You are on page 1of 2

P

R O C E S S O

D E

C O M P R A S

AVALIAO PRTICA Nome: _________________________________________________ Data:___/____/____ Parceiro:________________________________________________________________ _ Setor: __________________________________________________ Nota: ___________ Monitor responsvel pela aplicao: _____________________________________ Anlise da Necessidade de Compra 1Antes de iniciar um processo de compra, necessrio determinar quais produtos comprar e em que quantidade. Uma das ferramentas do sistema que auxiliam nesta deciso a Matriz de Anlise de Giro. Crie uma matriz de anlise de giro com seu nome para verificar a necessidade de reposio com base no estoque mnimo. 2O comprador deve comprar somente apoiando-se sobre giro de produtos? Se negativo aponte outros recursos gerenciais que podem apoi-lo. 3Atravs de consultas no sistema verifique se na data atual existem recursos financeiros na empresa para realizar a compra. Lanamento de Pedidos de Compra 4Configure a Central de Atendimento ao Fornecedor deixando somente os campos obrigatrios na tela. Considere tambm que a empresa tem um fornecedor exclusivo e oculte o campo parceiro. 56Faa o Lanamento de um Pedido. Consulte os pedidos Pendentes no sistema.

7Consulte as provises que existem no sistema para de pagamento de Fornecedores. Lanamento de Compra 89Faa o faturamento da compra a partir do pedido lanado. Consulte as Notas Entradas registradas no sistema.
Verso 4 1

D_TRE - Certificao Implantador - Processo de Compra

R O C E S S O

D E

C O M P R A S

101112-

Consulte o financeiro gerado pela compra em trs opes do sistema. A entrada realizada atualizou o estoque? Consulte. Consulte se o sistema calculou os impostos corretamente para a nota.

Devoluo de Compra 13Aps a recepo dos produtos, percebeu-se que parte da mercadoria recebida est com defeito, e ser necessrio devolv-la. Registra a devoluo de parte da mercadoria da NF de compra lanada anteriormente. 14Como devolvemos parte da mercadoria, no podemos considerar que estamos devendo o valor integral da NF para o fornecedor. Realize a rotina que abate o financeiro da devoluo do financeiro da nota de origem, ajustando o conta a pagar. 15Existem situaes em que impossvel identificar a nota que deu origem devoluo. Enumere as que voc conhece e efetue o lanamento de uma devoluo cuja nota de origem no possvel identificar. Gerncia de compras 16Faa uma consulta atravs do Gerente on-line para verificar qual produto a empresa possui em maior quantidade no estoque. 17 possvel verificar pelo Gerente Online qual produto est gerando maior faturamento para a empresa, nos ltimos meses? Como? 18Consulte todos os parceiros que forneceram este produto para a empresa nos ltimos meses.

D_TRE - Certificao Implantador - Processo de Compra

Verso 4

You might also like