You are on page 1of 8

Bizantinas: Mobilirio e Artes Decorativas

poca bizantina mobilirio existe, mas ilustraes em manuscritos e mosaicos mostram que algumas formas clssicas so mantidas para cadeiras e mesas. Algumas peas so cobertas com tecido e estar muitas vezes tem almofadas. Mveis eram feitos de madeira, metal e marfim com construo simples. Algumas peas so jias ou ter inlay prata e ouro. Seda e veludo so materiais comuns, com design que caracterizam animais, formas geomtricas e influncia persa. Alguns bancos, cadeiras e bancos so X forma e feita de metal. O trono Maximiano, feita por um arcebispo, construdo de marfim esculpido com animais, pssaros e folhagens. Os painis mostram santos e cenas da vida de Cristo. Relicrios muito detalhados e incrustado de pedras preciosas segurar objetos religiosos de venerao. Cobertura do Marfim, muitas vezes decora capas de livros, placas, e relicrios. Maximiano trono

http://drewidhistory.wordpress.com/2011/05/01/byzantine-furniture-and-decorative-arts/

Bizantino
O movimento bizantino comeou em Constantinopla a nova Roma, localizado na cidade grega Bizncio.Durante a era Bezantine cristianismo espalhou-se rapidamente. O cristianismo tornou-se estabelecido como a religio oficial do Estado, em 391 dC a proibio novamente adorao pag foi colocada no lugar. O imprio de Justiniano, marca o incio da poca. Justiniano responsvel pela construo e reconstruo de mais de 30 igrejas em Constantinopla. Monumento construdo por Justiniano como Hagia Sophia definido arquitetura bizantina sempre.

Hagia Sophia planta

Tmulo de Santa Contanza

Planta de Tomb de Santa Constanza

Mveis bizantino

Cadeira bizantino

secretria moderna bizantino

http://supercalifragilisticexpilidocious.wordpress.com/page/2/
Cultura Bizantina e Histria
No sculo V, a aparentemente invencvel Imprio Romano caiu para hordas de invasores brbaros, ea maior parte da Europa estava mergulhada na Idade das Trevas. Arte, arquitetura, educao e artesanato foram perdidos como o homem comum lutou para sobreviver em um mundo de anarquia, tribos guerreiras e pilhagem invasores. E ainda um pequeno bastio da civilizao sobreviveu a meio caminho entre a Europa ea sia. Alguns anos antes, o Imprio Romano se dividiu em dois, com a metade oriental de tomar Constantinopla (Bizncio anteriormente designada) como sua capital. Este se tornou o Imprio Bizantino, a nica ligao sobrevivendo com a velha civilizao.

Religio bizantino
Religio bizantina foi um fator forte nessa cultura, com as primeiras estruturas imponente igreja a ser construda durante esta poca. cones bizantinos a partir desta poca ainda existem e so muito apreciados hoje.

Governo bizantino
O governo bizantino era forte o suficiente para reter contra a ameaa dos redutos brbaros que cercavam o imprio, e cultura, arte, matemtica e arte prosperou e cresceu na paz relativa deste grande imprio. Mveis bizantino, arquitetura e arte floresceu durante todo este tempo com artistas e artesos de construo das habilidades e tcnicas de civilizaes anteriores.

Arte Bizantina
Tcnicas de fabricao de vidro foram refinados para uma arte, e com a adio de ouro para o mix, vitrais ricamente luminosa foi usado para produzir os famosos mosaicos bizantinos - obras de grande beleza. Arte bizantina se afastou das esculturas tridimensionais dos tempos romanos para pintura em superfcies planas. Pinturas bizantinas representado principalmente as formas de seres humanos e dos anjos, e eram geralmente religioso no contexto.

Arquitetura
Arquitetura bizantina foi uma mistura de influncias orientais e ocidentais, com elementos de estilos gregos e romanos misturados com as torres e cpulas do Oriente.

Imprio Bizantino Mveis


Mveis crist e bizantina inicial era de dois tipos distintos. As pessoas comuns tinham muito pouca moblia. Os poucos itens que tiveram foram levemente construdo e normalmente concebidos de modo que pudessem ser facilmente dobrado e guardado, deixando espao adicional em ambientes apertados. Igreja e palcio de mveis, no entanto, foi construdo de slido, de madeira pesada, projetado para durar e projetado para o espao que era ocupar.

Palcio Mveis
Mobilirio palcio bizantino ainda podem ser vistos em museus hoje. O trono da rainha Marie, por exemplo, habilmente virou e esculpido. A parte traseira incrustado com prata gravada em um desenho intrincado. Mveis Palcio incluiu pesados, esculpidas e pilares cadeiras, mesas com tampos de embutidos, armrios e bas de armazenamento.

Bas, bancos, mesas e camas


Bas tambm foram utilizados pelas pessoas comuns, e muitas vezes eram equipados com fechaduras e chaves. Folding fezes eram populares. Estes poderiam ser construdo inteiramente de madeira, de uma combinao de madeira e de tecido, ou, ocasionalmente, a partir de metal. Mesas dobrveis tambm foram muito utilizados como eles eram portteis e facilmente movidos para fora do caminho, quando no em uso. Camas poderia ser macas dobrveis, plataformas de dormir simples, quadros amarrados com cordas - ou apenas um colcho no cho.

The Heritage bizantino


Os mais tarde romnicos e gticos estilos seguiu a fabricao de mveis tcnicas preservadas pelo imprio bizantino, e isso possibilitou o Renascimento, com a sua proliferao da arte, arquitetura e mobilirio estilos.

http://www.furniturestyles.net/medieval/byzantine/

Medieval Mveis Gothic


Os estilos gtico de arquitetura, arte e mobilirio data do sculo 12 at o sculo 16. Com a bizantina influncia introduzida na Europa pelos cruzados, bem como elementos islmicos e arabesco, mobilirio e arquitetura tornou-se mais ornamentado, eo motivo gtico tpico do arco ogival tornou-se predominante em design de mveis, bem como em edifcios.

Estilos & Madeira


Mobilirio de madeira gtica, foi principalmente feito de carvalho, embora resinosas locais tambm foram usadas para o fim do perodo.Mobilirio de estilo gtico medieval foi fortemente esculpida e decorada.Temas religiosos eram populares em esculturas, como eram smbolos herldicos, como grifos, lees e falces. Temas florais foram tambm amplamente utilizado, ea flor-de-lis motivo mobilirio real remonta a esta poca. Pinturas e inlays tambm foram utilizados para a decorao do mobilirio, para que todo o efeito era muito mais ornamentado do que o mobilirio de eras anteriores. Peas de mobilirio eram grandes e slidos, seguindo as linhas de mobilirio da igreja gtica.

Mobilirio gtico tpico


Ofcio mobilirio gtico pavimentou o caminho para o Renascimento a seguir, e muitos novos itens de mobilirio apareceu neste momento. O armrio para armazenamento de roupas, o buffet para talheres e mesas com gavetas foram vistos pela primeira vez neste perodo. Mobilirio do gabinete gtico progrediu um longo caminho a partir das caixas de armazenamento simples e os cofres de outros tempos.

Gothic Coffer

Quarto
Moblia do quarto gtico apresentado enormes camas de dossel, com valncias linenfold esculpidos, e postos e estrados fortemente esculpidos e decorados.Gargoyles e outras criaturas mticas eram horrveis motivos populares, uma vez que se acreditava que eles iriam espantar os maus espritos. Colchas ecortinas em cores ricas completou o quarto estilo gtico elaborado.

Gothic Home Decor Revival


No sculo 18, mveis renascimento arquitetura gtica e tornou-se popular na Inglaterra. Este tema se espalhou para os Estados Unidos no sculo 19, e reproduo mobilirio gtico deste perodo bastante comum. Muitas peas vitorianas possuem o ornamentado escultura e os crescentes, arcos ogivais de origem gtica. Este estilo ficou conhecido como "Gothick". O estilo Gothick foi talvez o mais popular na decorao da igreja vitoriana, pois equipado bem com as igrejas antigas ainda sobrevivem desde os tempos medievais. Decorao gtica tornou-se novamente popular nos ltimos tempos. A mstica, aura mgica da poca gtica, com as suas estranhas cerimnias e ritos mgicos, tem capturado a imaginao de artistas, escritores e designers. "O Senhor dos Anis", de Tolkien inspirou uma era de literatura de fantasia onde castelos escuros, senhores da guerra mal e guerreiros hericos realizados atos ousados e venceu o mal com coragem, habilidade, astcia e com a ajuda de seres mticos estranhos. Com smbolos estranhos, como o morcego gtico, casa decorao estilo gtico d espao para a imaginao, criatividade e diverso. Decorao gtica faz uso de ricas tapearias e cortinas, junto com mveis pesados e esculpido. As paredes de pedra ou painis so ideais para o look gtico. Idias de decorao para salas gticas incluir a abundncia de velas, vitrais, lato e estanho. As cortinas so susceptveis de serem ricas cores fortes e apresentam, como vinho, rubi,

roxo, preto e dourado. Murais e esculturas herldicos so tipicamente gtico. Vitoriana reproduo mobilirio gtico perfeito para este tipo de decorao, e h muitas boas reprodues modernas disponveis tambm. O visual gtico 'in', no s para manses e castelos antigos, mas tambm para casas modernas.

http://www.furniturestyles.net/medieval/gothic/
Histria
Gargoyles, anteriormente escrito como gargarejo, gargyel, gargayle, gargyle, gargulye, e s vezes gurgoyle, eram os longos bicos salientes em medieval e edifcios renascentistas que transmitiu a gua da chuva do telhado sarjeta, e atirou para trs longe da parede. A palavra dito ser derivado de "gargale", uma antiga palavra francesa para uma doena na garganta dos sunos, que os leva a fazer um "borbulhante" rudo. Gargoyles so, por vezes simples bicos de chumbo, em outros, os canais de pedra simples, mas muito freqentemente tomam a forma de figuras grotescas de homens, animais ou demnios, com a boca aberta de onde a gua ejetado. Grgulas gticas podem ser comprados no projeto Toscano .

You might also like