You are on page 1of 76

CATLOGO GERAL 2013

ndice

Foges 6 Frio 26 Mquinas de Loua Mquinas de Roupa 32 38

Placas 44 Fornos 52 Exaustores 58 Esquemas de Encastre Especificaes Tcnicas 66 68

Electrodomsticos de Livre Instalao Liberdade e Comodidade


Porque a sua cozinha no tem de ser esttica, a Meireles coloca sua disposio uma gama de produtos de livre instalao de design moderno e altas prestaes que lhe do total liberdade para equipar a sua casa. Conjugue, altere e modifique as vezes que desejar o seu espao movendo os produtos de acordo com as suas necessidades.

Fogo robusto e imponente


Forjado com percia prossional
Nasce das

chamas amejantes
ao fascinante

Um puro

Mesa de trabalho

MESA

Fonte de calor: Gs - Ideal para confeccionar refeies rpidas

MESA

Fonte de calor: Electricidade - Ideal para preparar pratos de cozedura lenta

Grelhas em Ferro Fundido Funcionalidade e elegncia Caracterstica dos foges prossionais, as grelhas em ferro fundido facilitam a transmisso do calor, permitindo que os recipientes atinjam a temperatura desejada mais rapidamente. O seu desenho harmonioso completa a esttica dos foges.

Permite a regulao instntanea da potncia chegando-se rapidamente temperatura desejada e obtendo-se ptimos resultados, possibilitando a diversicao do consumo domstico de energia.

As placas elctricas convencionais so adequadas para preparar cozinhados demorados e apurados, cozinham lentamente os alimentos conservando os seus nutrientes naturais.

Acendimento Electrnico ou Automtico - Comodidade e eccia ao acender o seu fogo Disponvel em vrios modelos permite que acenda rapida e confortavelmente os seus queimadores. O acendimento automtico integrado nos comandos accionado assim que gira os queimadores.

Superfcie Vitrocermica Comodidade e poupana A superfcie vitrocermica permite atingir a temperatura desejada mais rapidamente que as placas elctricas tradicionais, transmitindo calor exclusivamente na rea serigrafada do vidro. De limpeza fcil permitem obter deliciosos cozinhados e poupar recursos energticos.

Queimadores a gs Consiga excelentes resultados ao mesmo tempo que protege o ambiente Os queimadores Sabaf, sinnimo de grande qualidade garantem elevadas performances enquanto asseguram emisses de monxido de carbono substancialmente inferiores s mais restritas normas europeias.

Queimador Triplo - Cozinhe mais rpido O triplo queimador alcana potncias mais altas e com maior preciso. Esta soluo melhora a qualidade dos cozinhados. O calor distribui-se de forma uniforme, optimizando os seus cozinhados.

Proteco - Pormenores que fazem toda a diferena A segurana est nos detalhes: as vlvulas de segurana e o isqueiro de acendimento esto protegidos contra impactos. As nossas grelhas tm uma borracha de proteco absorvente ao choque, para aumentar a sua estabilidade e evitar riscos na placa.

Vlvulas de Segurana Tranquilidade enquanto cozinha A vlvula interrompe de imediato o uxo de gs se a chama se apagar acidelmente. De acordo com a legislao europeia todos os modelos de queima de gs tero obrigatoriamente o dispositivo de segurana nos queimadores.

Induo - Maior poupana O produto transmite um campo magntico, que provoca o aquecimento do recipiente, no havendo desperdcio de energia.

Forno

FORNO

Forno a gs - Simplicidade e eccia para os seus cozinhados

Fornos elctricos - Versatilidade e ecincia energtica


FORNO

De fcil utilizao os fornos a gs permitem chegar rapidamente temperatura desejada, obtendo uma temperatura homognea em todo o forno, cozinhando rapidamente com excelentes resultados.

Prprios para a elaborao de alimentos que exigem temperaturas especcas de confeco, os fornos elctricos permitem a escolha da funo adequada para cada tipo de alimento. De fcil manuseamento, tm baixo consumo de energia permitindo uma maior ecincia energtica.

Relgio digital com programador electrnico Cozinhe de acordo com os seus horrios O programador digital permite-lhe programar o incio e o m dos seus cozinhados, ligando e desligando o forno automaticamente para sua comodidade. Opo em fornos elctricos.

Classe A A melhor ecincia energtica Os fornos de classe energtica A permitem um reduzido consumo de energia, sem prejuzo da performance dos fornos. Porta interior totalmente em vidro - Mais ecincia e facilidade de limpeza A porta interna completamente em vidro sem moldura metlica, esteticamente mais bonita e ecaz, permite uma maior proteco trmica devido ausncia de elementos condutores de calor. O seu sistema inovador de remoo do vidro assegura uma desmontagem muito simples facilitando a limpeza do vidro interior e exterior.

Relgio conta-minutos Segurana e comodidade O relgio conta-minutos assinala com um aviso sonoro o m do tempo programado para cozinhar, sem desligar o forno, para que saiba sempre quando o seu cozinhado est pronto.

Relgio digital - Visualizao fcil Com o relgio digital pode programar para receber um aviso sonoro por cada tempo de cozinhado, para que saiba sempre quando o prato est pronto. Permite-lhe tambm visualizar as horas. Opo em fornos a gs.

Grelhador com porta fechada - Melhor ambiente na sua cozinha Todos os fornos com grelhador a gs ou elctrico dos foges Meireles permitem utilizar a funo grelhador com a porta fechada. Esta inovao evita o desperdcio de calor e a libertao de odores, permitindo uma poupana energtica e um ambiente mais puro dentro da sua cozinha.

Esmalte Easy To Clean Limpeza mais fcil e maior durabilidade do seu forno O novo esmalte Easy To Clean utilizado na totalidade dos fornos dos foges Meireles menos poroso e apresenta uma superfcie vtrea, funcionando como um anti-aderente. A sua frmula especial previne que a sujidade adira s paredes interiores do forno, facilitando a sua limpeza e um menor recurso a produtos abrasivos traduzindo-se numa maior durabilidade do forno.

10

Funes dos fornos elctricos


Luz no forno Permite que visualize a evoluo dos seus cozinhados, esta funo quando presente acende automaticamente durante a utilizao do forno. Resistncia inferior, superior e ventilao ligadas O ventilador distribui o calor proveniente das duas resistncias, permitindo que os alimentos recebam o calor de forma uniforme. Ideal para a confeco de bolos e tartes pois permite obter uma textura esponjosa. Resistncia circular e ventilao ligadas O calor proveniente de uma resistncia situada na parte traseira do forno distribudo pelo ventilador. Esta funo permite cozinhar a vrias alturas, por exemplo num nvel assar carne ou peixe e noutro preparar arroz de forno ou colocar um nvel com biscoitos, um com bolos e outro com pizza, excelentes resultados em pastelaria. Grelhador ligado Para gratinados ou assados superciais, permite dourar a parte exterior dos alimentos sem afectar o seu interior. Permite tambm realizar grelhados de carne ou peixe idealmente de peas planas como costeletas, salsichas, bifes. Grelhador e ventilao ligados Permite a confeco de assados e grelhados estaladios, os alimentos so cozinhados de forma uniforme ao mesmo tempo que cam dourados. Ideal para grelhados de grandes dimenses como aves, caa, cabrito, leito. Recomenda-se a colocao dos alimentos sobre a grelha e colocar uma bandeja por baixo para recolher a gordura que os alimentos libertam durante o processo de coco. Temperatura mdia: 200C. Grelhador e espeto ligados Ideal para grelhar peas de carne ou peixe inteiras, o espeto rotativo faz com os alimentos sejam cozinhados uniformemente, obtendo-se cozinhados estaladios e saudveis. Termstato mantm a temperatura do forno constante para que o resultado seja sempre perfeito.

Descongelao rpida Calor de baixa temperatura para proporcionar uma suave mas rpida descongelao de carne, aves, peixe, po e bolos, mantendo as propriedades dos alimentos. Temperatura mdia: 50C. Resistncia inferior ligada Calor emitido pela parte inferior do forno, ideal para preparar arroz no forno, levantar massas de bolos e ans, confeco de pratos em banho-maria e aquecimento de pratos. Resistncia superior ligada - Calor emitido pela parte superior do forno, ideal para gratinar e dourar rapidamente assados e outros cozinhados j prontos, assim como tostar fatias de po.

Resistncia superior e inferior ligadas Aquecimento convencional ideal para a confeco de bolos e tartes, assados de carnes a temperaturas mdias proporcionando cozinhados deliciosos. Temperatura mdia: 160C. Resistncia inferior e ventilao ligadas - O calor proveniente da parte inferior do forno distribudo por toda a cavidade atravs do ventilador. Ideal para confeco de pasteis e folhados recheados e outros cozinhados que apenas necessitem de calor na parte inferior. Utilizado tambm para a confeco de produtos congelados como pizzas.

Forno eltrico multifunes - 8 Funes

EV8 Vitro D EV 70 EV8 3640 EV8 90 EV8 9558 EV8 90 Vitro

Forno eltrico esttico c/ espeto e luz

E4 Vitro X E 2640

E 2631

Forno eltrico esttico c/ luz

E 0420 E 3110 E 4 Vitro I W E 2402

Forno eltrico esttico

E 9421

Novos queimadores de Alta Ecincia

11

Queimador a Gs

Queimador a Gs AE

Poupe at

2 garrafas

de gs por ano*

Mais ecincia para uma melhor rentabilidade


A ecincia dos queimadores medida pela performance da combusto que mede a quantidade de gs consumida e a quantidade de gs perdida no processo, quanto maior a ecincia, menor a perda de energia e maior a rentabilidade. Os queimadores de alta ecincia apenas disponveis na marca Meireles permitem-lhe obter 14% mais rentabilidade do que os queimadores tradicionais.

Queimadores mais ecientes - maior poupana energtica


A Meireles a nica marca do mercado a incorporar queimadores de alta ecincia nos seus foges, os novos queimadores com uma ecincia de 66% contra os 52% dos queimadores tradicionais presentes no mercado, permitem-lhe reduzir signicativamente a factura do gs.

Ecincia

Queima AE
70%

70% 60% 50% 40% 30%


Queima a Gs Queima a Gs AE

66% 52%

Vitrocermica

*Considerando um consumo mdio anual de um lar em 12 garrafas de gs butano/propano de 13kg.

12

Linha Monza
Conjuga na perfeio tradio e inovao. Uma linha com foges robustos, funcionais e esteticamente apurados que se encaixam na perfeio em qualquer ambiente conferindo-lhe personalidade. Foges que colocam o design ao servio dos sentidos e das emoes potenciando verdadeiros artistas na cozinha, porque cozinhar uma arte.

Mesa sem parafusos


Graas a um novo processo de fabrico a mesa de trabalho em inox dos foges Monza no possui nenhum parafuso, uma mesa uniforme onde no h lugar a incrustaes.

Nova mesa vitrocermica de 90 cm


Com um espao de trabalho amplo possui 5 zonas hi-light, duas das quais duplas param um melhor aproveitamento de espao e adaptabilidade aos recipientes. Com uma zona de grande dimenso de 28cm ideal para utilizao de wok.

Laterais mais robustos


Com laterais mais largos os foges da linha Monza so mais robustos e esteticamente mais elegantes.

Novo forno elctrico ventilado de 90 cm


A grande capacidade chega aos fornos dos foges elctricos . Com uma capacidade til de 110L o forno elctrico de 90 cm da Meireles tem a maior capacidade disponvel no mercado. Um forno ventilado com 8 funes e classe energtica A ideal para preparar pratos diferentes ao mesmo tempo.

Estufa Push Pull


Os modelos de 90 cm esto equipados com a nova estufa Push Pull, uma estufa de grande dimenso que se abre com um simples click.

MONZA

MONZA

13
Inox c/ vidro negro

Inox c/ vidro negro

G 3640 SP - Grelhador a gs

M 3640 SP
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta ecincia Queimador triplo Acendimento electrnico Vlvulas de segurana 2 grelhas em ferro fundido Outros: Estufa de gaveta de grande volume Ps regulveis

EV8 3640 SP
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta ecincia Queimador triplo Acendimento electrnico Vlvulas de segurana 2 grelhas em ferro fundido Outros: Estufa de gaveta de grande volume Ps regulveis

Forno: Forno a gs com acendimento automtico Volume til 51L Grelhador elctrico Vlvula de segurana Termstato

Relgio digital Luz Espeto rotativo Guias telescpicas

Grelhas laterais Grelha com travamento Tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro triplo

Forno: Forno elctrico multifunes: 8 funes Volume til 51L Termstato Relgio digital com programador electrnico

Guias telescpicas Grelhas laterais Grelha com travamento Tabuleiro de recolha de molhos

Porta amovvel com vidro triplo Classe energtica A

14
Inox c/ vidro negro Inox c/ vidro negro

MONZA

MONZA

EV8 Vitro SP
Mesa de trabalho: Vitrocermica 4 zonas hi-light Zona dupla concntrica Espaldar Forno: Forno elctrico multifunes: 8 funes Volume til 61L Termstato Relgio digital com programador electrnico Outros: Estufa de gaveta de grande volume Ps regulveis

EV 70 SP

G 70 SP - Forno a gs com acendimento automtico - Volume til 54L - Grelhador a gs - Vlvula de segurana - Termstato - Relgio digital Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficincia Queimador triplo Acendimento automtico Outros: Estufa Ps regulveis

Vlvulas de segurana 2 grelhas em ferro fundido Espaldar

Guias telescpicas Grelhas laterais Grelha com travamento Tabuleiro de recolha de molhos

Porta amovvel com vidro triplo Classe energtica A

Forno: Forno elctrico multifunes: 8 funes Volume til 51L Termstato Relgio digital com programador electrnico

Guias telescpicas Porta amovvel com vidro duplo Grelhas laterais Classe energtica A Grelha com travamento Tabuleiro de recolha de molhos

15

Inox c/ vidro negro

EV8 90 Vitro SP
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 5 zonas hi-light 2 zonas dupla concntrica Forno: Forno elctrico multifunes: 8 funes Volume til 110L Ventilao tangencial de arrefecimento Termstato Outros: Estufa Push Pull Ps regulveis

MONZA

Relgio digital com programador electrnico Tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro triplo Guias telescpicas Grelhas laterais Classe energtica A Grelha com travamento

Mesa de trabalho:

Outros:

Forno:

16

MONZA

Inox c/ vidro negro Preto

Inox

MONZA

M 9558 SP

EV8 9558 SP - Forno elctrico multifunes: 8 funes

EV8 90 SP X - Forno elctrico multifunes: 8 funes

G 90 SP

Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 5 queimadores a gs de alta ecincia Queimador triplo Acendimento electrnico

Vlvulas de segurana 3 grelhas em ferro fundido

Outros: Estufa push-pull Ps regulveis

Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 5 queimadores a gs de alta ecincia Queimador triplo Acendimento electrnico

Vlvulas de segurana 3 grelhas em ferro fundido Espaldar

Outros: Estufa push-pull Ps regulveis

Forno: Forno a gs com acendimento automtico Volume til 116L Grelhador a gs Vlvula de segurana

Termstato Relgio digital Luz Espeto rotativo

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

Forno: Forno a gs com acendimento automtico Volume til 114L Grelhador a gs Vlvula de segurana

Termstato Relgio digital Luz Espeto rotativo

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

VENEZIA

17
Branco Inox

Inox c/ vidro negro

MONZA

G 100 SP
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 5 queimadores a gs de alta eficincia Queimador triplo Acendimento automtico Vlvulas de segurana 3 grelhas em ferro fundido Espaldar Outros: Estufa Ps regulveis

E 2640 AV - Forno elctrico esttico, volume til 61L M 2631 AV - Mesa 3 a gs e 1 elctrico E 2631 AV - Mesa 3 a gs e 1 elctrico, forno elctrico esttico, volume til 61L Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficncia Acendimento electrnico Vlvulas de segurana 2 grelhas esmaltadas Outros: Estufa com fecho por molas Ps regulveis

M 2640 AV

Forno: Forno a gs com acendimento automtico Volume til 114L Grelhador a gs Vlvula de segurana

Vlvula de segurana Termstato Relgio digital Luz

Espeto rotativo Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

Forno: Forno a gs com acendimento automtico Volume til 51L Grelhador elctrico Vlvula de segurana

Vlvula de segurana Relgio conta-minutos Luz Espeto rotativo

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

18
Inox

VENEZIA

Inox

VENEZIA

E4 Vitro
Mesa de trabalho: Vitrocermica 4 zonas hi-light Outros: Estufa com fecho por molas Ps regulveis

G 5006 DV
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 5 queimadores a gs de alta eficincia Queimador triplo Vlvulas de segurana Forno: Forno a gs Volume til 51L Grelhador a gs Vlvula de segurana 3 grelhas esmaltadas Outros: Estufa completa Armrio para garrafa de gs Ps regulveis

Forno: Forno elctrico esttico Volume til 61L Termstato Relgio conta-minutos

Luz Espeto rotativo Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

Classe energtica A

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

VENEZIA

VENEZIA

19
Branco

Branco Inox c/ vidro negro

M 8558 V
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 5 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 3 grelhas esmaltadas Forno: Forno a gs Volume til 100L Grelhador elctrico Vlvula de segurana Outros: Estufa com fecho por molas Ps regulveis

M 9558 ADTV
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 5 queimadores a gs de alta eficincia Queimador triplo Acendimento electrnico Vlvulas de segurana 3 grelhas esmaltadas Outros: Estufa com fecho por molas Ps regulveis

Relgio conta-minutos Luz Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

Forno: Forno a gs com acendimento automtico Volume til 116L Grelhador elctrico Vlvula de segurana

Termstato Relgio digital Luz Espeto rotativo

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

20

MILANO

Branco Inox

MILANO

Branco Castanho Inox

N 1540 V

N 1540 V TE W - Tampa de esmalte

N 2400 V
Outros: Estufa fixa Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 2 grelhas esmaltadas Forno: Porta amovvel com vidro duplo Forno a gs Volume til 44L Vlvula de segurana Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Outros:

Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 2 grelhas esmaltadas Forno: Forno a gs Porta amovvel com vidro duplo Volume til 44L Vlvula de segurana Grelha e tabuleiro de recolha de molhos

MILANO

MILANO

21
Branco Inox

Branco Castanho Inox

N 2540 V
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 2 grelhas esmaltadas Forno: Forno a gs Porta amovvel com vidro duplo Volume til 44L Vlvula de segurana Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Outros: Estufa Rodap Niveladores

N 2940 V
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 3 grelhas esmaltadas Forno: Forno a gs Porta amovvel com vidro duplo Volume til 44L Vlvula de segurana Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Outros: Estufa Armrio para garrafa de gs Rodap Niveladores

22

MILANO

MILANO

Branco Castanho Inox

Branco Inox

N 2950 DV
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 5 queimadores a gs de alta eficincia Queimador triplo Vlvulas de segurana 3 grelhas esmaltadas Outros: Estufa Armrio para garrafa de gs Rodap Niveladores

E 9421 V
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 2 placas elctricas Outros: 2 grelhas esmaltadas

Forno: Forno a gs Porta amovvel com vidro duplo Volume til 44L Vlvula de segurana Grelha e tabuleiro de recolha de molhos

Forno: Forno elctrico esttico Porta amovvel com vidro duplo Volume til 45L Classe energtica B Termstato Grelha e tabuleiro de recolha de molhos

MILANO

MILANO

23
Branco Inox

Branco Castanho Inox

N 2402 V

E 2402 V X - Forno elctrico esttico G 2402 V X - Grelhador a gs Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 2 grelhas esmaltadas Forno: Forno a gs Volume til 54L Vlvula de segurana Relgio conta-minutos Outros: Estufa Ps regulveis

E 3110 V
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 3 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 1 placa elctrica Forno: Forno elctrico esttico Volume til 61L Termstato Luz 2 grelhas esmaltadas Outros: Estufa Ps regulveis

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo Classe energtica A

24

MILANO

MILANO
Branco Inox Inox

E 0420
Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 placas elctricas Outros: Estufa Ps regulveis

M 640 DV
M 640 V - Grelhador elctrico N 640 V - Sem grill Mesa de trabalho: Ao inoxidvel 4 queimadores a gs de alta eficincia Queimador triplo Vlvulas de segurana Forno: Forno a gs Volume til 51L Grill elctrico Vlvula de segurana 2 grelhas esmaltadas Outros: Estufa fixa Rodap Ps regulveis

Forno: Forno elctrico esttico Volume til 61L Termstato Luz

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo Classe energtica A

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo

MILANO

25
Branco Branco

MILANO

G 640 V ME
Mesa de trabalho: 4 queimadores a gs de alta eficincia Vlvulas de segurana 2 grelhas esmaltadas Mesa esmaltada em branco Forno: Forno a gs Volume til 51L Grelhador a gs Vlvula de segurana Luz Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo Outros: Estufa push pull Ps regulveis

E4 Vitro I
Mesa de trabalho: Vitrocermica 4 zonas hi-light Outros: Estufa push pull Ps regulveis

Forno: Forno elctrico esttico Volume til 61L Termstato Luz

Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Porta amovvel com vidro duplo Classe energtica A

26

domnio absoluto do frio Conservao e temperaturas perfeitas Maravilha da tecnologia ou mistrio Alimentos sempre frescos e deliciosos
Controlo e

27

28

Frio

Capacidade O smbolo presente em todas as descries indica a capacidade total bruta.

Interiores O interior dos frigorcos est extremamente bem organizado, existe um compartimento especco para cada tipo de alimento e a posio das prateleiras pode facilmente ser ajustada.

Vidro de segurana O vidro temperado por cima das gavetas de legumes, pode suportar at 40 Kg de peso.

Descongelao automtica A descongelao do frigorco automtica em todos os modelos, evitando assim operaes manuais.

Limpeza Como as paredes internas no tm sulcos para as gavetas so completamente suaves e portanto de limpeza fcil.

Antibactrias O tratamento especial anti-bactrias a ies de prata higieniza o interior do frigorco e prolonga o tempo de conservao dos alimentos.

Termstato Digital O inovador termstato digital, alm de garantir um renado controlo da temperatura e um melhor rendimento do motor, d a possibilidade de instalar um frigorco mesmo num lugar fresco. O termstato dotado de um funo "salvamotor".

Classe A+ - Economia e Desempenho Todas as mquinas Meireles possuem esta classicao. A classe A+ permite um excelente desempenho, consome menos 25% do que as mquinas classe A.

Acabamento antidedada O combinado de inox com este smbolo est protegido por um tratamento antidedada que evita o desgaste pelo uso dirio da superfcie do aparelho.

Eccia e Ecincia
A gama de frio da Meireles foi pensada para lhe garantir a melhor eccia sem prejuzo da ecincia energtica. Consiga uma converso dos alimentos perfeita ao mesmo tempo que economiza energia.

29

Ecincia energtica A+ - Uma escolha consciente


O frigorco o nico electrodomstico que tem um uso contnuo na casa pelo que a escolha de um aparelho eciente determinante para a poupana na factura de electricidade. Os frigorcos de classe A+ consomem 25% menos do que um modelo equivalente classe A, permitem uma importante poupana energtica e reduzem o impacto ambiental pelo que se revelam uma escolha inteligente.

Classe Climtica N/ST Porque o clima importante


Os frigorcos Meireles so concebidos para funcionarem em climas temperados como o mediterrnico, mantendo um funcionamento perfeito at uma temperatura de 43C.

No Frost Nunca mais precisar de descongelar o seu combinado


O congelador No Frost do combinado MFC 360 possui um sistema de circulao do ar que conduz a humidade interior para um recipiente de evaporao externo, produzindo a descongelao automtica, este processo previne a formao de gelo e consequentemente que este se instale nas paredes interiores do aparelho, ao mesmo tempo que mantm uma eciente congelao dos alimentos. Ao evitar a formao de gelo a tecnologia No Frost evita o aborrecido processo de descongelao e que os alimentos se colem uns aos outros, poupando tempo e electricidade.

Caixa verde Fruta e legumes frescos durante mais tempo


As frutas e legumes frescos necessitam de condies especiais de conservao para manterem a sua frescura, as caixas especiais dos combinados Meireles permitem conservar as frutas e legumes em separado garantido a preservao dos seus nutrientes, frescura, cor e amoras por mais tempo, reduzindo a possibilidade de estes se deteriorarem.

30

FRIO

FRIO

Inox

Branco

MFC 360
Frio: Combinado de livre instalao No Frost Total Termstato Capacidade total bruta 335L Capacidade til do frigorfico 231L Capacidade til do congelador 87L Ventoinha de arrefecimento Tratamento antidedada Congelao 4 estrelas Prateleiras em vidro Suportes e gavetas transparentes Revestimento a ies de prata anti-bactrias Portas Reversveis Ps ajustveis Rodas Classe Climtica N/ST Classe A+

MFC 351
Frio: Combinado de livre instalao Termstato digital Capacidade total bruta 344L Capacidade til do frigorfico 228L Capacidade til do congelador 90L Congelao rpida Congelao 4 estrelas Prateleiras em vidro Suportes e gavetas transparentes Revestimento a ies de prata anti-bactrias Portas Reversveis Ps ajustveis Rodas Classe Climtica N Classe A+

FRIO

31
FRIO
Branco

MFCI 280
Frio: Combinado de encastre Termstato mecnico Capacidade total bruta 284L Capacidade til do frigorfico 205L Capacidade til do congelador 70L Congelao 4 estrelas Prateleiras em vidro Suportes e gavetas transparentes Revestimento a ies de prata anti-bactrias Portas Reversveis Ps ajustveis Classe Climtica N/ST Classe A+

MFF 240
Frio: Frigorfico de duas portas de livre instalao Termstato digital Capacidade total bruta 230L Capacidade til do frigorfico 187L Capacidade til do congelador 40L Congelao 4 estrelas Prateleiras em vidro Suportes e gavetas transparentes Revestimento a ies de prata anti-bactrias Portas reversveis Ps ajustveis Classe Climtica N Classe A+

32

espiral de gua cintilante Passam copos, talheres e pratos Revelam uma luz deslumbrante Uma limpeza e brilho perfeitos
Por uma

33

34

Mquinas de Loua

Programas Variedade de escolha Com 6 ou 7 programas de lavagem sua disposio, poder escolher o programa que se ajusta s diferentes necessidades da sua loua no dia-a-dia.

Opo Meia Carga Prtica e econmica Ideal para lavar imediatamente pequenas quantidades de loia, permite poupar energia, gua e detergente.

Isolamento Acstico Eccia silenciosa As nossas mquinas tm um baixo nvel de rudo conforme as exigentes normas Europeias.

Aqua Stop Segurana e abilidade Este sistema Aqua Stop protege a sua mquina contra possveis inundaes e facilita o seu uso quando est ausente.

Arranque retardado Facilidade e comodidade Com a opo presente em todos os modelos pode programar a que horas comea a sua mquina a funcionar, ganhando tempo para o que precisa.

Classe A+ - Economia e Desempenho Todas as mquinas Meireles possuem esta classicao. A classe A+ permite um excelente desempenho, consome menos 25% do que as mquinas classe A.

Classe A++ Ecincia de topo A nova mquina de loua Meireles com classe A++, tem uma ecincia energtica ainda superior Classe A+.

14 Talheres Maior capacidade As mquinas possuem 14 talheres I.E.C. para que consiga optimizar a sua lavagem com uma maior capacidade de carga.

Programa pr-lavagem loua e mquina sem incrustaes Com um consumo mnimo de gua o programa de pr-lavagem evita a formao de odores e de sujidade incrustada na loua e na sua mquina antes da lavagem denitiva.

Lavar loua nunca foi to fcil


As novas funcionalidades das mquinas de lavar loua Meireles permitem-lhe adaptar os programas de lavagem loua que pretende lavar de forma fcil e intuitiva para que o resultado seja sempre perfeito.

35

Lavagem Dualzone - Economia e exibilidade


A lavagem Dualzone presente na MLL 147 uma meia carga melhorada. Permite-lhe lavar apenas a carga superior ou inferior e ainda seleccionar quais os aspersores que pretende usar.

Terceiro Aspersor limpeza e ecincia


O terceiro aspersor garante uma lavagem mais completa graas a uma maior presso e difuso da gua, que arrasta toda a sujidade.

Programador touch tecnologia e simplicidade


Programe facilmente as opes de lavagem de forma simples e intuitiva de acordo com as suas necessidades da loua a lavar.

Cesto de Cutelaria - til e seguro


Com o novo terceiro cesto, pode lavar a cutelaria toda em conjunto e disposta na horizontal para uma performance de lavagem ainda superior. Melhora em simultneo a sua segurana e evita riscos nos outros utenslios.

Cesto superior ajustvel Lavagens mais exveis


Pode regular a altura do cesto superior, mesmo carregado, e rebater os suportes o que lhe permite lavar tachos e panelas de maiores dimenses, com toda a facilidade e comodidade.

36
Inox Branco Inox

LOUA

LOUA

MLL 128
Loua: Eficincia Energtica A+ Eficincia de Lavagem A Eficincia de Centrifugao A 12 Talheres I.E.C. 7 programas Display LED Nvel de rudo 52 dB(A) Meia carga Cesto superior ajustvel Aspersor superior extra Opo arranque retardado at 24h Opo 3 em 1

MLL 147
Loua: Eficincia Energtica A++ Eficincia de Lavagem A Eficincia de Secagem A 14 talheres I.E.C. 7 programas Display LCD Nvel de rudo 47 dB(A) 3 cesto para cutelaria AquaStop Opo pr-lavagem Aspersor superior extra Cesto superior ajustvel Lavagem Dualzone Lavagem automtica Opo arranque retardado at 24h Opo 3 em 1 Segurana infantil

PROGRAMAS

PROGRAMAS

37
Inox

LOUA

LOUA

MLLI 146
Loua: Mquina de lavar a loua totalmente integrvel Eficincia Energtica A+ Eficincia de Lavagem A Eficincia de Secagem A 14 talheres I.E.C. 6 programas Nvel de rudo 49 dB(A) 3 cesto para cutelaria AquaStop Opo pr-lavagem Aspersor superior extra Cesto superior ajustvel Meia carga Lavagem automtica Opo arranque retardado at 12h Opo 3 em 1

MLLI 147 X
Loua: Mquina de lavar a loua semi-integrvel Eficincia Energtica A+ Eficincia de Lavagem A Eficincia de Secagem A 14 talheres I.E.C. 7 programas Display LED Nvel de rudo 49 dB(A) Painel inox 3 cesto para cutelaria AquaStop Opo pr-lavagem Aspersor superior extra Cesto superior ajustvel Meia carga Lavagem automtica Opo arranque retardado at 24h Opo 3 em 1 Segurana infantil

PROGRAMAS

PROGRAMAS

38

suavidade Sinta a fragrncia e a frescura Da roupa limpa e perfumada Sempre sedosa, macia e pura
Deixe-se envolver pela

39

40

Mquinas de Roupa

Programador Electrnico Controlo e estabilidade O controlo digital da fase de centrifugao garante uma acelerao constante e delicada at alcanar a velocidade mxima, transmitindo grande estabilidade mquina durante todo o processo.

Sistema Exclusivo Spray Detergente sem grumos O sistema exclusivo spray oferece performances de lavagem superiores. Permite uma mistura perfeita de gua e detergente, ao introduzir a mistura directamente no tambor atravs de um injector especial.

Carga Varivel Automtica Sem desperdcios de recursos A funo Carga Varivel Automtica ajusta automaticamente o consumo de gua, energia e detergente ao peso da carga, permitindo obter sempre excelentes resultados sem desperdcios de gua, detergente e energia.

Efeito Chuva Lavagens homogneas O conceito especial de elevador permite que a gua produza um Efeito Chuva ao ser introduzida no tambor, possibilitando uma lavagem homognea da roupa e uma elevada performance.

LED Display Tecnologia ao seu servio O sistema de acendimento luminoso LED na mquina de 8KG accionado em correspondncia ao programa seleccionado e das diversas opes planeadas e encontra-se ligado ao sistema de autodiagnstico da mquina, avisando atravs de iluminao intermitente eventuais anomalias durante o processo de lavagem. O sistema de acendimento luminoso LED na mquina de 6Kg indica os programas de boto seleccionados, e a fase de lavagem dos programas seleccionados.

Sistema Anti-Ferrugem Durabilidade e resistncia O corpo da mquina no tem parafusos nem soldaduras, produzido atravs de uma avanada tecnologia especca de encaixe, garante uma melhor estabilidade, um fcil acesso para manuteno e elimina o risco de ferrugem.

Classe A+ - Economia e Desempenho Todas as mquinas Meireles possuem esta classicao. A classe A+ permite um excelente desempenho, consome menos 25% do que as mquinas classe A.

Sistema Economy Pura poupana O sistema Economy, graas a uma nova tecnologia desenvolvida e aplicada ao sistema de desaguamento, previne a perda de detergente a 100%, obtendo extraordinrias performances de lavagem com uma poupana notvel.

Programa de Lavagem Rpida Econmico e prtico Programa que permite sua mquina realizar um ciclo de lavagem mais rpido, ideal para cargas menores que no necessitem de uma lavagem exaustiva.

41

Branco

MLR 1080
ROUPA
Roupa: Eficincia Energtica A+ Eficincia de Lavagem A Eficincia de Centrifugao C Capacidade de lavagem 8 Kg 1000 Rotaes por minuto 15 Programas Display LED Sistema de controlo electrnico Sistema Eco-Logic Proteco de espuma Proteco de sobre-enchimento Proteco infantil Sistema anti-balanceamento Sistema de deteco de falhas Indicador de ciclo de gua Tambor em ao inoxidvel Ps regulveis

PROGRAMAS

42

Electrodomsticos de Encastre Simplicidade e Conforto


Com os electrodomsticos de encastre Meireles poder fazer combinaes perfeitas de acordo com o design da sua cozinha. Selecione as peas que mais lhe agradam conforme o mobilirio escolhido e conseguir um ambiente perfeitamente integrado e de eleio.

43

44

Deixe-se tentar pela dinmica das formas Inspire-se na diferena e na funcionalidade Crie uma receita diferente todos os dias Degustando excepcionais aromas e sabores

45

46

Aliana perfeita entre tecnologia e design


A soluo mais ecaz, eciente, segura e prtica para preparar os mais distintos cozinhados.

Facilidade de limpeza
A placa de induo perfeitamente lisa e fcil de limpar, porque se mantm fria e no h locais para incrustaes. Basta um simples pano hmido para remover qualquer resduo de alimentos, imediatamente, sem risco de queimaduras.

Como funciona a induo?


criado por baixo do vidro da placa um campo electromagntico que aquece apenas a superfcie que esta em contacto com o recipiente e no a superfcie em redor, gerando calor directamente apenas no recipiente.

Funo anti-transbordo
A funo anti-transbordo desliga automaticamente a placa quando um lquido transborda acidentalmente da panela e chega aos comandos. Alm de desligar a placa, o dispositivo emite tambm um sinal sonoro de aviso.

Power Booster
A funo Power Booster permite atingir temperaturas elevadas em poucos segundos e terminar rapidamente a cozedura. Activando o Booster, o calor da placa levado ao mximo, uma vantagem que se traduz numa cozedura mais rpida, sem prejuzo do sabor dos alimentos.

Mxima ecincia e eccia


A placa de induo a forma mais eciente e mais ecaz para cozinhar, mais rpida do que o gs, com uma ecincia de 80% contra os 50% do gs e os 70% das placas vitrocermicas, a induo permite atingir a temperatura desejada rapidamente sem desperdcio de energia.

Programador de m de cozinhado
Diga-lhe quando quer a sua refeio pronta. Com o programador de m de cozinhado possvel denir o funcionamento da placa e o desligar automtico de todas as zonas de cozedura no tempo seleccionado.

47

INDUO

MI 2601
Mesa de trabalho: Placa Vitrocermica de induo Vidro com acabamento biselado Touch control com sensores digitais 4 zonas de induo (4 zonas booster) Programador digital de fim de cozinhado Sistema de bloqueio para crianas Deteco de recipientes Potncia mxima 7200 W

48

VITROCERMICA

VITROCERMICA

MV 2607
Mesa de trabalho: Placa Vitrocermica Vidro com acabamento biselado Touch control com sensores digitais 4 zonas de aquecimento rpido (1 zona dupla) 9 nveis de potncia Termstato de segurana em cada zona Indicador de calor residual por zona Sistema de bloqueio para crianas Potncia mxima 6300 W

MV 1602
Mesa de trabalho: Placa Vitrocermica Sem moldura Touch control com sensores digitais 4 zonas de aquecimento rpido 9 nveis de potncia Termstato de segurana em cada zona Indicador de calor residual por zona Sistema de bloqueio para crianas Potncia mxima 6000 W

49

Negro

MVG 2650
Mesa de trabalho: Placa cristal gs 4 queimadores a gs de alta eficincia Queimador triplo Manpulos frontais Acendimento automtico nos manpulos Vlvulas de segurana Grelhas em ferro fundido individuais Potncia 8000 W

GS

50
Inox inox

GS

GS

MG 1640
Mesa de trabalho: Placa com 4 queimadores a gs Potncia total 7500 W Manpulos frontais Vlvulas de segurana Grelhas com borrachas anti-derrapantes

MG 2640
Mesa de trabalho: Placa com 4 queimadores a gs Grelhas com borrachas anti-derrapantes Manpulos laterais Potncia total 7500 W Acendimento automtico nos manpulos Vlvulas de segurana

51
Inox Inox

GS

GS

MG 2631
Mesa de trabalho: Placa com 3 queimadores a gs Vlvulas de segurana 1 placa elctrica Grelhas com borrachas anti-derrapantes Manpulos laterais Potncia total 6750 W Acendimento automtico nos manpulos

MG 2650
Mesa de trabalho: Placa com 4 queimadores a gs Vlvulas de segurana Queimador triplo Grelhas com borrachas anti-derrapantes Manpulos laterais Potncia 8000 W Acendimento automtico nos manpulos

52

toque Tudo acontece como que magia Novas ideias e novos pratos Inspirados pelo design e tecnologia
Com um simples

53

54

Cozinhar nunca foi to fcil e intuitivo como com o novo forno MF 5600X
Liberdade total 15 combinaes
Com 15 combinaes possveis entre os diversos comandos, o forno MF 5600 X permite ajustar exactamente as funes que se pretende para cada tipo de cozinhado, garantindo que os alimentos so preparados da forma mais adequada preservando o seu sabor e nutrientes.

Visualizao instantnea da temperatura


A qualquer momento pode vericar a temperatura exacta a que se encontra o interior do forno.

Resistncia Circular
A resistncia circular a verdadeira revoluo nos fornos elctricos, pois permite-lhe confeccionar vrios pratos distintos sem misturas de sabores e de odores. Esta funo permite-lhe poupar tempo e energia, ao preparar simultaneamente receitas diferentes obtm um maior aproveitamento da energia e consegue terminar pratos diferentes.

Programador digital total


Liga-se com um simples toque. Com um grasmo simples e intuitivo o programador digital ajuda a programar cada cozinhado de forma simples.

Ventilao tangencial Cooling Fan


Esta funo faz com que o forno ligue automaticamente o ventilador situado na parte superior do forno. O ar frio captado em volta do forno e transmitido pela ventoinha que extrai o ar quente atravs da chamin mantendo o painel de manpulos sempre frio, garantindo a mxima segurana.

Controlo da luz
A possibilidade de ligar e desligar a luz durante o funcionamento do forno permite poupar energia e baixar o custo energtico, ligando-se a luz somente quando necessrio.

Guias telescpicas Porta tripla


A nova porta tripla permite que a temperatura do vidro seja mnima, assegurando que no existam acidentes. As prticas guias telescpicas garantem o fcil deslizamento do tabuleiro, permitem um controlo mais fcil e seguro da cozedura dos seus pratos. E, quando necessrio, pode retir-las com facilidade e lav-las na mquina de lavar loua.

55
FORNOS
Inox

FORNOS

Inox

MF 5600
Forno: Forno elctrico multifunes 15 Combinaes de funes Volume til 52L Ventilao tangencial de arrefecimento Resistncia circular Programador digital touch control total Esmalte Easy to Clean Controlo de luz em funcionamento Visualizao de temperatura instntanea Guia telescpica Grelha com travamento Grelhas laterais Tabuleiro de recolha de molhos Porta com vidro interior amovvel Vidro triplo termoreflector Segurana infantil Eficincia energtica: Classe A

MF 4608
Forno: Forno elctrico multifunes: 8 funes Volume til 52L Ventilao tangencial de arrefecimento Resistncia circular Programador digital touch control: relgio, programador e bloqueio para crianas Esmalte Easy to Clean Grelhas laterais Guia telescpica Grelha com travamento Tabuleiro de recolha de molhos Porta com vidro interior amovvel Vidro triplo termoreflector Eficincia energtica: Classe A

56
FORNOS
Inox

FORNOS

Inox

MF 3607
Forno: Forno elctrico ventilado: 6 funes Volume til 52L Ventilao tangencial de arrefecimento Programador digital touch control: relgio, programador e bloqueio para crianas Esmalte Easy to Clean Grelhas laterais Grelha com travamento Tabuleiro de recolha de molhos Porta com vidro interior amovvel Vidro triplo termoreflector Eficincia energtica: Classe A

MF 2606
Forno: Forno elctrico ventilado: 6 funes Volume til 52L Ventilao tangencial de arrefecimento Conta-minutos com fim de cozinhado Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Eficincia energtica: Classe A Esmalte Easy to Clean Porta com vidro interior amovvel Vidro duplo termoreflector

57
FORNOS
Inox Negro Inox

MICROONDAS

MF 1604
Forno: Forno elctrico esttico: 4 funes Volume til 58L Conta minutos com fim de cozinhado Luz Grelha e tabuleiro de recolha de molhos Esmalte easy to clean Porta com vidro interior amovvel Vidro duplo termoreflector Eficincia energtica: Classe A

MMI 20
Forno: Forno microondas de encastre de nova gerao Moldura e microondas so uma pea nica Capacidade 20L Potncia de sada 800 W Grill 1000 W Painel de comandos digital 5 Nveis de potncia 8 Programas automticos Funo descongelao e grill Segurana infantil

58

Desfrute da sua cozinha Sem se preocupar com maus odores Tenha sempre o ar puro e fresco E deixe apenas a inspirao uir

59

60

Uma ptima extraco a baixo rudo


Os exaustores Meireles so do grupo extractor, para alm de extrarem os odores, ltram as gorduras, mantendo o ar da sua cozinha fresco e saudvel. A extraco realizada a um nvel mdio de rudo de 58 dB(A) garantindo um nvel acstico baixo que mantm a sua cozinha um espao tranquilo.

Extraco - saiba como medir


A extraco expressa em m3/h, medida em cumprimento com a Norma Europeia IEC 61591 no modo suco. Este mtodo simula a instalao e condies tradicionais permitindo uma comparao rigorosa das capacidades de extraco de cada aparelho. Os valores indicados correspondem extraco na mxima velocidade.

Filtros anti-gordura
Os ltros protegem as partes internas do exaustor, prevenindo que a gordura danique os componentes elctricos, especialmente o motor. Os ltros dos exaustores Meireles so todos em alumnio o que lhes confere eccia e uma esttica renada.

Lmpadas de Halogneo Aspirao perimetral


O modelo MEP 190 N tem aspirao perimetral que garante um melhor circulao de ar e de consumo de energia. Toda a superfcie frontal do exaustor torna-se a rea de suco permitindo uma performance de extraco mais eciente. As lmpadas de halogneo duram duas vezes mais que as lmpadas convencionais e produzem uma luz poderosa que no altera as cores. Elas esto direccionadas para a zona de cozedura e no para a parede. Toda a gama de exausto da Meireles tem lmpadas de halogneo.

61
EXAUSTORES
Inox Inox

EXAUSTORES

MEI 40 X
Exaustores: Exaustor de Ilha Cilndrico de 40cm Ao inoxidvel Comandos electrnicos Extraco mxima 640 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 59 dBA Motor tangencial 2 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

MEP 100 X
Exaustores: Exaustor de Canto de 100cm Ao inoxidvel Comandos por botes Extraco mxima 680 m3/h segundo a norma IEC61591 Nvel de rudo 58 dBA Motor tangencial 3 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

62
Negro Inox c/ vidro negro

EXAUSTORES

EXAUSTORES

MEP 190 N
Exaustores: Exaustor decorativo de 90cm Vidro negro Aspirao perimetral Comandos digitais Extraco mxima 440 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 58 dBA Motor tangencial 2 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

MEP 190 XN
Exaustores: Exaustor decorativo de 90cm Ao inoxidvel e vidro negro Comandos por botes Extraco mxima 620 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 58 dBA Motor tangencial 2 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

63
Inox Inox

EXAUSTORES

EXAUSTORES

MEP 360 X MEP 390 X


Exaustores: Exaustor decorativo de 60/90cm Ao inoxidvel Comandos por botes Extraco mxima 430 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 58 dBA Motor tangencial 2 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

MEP 260 X MEP 290 X


Exaustores: Exaustor decorativo de 60/90cm Ao inoxidvel Comandos por botes Extraco mxima 430 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 59 dBA Motor tangencial 2 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

64
Inox inox

EXAUSTORES

EXAUSTORES

MEP 160 X MEP 190 X


Exaustores: Exaustor de chamin de 60/90cm Ao inoxidvel Comandos por botes Extraco mxima 350 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 59 (dBA) Motor tangencial 1 Lmpada de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

MET 160 X MET 190 X


Exaustores: Exaustor telescpico de 60/90cm Ao inoxidvel na guia e corpo Comandos por guia com botes escondidos Extraco mxima 350 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 59 dBA 2 Motores 2 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

65
Inox Branco

EXAUSTORES

EXAUSTORES

MEC 60 X
Exaustores: Exaustor convencional de 60cm Ao inoxidvel Comandos por botes Extraco mxima 350 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 59 dBA 2 Motores 2 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

MEC 60 W
Exaustores: Exaustor convencional de 60cm Comandos em slide Extraco mxima 220 m3/h segundo a norma IEC61591 Nivel de rudo 53 dBA 1 Motor 2 Lmpadas de Halogneo Filtro de alumnio lavvel

66

Esquemas de encastre
Placas Gs
500
585

Placas Vitro Gs
510
600

Vitro

Induo

10

30

50

470

470

520

550

550

590

MLLI 147 X
820-870mm
598m 589m m

MLLI 146
820-870mm
Min . 58 0m m
589m m 598m m

Fornos
Min . 58 0m m

Frio
40

710mm max

815mm (+55)

710mm max

815mm (+55)

115-140mm

Min.

600m

Min.

600m

1004
m

517

mm

517

mm

50
mm mm mm

110 570

640

110

mm

550

40

MMI 20 X

Esquemas de encastre exaustores


211

67

80

350

20

450

8 11

20

.5

Max.902

550

198

450

39

75

20

80 25

MEC 60

MEI 40
570

194

MEP 160 MEP 190

0 34

34 0

MEP 100

min.800/max.1200

500

600

650

172

23.5

33 5

5 33
10 00

0 40

450

589,8

98

0 00

20 80

400

Min 730 Max 1010

462

420

600

/90

40

29.5

20
41

5M x42 Ma

284

in3

05
42 50 6 0
898

46

50

Min 635 Max 1015

134

174

600

600

118

250

/40

20

78,5

00

/80

Min.820 Max.1200

284

223

250 /4

500

400

25

80

MET 160 MET 190

250

400

400

250

20 80 20

20

MEP 190 N

262

MEP 190 XN

2 26

25 0

MEP 360 MEP 390

25

500 8,898 59

480

898

500

262

25

MEP 260 MEP 290

80 20

360

Min 810 Max 1240

149.5

Min.572

400

20
100

460

Min 655 Max 1035

60

600

20

400
59 8,8 98

50

68

ESPECIFICAES TCNICAS FOGES

Especificaes Tcnicas Potncias Queimadores Auxiliar Semi-rpido Rpido Triplo Placa Elctrica 145mm Placa Elctrica 185mm Placa vitrocermica 145mm Placa vitrocermica 180mm Placa vitrocermica 185mm Placa vitrocermica 110/180mm Placa vitrocermica 120/210mm Placa vitrocermica 210/270mm Forno Tipo de forno: G (Gs)/E (Elctrico) Potncia (Watts) Tipo de grelhador: G (Gs)/E (Elctrico) Potncia (Watts) Resistncia circular Volume til (Litros) Potncia mxima de gs (Kilowatts) Potncia mxima elctrica (Kilowatts) Consumos Gs butano - G 30 (g/h) Gs propano - G31 (g/h) Gs natural - G 20 (L/h - 1013 mbar, 15 C) Alimentao elctrica Intensidade mxima, Amperes Cabo elctrico (H05 RR - F) Medidas Dimenso fogo (larg. x prof. x alt.) Dimenso embalagem (larg. x prof. x alt.) Peso lquido (Kilogramas) Peso bruto (Kilogramas) 1000 W 1750 W 3000 W 3500 W 1000 W 1500 W 1200 W 1800 W 1800 W 750 / 1700 W 800 / 2100 W 1500 / 2400 W

N 1540

N 2400

N 2540

N 2940

N 2950 D

E 9421

N 2402

E 2402

E 3110

1 2 1

1 2 1

1 2 1

1 2 1

1 2 1 1

1 2 1 1 1

1 2 1

1 2 1

1 1 1 1

G 2750

G 2750

G 2750

G 2750

G 2750

E 1900 E 1400

G 2750

E 2600 E 1500

E 2600 E 1500 61 5.75 2.625

44 10.25

44 10.25

44 10.25

44 10.25

44 13.75

45 7.5 4.4

54 10.25

61 7.5 2.625

746 733 977

746 733 977

746 733 977

746 733 977

996 974 1320

546 536 715 230 V/400 V 2N ~ 10,9 / 8,3 3G 2,5/ 4G 1,5

746 733 977

546 536 715 230 V / 400 V 2N 11,3 / 4,4 3G 1,5

418 412 548 230 V / 400 V 2N 11,3 / 4,4 3G 1,5

535x565x850 mm 570x610x900 mm 45 48

535x565x580 mm 570x610x650 mm 30 32.5

535x565x850 mm 570x610x900 mm 45 48

910x560x850 mm 940x635x900 mm 59 63

910x560x850 mm 940x635x900 mm 59 63

910x560x850 mm 940x635x900 mm 59 63

565x600x840 / 880 mm 670x690x900 mm 45 48

565x600x840 / 880 mm 670x690x900 mm 45 48

565x600x840 / 880 mm 670x690x900 mm 45 48

69

E 0420

N 640

M 640 D

G 640 W

E4 Vitro I W

M 2640

E 2640

E4 Vitro X

G 5006 D

M 8558

M 9558

1 2 1

1 2 1

1 2 1

1 2 1

1 2 1

1 2 1 1

1 3 1

1 2 1 1

2 2 2 2 2 2

E 2600 E 1500 61 7.625

G 2750

G 2750 E 1500

G 2750 G 1800 54 10.25 0.015

E 2600 E 2000 61 9.7

G 2750 E 1500 51 10.25 1.515

E 2600 E 1500 61 7.5 2.625

E 2600 E 1500 61 8.625

G 2750 G 1800 54 13.75

G 4000 E 2000 100 13.25 2.025

G 4000 E 2000 116 15 2.025

54 10.25

51 10.75 1.515

746 733 977 230 V/400 V 2N/400 V 3N ~ 11,3 / 10,9 3G 4/4G 2,5/5G 1,5

781 768 1024 230 V ~ 6.6 3G 1,5

746 733 977 230 V ~ 3G 1,5 230 V/400 V 3N ~ 13 / 11,4 3G 4/4G 2,5/5G 1,5

746 733 977 230 V ~ 6.6 3G 1,5

546 536 715 230 V ~ 8.8 3G 1,5 230 V/400 V 2N/400 V 3N ~ 13 / 11,4 3G 4/4G 2,5/5G 1,5

1002 999 1320

920 905 1205 230 V ~ 8.8 3G 1,5

1069 1051 1401 230 V ~ 10.1 3G 1,5

565x600x840 / 880 mm 670x690x900 mm 50 53

600x600x850 / 890 mm 600x600x850 / 890 mm 600x600x850 / 890 mm 600x600x850 / 900 mm 600x600x850 / 890 mm 600x600x850 / 890 mm 660x690x900 mm 45 48 660x690x900 mm 45 48 645x684x922 45 48 645x684x922 mm 45 48 660x690x900 mm 45 48 660x690x900 mm 45 48

600x600x850 / 890 mm 660x690x900 mm 47.5 50

900x600x846 / 860 mm 800x530x855 /870 mm 900x600x850 / 865 mm 980x685x900 mm 55.5 60 880x630x900 mm 63 67 960x675x910 mm 65 70

70

ESPECIFICAES TCNICAS FOGES

Especificaes Tcnicas Potncias Queimadores Auxiliar Semi-rpido Rpido Triplo Placa Elctrica 145mm Placa Elctrica 185mm Placa vitrocermica 145mm Placa vitrocermica 180mm Placa vitrocermica 185mm Placa vitrocermica 110/180mm Placa vitrocermica 120/210mm Placa vitrocermica 210/270mm Forno Tipo de forno: G (Gs)/E (Elctrico) Potncia (Watts) Tipo de grelhador: G (Gs)/E (Elctrico) Potncia (Watts) Resistncia circular Volume til (Litros) Potncia mxima de gs (Kilowatts) Potncia mxima elctrica (Kilowatts) Consumos Gs butano - G 30 (g/h) Gs propano - G31 (g/h) Gs natural - G 20 (L/h - 1013 mbar, 15 C) Alimentao elctrica Intensidade mxima, Amperes Cabo elctrico (H05 RR - F) Medidas Dimenso fogo (larg. x prof. x alt.) Dimenso embalagem (larg. x prof. x alt.) Peso lquido (Kilogramas) Peso bruto (Kilogramas) 1000 W 1750 W 3000 W 3500 W 1000 W 1500 W 1200 W 1800 W 1800 W 750 / 1700 W 800 / 2100 W 1500 / 2400 W

M 3640

EV8 3640

EV8 Vitro D

G 70

EV 70

M 9558 SP

G 90

EV8 9558/EV8 90

EV8 90 Vitro

G 100

1 2 1

1 2 1

1 2 1

1 2 1

1 2 1 1

1 2 1 1

1 2 1 1

1 2 1 1

2 1

2 1 1

1 1

G 2750 E 1600 51 12 1.63

E 2600 E 1500 2300 61 8 2.625

E 2600 E 1500 2300 61 8.95

G 2750 G 1800 54 10.75 0.025

E 2600 E 1500 2300 54 8 2.625

G 4000 E 2000 116 15 2.025

G 4000 G 2800 114 15 0.03

E 3800 E 2800 3000 110 11 3.85

E 3800 E 2800 3000 110 12.1

G 4000 G 2800 114 15 0.03

746 733 977 230 V ~ 6.6 3G 1,5

582 572 762 230 V~ 11.4 3G 1,5 230 V/400 V 2N ~ 13 / 11,4 3G 4/4G 2,5/5G 1,5

782 769 1024 230 V ~ 0.1 3G 1,5

582 572 762 230 V ~ 13/11,3 3G 1,5

1069 1051 1401 230 V ~ 10.1 3G 1,5

1091 1072 1429 230 V ~ 3G 1,5

800 786 1048 230 V ~ 0.1 3G 1,5 230 V ~ 0.1 3G 1,5

1098 1080 1439 230 V ~ 0.1 3G 1,5

600x600x945 mm 690x680x1000 mm 54.5 57.5

600x600x945 mm 690x680x1000 mm 54.5 57.5

600x600x945 mm 690x680x1000 mm 54.5 57.5

675x640x850 mm 705x805x965 mm 50 55.5

675x640x850 mm 705x805x965 mm 50 55.5

980x600x900 mm 95 100.5

980x600x900 mm 95 100.5

980x600x900 mm 95 100.5

900x600x890 mm 73 78

980x600x900 mm 95 100.5

1050x700x1075 mm 1050x700x1075 mm 1050x700x1075 mm 960x685x1000 mm 1050x700x1075 mm

ESPECIFICAES TCNICAS FRIO

ESPECIFICAES TCNICAS MQUINAS LOUA

ESPECIFICAES TCNICAS MQUINAS ROUPA


MLLI 147 X Modelos Potncias e Consumos MLR 1080 W

71

Modelos Consumos Eficincia Energtica Capacidade total (L) Capacidade til do frigorfico (L) Capacidade til do congelador (L) Consumo de energia anual Classe Climtica Congelao (n estrelas) Congelao rpida Capacidade de congelao (kg/24h) Tenso / frequncia (V/Hz) Gs arrefecimento Sistema Refrigerao Circulao de ar Termstato digital Termstato mecnico Portas reversveis Ps ajustveis Rodas Medidas Dimenses (larg. x prof. x alt.) Dimenses com embalagem Peso

MFF 240

MFC 351

MFC 360

MFCI 280

Modelos Consumos

MLL 128

MLL 147

MLLI 146

A+ 230 187 40 226 kWh N 4 2.5 220-240/50 R600A Esttico Natural

A+ 344 228 90 277 kWh N 4 6 220-240/50 R600A Esttico Natural

A+ 335 231 87 320 kWh N/ST 4 4.2 220-240/50 R600A No Frost Total Forada

A+ 284 205 70 293 kWh N/ST 4 3.5 220-240/50 R600A Esttico Natural

Cores Eficincia Energtica Eficincia Lavagem Eficincia Secagem Talheres Potncia mxima Voltagem / frequncia Consumo de energia anual Consumo de gua anual Programas Secar Rpido a 40C 1hora a 60C Econmico a 50C Cristais a 40C Normal a 50C Normal a 55C Intensivo a 65C 3 em 1

X A+ A A 12 1800 W 220-240 /50Hz 291 kWh 3360 L

W/X A++ A A 14 1800 W 220-240 /50Hz 266 kWh 3080 L A+ A A 14 1800 W 220-240 /50Hz 299 kWh 3500 L

X A+ A A 14 1800 W 220-240 /50Hz 299 kWh 3360 L

Eficincia Energtica Eficincia Lavagem Eficincia Centrifugao Capacidade de lavagem Rotaes por minuto Potncia mxima Dimetro da porta Volume do tambor Consumo de energia anual Consumo de gua anual Tempo de ciclo

A+ A C 8 Kg 1000 2200 W 33cm 55L 250 kWh 10224 L 145min

Programas Boto engomar fcil Boto seleco de temperatura Boto temporizador Boto Start/Pause Algodo branco a 95C Algodo a 60C Algodo a 40C Roupa desportiva a 30C Roupa de bb a 50C

540x600x1440mm 595x598x1850mm 595x633x1850mm 540x545x1772mm 580x630x1510mm 664x668x1916mm 664x713x1916mm 575x576x1838mm 48,5 Kg 54 Kg 68 Kg 64,5 Kg Medidas Dimenses (larg. x prof. x alt.) 600x580x850 mm Dimenses com embalagem Peso 635x620x885 mm 48 Kg 598x600x845 mm 630x625x889 mm 49 Kg 598x550x815 mm 630x635x884 mm 47,5 Kg 598x570x815 mm 630x635x884 mm 44,5 Kg

Lavagem diria 60min a 60C Blusas e camisas a 60C Sintticos a 60C Ls a 40C Misto a 30C Lavagem mo a 30C Lavagem rpida 15min a 30C Sedas a 30C Enxaguar Centrifugar Medidas Dimenses (larg. x prof. x alt.) Dimenses com embalagem Peso

600x560x850 mm 655x640x890 mm 76 Kg

72

ESPECIFICAES TCNICAS PLACAS

Modelos Caractersticas Cor Dimenso Acendimento automtico Vlvulas de segurana Moldura em vidro biselado Comando por sensores digitais Grelhas esmaltadas Grelhas em ferro fundido N Queimadores Queimadores de alta eficincia Queimador Triplo (3500 W) Queimador Rpido (3000 W) Queimador Semi-Rpido (1750 W) Queimador Auxiliar (1000 W) N Placas Placa Normal 145mm (1000 W) High-light 145 (1200 W) 180 (1800 W) Dupla Concntrica 120 / 210 (700 / 2100 W) Induo Booster 145 (1200/1600 W) Booster 210 (1500/2000 W) Funes Impulso inicial de calor Sinal acstico de confirmao de instruo Corte de energia por limite de tempo de utilizao Deteco de recipientes Programador de fim de cozinhado ECO (limitar a potncia) Tecla de bloqueio de segurana Temstato de segurana em cada zona Indicador de calor residual por zona Especificaes Tcnicas Nveis de potncia Potncia mxima Tenso / Frequncia Nominais Dimenses Embalagem (larg. x alt. x prof.) Peso Bruto

MG 1640

MG 2640

MG 2631

MG 2650

MVG 2650

MV 1602

MV 2607

MI 2601

X 60

X 60

X 60

X 60

N 60 60 60 60

4 1 4 Sim 1 2 1

1 2 1

1 2 1

1 1 1 1 1 4 2 2 4 2 1 1 2 2 2 1

9 6000 W 220-240V/50-60Hz 220-240V/50-60Hz 220-240V/50-60Hz 220-240V/50-60Hz 610x110x680 mm 8,5 Kg 610x110x680 mm 9,5 Kg 610x110x680 mm 9,7 Kg 610x110x680 mm 9,5 Kg 230V/50-60 Hz 665x150x605 mm 15 Kg 665x120x605mm 9 Kg

9 6300 W 665x120x605mm 9Kg

9+Booster 7200 W 665x120x605mm 9,3 Kg

220-240V/50-60Hz 220-240V/50-60Hz 220-240V/50-60Hz

ESPECIFICAES TCNICAS FORNOS

73

Modelos Caractersticas Cor Dimenso Elctrico esttico Multifunes Conta-minutos Programador digital com touch control Programador digital com touch control total N Funes/Programas N vidros temperados Grelhas laterais com sistema anti-balanceamento Guias telescpicas Esmalte Easy to Clean Prato giratrio em vidro Cavidade em inox Classe eficincia energtica Calentamiento Conveco natural Conveco por ar forado Aquecimento convencional Ventoinha de arrefecimento tangencial Potencias Grill Sada Resistncia superior Resistncia inferior Ventoinha circular Potncia mxima Especificaciones Tcnicas Tenso / Frequncia Nominais Tempo de cozedura da carga normalizada Volume Dimenses Embalagem (larg. x alt. x prof.) Peso Lquido Peso Bruto Metros Cbicos

MF 1604

MF 2606

MF 3607

MF 4608

MF 5600

MMI 20

X/N 60 cm

X 60 cm

X 60 cm

X 60 cm

X 60 cm

X 60 cm

4 2

6 2

6 3

8 3

15 3

A A A A A

0,77 kWh 0,79 kWh Sim 0,79 kWh Sim 0,79 kWh Sim 0,79 kWh Sim

1500 W 1100 W 1500 W 2625 W

1500 W 1100 W 1500 W 2654 W

1500 W 1100 W 1500 W 2654 W

1500 W 1100 W 1500 W 2300 W 2654 W

1500 W 1100 W 1500 W 2300 W 2654 W

1000 W 800 W

1250 W

220-240V/50-60 Hz 220-240V/50-60 Hz 220-240V/50-60 Hz 220-240V/50-60 Hz 220-240V/50-60 Hz 40,6 min 58 L 665x670x580 mm 27 Kg 30 Kg 0,258 m 46,6 min 52 L 665x670x580 mm 29 Kg 32 Kg 0,258 m 46,6 min 52 L 665x670x580 mm 30 Kg 33 Kg 0,258 m 46,6 min 52 L 665x670x580 mm 31 Kg 34 Kg 0,258 m 46,6 min 52 L 665x670x580 mm 31 Kg 34 Kg 0,258 m

230/50 Hz 20L 650x445x404 mm 18,75 Kg

74

ESPECIFICAES TCNICAS EXAUSTORES

Modelos Caractersticas Dimenso Cor do corpo Parte frontal Comandos Motor Redutor Caixa de conexo Extraco segundo a Norma (m/h) Extraco Livre Nvel de rudo dBA Especificaes tcnicas Lmpadas Tomada Frequncia (V/Hz) Dimenses embalagem (larg. x prof. x alt.) Peso Bruto (kg)

MEI 40 X

MEP 100 X

MEP 190 N

MEP 190 XN

MEP 360/390 X

MEP 260/290 X

MEP 160/190 X

MET 160/190 X

MEC 60 X

MEC 60 W

40cm Inox Inox Botes Tangencial 640 750 59

100cm Inox Inox Botes Tangencial 680 750 58

90cm Vidro negro Vidro negro Digitais Tangencial 440 500 58

90cm Inox Inox Botes Tangencial 620 750 58

60/90cm Inox Inox Botes Tangencial 430 500 58

60/90cm Inox Inox Botes Tangencial 430 500 59

60/90cm Inox Inox Boto Tangencial 350 500 59

60/90cm Inox Inox Botes escondidos 2 350 500 59

60cm Inox Inox Botes 2 350 500 59

60cm Branco Branco Deslizante 1 220 400 53

2 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 92x49x84 cm 30.1

3 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 106x106x45 cm 27.8

2 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 98x56x55 cm 29.5

2 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 101x60x44 cm 21.5

2 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 67/95x55x41 cm 19/19,9

2 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 67/95x55x41 cm 15,2/18,2

1 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 69/99x53x24cm 7,2/9,5

2 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 62/92x34x23 cm 7,7/9,9

2 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 66x53x20 cm 6.9

2 Halogneo Sim 220-240V/50Hz 66x53x20 cm 5.7

ANTNIO MEIRELES, SA Sede / Fbrica Rua D. Afonso Henriques, 235 4585-322 Gandra PRD Apartado 49 4584-909 Paredes T +351 22 411 9130 F +351 22 411 91 48/57/9200 Delegao Sul Pq. Industrial do Batel, 340-A 2890-161 Alcochete T +351 21 234 80 57/8 F +351 21 234 80 59 PORTUGAL geral@meireles.pt

Facebook: fb.com/meireles.pt

Agradecimento Jardim Botnico do Porto

www.meireles.pt

fb.com/meireles.pt

A informao aqui transmitida est sujeita a possveis erros devido a falha tcnica ou humana. Num esforo contnuo de melhoria dos seus produtos, a Antnio Meireles, S.A. reserva-se o direito de modi car, a qualquer momento e sem aviso prvio, as caractersticas tcnicas e as cores dos produtos e materiais utilizados. A disponibilidade dos produtos apresentados deve ser veri cada aquando da encomenda. Devido a limitaes normais tcnicas de reproduo e impresso, as cores dos produtos devem ser tidas como apenas uma representao aproximada. Uma instalao adequada essencial para garantir a mxima segurana e funcionamento adequado dos electrodomsticos, pelo que se recomenda a leitura atenta das instrues fornecidas com cada produto. A Antnio Meireles, S.A. assume responsabilidade relativamente a eventuais defeitos de fabrico mas no quanto a defeitos resultantes de instalao inadequada.

CATLOGO GERAL 2013

PCD 217/2

You might also like