You are on page 1of 9

Caneta Espi

Caneta Espi
1 - Introduo: A NOVA CANETA ESPI representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta NOVY oferece a voc, um produto elegante, discreto e de alta qualidade. O produto se trata de uma caneta com cmera digital embutida, microfone e pen drive. Especialmente projetada para gravaes sigilosas com discrio. Com ela poder transferir as gravaes para um computador atravs da sada USB. Nota: Esta cmera indicada para uso em ambientes externos e internos, mas assegure que a iluminao seja suficiente. Lembramos tambm que o boto de Gravao Frgil, manuseie o mesmo com cuidado! NOVIDADES DO NOVO MODELO

NOVY

Pgina

Novo boto de acionamento Mais resistente e mais discreto

Novo Design Mais elegante e mais discreto

Caneta Espi
2 CONHEA A NOVA CANETA ESPI: O diagrama abaixo o ajudar a familiarizar-se com o equipamento. As peas e os nmeros correspondentes sero citados durante todo este manual. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Cmera Microfone Led Indicador de status [Gravando (Azul) / Stand By (Laranja) / Apagada (Desligada)] Boto de Reset Boto de acionamento e mudana de status Sada USB Pen Drive Caneta esferogrfica com carga substituvel

NOVY

Pgina

Caneta Espi
3 MODO DE USAR A CANETA ESPI: O primeiro passo carregar a CANETA ESPI como descrito no item 4 deste manual. Aps a recarga encaixar novamente a parte superior parte inferior. Para escrever, gire a parte metlica(item 7 acima) da caneta no sentido horrio e a ponta sair. 3.1 Ligar a CANETA ESPI: Para ligar a CANETA ESPI pressione levemente o Boto (5) ela ir entrar em status de stand by com a luz indicadora (3) na cor Laranja, aps aproximadamente 15 segundos ela automaticamente muda do status Stand by para o status Gravando com a luz indicadora (3) na cor Azul. Assim j estar gravando o que desejar com total discrio.

O tempo de gravao continua de at 60 minutos.


3.2 Pausar a Gravao: Para poder pausar a gravao deve-se pressionar o Boto (5) com um leve toque, a CANETA ESPI aps 5 segundos ir entrar em modo de stand by com a luz indicadora (3) na cor Laranja. 3.3 Retornando a Gravao: Para retornar a gravao devemos apenas pressionar novamente o Boto (5) com um leve toque, assim a luz indicadora (3) retornar cor Azul/Gravando.

NOVY

Pgina

Caneta Espi
3.4 Desligando a CANETA ESPI: Para desligar a CANETA ESPI deve-se pressionar por 3 segundos o Boto (5) quando a caneta estiver em standby (Luz Laranja), a Luz Indicadora (3) desligar automaticamente, assim desligando a CANETA ESPI. 4 Recarregar a bateria: Para recarregar a bateria certifique-se primeiramente que a Caneta esta desligada. Desenrosque a parte superior da parte inferior e Plugue a caneta diretamente na porta USB de um computador (o computador tem que estar ligado e funcionando), a luz laranja do led comear a piscar indicando que sua caneta est carregando, quando esta luz laranja parar de piscar e ficar acesa indica que sua caneta est carregada (este procedimento pode durar de 2 a 4 horas). Retire a Caneta do computador, a luz laranja continuar acesa, pressione e segure o boto de ligar/gravar e aguarde at que a luz se apague. 5 Visualizando as Gravaes: Primeiramente certifique-se que sua caneta est desligada. Plugue o cabo USB em seu dispositivo e em seu computador (verifique se esto bem conectados nas entradas USB). Ser aberto automaticamente uma pasta onde voc poder acessar seus vdeos(Caso no abra automaticamente v em Meu Computador e clique no drive Disco Removvel). A cesse seu dispositivo e copie seus vdeos para dentro do computador na pasta que desejar e acesse de l seus vdeos. Caso seu Windows Media Player no rode os vdeos gravados, faa o download do VLC Media Player atravs de nosso site: www.novy.com.br.

NOVY

Pgina

Caneta Espi
6 - Definir Hora: Para ajustar a data e hora que mostrada nos vdeos basta conectar o aparelho ao computador atravs do cabo USB, abrir o arquivo e no diretrio principal criar um novo arquivo de texto, extenso txt. Criar um novo arquivo chamado TIME.TXT da seguinte forma: 2011/07/14 11:12:00 (Ano. Ms. Dia. Hora. Minuto. Segundo) Copie esse arquivo para o diretrio raiz e a hora ser definida.

NOVY

Pgina

Agora basta salvar o arquivo com o nome time, fechar as pastas e remover o USB com segurana.

Caneta Espi
7 Itens Inclusos: Caneta; Manual.

8 Perguntas frequentes: .No consigo visualizar os vdeos gravados, ou ao acessar o vdeo gravado escuto apenas o udio, o que aconteceu? Se o vdeo foi executado pelo Windows Media Player, o mesmo no oferece recursos suficientes para a reproduo do vdeo (no possui codecs que permitam que os arquivos no formato Divx (extenso .avi) rodem neste player). Neste caso pedimos que faa o download do programa gratuito VLC Media Player disponvel em nosso site: www.novy.com.br na pgina deste produto, depois instale o mesmo e execute seu vdeo pelo player instalado. .Minha Caneta fica com a luz Azul acesa direta e no grava mais, no aceita nenhum comando, o que aconteceu? Se a luz Azul estiver acesa constantemente sem aceitar comando indica que a memria est cheia e necessrio esvaziar a memria da caneta. Aguarde a luz Azul se apagar e plugue o produto desligado ao computador. Verifique se a memria do mesmo est cheia, caso esteja salve os arquivos em seu computador e depois esvazie a memria. Depois recarregue a bateria da caneta e utilizea novamente. .No consigo esvaziar a memria do meu produto, para que o mesmo possa gravar mais vdeos! Primeiramente certifique-se que sua caneta esteja desligada.

NOVY

Pgina

Caneta Espi
Plugue o cabo USB na caneta e em uma porta USB de seu computador (Computador tem que estar ligado). Aguarde um momento, pois o Windows ir reconhecer e instalar automaticamente seu produto, logo aps isso ser aberto uma pasta ou ento ser aberto uma janela perguntando como voc prefere que o dispositivo seja utilizado, favor solicitar abrir em pasta. Caso no seja aberta nenhuma janela do Windows automaticamente entre no Windows Explorer e procure em Meu Computador Disco Removvel. Entre dentro das pastas do Disco Removvel at que seja encontrado os vdeos, selecione os mesmos e clique no boto Delete de seu teclado e confirme a excluso. Caso queira salvar seus vdeos selecione os mesmos antes de deletar e clique com o boto direito do mouse em cima dos mesmos, selecione a opo copiar e depois clique com o boto direito do mouse em seu desktop (ou uma pasta de sua preferncia) e selecione colar. Outra opo tambm a ser feita com o boto direito em disco produto) e selecione formatar, pouco e todos os arquivos da apagados. ir em Meu Computador clique removvel (o dispositivo de seu formatao rpida! Aguarde um memria de seu produto sero

.Minha Caneta no Reconhecida pelo computador. Primeiramente verifique se a mesma est desligada, pois se a Caneta estiver ligada o computador no ir reconhecer.

NOVY

Pgina

Caneta Espi
Se estiver utilizando algum cabo USB retire o mesmo da Caneta e verifique se a mesma foi plugada diretamente ao computador. Verifique tambm se a Caneta foi encaixada corretamente (a luz laranja acender e comear a piscar indicando a comunicao entre a caneta e o computador). Tente plugar a caneta em outras portas USB e em outros computadores, pois pode ser algum problema com o computador. .Minha Caneta fica com a Luz Laranja acesa direta. Primeiramente pressione o boto Liga/Desliga por 6 segundos e solte, caso a caneta permanea com a luz acesa faa o procedimento de Reset a seguir. Quando a caneta estiver com a luz laranja acesa faa o reset da caneta com uma agulha ou algum objeto bem fino, pressionando o boto localizado atravs do orifcio abaixo de onde a luz do led pisca e depois tente recarregar a bateria novamente. Aps a recarga tente utilizar a caneta. . Minha Caneta funciona como Webcam? No. Esta Caneta no tem esta funo. . Qual a diferena entre a Caneta de 2GB e de 4GB? Basicamente nenhuma, somente o tamanho da memria. O tempo de gravao continua e de recarga so os mesmos. Acompanhe sempre nosso site: www.novy.com.br, pois mudanas nos manuais e resolues de outros problemas so sempre atualizados e postados no site para visualizao e download.

NOVY

Pgina

You might also like