You are on page 1of 23

Motores eltricos Link: http://adamone.rchomepage.com/guide5.

htm Eltrica de aeronaves modelo alimentado ganhou popularidade, principalmente porque a motores eltricos so mais silenciosos, limpos e muitas vezes mais fcil de iniciar e operar do que os motores de combusto.

Eles precisam de baterias para operar e apesar de alguns desenvolvimentos nesta rea; as baterias ainda so um pouco mais pesados como fonte de energia em comparao com o combustvel a gs.

Assim, o insecto eltrica tem que se esforar para construir o modelo mais leve possvel a fim de obter uma ala razovel carga e / ou um tempo de vo razovel. Operao do motor eltrico baseado no princpio eletromagntico. Quando a corrente eltrica flui atravs de uma bobina cria um campo magntico com um fora proporcional ao valor da corrente, o nmero de voltas da bobina e inversamente proporcional ao comprimento da bobina. A fora do campo magntico ir aumentar ainda mais atravs da introduo de um chamado

material ferromagntico no interior da bobina. Um dispositivo eletromagntico s fica magntico quando a corrente eltrica aplicada, enquanto que um m permanente no precisa de energia eltrica a ser magntico.

Ambos os eletroms e ms permanentes tm os plos chamados em cada extremidade. Um chamado N (norte) e os outros S (sul). Quando dois ms se aproximam do conjunto N e os plos S atraem, enquanto o mesmo plos (N ou S N S) vai se repelem. O motor eltrico funciona de acordo com o mesmo princpio. Existem dois principais tipos de motores diferentes usados em aeronaves do modelo:

O escovado eo brushless. Um motor brushed consiste principalmente de uma caixa de metal cilndrico contendo um estator e um rotor. O rotor parte do eixo do motor, que gira dentro do estator. O rotor tem vrias bobinas ( plos) , os quais podem ter um ncleo de ferro ou

so coreless. O estator composto normalmente de dois ms permanentes montados prximos para o caso de metal.

As bobinas do rotor recebe corrente eltrica atravs de uma chamada comutador, que conectado a uma tenso DC atravs de duas escovas ( da o nome). O comutador muda a polaridade da tenso ao bobinas em um determinado instante, uma vez cada volta do motor eixo, assim, manter o motor em funcionamento. O eixo do motor apoiado por dois rolamentos, o que pode ser de plstico, arbustos de bronze poroso ou bola rolamentos ( mais caro).

O motor coreless tem as bobinas do rotor no envolvida em torno de um ncleo de ferro, mas apenas fixados em forma com cola, o que torna o rotor mais leve e mais rpido acelerar e, portanto, adequado para servos. Desde o coreless no tm ncleo de ferro tm perdas no ferro e muito menos, que torn-los mais eficientes do que motores tubulares. No entanto, os motores coreless no vai ficar RPM alta contnua e / ou cargas sem se desintegrar. por isso que eles so geralmente bastante pequeno, com baixa velocidade e baixa potncia.

Como motores do voo poder Corless so usados apenas com pequenos avies no interior.

Um motor DC converte a corrente eltrica em Torque ea tenso em rotaes por minuto ( RPM). Torque uma fora de toro medido a uma determinada distncia radial do eixo da central. Por exemplo: Newtons * metros (Nm)

Potncia do motor de sada ( W) = Torque (Nm) * 2p * RPM / 60

O consumo de energia de um motor DC ( potncia de entrada) igual ao seu terminal vezes a tenso da corrente. No entanto, cada motor tem perdas, o que significa que o motor consome mais poder do que ele oferece em seu eixo.

Potncia do motor de sada igual potncia de entrada menos a perda de potncia. A maioria de perda de energia igual soma da Perda de cobre, mais perda de ferro. Perda de cobre = Rm Resistncia da bobina de * atual Iin2 Perda de ferro = Vin * ocioso Io atual

A seguinte equao pode tambm ser usado para calcular a potncia do motor de sada: Pout = ( Vin - Iin * Rm ) * ( Iin - Io)

Eficincia do motor ( h) a relao entre a potncia de sada para o Poder de entrada: % H = 100 * Pout / Pin Efficiency is a measure of how much of the Input Power (the power that the battery delivers to the motor) is actually used to turn the propeller (Output Power) and how much is wasted as heat. A motor with higher efficiency delivers more power to the prop, and wastes less.

Assuming the same current, increasing the voltage increases the motor efficiency until the RPM limit is reached above which the efficiency falls.

Um parmetro adicional Kv do motor, que se refere relao entre o RPM para o Tenso nos terminais do motor menos a perda de tenso no interior do motor, devido Rm da bobina de resistncia.

Kv = RPM / (Vin - Vloss) Assim: RPM = Kv * (Vin - Vloss)

E desde que: Vloss = Iin Rm * O RPM vai diminuir medida que a corrente Iin (carga) aumenta.

Por exemplo, um motor com um Kv de 1000, uma bobina de resistncia Rm 0,04 ohms e com uma tenso terminal de 8 volts 12 ampres ter o RPM seguinte: 1000 * (8-12 * 0,04) = 7.520 RPM, em vez de 8000 RPM (se as bobinas do motor no tinha Rm resistncia) que significa uma perda de 480 RPM a partir do ideal neste caso.

Perda RPM = Kv * (* Iin Rm)

Se uma hlice maior usada a corrente vai aumentar, assim, diminuindo ainda mais RPM do motor.

Assim, em aplicaes de alta corrente Rm uma baixa resistncia necessria para evitar muita perda de RPM.

Na realidade Rm a bobina de resistncia aumenta medida que a temperatura aumenta, o que significa que o RPM ir diminuir ao longo do tempo, mesmo que a tenso de entrada constante.

Se o eixo do motor realizado de modo que no pode mover-se em tudo, ele est na condio de preso. Em tal condio o motor vai chamar a corrente mxima possvel da bateria e provavelmente ser destruda. A corrente consumida na condio parado calculado de acordo com a Lei de Ohm:

Istall = Vin / Rm

Outro parmetro o torque do motor em funo da atual. chamado Kt e expressa em polegadas onas por ampres (unidades imperiais): Kt = 1352 / Kv

A quantidade de torque por ampres depende Kv do motor. Quanto maior o Kv, menor o torque por ampere.

Kv alta Torque = Baixa por ampres Kv baixo Torque = Alta por ampres

Como o RPM real inferior ao ideal, devido resistncia Rm, o real torque tambm menor do que o ideal devido ao idle (sem carga) Io atual. O torque real calculado da seguinte forma:

Torque = Kt * (Iin - Io)

Torque para o mesmo: Kv alta - precisa de mais atual Kv baixo - precisa de mais tenso

Kv do motor muito dependente do nmero bobinas "de voltas. Um nmero elevado de voltas d um Kv baixa e vice-versa. Assim, pode-se perguntar, o que Kv o melhor? A resposta , depende do tipo de avio e sobre o tipo de vo. Por exemplo: Para a mesma potncia, menor Kv permite o uso de um suporte de maior dimetro, dando maior impulso custa da velocidade mxima, enquanto que uma maior Kv requer um menor prop, girando-o a RPM mais elevada, resultando em uma maior velocidade mxima, mas em menor impulso.

Ento, se voc pretende passar, tm subir rpido, boa acelerao, so capazes de usar um prop de maior dimetro e velocidade mxima no de preocupao, o Kv baixa prefervel.

Aumento da corrente aumenta a perda de RPM, mas diminui a perda de torque. A mxima eficincia do motor ocorre quando a perda igual a perda RPM Torque.

Cada tipo de motor tem uma tenso ideal, atuais e em que RPM max do motor eficincia obtida. Esses valores so frequentemente mostrados em folhas de dados do fabricante. Motores escovado 'eficincia so normalmente entre 30 e 80 %, dependendo do tipo e preo.

Para estimar a eficincia de uma dada Motor clique aqui

Maioria dos motores fornecidos em kits para iniciantes tm o estator feita de baixo custo ferrite material magntico. Eles so chamados de ferrite ou " pode" motores. " Can" motores so bastante ineficiente e no pode ser abertos e servidos como outros motores de maior qualidade. No entanto, eles so baratos e mais kits vai voar muito bem com estes motores, por isso ok para usar um "pode " motor para o seu primeiro avio.

" Rare hearth " motores, tais como Cobalto e neodmio so considerado muito superior ferrite para motores, mas eles so tambm muito mais caro.

Ao contrrio de ferrite ms, o raro " terra " ms resistir a altas temperaturas sem perder a sua propriedades magnticas.

Motores eltricos tm designaes diversas, tais como 280, 300, 400, 480 e 600, que se referem ao comprimento de caso e tambm dar uma idia de seu poder e peso. Por exemplo, um motor de 480 tem cerca de 48 milmetros de comprimento caso, mais pesado e capaz de entregar mais potncia do que um motor 280.

Geralmente um motor 280 adequado para modelos de energia at 400gr e um motor de 480 pode ser adequado para modelos at 800gr, enquanto um motor de 600 modelos de energia pode -se a 1200gr, assumindo acionamento direto (sem reduo de caixa).

Como regra geral, a potncia de entrada para um avio de esportes (sem FED) deve ser de cerca 110 W / kg (50 W / lb), a fim de obter razovel caractersticas de vo. Planadores e parkflyers pode precisar de muito menos energia, 65 W / kg ( 30 W / kg ), enquanto o escala e acrobacias pode precisar de muito mais poder, por exemplo, > 200 W / kg (90 W / lb). Este assumindo que o motor tem eficincia cerca de 75%. TEM UMA TABELA No entanto, o poder de peso recomendado acima no por si s suficiente para garantir se o avio vai voar no todo ou em seu desempenho de vo, como outros fatores devem ser levados em conta, tais como a velocidade de passo do hlice, que se refere aos tempos hlice rpm campo.

Note que o rpm esttica menor do que quando o modelo est voando. A velocidade intervalo mnimo recomendado de 2-3 vezes a velocidade do avio parar. A velocidade de estol de uma aeronave em mph (tanto o modelo e em larga escala) de aproximadamente igual a quatro vezes a raiz quadrada da carga alar em onas por p quadrado. Para calcular a velocidade da aeronave stall aproximada clique aqui Para calcular a velocidade de vo da aeronave nvel aproximado clique aqui

Outro fator o Thrust esttica, que se refere a quanto a aeronave puxado empurrada para a frente ou pelo sistema de energia quando o avio est parado. O Thrust estticos devem ser, pelo menos, aproximadamente 1 / 3 do peso da aeronave. No entanto, a fim de ser capaz de pairar (modelos 3-D), o Thrust esttica deve ser maior do que o peso do avio. Para estimar clique na prop do Thrust aproximada esttica aqui Note que o Thrust esttica no suficiente para prever como o avio vai voar, como outros fatores como a velocidade de arremesso prop tambm devem ser considerados.

Medir e comparar as hlices Thrust "esttica pode ser enganosa, como o lminas de um suporte dado pode stall, resultando em uma presso esttica de baixa no banco de ensaios, enquanto ele pode dar um excelente desempenho em vo e at mesmo superar os outros que tm um Thrust melhor Static.

Potncia de sada = velocidade de arremesso Thrust *

Assim, com um poder dado, mais o impulso que voc tem, menos a velocidade de topo que voc comea. Em outras palavras, assumindo o mesmo poder:

& Campo grande dimetro pequeno = mais presso, velocidade menos top (como baixa velocidade em um carro). & Campo pequeno dimetro grande impulso = menos, mais velocidade (como alta velocidade em um carro).

A relao de dimetro para lanar-hlice para modelos esporte deve ser 2:01 ao 01:01 No caso do campo muito alto relacionadas com dimetro, a prop torna-se ineficiente na baixa velocidade de avano, como quando durante a decolagem e / ou escalada. No outro extremo da escala, uma hlice projetado para maior eficincia na tomada de off e escalada (dimetro & breu grande), vai acelerar o modelo muito rapidamente a partir do repouso, mas vai dar menor velocidade mxima.

O desempenho de um modelo elctrico alimentado tambm muito afetado pela resistncia interna de pilhas e baterias. A menor resistncia da bateria interna, a menos que tenha restrio no fornecimento o necessrio poder. Para a mesma capacidade, a bateria com maior taxa de descarga mxima recomendada tem menor resistncia interna.

Para estimar os resultados de uma determinada combinao Prop Motor & clique aqui

Um bom programa que pode ajud-lo a projetar seu prximo avio RC, prevendo a sua desempenho e sugerindo hlices e rcios caixa de velocidades pode ser encontrada aqui. Para mais informaes visite Apenas Fun Plane. Caixas de velocidades so muitas vezes utilizados para reduzir o do motor rpm no eixo da hlice, aumentando o seu torque e permitindo o uso de propulsores maiores. Uma vez que as ps da hlice tambm so mais eficientes

em rpm moderada, esta combinao muitas vezes vale enquanto, apesar do aumento de peso.

Dentro de casa e modelos aviador lento, muitas vezes uma caixa de cmbio que permite o uso de relativamente menor e mais leve motores melhorar o desempenho de vo lento e prolongando o tempo de vo. A desvantagem que a velocidade mxima reduzida.

Alta velocidade, como os modelos alimentados por Fs Ducted Eltrica, (FED ) requerem alto Kv motores que tm eficincia mxima em alta rotao (tpico acima 25,000 RPM).

Alguns fatores devem ser levados em conta ao desenhar a propulso do FED sistema, tais como a admisso ( entrada) deve ter aproximadamente a mesma rea que a Fan Swept rea FSA, a fim de evitar a perda de eficincia. Tambm deve ser tomado cuidado durante o projeto de ambos a ingesto (entrada ) ea exausto (sada) de dutos. A fim de reduzir as perdas de eficincia devido turbulncia e arraste, o duto interno superfcies devem ser to liso e reto possvel. Crculos so os melhores sees transversais do duto para minimizar o arrasto de superfcie. A rea de escape geralmente de cerca de 85 a 95% da FSA para melhor desempenho.

Alguns exemplos de

dutos so apresentados

nas fotos direita.

Para uma determinada potncia, o sistema de propulso do FED tem muitas vezes menor relao empuxo / peso em comparao com um sistema de hlice convencional, e alguns FED precisa ser mo lanados ou bungee - lanado, pois no pode tomar - fora da terra. Uma vez no ar o FED pode atingir a velocidade bastante elevada embora.

O tempo de vo de um modelo eltrico alimentado depende de algumas variveis como: Aeronave caractersticas de vo ( com base na carga alar e elevador), a combinao motor / hlice, a eficincia do motor ( Pout / Pin ) e por ltimo mas no menos importante, o baterias razo energia / peso.

O tempo de vo em minutos = ( capacidade da bateria / mdia corrente consumida ) x 60.

Modelos de vo eltrico pode ser construda pequenos e leves o suficiente para voar dentro de uma pavilho desportivo. Eles so os modelos chamados interior, tendo aprox. 75 centmetros de envergadura (30 ") com peso inferior a 200g ( 7 onas ) e voar mais rpido que 8- 16 km / h ( 10 mph 5 ). O chamado Parque Fliers so um pouco mais rpido. Eles so muitas vezes feitas de material de espuma e pode

voar a velocidades em qualquer lugar a partir de 25 km / h at cerca de 40km / h (16 a 25 mph ). Eles so bastante sensveis aos ventos fortes, por isso Recomenda -los voar durante o tempo calmo. Para fotos e mais informaes sobre Interior / Park Fliers verificar: Aeronutz Reunio de Aspach Electro - Alemanha

claro, tambm bastante possvel construir mais maior potncia eltrica modelos de aeronaves.

Para ver algumas belas exemplos basta verificar aqui e / ou aqui.

Como o rpm do motor aumenta requer a bobinas do rotor a ser energizado, mais cedo de modo que comecem a fora do campo magntico total no tempo para reagir com o do estator campo magntico. Alm disso, quando a carga aumenta, o campo magntico no rotor aumenta bobinas, que interage com o campo magntico do estator, produzindo uma resultante rodada campo magntico.

Alguns motores permitem que o ngulo de pincis "para ser alterado pelo mesmo valor a rotao de campo, aumentando assim a eficincia do motor em uma determinada carga. Isso chamado de motor "timing".

Um motor eltrico pode ser cronometrada em carga pelo mudando lentamente a escova titular ngulo ao medir a corrente. O ngulo da escova ideal quando o motor consome menos corrente. No h ngulo fixo de tempo ideal, pois as mudanas melhor momento como o ngulo motor de carga e mudanas de velocidade. Se o motor foi cronometrada em rotao no sentido horrio tem que ser re-cronometrados em caso a rotao precisa ser revertida. Direo do motor de rotao pode ser revertida pela polaridade invertendo a tenso nos terminais de abastecimento. Um motor cronometrado recebe maior corrente idle (sem carga).

Motores escovados precisa de alguma manuteno, uma vez que ambos os pincis e as comm. vai usar depois de um tempo devido ao atrito. Motores mais qualidade permitem a substituio da escova. O comutador prprio tambm precisa de limpeza, pois rene os depsitos de carbono e lamaal devido ao p de grafite das escovas. Pode ser limpo por uma ao de polimento muito leve com scotchbrite ou com um to chamada pau comutador. O lamaal tambm pode ser limpo, enquanto o motor estiver funcionando manualmente, usando um gotas de lcool. Se comutador corrodo ou mostra as mdias escova pulando e conversando que ele tem sobreaquecido e ficou deformado (de volta). Ele precisa ser reparado, como

polimento no ir curar a deformao.

Escovas so normalmente feitas de trs compostos diferentes: Cobre grafite e prata. Escovas feitas de prata so normalmente usados em competies, pois tm baixa resistncia, mas que produzem o desgaste maior comutador e tambm tm usar pincel mdio e lubrificao. Escovas de prata produzem lodo que apenas podem ser removidas por torneamento do comutador. Escovas de cobre no produzem lodo e funcionam melhor em altas rotaes. Estes escovas produzir desgaste do comutador mdio e tm desgaste elevado e escova lubrificao baixo. Escovas de grafite produzir desgaste do comutador baixa, tm baixo desgaste das escovas e lubrificao de alta, mas tm alta resistncia, o que significa que eles no so adequados para corridas.

Geralmente necessrio para "break-in" um novo motor escovado de forma que as escovas flat obter uma superfcie curva e aumentando assim a rea de contato com o comutador. Execuo de um motor com escovas novas flat em plena carga vai causar uma srie de arcos, que coloca as superfcies de contato e degrada o desempenho. O "break-in" pode ser feito com o motor sem carga (sem prop), em aproximadamente 1 / 2 a tenso nominal por aproximadamente uma hora ou duas. As escovas devem ter uma superfcie curva sem fascas / arco. Alguns motores de alta qualidade no precisa ser "quebrado-in". Este ser mencionado no manual do motor respectivo. Em caso de dvida, basta quebr-lo dentro

Fascas que ocorrem entre as escovas eo comutador pode causar rdio

interferncia. , A fim de evitar interferncia de rdio recomendado o uso de cermica capacitores soldadas entre cada terminal do motor ea carcaa do motor. Para segurana extra contra interferncias, um capacitor terceiro tambm deve ser instalado entre os terminais do motor.

Nota: muitos velocidade Graupner xxx motores tm os 2 primeiro desses capacitores j instaladas internamente.

Uma maneira comum para controlar a velocidade do motor eltrico usando um eletrnico Controlador de velocidade (ESC).

O Controlador Eletrnico de Velocidade baseado em Pulse Width Modulation (PWM), o que significa que rpm o motor regulado pela variao dos pulsos " ciclo de trabalho acordo com a posio do transmissor do acelerador.

Por exemplo, com o acelerador no mnimo posio, no haver

pulsos, enquanto se move a acelerador para o meio vai produzir 50 % ciclo de trabalho. Com o acelerador na posio mxima do motor vai ter um DC contnua

tenso. A maioria dos CES tem uma facilidade conhecida como Battery Eliminator Circuit (BEC). Estes controladores incluem um regulador de 5V para fornecer o receptor e servos de a mesma bateria que usado para alimentar o motor, eliminando assim o peso de uma segunda bateria apenas para o poder do rdio e servos. A potncia do motor de corte quando a tenso da bateria cai, por exemplo abaixo de 5V. Isso evita que a bateria de ficar totalmente plana permitindo ao piloto controlar a modelo, quando o motor pra. Alguns controladores tambm incluem uma funo de freio que impede que a hlice do manter girando quando a potncia do motor de corte. Controladores de velocidade eletrnicos esto disponveis em diferentes tamanhos e pesos, que depende da sua capacidade de produo mxima atual. Outra caracterstica importante de um ESC a resistncia on-de a sada transistor de energia de comutao (s).

O sobre a resistncia dever ser to baixo quanto possvel, desde que seu valor proporcional para a perda de potncia dissipada pelo transistor de sada (s): P = R x I2

A resistncia on- normalmente entre aprox. 0,012 e 0.0010ohm. O valor depende de quantas sada paralela de transistores conectados ao ESC real tem. Quanto maior a capacidade do atual quanto menor a resistncia do deve ser. Estes nmeros so normalmente mostrados na folha de dados do CES, juntamente com o BEC valor de corte de tenso eo max. corrente de sada para o receptor e servos.

Como medida de segurana CES muitos tm uma funo que no vai permitir que o motor comear a correr, a menos que o acelerador inicialmente definido na posio mnima. Outro dispositivo de segurana o interruptor armar chamada conectado entre o motor e do controlador. O interruptor de armar deve ser desligado at que o avio est pronto para taxiar na pista ou ser mo-lanado. Aps o vo, o interruptor de armar devem ser desligados assim que possvel. Isso impedir que o motor de comear a correr no caso de o stick do acelerador movido para a frente sem querer.

A fim de manter os contatos armar mudar em boa forma (menor resistncia) aconselhvel nunca o ligar / desligar sob o poder. Isto significa que o armamento interruptor deve ser ligado / desligado quando o acelerador est na posio mnima.

Quanto mais poderoso o motor, mais necessidade para a segurana de um interruptor de armar. Uma abordagem razovel utilizar um detector de armar em modelos de vo maior que velocidade de 400 tamanho (cerca de 100 watts e acima).

Grandes baterias so capazes de fornecer correntes muito elevados quando em curto ou quando a hlice fica bloqueado. Tais correntes elevadas so suficientes para aquecer e derreter componentes / fiao, que pode levar a um incndio. Algumas organizaes que oferecem seguros para modeladores requerem um fusvel em modelos movidos a eletricidade. Para escolher a classificao correta para o fusvel basta colocar o maior e mais alto pitchprop que voc espera para voar. Medir o consumo de corrente do seu sistema de energia no banco e multiplicar o valor em cerca de 1,25. Esta margem de 25% deve evitar golpes incmodo. Encontre o fusvel com uma classificao na ou apenas acima deste nvel atual.

Outro tipo de motores elctricos para aeronaves do modelo so os brushless chamados. Estes motores so pouco mais caro mas eles tm maior eficincia. Normalmente entre 80 a 90%. J que no tm escovas, h menos atrito e praticamente sem peas

ao desgaste, alm dos rolamentos.

Ao contrrio da DC escovado motor, o estator da

motor brushless tem bobinas, enquanto o rotor constitudo normalmente de ms permanentes. O estator de um convencional ( inrunner ) brushless motor parte de seu estojo, enquanto o rotor gira dentro dele. A caixa de metal atua como um dissipador de calor, irradiar a calor gerado pelas bobinas do estator, mantendo assim

os ms permanentes em temperatura mais baixa. fases AC motores sncronos. Trs tenses alternadas so aplicadas ao bobinas do estator sequencialmente (por deslocamento de fase ) criando um campo magntico rotativo, que seguido do rotor.

So 3

exigido um controlador eletrnico de velocidade especialmente concebidos para o brushless motores, que converte a tenso da bateria DC em trs linhas de tenso pulsada 120o que so fora de fase. Max o motor brushless de rpm dependente de freqncia de 3 fases e em o nmero de plos: rpm = 2 x freqncia x 60/number de plos. Aumento do nmero de plos ir diminuir o rpm max, mas aumentam o torque. Um motor brushless direo de rotao pode ser revertida apenas por troca de dois das trs fases.

Controladores de velocidade antes precisava de um conjunto adicional de fios menores conectado os motores " sensores internos a fim de determinar a posio do rotor para gerar a seqncia de fase direita. Novos controladores ler os chamados "EMF de volta" de cada fase, o que permite o motor a ser controlado sem a necessidade dos fios extra e sensores. Estes novos controladores so chamados de " sensorless " e pode ser usado para controlar motores com ou sem sensores internos.

A menos de plena acelerao dos pulsos de 3 fases so cortados com uma freqncia fixa com um ciclo de trabalho dependendo da posio do acelerador. A todo vapor os pulsos de fase so no dar a picada rpm e torque mximo. 3- fase do CES freqncia de sada real e, assim, rpm do motor depende Kv do motor (rpm / volt), a carga real e da voltagem aplicada, como o ESC necessidades o EMF pulsos posicionamento volta do motor antes de enviar os pulsos de sada.

Muitos brushless ESC permitem ao usurio definir o tempo Avano Eletrnico. Momento antecedncia alta (timing rgido) adequado para alta contagem de plos motores ( acima de 6 plos, como Jeti, Mega, Plettenberg ). Momento antecedncia alta d mais poder custa de sada de eficincia.

Momento antecedncia baixa ( tempo suave) adequado para baixo pole contar motores. d maior eficincia com alguma perda de potncia de sada e recomendado quando longa tempo de execuo o principal objetivo.

Um tipo recente de motor brushless o chamado " outrunner ". Estes motores tm o "fora" do rotor, como parte de um caso de rotao externa, enquanto o estator localizado no interior do rotor. Esse arranjo d torque muito maior do que os motores convencionais brushless, que significa que o " OutRunners " so capazes de conduzir hlices maiores e mais eficientes, sem a necessidade de caixas de velocidades.

You might also like