You are on page 1of 2

O Empreendedores digitais na era da informao

Como quase todos ns j devemos saber, empreendedor o indivduo que d incio a uma actividade ou mesmo organizao, com caractersticas bsicas de inovao, criatividade e um conciso planejamento na respectiva rea em que se atira. Embora a inovao seja uma das mais identificveis caractersticas dos empreendedores, no se faz necessrio ter uma ideia inovadora para empreender, mas que no mnimo tenha criatividade e um bom plano para que sua organizao venha a alcanar os objectivos esperados, ou at mesmo ultrapasse as expectativas. Abre-se nos nossos tempos A Era da Informao, e com ela uma importante oportunidade para empreendermos, apoiados nos mais variados ramos da tecnologia e da informao, e da diversificao e difuso que esta oferece. Falo agora de um dos meios de difuso de informao com um alcance estrondosamente grande e ainda melhor, a baixo custo de utilizao, a INTERNET!. Pela palavra digital pode-se hoje entender vrias coisas, mas me refiro especificamente a empreender na internet. Alm do alcance sem fronteira das organizaes dos empreendedores digitais, os mesmos tm alcanado resultados financeiros alm do que esperavam, nas reas de divulgao online, servios online, informao (com blogs ou portais informativos) e muito mais. Que tal voc ver qual a sua inclinao e partir para a criao de um projecto para empreender na internet? As pessoas distradas ainda no se deram conta desta poderosa ferramenta s nossas mos, a internet, e o empreendedor tendo sempre um olhar para a evoluo bem mais amplo pode discernir isso. A vantagem que esta modalidade de empreender apresenta tambm o baixo capital de investimento, trabalhando-se na maioria dos casos com o que se chama Capital Intelectual, que envolve mais do que apenas conhecimento, mas sim sabedoria prtica e especializao. Ento vamos conjugar: Iniciativa/Viso ; Coragem/Firmeza; Deciso/Atitude e Rumos/Organizao. A iniciativa visa a ter um ponto de partida e querer fazer mesmo, ou organizar um negcio, e sugestes hoje no faltam veja: Design Grfico (a vender servios online) Design na Web (Concepo de sites de internet) Lojas Online (Vender produtos na internet) Venda de Infoprodutos (softwares, e-books - livros digitais, etc) Agncia de Publicidade e Marketing Online, enfim

Quanto aos outros aspectos falarei em prximas ocasies para no me estender muito em meu post. De qualquer maneira, comece por analisar algumas destas possibilidades que se lhe apresentam, seja atrevido, como dizia meu professor de empreendedorismo, no Paran Seja cara de pau e siga em frente. Ao vosso dispor para dvidas sobre o assunto.

Stlio Feij Empreendedor na rea das TICs Site pessoal: www.steliofeijo.com Proprietrio de: Inforfast Servios em informtica e tecnologias.

You might also like