You are on page 1of 2

BACKTEST

Backtest so os resultados passados de estratgias mecnicas testadas em mercados futuros e aes. Chamamos elas de mecnicas, pois tm setup (parmetros) bem definidos, como por exemplo um cruzamento de mdias ou outros indicadores tcnicos, bastante utilizados em mercados de risco. O objetivo destes testes apresentar o desempenho passado de uma dada estratgia. As estratgias simuladas aqui tm como objetivo atender a demanda dos mais variados perfis de investidores. cada investidor poder simular o comportamento de suas estratgias no passado, ajudando-o na tomada de decises. Os nmero aqui expostos referem-se a desempenhos passados nos referidos mercados e no garantem resultados futuros, devem ser considerados apenas como mais uma das ferramentas para testar estratgias.
14/03/2013 09:41:13

Estratgia testada/
CDIGO DO ATIVO ESTRATGIA CONFIGURAES

WINJ13 MACD (12 Exponencial x 96 Exponencial) x Sinal (9 Exponencial) Fechamento das posies s: 17:40 Posies long habilitadas Posies short habilitadas 15 Minutos 18/01/2013 - 13/03/2013 70 31 39 $ 72,32 $ -41,31 $ -88,00 4 5 5,22% $ 631,00
* Resultados apresentados por contrato. (x0,2)

TEMPO DO GRFICO PERIODO DE TESTE NUMERO DE TRADES TRADES POSITIVOS TRADES NEGATIVOS MDIA DE LUCRO POR TRADE* MDIA DE PREJ. POR TRADE* MAIOR STOP* TRADES DE LUCRO CONSECUTIVOS TRADES DE PREJ. CONSECUTIVOS VARIAO PERCENTUAL RESULTADO ACUMULADO*

Estratgia baseada no cruzamento do indicador MACD com sua linha de sinal. O indicador MACD corresponde subtrao entre duas mdias mveis. Junto ao indicador MACD calculada sua linha de sinal que apenas a mdia mvel dos valores do MACD. A forma mais simples de operao com MACD corresponde aos sinais gerados quando cruzam MACD e sinal. Ou seja, quando o MACD cruza para cima a sua linha de sinal, gera-se uma sinalizao de compra. Contrariamente, quando o MACD cruza para baixo a sua linha de sinal, gerase uma sinalizao de venda.

Resultado Acumulado/

Certificado Digital: 3A8E1744A0059F000D30B15CB119333A

Disclaimer/
O atendimento de nossos clientes pessoas fsicas e jurdicas (no-institucionais) realizado por escritrios de agentes de investimento. Todos os agentes de investimento que atuam atravs da XP Investimentos CCTVM S/A (XP Investimentos Corretora) encontram-se devidamente registrados na Comisso de Valores Mobilirios. A relao completa de agentes de investimento da XP Investimentos Corretora pode ser consultada no site http://www.cvm.gov.br > Agentes Autnomos > Relao dos Agentes Autnomos contratados por uma Instituio Financeira > Corretoras > XP Investimentos e no site http://www.xpi.com.br, da XP Investimentos. Na forma da legislao da CVM, o agente autnomo de investimento no pode administrar ou gerir o patrimnio de investidores. O agente de investimento um intermedirio e depende da autorizao prvia do cliente para realizar operaes no mercado financeiro. As anlises grficas baseiam-se no comportamento da cotao das aes de acordo com a variao histrica de seus preos e buscam padres grficos para tentar antecipar movimentos futuros. As informaes ora veiculadas no levam em considerao a capacidade econmico-financeira de cada investidor, a experincia e o conhecimento sobre aplicaes financeiras, as metas, interesses e objetivos de investimentos, bem como a tolerncia ao risco suportada. O cliente que identifica seu perfil de investimentos compreende suas necessidades e qual o nvel de risco est disposto a enfrentar para alcanar a rentabilidade almejada. Alm disso, o conhecimento das caractersticas de investimento garante ao cliente a transparncia e segurana no momento das aplicaes. Os investidores devem obter orientao financeira independente, com base em suas caractersticas pessoais, antes de tomar uma deciso de investimento. A rentabilidade de instrumentos financeiros pode apresentar variaes, e seu preo ou valor pode aumentar ou diminuir. O investimento em aes um investimento de risco e rentabilidade passada no garantia de rentabilidade futura. Os desempenhos anteriores no so necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declarao ou garantia, de forma expressa ou implcita, feita neste relatrio em relao a desempenhos. Os custos operacionais no esto sendo considerados nos resultados apresentados. As informaes aqui veiculadas no representam recomendaes de investimento financeiro de qualquer natureza, no podendo seus autores serem responsabilizados por decises de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informaes divulgadas. terminantemente proibida a utilizao, acesso, cpia ou divulgao no autorizada das informaes veiculadas neste material. As informaes e declaraes veiculadas no podem ser reproduzidas ou redistribudas para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propsito, sem o prvio consentimento por escrito da XP Investimentos CCTVM S/A. A XP Investimentos CCTVM S/A se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuzos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilizao das informaes veiculadas ou seu contedo.

You might also like