You are on page 1of 6

* *

Eu Etiqueta (Carlos Drumond de Andrade)

Muitas pessoas escolheram desintoxicar-se das redes sociais ou optaram por sarem delas simplesmente para voltarem mais tarde. Lawrence afirma que analisa todos os sites de relacionamento fazendo a si mesma uma nica pergunta: Isso ir melhorar a minha vida? . * Fadiga das redes sociais. * Eu estou com sobrecarga tecnolgica , disse Lawrence.

* Alguns usurios acreditam que todas essas redes sociais acabam levando a uma ali enao. * De tanto olhar para juros, moeda, dvida, cmbio e produo, os economistas e polticos no tm capacidade para ver a dimenso completa da civilizao global. * Para a Copa, toda ateno! Para a Educao, o descaso .

* Para a Copa, toda ateno! Para sade, o SUS . * A festa acabou / A luz apagou / O povo sumiu / A noite esfriou / E agora, Jos? . * Ziraldo: Palmeira, aurora, futuro / Tudo foi no vendaval / Foi-se o po, restou o circo / Futebol e carnaval . * O Supremo Tribunal Federal alterou o seu entendimento e passou a entender (assi m como dispe a lei) que o plebiscito para o desmembramento de um estado da federao deve envolver no somente a populao do territrio a ser desmembrado, mas a de todo o e stado (ADI 2650, rel. Min. Dias Toffoli, 24.08.2011). * Alis, isso explica tambm porque o ato de comprar, que no raro provm de um impulso, costuma ser to ou mais prazeroso do que o de usufruir o objeto da compra. Particu larmente, acho extremamente divertido entrar numa livraria, ou mesmo em sites na Internet, e adquirir livros para concurso. Nem precisa de tanto sacrifcio assim. J para estudar o material comprado * Tive um professor de matemtica que dizia: memorizar tarefa que qualquer folha de papel faz melhor que o ser humano, mesmo tendo o QI de meia samambaia plstica . * Um cuidadoso exame de todas as nossas experincias passadas pode revelar o fato s urpreendente de que tudo o que aconteceu foi para o nosso bem. (Napoleon Hill) * O mundo abre passagens para o homem que sabe para onde est indo! .

* Um homem precisa viajar Sentir a distncia e o desabrigo para estar bem sob o prpri o teto. Um homem precisa viajar para lugares que no conhece para quebrar essa arr ogncia que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e no simplesmente como ou pode s er . (Amyr Klink) * As aes policiais, por exemplo, dirigidas por altos escales, muitas vezes parecem t er como tcnica de controle e investigao apenas e to somente o espalhafatoso instrume nto das blitze, que normalmente produzem muito pouco resultado alm do espetculo e de atrapalhar a vida dos cidados, que j tm muita dificuldade de se locomover pelas ruas das cidades. * Senhor, d-me serenidade para aceitar as coisas que no posso mudar, coragem para m udar as coisas que posso mudar e sabedoria para distinguir umas das outras. * Todos somos repetidores. S os gnios so originais. E eles so cada dia mais raros .

* Goldberg professor da New York University, onde faz pesquisas sobre o crebro hum ano, e consegue falar sobre seu funcionamento de maneira compreensvel. Escreveu a lguns livros, entre eles O Paradoxo da Sabedoria, em que afirma que, apesar do e nvelhecimento do crebro, a mente pode manter-se jovem . * Nunca gaste o seu dinheiro antes de t-lo. Thomas Jefferson

* A cidade avanada no aquela em que os pobres andam de carro, mas aquela em que os ricos usam transporte pblico. * Conhecimento no propriedade. O conhecimento pode ser compartilhado infinitamente Rick Falkvinger * O psiclogo hngaro Mihaly Csikszentmihaly, fundador da psicologia positiva foi um dos primeiros a estudar a capacidade que temos em fazer as coisas de tal forma q ue perdemos a noo do tempo. Ele diz em seu livro, A descoberta do fluxo ,que quando esta mos fazendo alguma atividade que no sentimos o tempo passar, estamos em estado de fluxo, nesse estado, nossa mente simplesmente fica concentrada na ao, e por isso, no sentimos a passagem do tempo. J fez algo por horas e pensou que havia se passado apenas alguns minutos? Se isso j aconteceu com voc, ento provavelmente voc entrou naquilo que ele chama de estado de fluxo . * O ser humano tem a tendncia de duvidar de suas prprias capacidades. * Em geral somos bons em criticar e difceis em reconhecer as coisas boas.

* Viajar se tornou um ato de resistncia contra as distraes da era eletrnica. * O rock brasileiro sintetizou isso em um verso de msica da banda Blitz, j em 1984: todo mundo quer ir pro cu, mas ningum quer morrer.

A Energia do Silncio e o Poder de Concentrao dos Segredos no Revelados (E. AL. Roper ) * * * O mistrio, a surpresa, o suspense fascinam, empolgam, valorizam. Se voc fala demais e sobre tudo de sua vida, acaba perdendo valor. Fale o essencial, ou menos.

* Frmula para o sucesso: A = X + Y + Z, Onde A sucesso, X trabalho, Y lazer e Z bo ca fechada. Albert Einstein * A ostra se abre totalmente na lua cheia. Quando o caranguejo a v, joga uma pedri nha ou alga marinha, e ela no podendo mais se fechar, serve de alimento para ele. Tal o destino de quem abre demais a boca e se coloca, portanto, a merc de seu ou vinte . Leonardo da Vinci * Na maioria das vezes, quanto maior o segredo dos seus projetos, maiores sero as foras para suas realizaes. * Se quiser manter sua energia de realizao, mantenha-se em silncio. H degraus que tm d e ser respeitados quando se tem uma meta e, s vezes, voc tem que subi-los sozinho. * Quando voc procura impressionar as pessoas com palavras, quanto mais voc diz, mai

s comum aparenta ser, e menos controle da situao parece ter. Mesmo izendo algo banal, vai parecer original se voc o tornar vago, amplo essoas poderosas impressionam e intimidam falando pouco. Quanto mais ior a probabilidade de dizer uma besteira . Robert Green, em As 48

que voc esteja d e enigmtico. P voc fala, ma leis do poder.

* Quanto mais voc ouve, mais aprende sobre seus adversrios. Quanto mais voc fala, ma is revela sobre si mesmo. * Seja discreto e fale pouco, mas mantenha-se mentalmente confiante em suas prete nses. * Guardar segredos de seus projetos e ideias no sinal de egosmos ou desconfianas. si nal, sim, de prudncia e disciplina. Se houver prosseguimento a surpresa ser valori zada; se houver desistncia no sero necessrias justificativas .

* Os conselhos ajudam, no h dvida... Mas no se esquea de que a soluo est dentro de n os, na voz silenciosa de nossa conscincia, que a voz de Deus dentro de ns. No se de ixe enganar: s voc ser o responsvel pelo caminho que escolher. Ningum poder prestar co ntas por voc. Torres Pastorino, em Minutos de Sabedoria. * Quando voc diz menos que o necessrio, inevitavelmente parecer maior e mais poderos o do que . O seu silncio deixar as pessoas pouco vontade. Os seres humanos so mquinas de interpretar e explicar: precisam saber o que o outro est pensando. Se voc cont rola cuidadosamente o que revela, eles no conseguiro penetrar nas suas intenes ou no s seus pensamentos . Robert Greene, em As 48 leis do poder. * No perca seu tempo tentando convencer as pessoas sobre o seu ponto de vista... S uas palavras levaro consigo muito de sua energia. O silncio oportuno alimenta o ca pacitor de seu esprito . * Quando voc fala com quem no est interessado em te ouvir voc perde energia, pois qua ndo envia esta sua energia para ela no h retorno; quando existe interesse, existe a troca e a energia circula e se multiplica. * O sbio no diz tudo o que pensa, mas pensa em tudo o que diz. C. Aristteles, 384 322 a.

* Aqueles que tm um grande autocontrole, ou que esto totalmente absortos no trabalh o, falam pouco. Palavra e ao juntas no andam bem. Repare na natureza: trabalha cont inuamente, mas em Silncio . Mahatma Gandhi, 1869 1948 * O comentrio sobre o mal atrai vibraes pesadas e nocivas. Fale apenas a respeito de coisas belas e boas, comente o bem e as aes nobres, e permanecer envolvido por uma onda de paz, alegria e bem estar. Torres Pastorino, em Minutos de Sabedoria. * No faa vtimas com sua lngua. E no seja voc tambm uma vtima de sua prpria .

* Exercite o silncio. Sinta o grande prazer de no se manifestar imediatamente, sem antes medir e avaliar o que deve dizer. Se no souber o que falar, mantenha-se cal ado . * Falar mal de quem no se conhece uma epidemia mundial. * Engana-se quem acha que a beleza o reflexo do corao. Portanto, silencie-se! No jul gue, ou fale mal de uma pessoa por causa de sua face, ou porque ela nunca sorri. Pode ser timidez, podem ser seus dentes, pode ser seu enredo de vida... . * Vencer o impulso de falar coisas ruins uma grande vitria. Toda grande vitria, Jus ta e perfeita, Carrega consigo o poder de nos energizar. Carrega o poder da conq uista da felicidade .

* Quem cresce valorizando as palavras aprende a poup-las, armazenando-as em forma de energia interior, a energia do silncio. * Muitas vezes no devemos nos calar. Calar-se pela omisso e perante as injustias dei xar que a energia de destruio continue sua viagem rumo devastao que poder promover . * Pecar pelo silncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes. braham Lincoln, 1809 1865 A

* Voc tem o direito de ficar calado. tudo que disser poder ser usado contra voc... * A lngua uma lana de duas pontas: assim como acerta o inimigo, pode ferir o portad or que no possui habilidade para manej-la. * O homem prudente oculta sua sabedoria; o corao dos insensatos proclama sua prpria loucura. (Provrbios 12:23) * H quem parece rico, no tendo nada; h quem se faz de pobre e possui copiosas riquez as. (Provrbios 13:7) * No tenhas desavena com um grande falador, e no amontoes lenha em sua fogueira. (Ecl esistico 8:4) * No abras teu corao a qualquer homem, para no acontecer que recebas uma falsa amizad e, e, alm disso, ultrajes. (Eclesistico 8:22) * No censures ningum antes de estares bem informado; e quando tiveres informado, re preende com equidade; nada respondas antes de ter ouvido, no interrompas ningum no meio do seu discurso. No indagues das coisas que no te dizem respeito. No te assen tes com os maus para julgar . (Eclesistico 11:7-9) * Protege teus ouvidos com uma sebe de espinhos; no d ouvidos lngua maldosa e pe em t ua boca uma porta com ferrolhos. (Eclesistico 28:28)

* Nem te alongues em discursos, onde no h quem os oua. No te engrandeas sem propsito p r causa de tua sabedoria. (Eclesistico 32:6) * No repitas o que ouvistes. No reveles um segredo. Assim estars verdadeiramente ise nto de confuso e achars graa diante de todos os homens. (Eclesistico 42:1) * No julgueis, e no sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, bm vs julgados e, com a medida com que tiverdes medido, tambm vs sereis que olhas a palha que est no olho do teu irmo e no vs a trave que est usas dizer a teu irmo: deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma no teu? Jesus Cristo, em Mateus 7:1-4. sereis tam medidos. Por no teu? Como o trave

* Eu vos digo: no dia do juzo os homens prestaro contas de toda palavra v que tivere m proferido. por tuas palavras que sers justificado ou condenado. Jesus Cristo, e m Mateus 12:36-37. * No o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca. Isto, s im, contamina o homem. Jesus Cristo, em Mateus 15:11. * O que sai da boca vem do corao, e isso que contamina o homem. Jesus Cristo, em M ateus 15:18. * Tens uma convico? Guarda-a para ti mesmo diante de deus. Feliz aquele que no conde na a si mesmo no ato a que se decide . (Romanos 14:22) * Nenhuma palavra m saia da vossa boca, mas somente aquela que for til para a edifi

cao, sempre que for possvel, e benfazeja aos que ouvem. (Efsios 4:29) * Considerai como uma pequena chama: pode incendiar uma grande floresta! Tambm a ln gua um fogo, um mundo de iniqidade . * O segredo a alma do negcio.

* Quem fala o que quer, ouve o que no quer.

* A palavra vale prata, mas o silncio vale ouro. * H trs coisas na vida que nunca voltam atrs: a flecha atirada, oportunidade perdida e a palavra proferida. * * * * * * * Em boca fechada no entra mosquito, nem sai assunto esquisito. Nunca soltes foguetes antes da festa. Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o teu silncio. Falai no mau que ele sempre aparece. pela boca que morre o peixe. Quem semeia ventos, colhe tempestades. Quem conta um conto aumenta um ponto.

* Por trs de maldosas acusaes sempre existem fracos argumentos e ainda piores elemen tos. * Voc perde sua boa energia interior: Quando fala demais; Quando conta sobre seus segredos, ideias e projetos, ou fala o que no deve a quem no deve, ou a quem voc, erroneamente, acha que deve; Quando perde o poder de concentrao em seu foco (isto acontece, em boa parte das veze s, por incorrer no erro do item anterior); Quando tenta convencer as pessoas sobre seu ponto de vista por meio de sucessivas e inteis argumentaes. * Voc mantm sua boa energia interior: Quando no conta sobre seus segredos, ideias e projetos, ou no fala o que no deve; Quando conta sobre seus segredos, ideias e projetos a pessoas especiais, potencial mente energizadas e sintonizadas com o equilbrio universal. Estas pessoas so rarssi mas e, neste caso, sua energia interior poder at ser aumentada por meio de seus co nselhos e discusses construtivas; Quando evita entrar em discusses sobre assuntos polmicos e no gasta energia com inteis argumentaes. * Voc adquire e/ou fortalece sua boa energia interior: Quando vence a tentao de contar sobre seus segredos, ideias e projetos em horas erra das e para pessoas erradas, ou para pessoas que voc, erroneamente, acha que so cer tas; Quando ouve coisas ruins sobre algum que possa merecer e silencia-se, sem manifesta r-se; Quando ouve coisas ruins sobre algum que no merea e a defende e rebate com coisas boa s, sem, no entanto, incorrer no erro de iniciar discusses regadas com argumentaes i nteis; Quando no se omite perante injustias, quaisquer que sejam; Quando elogia sinceramente algum em sua presena ou, principalmente, quando elogia al gum que esteja ausente naquele momento; Quando, por falar pouco, atrai para si a energia dos outros que tentam desvend-lo.

* Voc cria dentro de si uma energia ruim em uma ordem crescente de carga negativa desta energia: Quando fala mal de algum que voc acha que merea; Quando entra em discusses inteis e prolongadas que o levam a ficar com raiva de seu oponente verbal; Quando se omite em defender, verbalmente, algum que esteja sendo acusado e voc sabe de sua inocncia; Quando fala mal de algum que voc saiba que no merea, mas desconhece o mal da repercuss de suas infmias; Quando inicia um boato maldoso, criando inverdades que voc tem a conscincia da reper cusso e das consequncias do mal que poder provocar. * Voc pode adquirir, de um meio externo, uma energia ruim: Quando se relaciona com pessoas que possuem a capacidade de emanar energias ruins. Estas pessoas podem ser boas ou ms e, muitas vezes, desconhecem sua energia dest rutiva que pode se apresentar devido inveja, ao sentimento de fracasso pessoal o u a vrios outros sentimentos retrgrados. * Quando voc os conta antes da hora, atrai para si a expectativa dos outros para o seu desempenho. Sabendo disso, voc perde o poder do foco, perde a concentrao. As c hances de insucesso aumentam monstruosamente . * Sua energia de realizao est diretamente relacionada ao poder de foco no seu objeti vo. E para que se tenha foco, fundamental o poder de concentrao .

You might also like