You are on page 1of 3

TEATRO MUSICAL DE NATAL Vov enfeitando a rvore de natal. Entram algumas crianas e se sentam com ela.

C1- Vov , o que voc est fazendo? Vov - Estou enfeitando a casa para o natal. Karen - Que legal! Podemos ajudar? Vov - Claro que sim, venham vamos colocar os enfeites da rvore. C1 - Ah, eu adoro o natal! Karen - Eu tambm. L em casa a gente rene a famlia, algum se veste de papai Noel, ganhamos presentes... C2 - Hum, E tem tanta coisa gostosa! Tem Chester, Peru, Chocotone, panetone, bolo... Vov - E vocs acham que o natal s isso? Neste dia, ns comemoramos o nascimento de Jesus. Karen - Ah, eu no sei muito bem como foi. Conta pra gente? - Claro! Eu conheo uma cano maravilhosa vamos ouvir? ( me) - simmmmmmmmmmm! dilogo 40 segundos MSICA - Nasceu Jesus Iveline para crianas 4 minutos Durante a introduo, entram (pela lateral do altar) Maria, Jos e o menino Jesus colocado na manjedoura). Pela porta de entrada da igreja entra a estrelinha e o anjo e se posicionam atrs de Maria, Jos e o menino Jesus.
Dim Dom, Dim Dom, Dim Dom, Dim Dom L na manjedoura , Numa estrebaria / na cidade de Belm/Uma estrela brilha O cu j anuncia/ noite de Natal/ Nasceu o Deus menino/O bem venceu o mal Dim Dom, Dim Dom Os sinos em Belm , Dim Dom (2x)

Enquanto canta-se dim dom entram as crianas com carinhas de animais ou bichinhos de pelcia e se acomodam ao redor do prespio. Junto a animais/ O beb Jesus se aquece (Entram os pastores e os Reis Magos)
Maria e Jos /Ao Deus o Pai s agradecem , Pela vida de Jesus /O presente de amor. O Deus menino /O ser divino/ O Salvador. At o cu silencia/Quer ouvir um beb chorar , Reis magos e pastores/ Tambm vieram adorar , (Entram crianas vestidas de anjos e as meninas com sinos) Anjos cantam em louvor/ A terra se enche de esplendor, A profecia se cumpriu / O cu j se abriu / Ao pecador. Dim dom............ ( as meninas com sinos j no meio da igreja comeam a cantar dim dom e se posicionam para cantar) Glria a Deus , Anjos cantam em louvor, Glria a Deus , A Jesus o Salvador Glria a Deus, Paz na terra entre os homens, Glria a Deus, Ao rei da paz Ao rei Jesus. Dim dom dim dom os sinos tocam em Belm dim dom. (2x)

C1 - Nossa que histria linda! Karen - , e eu pensando que era s presente, luzinha, peru... C2 - E sinos! Porque toda musica de natal fala em sinos, bate sino, dim dom ...? Vov - Boa pergunta. O Toque do sino neste dia significa alegria e jubilo pelo nascimento de Jesus C1 - Ah, acho que entendi mame. O som do sino como se fosse nossos coraes batendo felizes e cheios de amor pelo menino que nasceu. Karen - Que legal, o som do nosso corao! - MUSICA SINO FELIZ 2 minutos C2 - Ento t, sobre os sinos eu entendi, mas e o pinheirinho de natal? Karen - , porque a gente enfeita o pinheirinho ? Vov- Bem, a rvore simboliza a vida, porque do frutos e esses frutos so representados pelas bolas coloridas com que enfeitamos nossas rvores. C1- Mas ento porque no enfeitamos uma macieira em vez do pinheirinho? Vov- Porque o pinheiro uma rvore muiiito forte. Em qualquer estao at mesmo no mais rigoroso inverno seus ramos permanecem verdes ,fortes, assim como o amor de Deus por ns . E quanto as luzes? Elas nos mostram quo lindo estava o cu no primeiro natal. 40 seg MUSICA PINHEIRINHO C1- S tem uma coisa que ainda no entendi nessa histria. Onde entra o papai Noel? (c1) Vov - O papai Noel foi inspirado em So Nicolau, homem de bom corao que costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas prximas s chamins das casas. Mas o verdadeiro papai Noel o Papai do Cu, Deus, que nos deu o maior presente do mundo. Seu Filho Jesus, que veio para nos salvar. Karen - verdade. Mas Jesus teve outro pai aqui na terra, n? Vov - Sim, So Jos foi o pai adotivo de Jesus, um homem santo que cuidou muito bem de nosso salvador. C2 - Mas est faltando falar de outra pessoa muito importante. Karen - mesmo sem ela no tivesse dito o sim no haveria natal. Vov - Hum, estou curiosa. De quem vocs esto falando? - Maria! ( crianas) 45 seg MUSICA MARIA 3 minutos e 40 seg. C2 - Ainda temos um pequeno problema. (Rafaela) Vov - E qual seria? Karen - o aniversrio de Jesus e somos ns que ganhamos os presentes?

C1 - mesmo eu quero dar um um presente pra Jesus. C2 - E o que ns podemos dar? Vov - Muito bem, Deus nos deu seu Filho Jesus porque nos ama. Ele no quer nos ver chorando, sofrendo .... Ele quer que sejamos felizes. E o que o menino Jesus quer de ns? Ele quer nosso amor e que Coloquemos a disposio do Reino de Deus nossos dons, nossos talentos e o sirvamos com muita humildade e alegria. C1 - isso a, vamos dar um sorriso pra Jesus! -, e vamos dar tambm (todas) o nosso corao! 45 seg Musica o Natal existe 0,58 minutos

Autor : Leninha Boiago

You might also like