You are on page 1of 3

pH e Sade

O QUE DIZEM OUTROS ESPECIALISTAS:

O organismo tem que preservar a alcalinidade do sangue para poder manter-se saudvel. O pH de uma pessoa saudvel est na faixa de 7.35 a 7.45, portanto alcalino. A hiperacidez precede e provoca a doena. O corpo sucumbe desordem fsica quando seus prprios dejetos txicos cidos se acumulam at o ponto onde a resistncia orgnica vencida e o corpo torna-se susceptvel s doenas degenerativas. "Todas as doenas so meramente o ponto-final de uma progressiva saturao cida. Sintomas da hiperacidez: fadiga, alteraes da concentrao, dores musculares, articulares e neurites, clculos renais e biliares, assim como acidez digestiva. So em geral sinais de desgaste e da descompensao corporal. Muitas vezes as pessoas no entendem por que alguns tratamentos no do resultados? A causa bsica fundamental porque h excessiva acidez corporal, gerando diminuio na resposta vital orgnica. A utilizao da gua photon magntica produz mudanas significativas na hiperacidez corporal, graas a sua ao alcalinizante, proporcionando tambm aumento na capacidade de absoro celular de gua na ordem de seis vezes. O pH 6.5 levemente cido e o pH 4,5 fortemente cido. A maioria das crianas tem um pH 7,5. Mais da metade dos adultos tem um pH 6,5 ou mais baixo, refletindo o acmulo de dejetos txicos cidos, excessiva ingesto de gua cida, deficincia de minerais alcalinos (clcio), decorrentes do envelhecimento e do estilo de vida sem qualidade. Nas pessoas saudveis, o pH do sangue 7,4, o pH do fluido espinhal 7,4 e o pH da saliva 7,4. Pacientes com cncer apresentam um pH 4,5, especialmente quando em estado terminal. O cncer no sobrevive em um ambiente alcalino. As clulas de cncer so cidas enquanto as clulas saudveis so alcalinas. Todas as doenas degenerativas esto associadas com a hiperacidez corporal. Todas as formas de artrite esto associadas com o excesso de acidez. A hiperacidez compromete a calcificao de dentes e ossos.

Segundo os pesquisadores japoneses, dejetos txicos cidos que se compactam, convertemse em colesterol, cidos graxos, cido rico, pedras nos rins, uratos, fosfatos, sulfatos, produzindo um grande nmero de enfermidades. Com isso, geram obstruo no sistema circulatrio, provocando circulao sangunea deficiente, incapaz de realizar a suficiente perfuso sangunea nos diversos rgos.

Mary C. Hogle afirma em seu livro: Comidas que alcalinizam e curam: Quando o corpo chega aos limites de tolerncia em termos de hiperacidez txica, tanto o sistema digestivo como os outros tecidos iniciam um processo de limpeza que pode assumir diversas formas: diarria, dores de cabea, gripes, erupes cutneas, abscessos, furnculos, reumatismo, inflamaes de diversos rgos, catarata, febre e outros sintomas identificados em sua grande maioria com doenas agudas. Porm isto tem uma causa nica: A HIPERACIDEZ. As vitaminas, minerais e oligoelementos ingeridos no so teis se h um excesso de resduos cidos no corpo. O equilbrio cido-bsico fundamental para a sade. A hiperacidez provocada principalmente pela alimentao incorreta e consumo de gua cida, estresse emocional, sobrecarga txica, e/ou reaes imunolgicas ou qualquer processo que prive as clulas de oxignio e outros nutrientes. O corpo tenta compensar a hiperacidez utilizando minerais alcalinos, fazendo que haja diminuio destes minerais, gerando mais hiperacidez celular.

Pois bem, segundo os especialistas japoneses, a gua alcalina assume um papel fundamental na neutralizao da hiperacidez, tendo ainda a vantagem sobre outros mtodos naturais, pois no gera nenhum tipo de acidificao, que ocorre em diversas dietas.

A gua cida possui um nmero maior de ons de hidrognio (H+) que de hidrxido (OH-), ao contrrio, a gua alcalina tem mais ons de hidrxido do que de hidrognio, sendo que possui mais tomos de oxignio. A gua alcalina conhecida como a gua rica em oxignio, elemento fundamental para todas as reaes celulares. Os alimentos industrializados apresentam-se extremamente cidos. Alimentos cidos geram vcios, levando a comer em excesso e a problemas de obesidade. Alimento natural integral possui um pH balanceado. Na maioria dos casos as pessoas comem compulsivamente porque tem sede, porque suas clulas esto desidratadas, mas por um equvoco, a pessoa interpreta como fome, e fica claro que comer no pode saciar a sede, pelo contrrio, gera mais necessidade de gua. As pessoas precisam de alimento vivo, integral e alcalino. Precisamos comer alimentos vivos e integrais para reverter os efeitos de muitos anos de alimentao inadequada. E infelizmente a maioria das pessoas no possui a determinao para suplantar seus maus hbitos alimentares.

Os profissionais de sade reconhecem a necessidade de reduzir o acmulo cido do corpo. E neste caso a gua alcalina funciona melhor que a dieta porque ESSA GUA NO ADICIONA MAIS RESDUOS CIDOS.

Todas as dietas especiais e os exerccios fsicos criam, tambm, mais resduos cidos. gua alcalina com qualquer dieta e/ou regime de exerccios funciona muito bem. Como muito difcil mudar hbitos alimentares, beber gua alcalina uma soluo fcil para nosso modo de vida moderno. Com a diminuio da hiperacidez ir sentir-se melhor, mais jovem e com maior rendimento.

Se o pH do seu corpo no estiver alcalino, voc no conseguir assimilar efetivamente as vitaminas, minerais e suplementos alimentares. O pH do seu corpo afeta tudo. O corpo tem que ter um pH equilibrado como a maioria dos seres vivos na terra ou no funcionar corretamente. A GUA ALCALINA E O CNCER:

Inclusive em enfermidades graves como o cncer, existem muitos aspectos favorveis ao uso da gua alcalina para complementar diversos tratamentos. Um sistema alcalino rico em oxignio, substncia essencial para a vida.

Dr. Otto Warburg, mdico ganhador de prmio Nobel, demonstrou que o cncer anaerbico, ou seja, que s se desenvolve na ausncia de oxignio. Demonstrou que ele tem dificuldades em se desenvolver em ambiente com pH alcalino, repleto de oxignio. Warburg explica que a carncia de oxignio impede de completar adequadamente o processo de metabolismo celular, impossibilitando a criao de clulas saudveis.

Com essas condies, o sistema imune se desestrutura, comprometendo a capacidade do corpo reagir aos ataques das clulas anormais. Se a carncia de oxignio permanecer crnica, o sistema imune vai se esgotando mais, favorecendo o surgimento de enfermidades, modificando o pH corporal que se torna mais cido. A acidez agrava mais ainda a deficincia de oxignio. Logo, a gua alcalina permite manter um nvel rico em oxignio, dificultando o crescimento de clulas tumorais.

Basto Alcalinizador ou Stick Alkalizer Veja s: - 1 (Um) basto alcalinizador por R$150,00; Pagamento PayPal www.paypal.com.br Pode ser pago em 12 x sem juros.

You might also like