You are on page 1of 3

ATPS Gesto de Projetos

Etapa 1:

Um projeto uma iniciativa que nica de alguma forma, seja no produto que gera, seja no cliente do projeto. A criao de um mvel sob encomenda um projeto. Um projeto tem um fim bem definido, ou seja, tem um objetivo claro, que quando atingindo, caracteriza o final do projeto. Para o desenvolvimento de um novo produto preciso desenvolver um plano de negcios, que conter informaes sobre o produto em si, sobre as foras do mercado, fazer uma anlise de oportunidades e ameaas, pontos fortes e pontos fracos. A criao deste documento um projeto, mas o contedo do documento no. Exemplos de projetos: escrever um livro, criar um documento, executar uma pea de teatro, a construo de uma casa, etc. Eles tm um fim bem definido, e so, de alguma forma, nicas. Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto a aplicao de tcnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso. Gerenciar um projeto envolve desde inici-lo at finaliz-lo, passando pelas etapas de planejamento, execuo e atividades de controle. A publicao PMBOK contm inmeros processos de trabalho, cada um com um conjunto de tcnicas e ferramentas para serem usadas ao longo das cinco fases de um projeto:

iniciao, planejamento, execuo, controle e finalizao. Existem ferramentas que auxiliam as atividades de gesto de projetos, e h ferramentas bastante sofisticadas. Sempre que o gerenciamento de projeto envolve lidar com as pessoas a todo o momento, requer habilidades que vo alm do simples uso de softwares.

1. Qual a descrio do projeto proposto no desafio?

Com a inteno de agilizar o atendimento na secretaria e diminuir o tempo de espera na fila do balco de informaes, criamos o projeto Agiliza, que tem como proposta a implementao de um balco de atendimento por bloco na unidade de Sorocaba, com uma pessoa em cada ume com os equipamentos necessrios, esclarecendo dvidas e orientando os alunos a procurarem o departamento correto para a resoluo do problema, gerando uma senha com tempo aproximado para o atendimento, e essas mesmas informaes sero encaminhadas via sistema, para uma maior agilidade, poupando assim o tempo dos alunos.

2. Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execuo desse projeto?

- Tempo de atendimento reduzido;

- Aumento do nmero de atendimentos ao dia;

- Informao direcionada;

- Organizao e praticidade no atendimento.

3. Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?

A resoluo dos problemas, com praticidade e agilidade.

4. Quanto tempo o grupo levar para montar e executar esse projeto?

O prazo estimado para concluso do projeto ser de vinte trinta dias. Dentro desse prazo inclui contrataes e treinamento de oito colaboradores e a compra e instalaes dos equipamentos necessrios.

5. Quanto custar esse projeto?

O valor inicial do projeto ser de R$ 21.200,00

6. Quais so os possveis parceiros/ patrocinadores desse projeto?

O projeto em questo no contar com ajuda de patrocinadores ou parceiros.

You might also like