You are on page 1of 3

A doutrina pr-milenista j foi to difundida que, caso ocorra um arrebatamento secreto, e milhares de pessoas pelo mundo desapaream, Quem

ir achar que foram discos voadores? Quem ir pensar que foi uma pegadinha da parte dos cristos? Eles todos j sabem. O diabo j sabe. O anti-cristo (caso viesse um anti-cristo)j saberia... Ento, no haveria especulaes a respeito dos desaparecimentos, todos saberiam que a bblia havia se cumprido, logo, todos aguardariam um anti-cristo, eles imediatamente o rejeitariam, recusariam sua aliana de paz, e ningum aceitaria sua marca, pois saberiam todos que caso aceitassem, iriam para o inferno. O diabo por saber toda essa doutrina, seguiria o roteiro? Ah, agora eu envio meu anti-cristo, vou governar por sete anos, mas no final Jesus me destri, pena, mas eu tenho que seguir esse roteiro. Os cidados deixados para trs, ouviram e viram essas teorias desde crianas; Se o arrebatamento acontecer, porque eles seguiriam o primeiro lder carismtico que lhes propusesse sete anos de paz? E os judeus? Eles conhecem nossas doutrinas crists; Se um lder carismtico (que deveria ser judeu, e descendente de Davi, para que o aceitassem como o Messias) aparecesse propondo aliana, eles aceitariam? Como algum judeu poderia saber se descendente de Davi, hoje em dia? Os registros de identificao foram destrudos no ano 70d.C, quando Roma destruiu a Judeia e Jerusalm. Dizem tambm, que o anti-cristo se assentar no Trono do Templo querendo ser Deus: QUE TRONO??? QUE TEMPLO??? Outros detalhes: Onde est fixada na bblia a cronologia escatolgica pregada pelos dispensacionalistas? ( um verdadeiro Frank Stein, pegam passagens isoladas l e ali, e criam um falso embasamento). Onde a bblia ensina: Que existe distino entre Igreja e Israel? Que Deus Poligmico, e possui dois povos (esposas, Igreja e Israel)? Que a Igreja ser arrebatada secretamente? Que a Igreja arrebatada ficar Sete anos ceando com Jesus no cu (bodas do cordeiro)? Que desceram com Jesus numa outra vinda, para resgatar Israel da opresso dos povos que se ajuntaram para guerrear contra ele? Que Cristo instalar (futuro) aqui na Terra um Reino literal, que durar literalmente 1.000 anos? Que Cristo se assentar no Trono de Davi aqui na Terra literalmente? (Onde est esse trono? Existe ainda?) Chega a ser ridculo!

Que havero duas ressurreies, uma antes do arrebatamento e outra no final do milnio?

Dispensacionalista se gabam de interpretar as profecias literalmente, mas porque no interpretam literalmente esses elementos profticos: (?) - A Besta cheia de cabeas e chifres; -Besta subindo do mar; -Gafanhotos personalizados; Os autores pr-milenistas dizem interpretar a Bblia literalmente. Mas se voc ler os seus livros, cenas com arcos, flechas e cavalos tornam-se futuras batalhas com tanques, helicpteros e aeronaves. A marca da besta se torna um chip de computador ou um cdigo de barra. Os gafanhotos do abismo supostamente se tornam ataques de helicpteros, e assim por diante. H algum autor ou comentarista pr-milenista que creia que a besta do mar com sete cabeas e dez chifres uma criatura literal? A Heresia dispensacionalista sem embasamento bblicos listada abaixo:

1. A Igreja no a continuao do povo de Deus do Antigo Testamento, mas um corpo distinto nascido no Dia de Pentecoste. 2. A Igreja nunca igualada com Israel no Novo Testamento, e os cristos no so judeus, nem o verdadeiro Israel, etc. 3. As profecias feitas a Israel no Antigo Testamento no esto sendo cumpridas na Igreja, nem jamais sero. 4. A Igreja no participa do Novo Pacto profetizado no Antigo Testamento; ele para o Israel tnico, e ser estabelecido num reino milenar futuro. 5. Os santos do Antigo Testamento foram salvos pela f somente, com base na obra de Cristo no Calvrio somente; contudo, o objeto de sua f no era Cristo, mas sim a revelao peculiar dispensao deles. 6. Os santos do Antigo Testamento no sabiam da vindoura Era da Igreja, da ressurreio de Cristo, ou basicamente, do que chamamos hoje de evangelho. 7. Quando Jesus veio Terra, ele ofereceu aos judeus um reino fsico, mas eles rejeitaram-no. 8. Quando Jesus proclamou o evangelho do Reino, essas eram as novas sobre como os judeus tnicos poderiam entrar e encontrar recompensa neste reino fsico, e deve ser distinguido do evangelho como definido em 1 Corntios 15:3-4, que os apstolos mais tarde proclamaram igreja. 9. Aps os judeus rejeitarem a oferta do reino de Jesus, ele inaugurou uma Era da Igreja parenttica, que ser concluda imediatamente antes de Deus tomar novamente seus tratamentos com seu povo nacional, o Israel tnico. 10. Durante a Era da Igreja, Jesus no est reinando desde o trono de Davi; ao invs disso, ele est engajado em sua obra sacerdotal, e sua obra real [ou seja, de rei] acontecer no futuro reino milenar. 11. Em algum tempo no especificado, mas iminente, Jesus retornar (mas no a terra, e sim somente at os ares) e arrebatar sua Igreja, tambm chamada de sua Noiva; nos sete anos seguintes, eles festejaro com ele na ceia do Cordeiro; enquanto isso, na Terra, ele comear a lidar com o seu povo nacional, o Israel tnico, novamente, chamando-os para si mesmo e preservando-os no meio de sete anos de grande

tribulao; na metade do qual, o Anticristo se levantar como deus no templo judeu reconstrudo, e exigir adorao do mundo. 12. Aps esses sete anos, Cristo retornar, dessa vez at a terra. Ele derrotar as foras do mal, prender Satans e o lanar num abismo, e inaugurar o Reino Judaico fsico que tinha oferecido durante sua vida sobre a Terra. Os judeus que sobreviveram tribulao povoaro a Terra durante essa bendita era dourada, e os cristos reinaro espiritualmente, em corpos glorificados. 13. Aps esses mil anos, Satans ser solto e reunir um exrcito da descendncia dos judeus que sobreviveram tribulao. Ele ser finalmente derrotado e lanado no inferno. Nesse ponto, os mpios mortos sero ressuscitados e julgados, enquanto os justos mortos j tero ressuscitados mil anos atrs, no arrebatamento. Cristo ento estabelecer os Novos Cus e Nova Terra, e os destinos de toda a humanidade sero finalizados. Os dispensacionalistas esto divididos quanto a se permanecer uma distino entre cristos e judeus na Nova Terra.
Suas interpretaes hiper-futurista e literal chegam a ser nojenta a ponto de dizer que Quando Jesus disse: No passar essa GERAO sem que todas essas coisas aconteam (se referindo gerao da sua poca) Ele na verdade estava se referindo RAA, para dizer que so os judeus de hoje, essa Raa, assim poderiam crer nos acontecimentos apocalpticos acontecendo nos dias de hoje. Isso uma piada! Tambm bom lembrar-se do fato de que so todos uns Negligentes, e escapistas! So pessimistas, acreditam na derrota da Igreja aqui na terra, e querem ser arrebatados logo daqui; No trabalham, no so Sal e Luz e A Cidade edificada no Monte, mas uma Igreja escondida e infiel. Veem o mundo indo de mal a pior, mas ficam sentados de braos cruzados, esperando Jesus lev-los para o cu... J sabem para que cu iro? O da boca da ona! Pergunta Final: Quando essa Porcaria de escatologia foi ensinada em algum lugar da histria da Igreja? Ela s foi ensinada a uns dois sculos, pois trata-se de uma invencionice humana, com poucos anos de idade, baseadas em comentrios e vises extrabblicas e na inexperincia teolgica de alguns homens. Uma doutrina jamais conhecida ou ensinada na histria da Igreja antes de Scofield/Nelson Darby (Na verdade, um Jesuta era mestre nesse pensamento, porm, tratava-se de um hiper-futurista, assim com existiram jesutas hiper-preteristas).

You might also like