You are on page 1of 3

CENTRO DE EDUCAO SUPERIOR REINALDO RAMOS - CESREI FACULDADE REINALDO RAMOS - FARR COORDENAO DO CURSO DE DIREITO

EDITAL N 002/2013 SELEO DE ESTGIO EM DIREITO

A FACULDADE REINALDO RAMOS, atravs de seu Diretor Geral, Professor Cleumberto Reinaldo Ramos, e da Coordenao do Curso de Direito, atravs de seu Coordenador, Professor Francisco Iasley Lopes de Almeida e Coordenador Adjunto, Professor Rodrigo Arajo Rel, no uso de suas atribuies, torna pblica a realizao de processo de seleo de estagirios do curso de Direito, em cumprimento ao Convnio n 005/2013 de 30 de abril de 2013, celebrado entre a Defensoria Pblica do Estado da Paraba e a Faculdade Reinaldo Ramos - CESREI, bem como de acordo com as condies estabelecidas neste Edital. 1. Disposies Gerais: 1.1. O processo de seleo visa preencher 10 (dez) vagas a serem disponibilizadas para estgio supervisionado no mbito da Defensoria Pblica do Estado da Paraba, na rea territorial de Campina Grande/PB, observando-se nas convocaes a ordem final de classificao. As vagas sero distribudas de acordo com a necessidade da Defensoria Pblica. 1.2. Sero admitidos a participar do processo seletivo estudantes do curso de Direito da Faculdade Reinaldo Ramos - CESREI que, no ano de 2013, estejam matriculados entre o 7 e 10 perodos. Sero reservadas 10% (dez por cento) das vagas para portadores de necessidades especiais. 1.3. O estagirio receber da Concedente Defensoria Pblica do Estado, a ttulo de bolsa e auxlio transporte, a importncia mensal de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), nos termos do art. 12, da Lei n 11.788/2008. 1.3.1 Durante os perodos de avaliao acadmica o estagirio ter direito a reduo da carga horria pelo menos metade, desde que comprovado o perodo avaliativo. 1.3.2 Conforme previsto no Termo de Compromisso, o estgio no gerar qualquer vnculo empregatcio ou funcional com a Defensoria Pblica do Estado da Paraba ou com a Faculdade Reinaldo Ramos. 1.4. A jornada de estgio de 4 horas dirias (20 horas semanais), a serem cumpridas de segunda sexta, nos turnos diurno ou vespertino, de acordo com a necessidade da Delegacia que estiver vinculado o estagirio. 1.5. vedada a contratao de estagirio que no estiver regularmente matriculado no Curso de Direito da Faculdade Reinaldo Ramos - CESREI ou que estiver impedido de exercer estgio dentro das hipteses previstas na Legislao. 1.6. vedado ao estudante participar simultaneamente de mais de um programa de estgio desenvolvido no mbito da Defensoria Pblica do Estado da Paraba.

CENTRO DE EDUCAO SUPERIOR REINALDO RAMOS - CESREI FACULDADE REINALDO RAMOS - FARR COORDENAO DO CURSO DE DIREITO

2. Inscries: 2.1. As inscries devero ser feitas de 30/04/2013 e 03 de maio de 2013, das 18:00 s 22:00 horas, na Coordenao do Curso de Direito da Faculdade Reinaldo Ramos. 2.2. A inscrio ser requerida mediante o preenchimento de formulrio prprio (anexo 1 do presente Edital) e apresentao dos seguintes documentos por fotocpia: a) de documento de identificao com foto, b) histrico escolar atualizado no qual constem as disciplinas j cursadas e as respectivas notas. 2.3. O pedido de inscrio poder ser feito pessoalmente ou por procurador e implica, desde ento, sujeio do candidato a todas as prescries do regulamento da seleo. 2.4. Ao candidato ser fornecido comprovante de inscrio. 2.5. No ser admitida inscrio por via postal, Internet ou fax. 3. Processo de Seleo: 3.1. O processo de seleo constar de: a) uma prova objetiva; e b) entrevista. 3.2. A prova objetiva ser composta de 20 (vinte) questes de pronta resposta de mltipla escolha, cada uma com valor de 1,0 (um) ponto, de carter eliminatrio, que versaro sobre Direito Civil (Parte Geral e Direito de Famlia), Direito Processual Civil (Processo de Conhecimento e Recursos) e Direito Penal (Parte Geral e Parte Especial) e Direito Processual (Da Ao Penal e Da Prova). 3.3. As provas objetivas sero realizadas no dia 04 de maio de 2013, das 09:00 s 11:00 horas, na Sala 10 da Faculdade Reinaldo Ramos - CESREI. O aluno dever comparecer ao local de prova com antecedncia mnima de 1 (uma) hora. 3.4. A prova objetiva ter peso 6,0 (seis) pontos e o CRE (Coeficiente de Rendimento Escolar) ter peso 4,0 (quatro) pontos para a computao final da nota. 3.5. No ser permitido nenhum tipo de consulta. Os candidatos devero comparecer munidos de caneta esferogrfica azul ou preta, protocolo de inscrio e carteira de identidade ou documento equivalente. 3.6. O candidato que obtiver nota inferior a 5,0 (cinco pontos) na prova objetiva ser automaticamente desclassificado. 3.7. Para a entrevista sero convocados, por telefone ou correio eletrnico, os 2 (dois) candidatos com melhor pontuao nas provas objetivas. A entrevista abranger a anlise do histrico escolar, bem como ser avaliada a adequao do perfil do candidato s exigncias do estgio, bem como para definio para local de realizao do estgio.

CENTRO DE EDUCAO SUPERIOR REINALDO RAMOS - CESREI FACULDADE REINALDO RAMOS - FARR COORDENAO DO CURSO DE DIREITO

4. Classificao final: 4.1. A classificao final ser definida a partir da soma das notas das prova objetiva e anlise do CRE, e ser publicada aps a realizao das entrevistas no prazo de at 5 (cinco) dias em mural da Faculdade Reinaldo Ramos e no site <www.cesrei.com.br> , e ainda informado ao e-mail pessoal dos candidatos selecionados. 4.2. Caber ao candidato indicar o telefone de contato e endereo eletrnico vlido e ativo para ser contatado em caso de ser selecionado, sob pena de desclassificao do processo seletivo. 4.3. A presente seleo de estagirios tem validade de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual prazo depender de avaliao e acompanhamento do desenvolvimento das atividades de Estgio. Campina Grande, 30 de abril de 2013.

Cleumberto Reinaldo Ramos Diretor Geral da FARR/CESREI

Francisco Iasley Lopes de Almeida Coordenador do Curso de Direito FARR/CESREI Rodrigo Arajo Rel Coordenador Adjunto do Curso de Direito FARR/CESREI

You might also like