You are on page 1of 3

ACABE COM A MURMURAO OU ELA ACABAR COM VOCE Texto: Filipenses 2:14 II Cor 10:10 Murmurar significa: queixar-se,

e, lastimar-se, falar mal, apontar falta, fazer mau juzo de algum ou de alguma coisa. O perfil do murmurador o perfil de uma pessoa sem f, altamente insegura. Uma pessoa cheia de dvidas vai murmurar em qualquer situao. Uma pessoa cheia de f vai louvar o senhor em qualquer situao. A murmurao pior que o vicio do fumo e da bebida, mas se aceita tranquilamente o murmurador, porque aparentemente o murmurador inofensivo. Outra caracterstica do murmurador que ele no se nega a realizar as suas tarefas ou cumprir os seus deveres, mostra-se at mais trabalhador do que os outros, o problema reside no fato dela fazer reclamando. Foi por isso que o apostolo Paulo disse: fazei tudo sem murmurao! O murmurador encontra defeito em tudo. Se o pastor prega apenas quinze minutos ta sem repertrio! Se prega uma hora quer matar a gente! Se ponha outro para pregar, ele ganha pra isso! Quando no coloca ningum, s pensa nele. No aguento mais ouvir estas mesmas musicas. Se coloca musica nova, no sei cantar. Se falar de oferta dinheirista, se no fala medroso e no quer que a gente prospere. Nessa igreja no tem amor. A quanto tempo ningum me visita. O murmurado comea a murmurar primeiro em seu corao e depois com a sua boca (Mateus 12:34). Murmurao no depende das circunstancias, porque um estilo de vida, uma cultura criada, um estado de esprito. Murmurao uma doena emocional muito grave. A murmurao leva a pessoa a ser crtica demais e o critico semeia dissenso entre os irmos, o que uma das sete abominaes para Deus (Provrbios 6:16-19). No mundo as pessoas so estimuladas a reclamar, fazer greves, reivindicar, mas no reino de Deus o mandamento outro: Fazer tudo sem murmuraes nem contendas. PORQUE AS PESSOAS MURMURAM? 1. Deixam de vigiar. O diabo criar situaes para fazer voc murmurar. O diabo coloca uma venda nos olhos da pessoa para ela no ver o que bom. 2. As pessoas murmuram porque perderam o amor. 3. As pessoas murmuram porque so oprimidas por demnios. O demnio da insatisfao. Pessoa eximia em criticar o culto e os pastores! 4. O murmurador no vai morar no cu. L vai a prostituta e o ladro salvo morar, mas no vimos na Bblia nem um caso de murmurador salvo. 5. Todo murmurador mentiroso COMO LEVAR UMA VIDA SEM MURMURAO Devemos transformar a nossa mente (Romanos 12:2). Da prxima vez que voc for murmurar, experimente fazer aquilo com amor! No bote lenha na fogueira do murmurador, mude de assunto. O murmurador no se d conta de que to chato, ento preciso algum chegar pra ele com amor e carinho e dizer o quanto aquilo o prejudica. Quando voc sabe que uma pessoa murmuradora, no de muita ateno as suas murmuraes. Cuidado ao relacionar-se com um murmurador. Lembre-se o deixa-se de murmurar ou morre no deserto.

A FIGURA CONTROVERTIDA DO PASTOR: Se o pastor dinmico, ele ativista. Se for calmo, no tem viso ou preguioso. Se o pastor exigente, ele intolerante e ditador. Se no exige, ele displicente e negligente com o ministrio. Se o pastor visita, porque gosta de incomodar o sossego dos outros. Se no visita, irresponsvel e descuidado com as ovelhas. Se o pastor se veste bem, ele vaidoso, extravagante ou janota. Veste-se mal, ele relaxado e tem mau gosto. Se o pastor anda sorrindo, ele irreverente e gaiato. Se no solta um sorriso, porque anda estressado. Se o pastor fica com os jovens, imaturo e no se coloca no seu lugar. Se com os adultos, antiquado, ultrapassado e cafona. Se ficar com as crianas, infantil e precisa amadurecer. Se procurar atualizar-se, ele mundano e tem mentalidade secular. Se no se atualiza, mente fechada e no quer se reciclar. Se o pastor cuida da famlia, descuidado com a igreja. Se cuidar da igreja, descuidado com a famlia. Se pregar muito tempo, prolixo, cansativo, metido a intelectual. Se pregar pouco, que no tem mensagem, nem da internet. Se procurar agradar a todos, sem personalidade e interesseiro. Se for positivo e procura corrigir e disciplinar o rebanho, porque parcial e s disciplina os fracos. Se realizar programas novos, que s quer viver de promoes e ba-ba! Se no realiza, que no tem ideias novas. Se o pastor alegre, sem linha e deveria ter mais compostura. Se chorar no plpito, choro, sensvel demais e no tem domnio prprio. Se o pastor organiza trabalhos e campanhas, explorador do rebanho. Se no organiza, que no d trabalho ao rebanho e no tem criatividade. Se o pastor fala alto, que no tem argumentos para convencer. Se falar baixo, um coitado, tmido, e nem voz tem. Se o pastor prega nas ruas, porque barateia o evangelho.

Se s fica na igreja, est acomodado nas quatro paredes do templo. Se o pastor faz amizades no rebanho, que tem panelinha e faz acepo de pessoas. Se ora muito, porque no tem o que fazer ou est querendo aparecer. Se orar pouco, um pastor relaxado, irresponsvel, preguioso e carnal. Se o culto termina cedo, ele frio e no deixa o Esprito operar na Igreja. Se o culto excede o horrio, irresponsvel e impontual. Se o pastor fala em outras lnguas em pblico, deveria evitar e atentar para a decncia e para a ordem do culto. Se no fala, deixou de ser renovado ou perdeu o dom. Se o sermo pastoral tem dez pontos, chato e cansativo. Se o sermo tem apenas dois pontos, ele no tem conhecimento bblico. Se ao pregar trata de necessidades da congregao, est expondo as pessoas. Se faltar a algum culto, porque est pensando em deixar a igreja. Se nunca falta a qualquer culto, vai terminar um dia no psiquiatra. Se o pastor prospera financeiramente, deve estar roubando da Igreja. Se no prospera, est em pecado ou tem pouca f.

You might also like