You are on page 1of 9

Deixe sites de compartilhamento de arquivos ainda melhores

Selecionamos alguns servios que tornam mais rpido buscar, baixar e enviar documentos hospedados em alguns dos principais servios disponveis atualmente.

Por Felipe Gugelmin 22 de Fevereiro de 2011 25.259 visualizaes recomende (43)

Compartilhar19 comentrios (19)

compartilhe este link

http://baixa.ki/a8702

Usar servios gratuitos de hospedagem de arquivos h muito deixou de ser exclusividade de comunidades destinadas ao compartilhamento de contedo. Seja como forma de realizar o backup de documentos importantes ou como substituto para o uso de pendrives no transporte de dados, a cada dia surgem novas opes do tipo para facilitar a vida do usurio. Infelizmente, mesmo os sites de hospedagem mais populares, como o 4Shared e o Rapidshare possuem seus problemas. Seja devido a interfaces de busca limitadas ou ao forar que o usurio espere determinada quantidade de tempo at iniciar ao download, difcil pensar em algum servio que no tenha ao menos um aspecto que poderia ser melhorado. Para tornar a vida de quem utiliza os compartilhadores de arquivo online mais fcil, fizemos uma seleo de alguns dos melhores softwares e extenses destinados a aprimor-los. Seja ao agilizar buscas ou eliminar limites contadores de tempo, as opes abaixo so uma tima forma de acelerar o download e envio de arquivos.

Pesquisa mais completa


Provavelmente a principal reclamao dos usurios em relao aos principais servios de hospedagem de arquivos a falta de um sistema de busca eficiente. Com algumas poucas excees, os sites do tipo no dispem de nenhuma forma do usurio conferir se o arquivo desejado est disponvel em seus servidores. Listamos abaixo trs opes de filtros de busca que tornam mais fcil encontrar qualquer tipo de documento que se deseje baixar.

Files Tube
Capaz de pesquisar no banco de dados de servios como Rapidshare, Megaupload, Filefront, 4Shared e Mediafire, o Files Tube um servio online especializado em

encontrar arquivos. O destaque fica por conta do filtro de extenses, que torna ainda mais fcil encontrar aquela msica ou vdeo que se passou dias procurando sem nenhum resultado.

Vale notar que o Files Tube no hospeda nenhum tipo de arquivo, o que significa que voc ainda ter de enfrentar os famosos contadores para iniciar downloads. Alm disso, por mais que o site seja atualizado constantemente, no incomum encontrar links para arquivos que j saram do ar por algum motivo.

Rapidshare Super Search


Essa pequena extenso para o Google Chrome responsvel por transformar o navegador em um verdadeiro sistema de busca no site Rapidshare. Basta clicar sobre o boto adicionado e digitar uma palavra-chave qualquer para que ela seja pesquisada nos bancos de dados do site de hospedagem.

O resultado exibido em uma nova aba do navegador, em uma pgina normal do servio de pesquisa da Google. A diferena que todos os resultados so constitudos por links do Rapidshare.

ShareMiner

Dividido em categorias como msicas, jogos e vdeos, o ShareMiner atua de forma semelhante ao FilesTube durante a busca por arquivos. Os resultados so mostrados atravs de links para diversos servios, como o Rapidshare, Megaupload, entre outros.

Usurios do Firefox ainda contam com uma extenso que integra as funes do site de busca ao navegador. Assim, quem costuma us-lo no precisa se dar ao trabalho de acessar constantemente a pgina do Share Miner para aproveitar todas as opes disponveis.

Gerencie e agende downloads


Agora que voc j tem as ferramentas necessrias para encontrar os arquivos que deseja baixar, hora de acelerar a velocidade de transferncia e permitir o resumo de downloads. Seguem abaixo algumas sugestes de softwares que trabalham para tornar a experincia de transferncia de arquivos um processo mais agradvel.

Rapidshare Auto Downloader


Especializado no servio Rapidshare, o software uma boa forma de driblar contadores de tempo e senhas de autenticao requisitadas. Para isso, ele cria uma lista com todos os links que se deseja baixar e automatiza o processo de espera.

O resultado uma maior velocidade na transferncia de arquivos divididos em mltiplas partes, sem que o usurio tenha que descobrir por si prprio quando est apto a baixar outro arquivo.

Rapidshare Download Accelerator


Caso a inteno seja no s automatizar o incio dos downloads, mas tambm acelerar a velocidade das transferncias, o Rapidshare Download Accelerator a opo certa. O programa consegue se conectar a vrios servidores do servio de hospedagem simultaneamente, o que permite dizer adeus a qualquer limite de velocidade imposto.

As vantagens ficam por conta do suporte a downloads em massa e pelo fato do software dispensar instalaes. Assim, possvel us-lo sem problemas a partir de qualquer dispositivo porttil.

iLivid Download Manager


Quem procura uma opo mais abrangente tem no iLivid Download Manager uma tima opo. Compatvel com um grande nmero de servios de hospedagem, o programa se destaca pela capacidade de resumir downloads quebrados e pelo suporte insero de diversos links simultneos.

Especializado em arquivos multimdia, o software ainda conta com a vantagem de reproduzir msicas e vdeos cuja transferncia ainda no foi finalizada. O suporte a servios mais desconhecidos garantia de que dificilmente o programa ser incapaz de gerenciar algum download.

Upload aprimorado
Para quem tem como foco principal o envio de arquivos, os softwares abaixo garantem um melhor uso da velocidade de banda disponvel. Alm disso, permitem o envio simultneo a diversos servios, poupando tempo na hora de criar links de segurana. Confira abaixo a lista:

Upload Mirrors
Com este aplicativo, no mais preciso ficar perdendo tempo hospedando arquivos em diferentes sites de forma manual. Assim, o processo de criar links de segurana se torna muito mais rpido, j que no preciso acessar um por um todos os servios desejados.

Para facilitar o processo, possvel selecionar somente os servios em que se deseja hospedar os arquivos, podendo assim escolher somente seus favoritos. Infelizmente, restries de tamanho e velocidade de upload se mantm as mesmas.

File & Image Uploader


Com uma interface semelhante de um gerenciador de downloads, a principal diferena do programa que ele no focado em baixar, mas sim em enviar arquivos. O suporte a cerca de 140 servios o principal destaque, incluindo at mesmo sites como o YouTube.

Quem possui uma conta Premium tambm pode usar as vantagens que possui atravs do software. Para isso, basta acessar as configuraes e inserir dados como nome de usurio e senha utilizada.

Burle protees incmodas


Nada pior do que ter pressa para baixar um arquivo e precisar ficar lidando com protees chatas como senhas de proteo e envio de mensagens por celular. Para evitar aborrecimentos, os servios abaixo servem como forma de despistar as protees e tornar o processo de download mais confortvel.

Antiprotector para Firefox e Google Chrome


Esta extenso elimina a necessidade de digitar os cdigos de confirmao enviados para celular por alguns servios. Assim, torna-se uma tarefa mais rpida iniciar o download de contedos, alm de evitar que seu aparelho porttil se torne um depsito de propagandas no solicitadas.

Porm, no em todos os casos que o complemento funciona corretamente o preenchimento de dados ainda pode ser necessrio em alguns casos. Clique aqui para baixar a verso do Firefox e aqui para baixar o complemento para o Google Chrome.

RoboDown
O RoboDown serve como uma forma de burlar os famosos contadores de tempo. Basta adicionar o link de download desejado para que o programa inicie automaticamente o download dos arquivos sem nenhuma espera.

Assim, no mais preciso ficar com a janela do servio de download aberta esperando o contador encerrar. Porm, no espere que as demais restries dos sites de compartilhamento sejam eliminadas a velocidade de transferncia e limites de transferncia permanecero aqueles estipulados para usurios gratuitos.

You might also like