You are on page 1of 3

PARASHA SHEMOT PORO SEMANAL DA TORAH SHEMOT NOMES (XODO 1:1 A 6:1)

1.xodo 1:1-10 Uma das causas fundamentais do anti-semitismo: Medo, inveja, e a f monotesta. Em razo do seu crescimento, pela sua prosperidade e pela sua f monotesta.

Israel se torna vulnervel quando no est honrando o Eterno com a obedincia a Torah e aos Seus testemunhos. E quando isto ocorre assolado por naes que so inflamadas pelo dio contra Israel.

Embora o anti-semitismo tenha vrias ramificaes, certamente h uma influncia espiritual marcante, pois um dos grandes inimigos de Israel so as foras das trevas, os demnios, que recebem venerao dos povos atravs de todo o tipo de idolatria, feitiaria e exoterismo. Deuteronmio 32:17 e 1 Corntios 10:20.

O Eterno julgou e julgar todas as naes que se aproveitam da vulnerabilidade de alguma gerao de Israel, para oprimir, perseguir e matar o povo judeu.

2. O encontro com D'us (xodo 2:23-25 e 3:2-6).

O Eterno se comove com o sofrimento e com o arrependimento, e deste sentimento brota a Sua graa e benevolncia.

A libertao da escravido tinha um propsito: Servir ao Eterno.

Ser liberto no significa liberdade total, mas poder para vencer o mal, fora para resistir ao pecado e disposio para viver em obedincia a D'us. O resultado : Bnos aqui e no mundo vindouro a vida eterna, acrescido de perseguies.

Antes de comear a misso preciso conhecer bem Aquele que lhe deu a misso. Porque em nome Dele que voc vencer.

B'rit Chadash:

O Eterno no deu permisso a ningum para abrir uma franquia em nome Dele, Ele pagou por ns e nos resgatou da escravido e agora somos servos Dele e do Seu Filho, o Mashiach. Ele nos trata como filhos, mas a lio principal que precisamos aprender aps a salvao a obedincia. Se obedecermos, ento nos tornamos co-participantes, scios do Eterno e do Mashiach, e participamos no s das Suas grandes promessas, mas tambm da Sua natureza Divina.

Graa e shalom (paz) multipliquem em vocs pelo conhecimento preciso de D'us e de Yeshua, nosso Senhor. medida que o Seu Divino poder, nos tem presenteado com tudo de que necessitamos para a vida e a reverncia (relacionamento reverente com D'us), atravs do conhecimento preciso daquele que nos chamou por meio da glria e de uma atitude virtuosa. Atravs de quem nos tem presenteado com Suas grandes e preciosas promessas, a fim de que atravs delas vos torneis scios (co-participantes) da natureza Divina, escapando dos desejos corruptos deste mundo (2 Pedro 1:2-4).

3. O segundo passo firmar a aliana com o Eterno e isto significa que estamos dispostos a nos sacrificar pelo Reino dos Cus. (xodo 4:24-26).

Tanto a circunciso da carne como a circunciso do corao exigiro renncia, sacrifcio e determinao de trilhar os caminhos do Eterno. princpio di, mas depois produz frutos maravilhosos e bnos e uma alegria s sentida pelos servos do Eterno.

Fixe os olhos em direo ao lder principal e aperfeioador da f, Yeshua, o qual em lugar da alegria que lhe estava destinada, agentou o madeiro, no

fazendo caso de tal situao vergonhosa, mas tambm assentou-se a direita do trono de D'us. Pensai sobre isto, visto que ele agentou este tipo de rebelio dos pecadores contra si mesmo, a fim de que vocs no fiquem exaustos, desfalecendo em vossas almas (Hebreus 12:2)

4. O comeo da caminhada sempre difcil, mas os verdadeiros discpulos continuam e colhes as bnos. Os mornos nunca renunciam o mundo e assim acabam perdendo os dois: o mundo e o Reino dos Cus. (xodo 5:22 a 6:1).

Aps o encontro de Moiss com o Fara, a opresso aumenta, mas aqueles que nunca desistem de confiar no Eterno, sairo vitoriosos, mesmo quando as circunstncias ou a lgica tentam roubar a f nas promessa do Eterno. A sabedoria do Eterno mais elevada do que a lgica e as Suas promessas prevalecem sobre qualquer situao adversa.

O Eterno exige que confiemos nas Suas testemunhas. O Mashiach por excelncia o representante oficial do Eterno.

Todo o que rejeita o Filho, tambm no tem o Pai. O que concorda com o Filho tem tambm o Pai. A fim de que todos honrem o Filho justamente como honram o Pai. Quem no honra o Filho, no honra o Pai que o enviou (1 Joo2:23, Joo 5:23)

Congregao Judaico Messinica Adonai Shamah Rosh: Marcos Andrade Abro

B'shem Yeshua Ha Mashiach

You might also like