You are on page 1of 4

PASSO A PASSO PARA ABERTURA DE EMPRESAS USANDO O REGIN SOCIEDADE LIMITADA CONSTITUIO

1 Passo:
Acessar o site da JUCEES (https://www.jucees.es.gov.br), e clicar no link do REGIN.

2 Passo:
Escolher a opo Solicitar Viabilidade.

3 Passo:
Selecionar o municpio e, em seguida, a opo Constituio e clicar no boto Continuar.
Obs.: Caso o municpio no seja conveniado ao REGIN, a viabilidade ser avaliada pela JUCEES e SEFAZ (somente quando o usurio solicita a Inscrio Estadual).

4 Passo:
Preencher os dados do solicitante e, em seguida, preencher os dados da empresa. No tipo de empresa, escolher a opo: SOCIEDADE.
ATENO: Fique atento pergunta Solicitar Inscrio Estadual?.

5 Passo:
Informar os dados do endereo da empresa.

6 Passo:
Descrever o objeto social e as atividades econmicas.

7 Passo:
Informar 3 (trs) opes para o nome empresarial.

8 Passo:
Informar os dados dos scios.

9 Passo:
Preencher as Informaes complementares. Aqui temos um conjunto de perguntas da SEFAZ (somente quando o usurio solicita a Inscrio Estadual), e do Municpio, com a finalidade de se obter mais detalhes sobre a constituio da empresa.

10 Passo:
Escolher a opo Enviar para registrar o pedido de viabilidade, e, guardar o nmero de protocolo gerado.

11 Passo:
Acompanhar o resultado no site da JUCEES, link REGIN, opo Verificar Andamento, atravs do protocolo de viabilidade. Caso a Viabilidade esteja com a situao finalizada e Vlida para Trmite na Junta, imprimir 1(uma) via.

12 Passo:
Preencher o DBE no site da Receita Federal do
(https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do),

Brasil com

opo para Deferimento na Junta Comercial.


Obs.: A data do DBE data do dia em que o mesmo est sendo preenchido, pois a Junta Comercial informar Receita Federal a data de autenticao, quando o processo for deferido.

13 Passo:
Imprimir o DBE, em 1(uma) via. No necessrio reconhecer firma para o mesmo, quando for entregar na Junta Comercial. ATENO: Caso o DBE seja indeferido, imprescindvel trazer o novo DBE na JUCEES acrescido da Viabilidade, caso contrrio, no ser possvel enviar as informaes SEFAZ e Prefeitura.

1 Documento Bsico de Entrada: o documento que contem informaes cadastrais de Pessoa Jurdica, para obteno ou alterao do CNPJ, disponibilizado pela Receita Federal.

14 Passo:
Gerar o contrato e a Capa de Processo atravs do sistema Contrato Web, disponvel no site da JUCEES. Para gerar o contrato, basta informar o nmero da Viabilidade deferida e Vlida para Trmite na Junta.
Obs.: Caso no utilize o Contrato Web, preencher e imprimir o formulrio de Requerimento de Empresrio no link: (http://reqempresario.desenvolvimento.gov.br/RequerimentoEmpresario.CadastrodEdi t.asp?UF=es) e a capa de processo, disponvel no link (https://www.jucees.es.gov.br/#informacoes_downloads.php)

15 Passo:
Emitir o DUA, no site da SEFAZ (http://internet.sefaz.es.gov.br).

16 Passo:
Emitir o DARF, no site da RFB (http://www.receita.fazenda.gov.br/pagamentos/sicalcwebnovo.htm).

17 Passo:
Trazer a documentao (Anexo A) para protocolar o registro na Junta Comercial em um dos seguintes locais: sede da JUCEES em Vitria, escritrios regionais (Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares), postos de atendimento ou no Faa Fcil de Cariacica.

18 Passo:
Acompanhar a liberao do CNPJ, no site da RFB.

19 Passo:
Acompanhar a liberao da Inscrio Estadual e Inscrio Municipal, no site da JUCEES, link REGIN, opo Verificar Andamento atravs do protocolo de registro na JUCEES (Ex. 11/0000000) que consta na etiqueta do NIRE e do CNPJ. Para mais informaes, e para verificar os atos que so atendidos pela SEFAZ de maneira automtica utilizando o REGIN e o CADSIM constituio e alterao, alm dos casos que no so contemplados via CADSIM, sendo necessria a apresentao da FAC SEFAZ, consultar o manual REGIN: (https://www.jucees.es.gov.br/media/Manual%20Regin.pdf).
1 - FICHA DE ATUALIZAO CADASTRAL Formulrio para pedidos de Inscrio, Alterao, Reativao, Correo ou Recadastramento de Empresas junto SEFAZ.

ANEXO A CHECK LIST DE DOCUMENTAO SOCIEDADE 1. Capa de Processo; 2. Contrato Social/Alterao Contratual (excees vide CADSIM), no mnimo 2 vias e mximo 4 (vias adicionais sero cobradas); 3. Cpia autenticada do documento de identidade e CPF de todos os scios no contrato. Se cpia simples apresentar original para conferncia; 4. Cpia autenticada do documento de identidade e CPF do(s) administrador(es) scio(s) ou no scio(s) nomeado(s) no ato e procurador(es). Se cpia simples apresentar original para conferncia. Dispensada a apresentao se cpia com firma reconhecida; 5. Viabilidade (VLIDA PARA TRMITE NA JUNTA); 6. Taxas (Preo Pblico) DUA e DARF; 7. DBE (Documento Bsico de Entrada), assinado pelo administrador. No necessrio reconhecimento de firma.

Para maiores informaes, consultar as Perguntas Frequentes (FAQ), no link: https://www.jucees.es.gov.br/faq_regin/faq_regin.html

You might also like