You are on page 1of 2

Curso de Bacharelado em Sistemas de Informao Disciplina: Programao II Professor: Giovany Frossard Teixeira Observaes: 3a Lista Data:

1 Questo) Implemente um programa em C que imprima todos os nmeros inteiros de 100 a 1 (em ordem decrescente). 2 Questo) Implemente um programa em C que imprima todos os nmeros mltiplos de 5, no intervalo fechado de 1 a 500. 3 Questo) Criar um programa em C que leia um nmero (NUM). Depois, leia NUM nmeros inteiros e imprima o menor deles. Suponha que todos os nmeros lidos sero positivos. 4 Questo) Criar um programa em C que leia cinco nmeros inteiros e imprima o maior e o segundo maior nmero da lista. 5 Questo) Criar um programa em C que leia os limites inferior e superior de um intervalo e imprima todos os nmeros pares no intervalo aberto e seu somatrio. Suponha que os dados digitados so para um intervalo crescente, ou seja, o primeiro valor menor que o segundo. 6 Questo) Implemente um programa em C que realize o produto de A (nmero real) por B (nmero inteiro), ou seja, A * B, atravs de adies (somas). Esses dois valores so passados pelo usurio atravs do teclado. 7 Questo) Seja a seguinte srie: 1, 4, 9, 16, 25, 36, ... Implemente um programa em C que gere esta srie at o N-simo (ltimo) termo. Este N-simo termo digitado pelo usurio. 8 Questo) Implemente um programa em C que receba nmeros do usurio enquanto eles forem positivos e ao fim o algoritmo deve imprimir quantos nmeros foram digitados. 9 Questo) Criar um programa em C que leia vrios nmeros e encerre a leitura com 0 e imprima o maior, o menor e a mdia aritmtica dos nmeros. O nmero 0 (zero) no faz parte da sequencia. 10 Questo) Criar um um programa em C que receba vrios nmeros inteiros e positivos e imprima a mdia dos nmeros mltiplos de 3. A execuo deve encerrar quando um nmero no positivo for lido. 11 Questo - Desafio) Faa um algoritmo que dadas notas de cada um dos alunos do 1 Perodo

do curso de Bacharel de Sistemas de Informao, gera uma serie de estatsticas. Para tanto sero fornecidos o nome, a nota e o sexo de cada aluno, quando for informado um nome vazio (nome = ) significa que no existem mais alunos para serem lidos. Deseja-se as seguintes informaes estatsticas: 1. Quantos homens existem na turma ? 2. Quantas mulheres existem na turma ? 3. Qual a mdia das notas ? 4. Quantos alunos DR existem na turma ? 5. Quantos alunos DI existem na turma ? 6. Qual a % de alunos DB, DR e DI na turma ? 7. Qual a % de homens DB, DR e DI na turma ? 8. Qual a % de mulheres DB, DR e DI na turma ? Definies: DB Desenvolvendo-se bem: entre 80 e 100 DR Desenvolvendo-se regularmente: nota entre 60 e 79. DI Desenvolvendo-se insuficiente: nota menor que 60.

You might also like