You are on page 1of 3

A Boa nova que nos faz gente

"Trazendo sempre por toda parte a mortificao do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste tambm em nossos corpos. E assim ns, que vivemos, estamos sempre entregues morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste tambm em nossa carne mortal." 2 Corntios 4:10-11 Sou jornalista. Presenciei muitas notcias que mudaram o trajeto da vida de muitas pessoas. A notcia de Jesus uma delas. No possvel ter contato com Cristo e manter a mesma vida que se tinha antes. A proposta de Jesus nos fazer novos a partir do caminhar com Ele. Paulo vai falar que "se algum est em Cristo, nova criatura ; as coisas velhas j passaram; eis que tudo se fez novo. " (2 Cor 5:17) Muitos utilizam-se dessa palavra para enfiar religio goela abaixo nas pessoas, entretanto ter a nova vida no seguir uma nova religio. J cansei de ouvir gente dizendo que ser cristo mudar de comportamento, como se isso garantisse a vida eterna. Se eu bebia, agora, no bebo mais. Se eu roubava, agora, no roubo mais. Mas a pergunta que gostaria de levantar : Ter um bom comportamento suficiente para nos fazer novos em Cristo? A experincia do novo nascimento mais profunda que algum pode sentir! Seguir a Jesus , de fato, abandonar a vida velha, mas esse s o comeo. Sei de muita gente que pensa que "nascer de novo" uma converso pontual, ou seja, um dia especfico que ficou marcado em sua histria a entrada de Jesus por meio de um batismo ou de uma orao. Mas ser que Jesus nos chama somente para assumir uma nova religio? O nmero de evanglicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do IBGE. A igreja numerosa, mas tem um pssimo testemunho em relao a proclamar a boa nova do novo nascimento em

Cristo. Nossas comunidades so apenas escolas de comportamento, ao invs de ser a anunciadora da obra de Cristo. Se o reinado de Jesus j chegou a ns, porque motivo mais importante "parecer ser" do que "realmente ser"? Talvez um resposta interessante seja: Porque a maioria de ns sabe muito sobre a figura de Jesus, e at admira muito seus ensinamentos, mesmo que isso seja apenas uma experincia religiosa ocasional. Gente que gosta do cristianismo e sua tica, da sua moral, mas que isso apenas uma conduta. Gostamos do nosso nome atrelado a figura de Cristo, mesmo que a morte do velho homem e a ressurreio com Cristo no tenha acontecido. Eu sei, parece obvio, mas muitos de ns aceitamos a cirurgia plstica que a religiosidade promove, mas no experimentamos o carter de Cristo, a sua proviso, a sua redeno, o seu descanso. A verdade que estamos sendo cozido em "banho-maria", ou seja, estamos sendo queimados sem perceber o contato com o fogo, por um sistema dominador e enganoso da religio. Que possamos cada dia mais aprender a ouvir sobre quem realmente somos, e o que representa possuir a nova vida em Cristo. Que a nova vida seja tambm uma nova mentalidade, uma vida substituda. E poder dizer: "Fui crucificado com Cristo. Assim, j no sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela f no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Glatas 2:20). Que possamos tambm superar a religio em nome do amor a gente. Ns no queremos o "Deus-ideia", que um ser bondoso que nos concede tudo que queremos, ou aquele que fica numa prateleiras de utilidades, e que acionado cada vez que a coisas est ruim. No queremos ser chamados de cristos apenas como um titulo daquele que professam f, mas que possamos andar como Cristo andou, amando gente e sendo gente do jeito que Deus quis que fssemos.

A boa nova para o pecador que por meio da obra da cruz, agora no precisa mais se esforar para ser aceito por uma religio, mas que a cruz trouxe vida a todos aqueles que morreram com Cristo e foram ressuscitaram para uma nova realidade de vida. Voc j foi aceito em Cristo, no tente alcanar a linha de conforto da religio, mas seja a expresso de Cristo. A boa noticia j chegou e ns, e agora, temos a oportunidade de fazer parte do anuncio da vida eterna, que faamos pelo simples motivo de que um dia algum nos contou a Verdade. possvel ver a realidade de Cristo operando atravs da nossa vida hoje, agora, aqui, mas para isso, preciso carregar a cruz, no por nossas foras, mas por meio daquele que o sustentador do universo. Largue a vida amargurada da religiosidade e sejamos o amor encarnado e anunciado aos quatro cantos. Toda honra e glria a Senhor, amm.

You might also like