You are on page 1of 10

Como instalar o Windows 8?

J pensou em trocar o seu sistema operacional atual pelo novo Windows da Microsoft? Veja como instalar o Windows 8 em seu computador e aproveitar todas suas vantagens!

O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, foi lanado ano passado e agradou muitas pessoas. Apesar de arriscado, parece que a idia da interface Metro foi bem aceita pela comunidade. Em novembro postamos um artigo que contm as principais diferenas entre o Windows 7 e o Windows 8. Voc pode conferir ele clicando AQUI. Agora, vamos ver como instalar o novo sistema operacional em seu computador. Confira as novidades, analise os prs e contras e, quem sabe, voc tambm resolve instal-lo.

Atualizar para o Windows 8


Antes de atualizar seu computador para o Windows 8, recomendvel executar o Assistente de Atualizao do Windows 8. Ele verifica se o PC atual est pronto para o Windows 8 e oferece um relatrio de compatibilidade e etapas opcionais para voc comprar, baixar e instalar o Windows 8. Voc pode baixar ele por este link. Lembrando que para atualizar para Windows 8, voc precisa ter instalado o Windows XP SP3, Windows Vista ou Windows 7. Se o seu computador tiver o Windows 7, seus arquivos, aplicativos e configuraes sero facilmente transferidos para o Windows 8 Pro. Se o seu computador tiver o Windows XP ou o Windows Vista instalado, ser necessrio reinstalar seus aplicativos. Alguns recursos, como o de toque, talvez exijam um novo computador. Confira os requisitos necessrios para rodar o Windows 8.

INSTALANDO O WINDOWS 8
Coloque o DVD ou pendrive que contenha o Windows 8 em seu computador. Reinicie o computador. Para que o computador inicie a mdia, necessrio realizar a configurao em sua BIOS. Aps ter feito isso, o instalador rodar automaticamente e pedir que voc defina algumas configuraes iniciais. Selecione o idioma que ser usado pelo sistema operacional, o formato da moeda e da hora e o tipo (layout) do teclado. Feito isso, clique em avanar.

Uma nova tela ser exibida, que conter o boto de Instalar agora. Clique nele.

A instalao ser iniciada.

Caso necessrio, informe a chave do produto. Aps, avance, leia os termos de uso e aceite-os para prosseguir com a instalao.

Agora, voc pode escolher se quer atualizar o sistema operacional (que vai manter os seus arquivos) ou instalar o mesmo do zero, com a possibilidade de formatar e particionar o disco rgido. Aqui, vamos instalar apenas o Windows.

Quando a nova tela for exibida, selecione a partio na qual o Windows vai ser instalado. Nesse exemplo, um disco rgido de 25 GB receber o sistema operacional. Clique em Avanar.

Agora o momento de esperar. O sistema comear a carregar os arquivos e instalar todo o novo Windows. Isso pode demorar vrios minutos, dependendo da configurao e do desempenho de sua mquina.

Quando a instalao terminar, a mquina dever ser reiniciada. Quando isso tiver sido feito, voc poder escolher uma cor para utilizar de fundo inicialmente e definir um nome para seu computador. Aps ter escolhido, avance.

Agora sero informadas as configuraes. Voc pode optar por personaliz-las ou utilizar as configuraes expressas. Independente de qual for sua opo, avance at a tela de Entrar no Computador.

Na Tela de Entrada, informe as informaes que sero utilizadas no login, acessar a nuvem de servios oferecidos pela Microsoft e baixar aplicativos na Windows Store. Avance.

Quando tudo for informado, o sistema levar mais alguns minutos para finalizar a instalao do Windows 8. Quando tudo estiver concludo, a tela com o horrio e data ser exibida. Basta apertar Enter para entrar no sistema.

Pronto! Seu Windows 8 foi instalado, configurado e agora basta explorar todas as possibilidades que ele lhe oferece. Em nosso Guia do Windows 8 no Oficina da Net voc vai achar vrias dicas legais para utilizar!

Mais sobre: guiadowindows8, instalar, windows 8

You might also like