You are on page 1of 6

Por: Danielle Uchoas

Cuidado com o que voc deseja!!!!

Leprechaun

Olga uma mulher de trinta anos, graduada em Economia Internacional, loira de olhos cor mel, corpo altamente definido pela malhao, simptica e comunicativa. Era impossvel passar despercebida quer fosse por homens quer fosse por mulheres. Essas ltimas com certa freqncia se tornavam inimigas por invejar uma mulher to espetacular. Mas ela no era uma pessoa maravilhosa somente por fora, ela como ningum sabia ver e valorizar a beleza interior dos outros. Seu namorado era um homem de trinta e cinco anos que havia retornado da Europa a pouco tempo h mais ou menos uns sete meses, todo o tempo em que Victor passou fora foi trabalhando como chef de cuisine, era um homem tmido e rude, porm conseguia como ningum chamar ateno das mulheres, no que ele fosse extremamente belo mas possua grande charme o que lhe dava grande crdito diante das jovens. Apesar de Olga ser apaixonada por Victor havia j alguns dias que as coisas entre eles no andavam bem e a sensao de perda crescia cada dia mais no corao de Olga. Por isso, Olga resolveu tentar salva seu relacionamento antes que este fosse para o brejo, foi quando teve a idia de convidar Victor para uma fim de semana em sua chcara, ao primeiro momento Victor fez uma cara de que no havia gostado da idia mas depois reconsiderou a proposta e decidiu de boa vontade ir nesse passeio. O final de semana prometia ser maravilhoso, a previso era de dias ensolarados com algumas nuvens no final de tarde, Olga estava empolgada e no via a hora de chegar a chcara, a viagem durou duas longas horas mas valia a pena o esforo o lugar era realmente encantador. Logo na entrada as flores exticas chamavam a ateno e seguindo a diante havia o pomar depois uma pequena horta e enfim a casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro e tendo uma grande varanda onde ficava a churrasqueira, logo abaixo da casa havia uma piscina e mais ao longe um pequeno gazebo a beira do rio para pescadores. Enfim o lugar perfeito para um casal, assim que chegaram Olga correu para desfazer as malas e respirar o ar puro do campo. O primeiro dia correu na mais pura alegria, Olga se deliciava com uma fruta do pomar enquanto seu namorado estava a beira do rio tentando pescar alguns barbados, o pomar era realmente bonito o perfume de frutas inebriava os sentidos a beleza das rvores e algumas flores perdidas entre as mesmas fazia uma paisagem de contos de fadas, ao passear por entre as rvores Olga reparou em uma em particular e percebeu se tratar de uma sequia, mas uma sequia jovem no muito grande mas mesmo sendo jovem a sombra que ela produzia era imensa e o tamanho de seu tronco era espetacular, ficou alguns instantes admirando aquela rvore olhando para aqueles galhos imaginando a quanto tempo

estaria ali, perdida em seus pensamentos se perguntando como ela no havia percebido aquela rvore at ento, foi quando ela interrompida pelo chamado de Victor que todo eufrico vinha do rio mostrando o barbado que havia pescado. Os dois foram abraados at a casa onde Victor disse que prepararia uma deliciosa moqueca para Olga. A noite logo chegou e enquanto Victor finalizava o peixe, Olga preparava a mesa para o jantar, estendeu uma toalha de renda branca e colocou os pratos e talheres bem dispostos na mesa como manda a etiqueta havia velas o que ela no deixou de usar para deixar o ambiente romntico, assim que tudo estava pronto Victor tirou de sua adega particular um belo vinho branco Chardonnay que havia trazido sem que Olga tivesse visto. O jantar correu bem mais que o esperado e a noite com Victor foi um sonho, enquanto a madrugada atingia seu pice Olga se remexia na cama de uma lado para o outro, transtornada com vrios pesadelos via sempre a imagem da sequia e seres que subiam e desciam dela. Quando o sol apareceu no horizonte e os primeiros raios atingiram a janela do quarto, Victor acorda todo empolgado para mais um dia de pescaria, Olga acorda com o barulho de Victor e enquanto o rapaz vai para a cozinha preparar o caf da manh ela se senta na cama e fica recordando dos pesadelos. Acaba por desconsiderar a noite mal dormida levanta da cama e vai toda feliz tomar o caf da manh com o amor da sua vida. Victor retorna ao rio para a pescaria e Olga vai at o pomar olhar a sequia novamente, ao se aproximar percebe que est sendo vigiada e o medo comea a tomar conta do seu corpo, ela olha ao redor e nada v, olha para o alto e tambm nada encontra, continua a se aproximar da rvore quando ela volta o seu rosto para cima percebe que tem algum observando-a, a criatura tinha a altura de uma criana de sete anos magra com a pele grossa e negra como carvo os olhos enormes azuis os cabelos eram ramos verdes e o sorriso era como se fosse de um drago, com dentes afiados e grandes. Aquela viso deixou a mulher no mais completo pnico, mas antes que ela fizesse qualquer movimento de fuga, o ser desceu da rvore em uma velocidade incrvel e diante de Olga se curvou com um cumprimento e disse:

- Ol! Me chamo Tulk!

Sem condies de falar qualquer palavra Olga ficou como se estivesse petrificada, o olhar da criatura sobre ela fazia arrepiar todos os plos do seu corpo, o corao parecia que saltaria pela boca e o suor escorria pela sua face. Vendo o pnico em que Olga se encontrava, a criatura continuou a falar:

- Eu sou um leprechaun, voc j ouviu falar? Gosto de morar nas rvores a natureza minha casa. E voc como se chama? Voc mora por aqui?

Assustada com aquela criatura Olga tenta ensaiar uma fuga at a sua casa mas quando olha para o

lado direito percebe que a criatura se entre pe a sua rota, e procurando foras para se acalmar ela responde:

- Me chamo Olga. Respondeu com a voz embargada.

O leprechaun a observava de cima a baixo e com um sorriso medonho que faria qualquer um sair correndo aos berros, falou:

- Posso te ajudar com o seu namorado se voc quiser. claro que vou querer algo em troca, mas se ele for realmente importante pra voc no ser problema algum.

Aquelas palavras fizeram Olga sair do estado de choque e como se fosse mgica ela voltou ao estado de completa tranqilidade e sobriedade. Em sua mente comearam a fervilhar de perguntas como o que ele sabe da minha vida? ou eu no disse nada sobre namorado! , o que que est acontecendo aqui?. Com curiosidade e certa cautela Olga pergunta:

- Quem voc? O que voc? O que sabe sobre mim? Quem disse que eu tenho namorado? Por que se ofereceu a me ajudar? O que quer em troca?Em momento de extrema confuso Olga derrama as perguntas como gua derramada em um vaso.

- Calma! Uma coisa de cada vez! Respondeu o serzinho estranho. Como eu disse eu me chamo Tulk e sou um leprechaun, moro nas rvores e tenho alguns dons por assim dizer e por causa deles sei que voc no est muito bem com o seu namorado, que ao invs de ficar com voc est l no rio pescando, mas para tudo se tem um jeito apenas para morte que ainda no encontramos, bvil que tudo tem um preo mas no seu caso no nada que voc no possa pagar.

A voz do leprechaun era seca e rspida o olhar ttrico dava arrepios para quem quisesse encarar a figura em questo. Olga amava muito o seu namorado e por nada nesse mundo queria perd-lo, porm por mais que tentasse percebia que os olhares de Victor no era mais os mesmo para com ela, e que cada dia eles brigavam mais e mais e que os poucos momentos em que no brigavam a sintonia entre eles no era mais como de outrora, era algo sem graa e mais como se

fosse uma obrigao do que uma opo. S o fato de pensar que poderia perder o seu grande amor j era algo insuportvel de pensar. E remoendo os seus pensamentos Olga criou coragem e perguntou a criatura:

- Qual o preo? O que voc quer em troca? As palavras saram como um sussurro nem mesmo Olga acreditava que estava fazendo a funesta pergunta. - Bom muito simples quero um presente! Algo que seja importante para voc! Algo de valor! Pode ser um objeto, pode ser um animal ou planta e at uma pessoa. Mas creio eu que a ltima opo est fora de cogitao no mesmo? Dizendo isso a criatura soltou uma enorme gargalhada que fez com que Olga tivesse vontade de sair correndo.

Mas ela se conteve e pensou no que ela tinha, e no que poderia oferecer, em sua mente passava tudo o que ela tinha conquistado em sua vida, os bens imveis, os carros, o dinheiro que tinha em sua poupana. Enquanto isso a criatura a encarava como se estivesse lendo a sua mente, para descobrir o que realmente era importante para essa mulher. E sem saber no que poderia oferecer ela respondeu:

- Tenho esse colar de ouro com pingente de esmeralda que ganhei do meu pai quando eu fiz os meus quinze anos, ele realmente muito importante pra mim pois h alguns anos atrs meu pai faleceu em um acidente de carro e esse o presente mais significativo que eu tenho dele.

O leprechaun olhou com interesse para o colar que estava no pescoo da mulher e com um olhar medonho respondeu:

- Eu aceito o presente, mas para que o seu namorado seja para sempre seu preciso que me traga um fio de cabelo dele para mim e uma gota de sangue. Traga para mim antes do entardecer e s ento que eu ficarei com o seu colar em troca do favor que eu lhe prestarei.

Ento a jovem mulher foi em busca do fio de cabelo e da gota de sangue, enquanto ela descia em direo ao rio ficava imaginando como ela conseguiria tirar do seu namorado esses pertencespor assim dizer. Olga encontra-o sentado a margem do rio com sua vara de pescar lanada na gua ela se aproxima de mansinho e vai por detrs do namorado e como quem vai fazer um carinho passa a mo nos cabelos de Victor, sem que este perceba a real inteno,

conseguindo coletar um fio que se solta sozinho em sua mo, ela pensa consigo essa foi fcil, mas... a gota de sangue como eu vou conseguir a pergunta que faz em sua mente. Ento Olga se senta ao lado do namorado e fica olhando por um momento os acessrios de pescaria que Victor trazia consigo, ele olha pra ela d um leve sorriso e volta o rosto para gua concentrando se no suposto peixe que ele almejava pescar. Entre os acessrios havia alguns anzis e um canivete, potinho de iscas uma caixa com gua para colocar os peixes, algumas linhas e uma pequenina caixa de primeiros socorros caso ele se machucasse furando o dedo em algum anzol. Ela se concentra no anzol pega-o com cuidado e com a mo firme ela corta o namorado na altura do brao pequenas gotas de sangue escorre do seu namorado, ele assustado olha para ela sem acreditar no que estava vendo e assustado gritou com ela: - Voc maluca ?!!!!!! O que pensa que est fazendo? Nesse momento ele retira o anzol com brutalidade da mo de Olga. - Me desculpa! Eu apenas achei que no deveria ser afiado, no foi por maudade. O tipo de desculpa usado por ela foi o pior possvel, porm o nico que veio em sua mente, mas pra ela no importava o que seria dito a nica coisa que Olga queria era a gota de sangue do namorado. - J percebi que voc no tem nenhum juzo, parece criana!!! Em que estava pensando? S pode ser idiotice mesmo! Indignado Victor esbravejava enquanto Olga tentava limpar o ferimento do brao focando a coleta de sangue.

Como havia a pequena caixa de primeiros socorros foi fcil para Olga coletar a gota de sangue sem que o namorado percebesse. Aps o curativo feito, Victor subiu o rio para encontrar o sossego que ele necessitava para sua pescaria e Olga voltou correndo para encontrar o leprechaun, chegando ao pomar o vento comeava a soprar vigorosamente fazendo o dia ensolarado se tornar frio e sombrio, a cada passo dado o corao pulava com mais violncia no peito, as mos comeavam a suar e as pernas a tremer, quando enfim se aproximou-se da sequia pode avistar a criatura horripilante sentada em um dos galhos da frondosa rvore, o leprechaun deu um sorriso sinistro de satisfao ao ver que Olga havia retornado com o que ele havia pedido. Como um passe de mgica o ser mstico desceu da rvore e se ps em frente a mulher que nessa altura j estava morrendo de medo. Ele estende as mos grosseiras para pegar o material orgnico que Olga trazia consigo, e ela entrega totalmente trmula, ele se aproxima da rvore de sequia faz um crculo no tronco e com as garras afiadas tira lascas de madeira at fazer um buraco do tamanho de um punho humano, depois pega o fio de cabelo e a gota de sangue e coloca dentro do buraco diz algumas palavras em outro idioma e fecha o buraco com terra e com os poderes que inerente ao ser mstico faz a casca da rvore crescer sobre o buraco sem deixar marcas ou vestgios do que fizera. O leprechaun se volta para a mulher e estende a mo para pegar o presente, Olga o entrega e Tulk que faz queimar o colar em suas mos, diz mais algumas palavras em outra lngua e com o olhar fixo fala a Olga:

- Est feito! E no pode ser desfeito! Victor ser para sempre seu enquanto ele viver! No importa o que acontea ele voltar sempre pra voc!

Dizendo essas palavras o Tulk desapareceu como fumaa diante de Olga, e como se estivesse acordando de um sonho Olga percebe que o ambiente est como antes, o sol brilha como nunca o vento amistoso e o clima agradvel. Contente sai correndo para a casa, imaginando que fez a melhor troca de sua vida. O fim de semana acaba, os dias passam e os meses tambm, e as vezes Olga se encontra impressionada com o namorado a grande ateno e carinho que constantemente Victor pe a sua disposio. Mas na correria do dia a dia Olga acaba conhecendo muitas pessoas e entre as quais homens de negcios e isso faz com que a ateno de Olga seja voltada para um novo pretendente com o passar dos dias Olga percebe que encontrara a sua alma gmea, Lcio um consultor financeiro de trinta e dois anos, alto, bonito, educado, muito inteligente, que tinha os mesmos gostos e os mesmos objetivos que ela o que contrastava enormemente com Victor que era um homem por assim dizer mais rstico, que no gostava de quase nada que Olga gostava e que via a vida com uma viso mais simples. Com o passar do tempo Olga termina o namoro com Victor para ficar com Lcio e a partir da que os transtornos comeam. Todos os dias Victor vai a casa de Olga pedindo para que ela volte para ele, com o passar do tempo no apenas na casa de Olga que Victor vai importunar, comea a ir no trabalho dela e a segui-la em todos os lugares que ela vai. Como Olga insiste em no dar ateno a Victor, ento aonde comea acontecer a ameaas que cada dia se tornava mais forte e perigosa. Olga se lembra do que havia feito com o leprechaun e lembra das palavras que este proferiu antes de sumir... Est feito! E no pode ser desfeito!..... aquelas palavras comearam a zunir na mente de Olga e foi ento que ela percebeu o que havia feito. E enquanto ela arrependida chorava em seu quarto, fora ao lado da casa encontrava -se Victor com os olhos brilhantes de revolta e dio observando a luz do quarto de Olga, esperando o momento certo de entrar e atacar. No dia seguinte quando a diarista chega na casa de Olga para comear mais um dia de trabalho a cena que ela encontra de terror. As paredes estavam sujas de sangue, como se algum ferido tivesse tentado se segurar nas paredes enquanto era arrastado por seu algoz, em todos os lugares havia sangue e pedaos de carne, quando a diarista chegou ao quarto de Olga a cena foi o suficiente para que a mesma sasse ao gritos da casa. O quarto estava todo ensopado de sangue a cama os lenis, tudo encontrava-se em vermelho, sobre a cama estava estendida Olga com os olhos arregalados o seu peito estava aberto da garganta at a altura do umbigo, seus rgos estavam todos para fora e havia um buraco no lugar do corao, ao lado estava Victor de bruos segurando na mo esquerda um corao parcialmente queimado preso com um colar de ouro e um pingente de esmeralda e na mo direita um revlver calibre trinta oito e na testaa marca do tiro. De repente uma voz horripilante e vil ecoa por toda a casa.....

Est feito! E no pode ser desfeito!

You might also like