do homem. 6 - A intensidade das mudanas fsicas no planeta ir depender de um balano das energias planetrias. Esse balano ser feito no momento exato desses acontecimentos. De acordo com os resultados desse balano ocorrer a intensidade da transio para o plano fsico. Sendo assim, todo nosso esforo hoje em espiritualizarmos e ampliarmos o movimento aquariano contribui para um equilbrio positivo nesse balano. Quanto

mais trabalharmos, mais essa energia positiva crescer. Ento o sofrimento para a humanidade, no momento da transio, ser amenizada em muito. Portanto, a nica coisa importante a fazermos hoje para a civilizao espiritualizarmo-nos e trabalharmos muito para o despertar da conscincia aquariana no mundo. S assim estaremos contribuindo para uma transio mais amena e com menos sofrimentos para a humanidade. 7 - E importante compreender que as coisas no esto todas predeterminadas. As coisas ainda esto em aberto em muitos pontos e s depender de nosso esforo, de nosso trabalho para influenciarmos nesse processo de transio de forma positiva. Existem dois caminhos para o homem aquariano de hoje a) Ser passivo - Sentar e esperar que tudo acontea. b) Ser ativo - Trabalhar profundamente no processo de conscientizao da humanidade. Vocs escolhem o que querem ser e o que querem fazer. COMUNIDADES RURAIS E BASES DE PRESERVAO Nesse ponto de nosso tema devemos falar das comunidades rurais e das bases de preservao para suportar os momentos crticos da transio. Agora no o momento de fugir para lugar algum. E sadio sair dos grandes centros e ir morar no campo, se possvel. Porm, sem antes fazer a revoluo interior fica muito difcil. As experincias das comunidades alternativas no Brasil e no mundo, no tem dado muito certo e vou explicar o porque. Grupos de pessoas revoltadas com o sistema vo para o campo totalmente despreparadas. No fazem uma revoluo interior e levam consigo toda sua neurose, todo o conflito interior. Pouco a pouco, seus conflitos vo exteriorizandose e afetando toda a comunidade. O trabalho hoje consiste em centralizarmos na conscincia do homem. Devemos levar a comunidade debates, estudos, pesquisas, enfim, muitas instrues. Devemos conscientizar a sociedade do momento aquariano em que vivemos. Ativar o mximo possvel a conscincia interior de cada homem aquariano. Resumindo: o grande trabalho hoje est aqui mesmo, dentro das grandes cidades.

a) Quando a crise estiver acentuando-se, deveremos construir bases prximas dos centros urbanos. Essas bases tero como objetivo principal, o auxilio direto comunidade em crise e em sofrimento externo. b) Ns, homens aquarianos, no devemos fugir, mas ajudarmos nossos irmos em dificuldades at a ltima hora. c) Estamos sempre em profundo contato com os planos espirituais. recebendo instrues para o trabalho a ser realizado. d) Somente na hora e no momento extremo da transio, deveremos nos isolar em bases de preservao. e) Porm, nunca se esqueam de que no estaremos ss! Frotas iluminadas do espao estaro nos acompanhando lado a lado; passo a passo nesses momentos difceis de nossa experincia na Terra. f) Ser um dos momentos mais importantes para nossas almas e nossa civilizao. Seremos todos testados em nosso ntimo. Consumiremos todos nossos karmas coletivos, adquiridos ao longo dos milnios. g) Ser muito difcil e duro para todos, mas assim que est escrito e assim que dever ser. Vamos aproveitar ao mximo os ltimos instantes dessa civilizao. Aprender tudo que pudermos. S assim, poderemos abandonar nossos corpos na superfcie terrestre e irmos s estrelas, como num vo da ave fnix, que renasce das cinzas. "Na noite dos tempos surgir um novo horizonte. Um novo mundo e uma nova era, cheia de paz, harmonia e prosperidade" MUITA PAZ A TODOS

You might also like