You are on page 1of 3

1.

Introduo
Heatway Servios Eletromecnica Co Ltd foi fundada em 1988 e tem o nmero de registo E32200. A empresa comea a trabalhar com a instalao de centrais de ar condicionado em edifcios grandes, como hotis, centros comerciais, edifcios de escritrio Bloco e pequenos projetos como danar clubes, restaurantes e casas. Desde 1994 Heatway o distribuidor exclusivo do produto um fabricante de equipamentos de ar condicionado maior na Itlia, o GROUP SPA RC.

2. Caso
Problema antes de Allan Firestone, presidente da Diviso de Produtos Industriais Heatway Cooperao e Bob Hemphill, um vice-presidente encarregado de projetar e implementar um novo processo. Concepo e implementao de um novo processo, chamado Proposta de pagamento (PTP) para a venda e entrega de produtos Heatway. Mudana na estrutura organizacional, bem como arquitetura de TI, e at mesmo uma nova filosofia de negcio. Problemas entre Hemphill e Firestone sobre o oramento de gastos, onde Hemphill exigiu US $ 35 milhes e Firestone estava pronto para gastar apenas R $ 15 milhes.

a. Financiamento Consideraes antes Firestone:


Como o dinheiro poderia ser arranjado para PTP sem sacrificar os objetivos de lucro? Poderia corporativo para pagar o restante do valor? Poderiam algumas das outras divises internacionais que haviam manifestado interesse contribuir?

Firestone acreditava que era necessrio ter PTP e design para o novo processo, organizao e ambiente de tecnologia era muito empolgante. Mas, o vice-presidente tinha dvidas sobre a urgncia de implementar PTP. Assim, Firestone resolveu dar mais uma olhada para os nmeros, na esperana de encontrar alguma fonte de poupanas adicionais tinham sido esquecido.

3. Mercados industriais e de consumo em 27 pases em todo o mundo.


Atividades de aquecimento, ventilao, ar condicionado (HVAC) de produtos e servios envolvidos. negcio fortemente dependente de New Construction. IPD vendida a mdio% grandes porte. Sistemas configurados para se adequar ao tamanho, localizao e concepo das empresas. Tinha suas prprias direta-venda e grupos de engenharia. Heatway engg trabalhou com arquitetos, empreiteiras e inquilinos para configurar uma soluo de climatizao.

Um dos primeiros a adotar novas abordagens de melhorias de negcios Abordagens de gesto de qualidade com base tinha sido aceite na fabricao e engenharia, mas carente de Sales & Service No final de 1980 de mudanas radicais para a melhoria, em contraste com mudanas incrementais us-lo.

Buscaram melhorias ordem de grandeza em


Tempo Custo Qualidade

4. O processo
primeira fase
Avaliar o estado atual de gerenciamento de pedidos Criar viso do novo processo Trabalhar divididos em duas equipes

Equipe A
8 membros Analisar o estado atual dos processos Entenda os custos e tempo de fazer negcios Recomendar melhorias de curto prazo

Equipe B
10 gestores e consultores internos Criar viso de futuro estado de processo. Ambas as equipes foram corresponsveis pela gesto do changerequired organizacional para a iniciativa de sucesso

5. Implicaes do novo processo


Equipe criou uma grande modelo financeiro para analisar os custos, benefcios e riscos financeiros da implementao do novo processo PTP.

O novo processo foi muito caro (cerca de US $ 150million)


Custo para os esforos do processo de prottipos Custo de Implementao SAP Custo da plena implementao e operao das novas estaes de trabalho, redes e software SAP. Custo para manter, mudar, e removendo funcionrios.

O retorno sobre o investimento PTP apareceu muito alto. Prottipos e pilotos foram planejados na regio do meio do Atlntico estados.

Mudanas na tecnologia da informao


Rede de dados mveis necessrios instalao SAP Estao de trabalho da fora de vendas

6. Problemas da implementao do processo para funcionarios


Adoo do novo processo. Gesto, avaliao e remunerao de seu trabalho do dia a dia. Comunicada a natureza destas mudanas atravs de comunicao escrita.

Reao mista
Performers amou o novo processo por causa de mais liberdade e menos burocracia. Performers menos capazes estavam preocupados sobre como eles se sairiam

7. Mudana na gesto
Salada permanecer como presidente Kacher deixaria Heatway Funo de sistemas de informao seria terceirizada para uma empresa externa com experincia substancial SAP.

Reorganizao poderia ter sido problemtico para PTP


Grupos europeus teriam menos incentivo para adotar o projeto PTP. Quer de novo fornecedor do sistema para implementar o SAP sem a preocupao de PTP viso processo

8. Preocupao do Firestone
Dificuldade em avaliar a rapidez com que a construo e implantao de recursos PTP deve ocorrer. Outros membros da comisso de operaes nem se preocuparam e nem se comprometeram com PTP. Mudana no compromisso dos gestores chave aps Sua reorganizao. Estes so os gestores cujas reas funcionais iria diminuir com a adoo do PTP, apesar de ser oferecido papel importante no Heatway. Financiamento para PTP Se todos os recursos so destinados, em seguida, as receitas e as metas de rentabilidade no iria cumprir.

9. Deciso
Todo mundo entendeu que a implementao da PTP um bom investimento. Chefe do internacional disse que queria esperar para ver como PTP trabalhou em os EUA antes de transferir recursos de seu oramento. Friestone tentou sem sucesso em uma reunio para fazer uma iniciativa corporativa PTP. Cabe a Firestone e outros executivos para decidir o quo rpido a lanar o novo processo e como financi-la

You might also like