You are on page 1of 6

Saiba como liberar memoria ram no windows 7

Seu PC est lento? Existem diversos detalhes que afetam o desempenho de um computador sem que a fonte do problema seja sequer notada. A funo HomeGroup (Grupos domsticos) do Windows 7 uma dessas opes que podem ser desativadas facilmente para guardar memria RAM e aumentar a velocidade do PC. Saiba se voc est mesmo usando esta ferramenta e como desabilit-la se for preciso. A funo HomeGroup uma das novidades do Windows 7, uma forma de facilitar o compartilhamento de arquivos e impressoras entre uma rede domstica. uma ferramenta atrativa para quem tem vrios computadores em casa, porm no apresenta utilidade para um computador que esteja ligado sozinho. O primeiro passo para desabilitar os grupos domsticos abrir o Windows Explorer e localizar o cone do servio, que se encontra no painel lateral, logo abaixo da Biblioteca. Lembre-se de que o cone s aparece para computadores com a rede configurada como domstica redes corporativas ou pblicas no permitem o uso do HomeGroup.

Clique com o boto direito do mouse sobre o cone ou texto para abrir um menu com opes e selecione ?Alterar configuraes do Grupo Domstico? (Change HomeGroup settings) para abrir a janela de configuraes do servio.

O prximo passo localizar, na janela aberta, a opo ?Sair do grupo domstico? (Leave the Homegroup), no campo ?Outras aes do grupo domstico? (Other homegroup actions). Se voc j no faz parte de nenhum grupo, pode pular essa etapa.

Clique na opo e uma janela de verificao aparece, para que voc confirme que deseja sair do grupo. Na janela aberta clique novamente em ?Sair do grupo domstico? (Leave the homegroup) e deixar de compartilhar arquivos e impresses com o grupo.

Pronto, voc no faz mais parte de nenhum grupo domstico, porm o cone da ferramenta ainda se encontra no painel do Explorer. Para remov-lo, abra o painel de configuraes ?Servios? (Services). Voc pode localiz-lo atravs da janela de buscas do Menu Iniciar.

Abra o painel Servios e localize na lista a opo ?Escuta do Grupo domstico? (HomeGroup Listener) e d um duplo clique sobre ela para abrir uma janela de configuraes Na janela aberta, selecione a opo ?Manual? (Disabled) no campo ?Tipo de inicializao? (Startup type).

Clique no boto ?Parar? (Stop) para finalizar o servio. Faa o mesmo para a opo ?Provedor do Grupo domstico? (Homegroup Provider) no painel Servios. Ao abrir o Windows Explorer voc pode ver que o cone dos grupos domsticos no se encontra mais no painel lateral. Para habilitar novamente o servio HomeGroup, abra o painel Servios e coloque a inicializao da ?Escuta do Grupo Domstico? como automtica. Clique no boto Iniciar e faa o mesmo para o ?Servidor do Grupo Domstico?. O link aparece novamente no painel e voc pode criar um novo grupo na rede.

Libere a memria cache de seu computador com facilidade


Voc j deve ter notado que, quando o seu Windows reinicia, tudo funciona de forma exemplar. No entanto, de acordo com a carga de programas que voc utiliza durante o dia, vai chegar uma hora em que o sistema apresentar lentido ou alguns pequenos engasgos, principalmente em mquinas com configurao mais modesta.

Isso acontece devido ao uso excessivo da memria cache, aquela que acompanha a velocidade do processador. Essa memria responsvel por acelerar a execuo de programas que voc est usando no momento. Entretanto, em alguns casos, quando determinados aplicativos so fechados, os seus resqucios continuam a entulhar esse cache. Sendo assim, confira os procedimentos desta dica simples para liberar a memria cache do computador e deixar tudo mais fluido.

Passo 1
Nesse procedimento, voc vai criar um atalho na sua rea de trabalho para, sempre que necessrio, limpar o cache sem qualquer dificuldade. Desse modo, clique com o boto direito do mouse no ambiente de trabalho, selecione Novo e, em seguida, Atalho.

Passo 2
Feito isso, na janela aberta copie o comando abaixo para a caixa indicada por Digite o local do item. %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

Passo 3
Agora, clique em Avanar e depois d um nome para o seu atalho um exemplo seria Limpeza de cache ou algo do gnero. Desse modo, confirme a operao clicando em Concluir.

Passo 4
Depois de criado o item para a limpeza dos arquivos inteis do seu cache, voc ir limpar de fato a memria. Para isso, clique duas vezes no atalho que voc criou, como se fosse abrir um arquivo qualquer, e aguarde alguns instantes.

Contudo, o processo no mostra qualquer aviso informando que o cache foi liberado. O mximo que voc poder ver a ampulheta do cursor rodando por um curto perodo de tempo (um ou dois segundos). Quando isso acontece, o seu PC j deve estar pronto e funcionando como se tivesse acabado de iniciar. Nota: esse procedimento deve funcionar com qualquer verso do Windows. Sendo assim, caso o seu atalho exiba uma pasta ou alguma outra coisa, confira a linha de comando adicionada ao atalho e conserte possveis equvocos.

You might also like