You are on page 1of 5

1. Monte um blog, escreva bem e bastante e se porte como especialista na sua rea de negcio. 2.

Atualize seus perfis do Orkut, Facebook, LinkedIn, Via6, etc. 3. Escreva seu Plano de Negcios. 4. Faa uma camisa da sua empresa e participe de eventos da sua rea (usando a camisa, claro). 5. No esquea dos seus cartes de visita nesses eventos. 6. Ou melhor, tenha sempre alguns cartes na carteira. 7. Estreite seu relacionamento com todos da sua equipe. 8. Participe de festas e almoos com eles. 9. Tire um dia da semana para sempre almoar com um cliente. 10. Leia muitos livros, revistas e sites da sua rea. 11. E tambm leia literatura. 12. Acompanhe as atualidades de notcias, cinema, msica, eventos e livros. 13. Aprenda comunicar-se melhor (conversando, escutando, lendo e escrevendo bastante). 14. Aprenda negociar melhor (negocie vendendo e comprando). 15. Aprenda liderar melhor (motivando e delegando). 16. Aprenda administrar melhor (aplicando as atividades dos cursos ao seu negcio). 17. Faa um vdeo divertido sobre a sua empresa e coloque no YouTube. 18. Faa timos cases em PDF sobre os melhores negcios da sua empresa. 19. Tire fotos do dia-a-dia da sua empresa. 20. Publique todo esse material no blog da empresa. 21. Alis, torne a sua empresa um verdadeiro reality show (pessoas se interessam pela vida de outras pessoas). 22. Sobre a qualidade de seus produtos e servios, no faa piadas, leve isso muito srio. 23. Faa pequenas reunies semanais e pequenas reunies mensais, com todos. 24. Nessas reunies, pratique motivar e delegar. 25. Nada de tornar as reunies chatas e desmotivadoras. 26. No final do ano faa um grande evento da empresa, mostrando onde chegaram e onde iro chegar no prximo ano. 27. Mas no prolongue este discurso, e no final faa uma festa. 28. Faa surpresas no dia-a-dia, seja uma pessoa imprevisvel e interessante. 29. Pratique o bem. Pratique esportes. Pratique responsabilidade ambiental e social. 30. Escreva seu Plano de Negcios denovo. Ele importante para voc pensar sobre todo o seu negcio. 31. Defina metas nmericas (fechar 5 vendas hoje, aumentar o lucro em 100% esse ms, aumentar o trfego do site 300% at julho). 32. Se voc estiver atingindo mais de 80% das suas metas, elas esto fracas.

Se voc estiver atingindo menos de 20% das suas metas, elas esto altas demais. 34. Utilize o marketing de guerrilha na sua empresa (Veja um artigo mais completo sobre o assunto). 35. Inove uma vez por ms nos seus produtos. 36. Gaste mais horas fazendo seu negcio melhor. 37. Necessidade = Oportunidade, por isso bom conversar com bastante gente, sempre. 38. Ento comece a vender solues para os problemas de seus clientes. 39. Prefira vender menos e mais caro do que mais e mais barato (mas agregue valor para vender mais caro). 40. A Misso do seu negcio tem que ser algo nobre, e a empresa tem que seguir essa misso. 41. A pessoa mais interessante do mundo a que voc est conversando no momento. 42. O foco do seu negcio vendas. 43. Grandes vendas sem grandes produtos fizeram empresas bilionrias. 44. Grandes produtos sem grandes vendas quebraram negcios. 45. Ame o que voc faz. 46. Faa o que voc sabe. 47. Mexa-se, no fique parado nunca, crie um senso de urgncia nos seus pensamentos e aes. 48. Sair da zona de conforto faz sua zona de conforto aumentar. 49. Enfrente e resolva os problemas do dia-a-dia o mais rpido possvel. 50. Use filtro solar. Grandes empresas normalmente so mais pesadonas, cheias de processos, difceis de manobrar. Mas mesmo assim eu tenho uma nica ideia para grandes empresas: Transforme sua empresa em vrias pequenas empresas e implemente as idias acima. PROMOO dois livros de negcio por R$39,90. #SteveJobs e #Startup!! 1. Poder tambm gostar de:
Inovao Corporativa 8 idias para divulgar o seu negcio Maratona de Perguntas e Respostas sobre Empreendedorismo Como pensar menos e agir mais
LinkWithin

33.

O ponto que vocs chegaram o ponto mais importante para QUALQUER empresa. Ou pelo menos deveria ser. Vender Melhor = Treinamento e qualificao:

Cursos de vendas Seminrios de vendas Constratao de bons vendedores Tcnicas de negociao Melhorar a comunicao Materiais de qualidade (folders, cases, etc) Prtica! Voc como funciona o aprendizado de uma pessoa? assim, voc aprende

10% do que l (livro, blogs, sites), 20% do que escuta (audiobook, podcast, telefone), 30% do que v (foto, slide, banner), 50% do que escuta e v (palestra, demonstrao, feira, filme), 70% do que fala (discusso sobre o assunto), 90% do que faz (simulando, apresentando, fazendo de verdade)! Vender Mais = Mais Vendas:

Mais telefonemas Mais abordagens Mais tempo na rua Mais emails Mais vendedores Mais ofertas Mais ao Mais prtica! PR-TI-CA

No a toa que as trs listas deste artigo terminam em Prtica. a melhor e mais eficiente maneira de aprender. No s em vendas, mas em quase tudo na vida. Como voc aprende a tocar violo? Abrao e sucesso nas suas vendas.

Como abrir um negcio em tempo parcial


9/06/2008 - Sobre: Comportamento Empreendedor

Comear um negcio em tempo parcial muito, muito, muito fcil.

No requer tempo No requer dinheiro No requer experincia Bem, na verdade precisa dos trs sim. Mas coisa mnima

Tempo
Se voc abraar uma nova idia e tiver esprito empreendedor para coloc-la em prtica, voc vai descobrir que tem tempo livre. Pelo menos umas 10 horas por semana. Se voc simplesmente parar de assistir novela e outras besteiras da TV para investir este tempo no seu negcio, j ganhar o tempo necessrio. Acorde meia hora mais cedo (em domingos so 2 horas), durma meia hora mais tarde, gaste menos tempo no supermercado, assista menos filmes otimize melhor o seu tempo que voc consegue.

Dinheiro
Na teoria no precisa, mas voc vai querer facilitar seu trabalho, vai querer montar um site, imprimir uns cartes, etc. timo! Tudo que voc investir no seu negcio que o faa vender mais ou gastar menos vai fazer com que seu negcio crea mais rpido. S no gaste com luxos, seja econmico e inteligente ao investir no seu negcio. Ainda mais enquanto ele ainda no for de tempo integral.

Experincia
Toda sua experincia e capacidade vai ser aproveitada para que o seu negcio funcione. Se voc tem pouca experincia, vai demorar um pouco mais. Se tiver bastante experincia, vai saber de forma mais clara o qu tem que ser feito, o qu funciona e o qu no funciona. S lembre-se de um coisa importante: S a tentativa de montar um negcio j lhe dar muita experincia. Juntou os trs ingredientes bsicos? Agora s colocar a mo na massa. Veja trs ramos de negcios que voc pode fazer pela internet , em tempo parcial e sem sair de casa.

Venda de informao. Voc sabe algo que algum pagaria para saber tambm? Ento escreva um ebook, ou monte um curso em vdeo. Crie um produto bacana, anuncie de maneira inteligente e automatize ao mximo as vendas. Pode ser at coisas simples, como aulas de poker ou de futebol. Anncios. Manja bastante de algum assunto? Ento pense respeito de comear um blog . Crie contedo de qualidade sobre o assunto: artigos, notcias, vdeos, estatsticas, entrevistas, guias, frum de discusso. Vire

referncia. Deixe o contedo aberto ao pblico, gratuito, e venda espaos para anncios no site. Loja virtual. A experincia de ter uma loja virtual interessante. Experimente escolher um produto que ainda no tenha um espao especializado para comercializao e monte a melhor loja eletrnica para esse produto. Organizar o estoque, a logstica de entrega, o site, tudo isso no requer mais do que algumas poucas horas de trabalho. Pelo menos inicialmente. Ou ento faa uma mistura dos trs, e crie o melhor portal sobre o seu negcio. Disponibilize contedo gratuito, venda ebooks mais elaborados, vdeo aulas e crie uma loja virtual com seus produtos.
A internet est a, cheia de ferramentas prontas para voc usar, experimentar e comear o seu negcio em tempo parcial. Exemplos e mais exemplos de negcios de sucesso comeando dessa maneira aparecem todos os dias.

Internet + Empreendedor = Independncia Financeira

You might also like