You are on page 1of 6

Projeto Os animais

Com o desenvolvimento do projeto Os animais aprendemos que h vrios grupos de animais e que os animais tm caractersticas diferentes: os mamferos so todos aqueles que mamam e que nascem da barriga da me, onde ns nos inclumos; os insetos possuem asas, muitas patinhas; as aves tm penas, bicos e pem ovos; os anfbios andam na gua e na terra; os rpteis rastejam, tm o corpo rugoso; os peixes vivem na gua, possuem escamas e barbatanas, respiram atravs das guelras. Neste mbito muitas atividades se desenvolveram de forma diversificada, enriquecedora e do interesse do grupo que se envolveu neste projeto com uma participao ativa e com vontade de aprender a aprender.

Desenhos e explorao de alguns animais da selva:

Domnio da matemtica:

Animais domsticos

Animais selvagens

Os crocodilos pertencem ao grupo dos anfbios, tm escamas e reproduzem-se atravs de ovos. Tem uma boca e uma cauda grande. Os dentes so afiados.

O tigre, o leo, a ona, o leopardo pertencem ao grupo dos animais carnvoros.

A girafa, a zebra, o hipoptamo, o elefante, o rinoceronte pertencem ao grupo dos animais herbvoros.

Animais com o corpo s riscas

Animais com o corpo s manchas

Animais que no tm riscas nem manchas.

As nossas modelagens:

Os peixes:

Cano dos peixinhos: 1 Peixinho Vai nadando Vai nadando De mansinho Ele sobe D uma volta E continua o seu caminho 2 Peixinhos Vo nadando Vo nadando De mansinho Eles sobem Do uma volta E continuam o seu caminho. 3,4, 5 .

You might also like