You are on page 1of 3

IMUNOMODULADORES HOMEOPTICOS

- Imunomoduladores so medicamentos que modificam a resposta de defesa do organismo, positiva ou negativamente.

- Um nmero cada vez maior de pesquisas se faz no mundo, no sentido de criar novos compostos imunomoduladores, para ajudar no tratamento de doenas como cncer, doenas virais como HIV, HPV, Hepatite C, Doenas auto-imunes.

-O imunomoduladores homeopticos tem sido estudados em vrias universidades brasileiras e alguns dos resultados, j publicados, demonstram que sua efetividade decorre principalmente das modificaes induzidas sobre o metabolismo de macrfagos.

-A resposta imunolgica uma seqncia complexa e extremamente regulada de eventos envolvendo vrios tipos celulares e substncias solveis, no organismo.

-Os macrfagos localizam-se nos tecidos (histicitos) e derivam de um leuccito sangneo circulante, denominado moncito. O tempo de sobrevida de um macrfago tecidual de aproximadamente dois a quatro meses. Durante este perodo de tempo, alguns macrfagos permanecem imveis, enquanto outros vagueiam incessantemente por movimento amebide.

-Toda vez que se depara com certos estmulos, o macrfago sofre um processo conhecido como ativao do macrfago, caracterizado por rpido aumento no metabolismo, motilidade e atividade fagoctica. Os macrfagos ativados so ligeiramente maiores e mais eficazes na destruio de bactrias, vrus, clulas auto-imunes , clulas de cncer e outros patgenos.

- Os macrfagos ativados so ligeiramente maiores e mais eficazes na destruio de bactrias e outros patgenos.

-Portanto o aumento do ndice de ativao dos macrfagos, promove maior fagocitose (engolir e digerir)de vrus, bactrias, clulas tumorais, etc...

capacidade de

1/3

IMUNOMODULADORES HOMEOPTICOS

- Aumento da produo de xido ntrico (NO). O xido ntrico aumenta a defesa imunolgica inespecfica, pois destri a camada lipdica das clulas, promovendo lise das clulas tumorais, clulas portadoras de vrus, parasitas intracelulares como a Leishmania e a Cndida albicans.

-Diminuio na produo do Fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa). Este fator produzido no cncer, AIDS, artrite reumatide, etc. O aumento deste fator leva perda do apetite e peso, diminuio da massa muscular, caquexia, dores musculares e o constante desejo de permanecer deitado, sem vitalidade

3) Resultados clnicos

- Diminuio de infeces oportunistas

- Ganho de peso

- Aumento do apetite

- Diminuio das dores

- Disposio e iniciativa para retomar afazeres cotidianos

- Calcificao de tumores e metstases

- Diminuio da freqncia de aparecimento de leses tumorais novas

2/3

IMUNOMODULADORES HOMEOPTICOS

- Diminuio da carga viral tanto do HIV como da HepatiteC.

- Aumento lento e progressivo do CD4 no HIV.

- Desaparecimento completo das leses vaginais pelo HPV (uso oral e de creme vaginal Canova)

- Diminuio da frequncias das crises de artrite reumatide.

- Diminuio dos efeitos colaterais provocados pela quimioterapia e radioterapia concomitantes, assim como dos antiretrovirais, ribavirina e interferon no tratamento da Hepatite C.

O TRATAMENTO COM IMUNOMODULADORES HOMEOPTICOS NO INVALIDAM O TRATAMENTO CONVENCIONAL PARA O CNCER , HIV, HEPATITE C, HPV E ALGUMAS DOENAS AUTO-IMUNES, PODEM SER FEITOS CONCOMITANTEMENTE.

3/3

You might also like