You are on page 1of 122

A1

Audi A1 | A1 Sportback
Audi Na vanguarda da tcnica

Pgina Fascnio 4 Tcnica 42 44 46 48 Equipamento 56 60 62 64 66 70 82 84 86 88 90 Diversos


Em dilogo: cdigo QR Audi. Viva a experincia Audi de uma forma ainda mais direta: carregue a aplicao QR no seu Smartphone e efetue um scan do cdigo QR ou utilize o link indicado no seu browser.

Audi A1

20

Audi A1 Sportback

Eficincia Audi Audi ultra TFSI TDI

50 52 54 55

Audi connect MMI Multi Media Interface Suspenso e direo Sistemas de assistncia

A1 collection Nveis de equipamento/pacotes de equipamento Audi exclusive Audi exclusive line S line Acessrios Originais Audi Guia de estilos Audi A1 Guia de estilos Audi A1 Sportback Cores exteriores Tejadilho e arcos do tejadilho em cor de contraste Jantes/pneus

92 95 96 97 98 99 101 103 103 104

Bancos/estofos Forro do tejadilho Ventiladores Luzes Espelhos e equipamento exterior Equipamento interior Infotainment Sistemas de assistncia Tcnica Garantia Ampliada Audi

106 110 113

Acessrios Originais Audi Dados tcnicos Dimenses

114 120

ndice Fascnio Audi

As informaes sobre os veculos representados podem ser consultadas na pgina 118 do catlogo. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Audi A1

Como atingir a excelncia?


Evoluir, mantendo-se fiel a si prprio. Concentrar-se no que importante, sempre no trilho do progresso. Esperar pelo momento certo. O resultado: o Audi A1.

A1
Audi A1

Formas genunas. Um carter temperamental.


O Audi A1 pode ser personalizado ao seu estilo pessoal e dotado das mais modernas tecnologias de comunicao para estar sempre atualizado. Com os potentes motores, estar sempre na linha da frente. O Audi A1. Para hoje. Para amanh. De preferncia, para j. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Audi A1

Um concentrado de formas e funes. Uma combinao perfeita de carter e fora, de substncia e verdadeiro prazer de conduo. Os arcos do tejadilho disponveis em vrias cores de contraste e os faris dianteiros em tecnologia LED, como opo, atrairo muitos olhares de admirao.

Audi A1

11

Os olhos dizem que sim. A cabea diz que sim. Os lbios dizem que sim. O corao diz que sim. A sintonia dos sentidos.

Demonstraes de fora que proporcionam experincias inesquecveis: os potentes e eficientes motores TFSI e TDI esto sempre prontos para arrancar. Combinada com o motor 1.4 TFSI de 122 CV ou o motor 1.6 TDI de 90 CV, a caixa automtica de 7 velocidades S tronic permite passagens de caixa muito rpidas, quase sem interrupo da fora de trao. A suspenso dinmica, a direo desportiva e direta e o controlo eletrnico de estabilidade ESP passaro a ser elementos indispensveis sua segurana. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Audi A1

13

Audi A1

15

Sinal vermelho? Hora de descontrair.


Para qu desperdiar energia, onde ela no necessria? O sistema Start-Stop desliga automaticamente o motor durante as paragens temporrias como, por exemplo, nos semforos. Tambm disponvel a bordo est o sistema de recuperao da energia de travagem. Ambas as tecnologias* visam a economia de combustvel. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

* O sistema Start-Stop e o sistema de recuperao de energia de travagem no esto disponveis com a verso A1 1.6 TDI 90 CV S tronic e a verso A1 1.4 TFSI 185 CV.

Audi A1

17

A excelncia reflete-se na qualidade dos detalhes.


Sempre em movimento, mesmo parado. Os detalhes do habitculo evocam as turbinas e asas de um avio a jato, bem como veleiros. Mas a grande novidade que muitos destes elementos podem ser personalizados. Os dois nveis de equipamento propostos tornam a deciso mais fcil. A verso Advance sublinha o carter temperamental do Audi A1, enquanto que a verso Sport faz sobressair a sua vertente desportiva. As duas verses podem ser complementadas, em opo, com o Pacote Media Style, que permite ainda mais possibilidades de combinao em matria de design e Infotainment como, por exemplo, o rdio Concert com ecr a cores, escamotevel, ou os ventiladores a condizer com a cor interior. E que mais? O MMI de navegao plus, como opo, com disco rgido e jukebox de 20 GB para guardar as faixas musicais apenas uma das irresistveis propostas Infotainment e uma soluo indita neste segmento. No esquecendo os tecidos originais, o couro resistente, os exclusivos ventiladores e as cores irreverentes. Tudo pode ser personalizado. Entre, sente-se e desfrute!

18

Audi A1

Ainda tem dvidas?

20

Audi A1 Sportback

A excelncia
ao mais nfimo detalhe.
O Audi A1 Sportback um automvel para todas as ocasies. Para o trabalho, para as atividades desportivas e de lazer ou para visitar amigos e famlia. No importa se para a praia, se para um grande centro urbano, com bagagem ou sem destino, o seu Audi A1 Sportback leva-o a qualquer lado. Desfrute ao mximo dos momentos bons que a vida lhe proporciona. O Audi A1 Sportback personifica a combinao perfeita entre funcionalidade e liberdade. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

A1
Audi A1 Sportback

Audi A1 Sportback

23

Atraente
ao mais nfimo detalhe.
Cinco portas, uma envolvente tampa traseira e, como opo, atrativas ticas traseiras com tecnologia LED a esttica ao servio da funcionalidade. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Audi A1 Sportback

25

Ser difcil passar despercebido, sem despertar olhares de admirao. Os arcos e o tejadilho, opcionalmente disponveis em trs cores de contraste, acentuam o porte atltico, enquanto o proeminente spoiler traseiro confere uma nota personalizada ao Audi A1 Sportback, garantindo ainda uma melhor performance em estrada. As jantes, disponveis em diferentes designs escolha, impem novas tendncias atravs do seu estilo elegante e desportivo. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

26

Audi A1 Sportback

To esttico como dinmico. Os olhares seguiro as suas linhas modernas e originais at o Audi A1 Sportback desaparecer na curva seguinte! Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

28

Audi A1 Sportback

Original ao
mais nfimo detalhe.
Uma habitabilidade e uma flexibilidade invejveis. O conjunto do banco traseiro de dois lugares pode ser dividido a 1/3 e 2/3 ou completamente rebatido, o que permite ampliar consideravelmente a bagageira de 270 para 920 litros. Instale-se comodamente e aprecie a habitabilidade do Audi A1 Sportback: quer seja com a verso Advance, num estilo marcante e emotivo ou na verso Sport, que cria uma atmosfera mais desportiva. Ambas as verses podem ser complementadas, em opo, com o Pacote Media Style, que permite ainda mais possibilidades de combinao em matria de design e Infotainment. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Audi A1 Sportback

31

Tecidos modernos em cores atraentes e detalhes sofisticados como os opcionais ventiladores em Vermelho Granate conferem ao habitculo um carter exclusivo. O sistema multimdia MMI de navegao plus com ecr a cores de 6,5 polegadas e apresentao de mapas em 3D proporciona um elevado conforto em viagem. A memria, dotada de 20 gigabytes, disponibiliza espao suficiente para todas as suas msicas favoritas e o sistema de som de alta qualidade BOSE Surround com 14 altifalantes garante uma experincia sonora extraordinria. O MMI pode ser operado facilmente por comando por voz. Se decidir equipar o seu veculo com um telefone fixo Audi Bluetooth online, poder dispor de uma ligao WLAN Hotspot com acesso ao Google Earth e, como opo, do recetor de rdio analgica e digital (DAB). Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Inspirador
ao mais nfimo detalhe.

Audi A1 Sportback

35

36

Audi A1 Sportback

Eficiente
ao mais nfimo detalhe.

O prazer de conduo aliado mais elevada eficincia: os motores TDI e TFSI* com sistema Start-Stop, de srie, e sistema de recuperao de energia. A caixa S tronic de 7 velocidades com dupla embraiagem, como opo, permite realizar passagens de caixa curtas quase sem interrupo da fora de trao. * O sistema Start-Stop e o sistema de recuperao de energia de travagem no esto disponveis com a verso A1 Sportback 1.6 TDI 90 CV S tronic e a verso A1 Sportback 1.4 TFSI 185 CV S tronic. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Audi A1 Sportback

39

A suspenso dinmica imprime ao Audi A1 Sportback um temperamento atltico e um dinamismo apurado em viagem. A bordo, conte tambm com o controlo eletrnico de estabilidade ESP com bloqueio transversal, que confere ao Audi A1 Sportback uma trao e dinamismo otimizados e uma preciso mpar na inscrio em curva. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

40

Audi A1 Sportback

Mais inovaes que o levaro a si, sua famlia e amigos com segurana a qualquer destino. Uma nova dimenso do prazer de conduo. Em breves palavras, o Audi A1 Sportback. Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

QR-Code

Se desejar ver o Audi A1em ao, faa um scan do cdigo QR com o seu Smartphone ou utilize o seguinte link: www.audi.com/ a1sportbackfilm

Cada Audi revela a insgnia da eficincia.


Os modelos Audi representam no s o esprito desportivo e as tecnologias inovadoras de vanguarda, mas tambm a utilizao inteligente dos recursos. Os eficientes motores TDI com tecnologia common-rail so outro exemplo que ilustra os principais atributos da marca Audi. A combinao da injeo direta a gasleo com um turbocompressor sinnimo de uma combusto altamente eficiente. Os motores TFSI disponibilizam uma potncia e binrio extraordinrios a par de consumos moderados. Os nossos engenheiros no pouparam esforos para aperfeioar os motores Audi, pelo que, hoje, eles so mais eficientes do que nunca, registando menores consumos, graas ao seu peso reduzido. Este princpio enquadra-se na estratgia da marca de extrair mais potncia de menor cilindrada. Os nossos veculos utilizam as mais avanadas tecnologias do programa de eficincia modular da Audi como, por exemplo, o sistema Start-Stop e o sistema de recuperao de energia. A caixa de velocidades de dupla embraiagem, S tronic, aproveita da melhor forma o potencial dos motores da Audi. O seu escalonamento curto e perfeitamente definido permite imprimir um ritmo dinmico desde os regimes mais baixos, suportado por passagens rpidas e quase impercetveis, o que reduz significativamente o consumo de combustvel. O computador de bordo com programa de eficincia potencia a eficincia e economia dos modelos Audi, visualizando consumidores adicionais e respetivos consumos. A forma especial do spoiler de tejadilho e o revestimento do piso inferior permitem otimizar a sua aerodinmica e contribuir para um menor consumo de combustvel. No Audi A1 e Audi A1 Sportback, as inmeras solues tecnolgicas de vanguarda combinam singularmente conforto e dinamismo com eficincia energtica. Para mais informaes, consulte as pginas seguintes.

Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Eficincia Audi

43

44

Audi ultra

Um meritrio lugar no pdio graas tecnologia Audi ultra: o Audi R18 TDI.

Audi ultra:
Por cada grama a menos, mais um avano tecnolgico.
A utilizao da tecnologia ultra-leve de vanguarda privilegia a combinao de materiais inovadores com conceitos inteligentes de engenharia e mtodos de produo com menor consumo de recursos. A utilizao da tecnologia Audi ultra nos modelos Audi A1 e A1 Sportback comea logo na carroaria. O inteligente conceito de construo da carroaria do A1 e A1 Sportback em painis de ao alia uma rigidez fora de srie a um menor peso. Deste modo, os materiais so utilizados onde so realmente necessrios, conciliando a mxima funcionalidade com o menor peso. A robusta estrutura dianteira em alumnio, com zonas de deformao definidas com preciso, oferece uma excelente proteo em caso de coliso. As tecnologias de propulso como a injeo direta e o turbocompressor, permitem atingir uma potncia e eficincia assinalveis. Os modernos motores TDI e TFSI do Audi A1 e A1 Sportback extraem mais potncia de menor cilindrada e so significativamente mais leves do que os motores do modelo anterior. O conjunto prima por uma maior leveza e eficincia, graas a uma elevada percentagem de componentes de alumnio, cuja dimenso foi tambm reduzida. A implantao de diferentes processos de construo reduz significativamente o peso total do veculo ao mesmo tempo que incrementa a sua eficincia. Em nmeros concretos, uma reduo de 100 kg no peso do veculo permite poupar at 0,3 l de combustvel aos 100 km.

Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Tema: Reduo do peso

As exigncias colocadas aos veculos modernos so paradoxais. Se, por um lado, devem oferecer mais potncia e conforto, por outro, tm que ser mais eficientes e econmicos. O conceito ultra-leve da Audi combina estes princpios, protagonizando mais um captulo de sucesso. Na Audi, todos os componentes so criteriosamente estudados com o objetivo de conciliar a mxima funcionalidade com o menor peso possvel. A utilizao inteligente de materiais permite reduzir as dimenses dos motores, tornando os nossos modelos mais geis. Depois de um histrico triunfo do Audi R15 TDI, em 2010, com um motor V10, agora foi a vez do Audi R18 TDI ter conquistado uma nova vitria com um motor V6 na dura prova das 24 Horas de Le Mans.

Painel de alumnio Perfil de alumnio Ao moldado a quente Ao moldado a frio

46

TFSI

Alternador com ligao LIN Veio de excntricos com peso otimizado Motor de baixo atrito Intercooler arrefecido a gua

Sensor de rotao com identificao de rotao inversa para o sistema Start-Stop Refrigerao de duplo circuito

Muitas horas dedicadas ao desenvolvimento e milhares de quilmetros percorridos. Para qu?

Motor 1.4 TFSI

O sistema de regulao do motor calcula o dbito de injeo e o ponto de ignio de acordo com as exigncias de conduo. No regime normal, a presso de injeo situa-se entre os 30 e os 120 bar.

Em breves segundos, ficar a saber.

O Audi A1 e o A1 Sportback utilizam a tecnologia TFSI que se evidencia por conciliar as vantagens do eficiente e dinmico sistema FSI eficincia e dinamismo com as de um turbocompressor, assegurando uma suplementar potncia de acelerao. O novo motor 1.2 TFSI debita 86 Cv de potncia e conta com um crter do motor em alumnio, com inovadores casquilhos em ferro fundido e correia de distribuio isenta de manuteno. Os mbolos e as bielas so mais leves para reduzir o atrito

e o duplo circuito de refrigerao assegura um elevado rendimento do motor, como comprovam os consumos moderados de 5,1l/100 km, em circuito misto, com o extraordinrio binrio mximo de 160 Nm, j disponvel a partir das 1.500 rpm. O desportivo motor 1.4 TFSI, com a opcional caixa S tronic de 7 velocidades, debita 122 CV de potncia e evidencia-se pela elevada eficincia associada aos baixos consumos. Com binrio de 200 Nm desde as 1.500 rpm, este motor acelera o Audi A1 e o A1 Sportback at 203 km/h.

O intercooler arrefecido a gua est integrado no coletor de admisso, o que reduz o volume do sistema de sobrealimentao e aumenta o dinamismo e eficincia do motor. O motor 1.4 TFSI 185 CV, com turbocompressor de duas fases garante a mxima rapidez de resposta. Com um binrio de 250 Nm disponvel a partir das 2.000 rpm, este motor acelera o Audi A1 e o A1 Sportback at velocidade mxima de 227 km/h.

Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

48

TDI

Os injetores piezo abrem e fecham em milsimos de segundo e injetam o combustvel vrias vezes por ciclo de injeo na cmara de combusto com uma presso at 1.600 bar. Em cada ciclo de injeo, so injetadas quantidades mnimas de combustvel, inferiores a um milsimo de grama.

A pr-injeo conduz a uma sequncia de combusto suave e, por conseguinte, a uma excelente acstica e agradvel sonoridade do motor.

TDI
Por outras palavras, quase que nos esquecemos onde fica o depsito.
Um em cada dois modelos Audi vendidos mundialmente um Diesel. O que no de admirar. As novas tecnologias como a injeo direta common-rail contriburam para aumentar ainda mais a eficincia dos motores TDI. A deciso de incluir um motor Diesel no desporto automvel foi, portanto, lgica e bem sucedida. Em 2006, o Audi R10 TDI foi o primeiro veculo de corridas Diesel a granjear uma vitria na prova de 24 horas de Le Mans e a repeti-la vrias vezes, incluindo em 2011. O Audi A1 e o A1 Sportback esto disponveis com dois motores 1.6 l TDI de 90 Cv e 105 CV. O sistema de injeo direta common-rail trabalha com 4 injetores e evidencia-se por uma elevada potncia associada a uma excelente acstica do motor e conforto em andamento. Ambos os motores registam um consumo mdio de apenas 3,8 l/100 km e impressionantes valores de emisses poluentes de apenas 99 g CO/km. O motor de 90 CV, disponvel com a opcional caixa automtica S tronic de 7 velocidades, acelera o Audi A1 at aos 182 km/h. O motor de 105 CV cumpre os 0-100 km/h em apenas 10,5 segundos no Audi A1 e em 10,7 no A1 Sportback, atingindo a velocidade mxima de 190 km/h. O motor 2.0 TDI de 143 CV complementa a gama de motores TDI disponveis para o Audi A1 e A1 Sportback*. O binrio mximo de 320 Nm atingido s 1750 rpm e mantm-se constante at s 2500 rpm, o que permite aceleraes espontneas em todos os regimes de rotao. O motor 2.0 TDI desenvolve uma velocidade mxima de 217 km/h. Todos os motores TDI cumprem a rigorosa norma EU5.

Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110. *Para mais informaes sobre a data de comercializao do Audi A1 Sportback 2.0 TDI 143 CV, consulte o seu concessionrio Audi.

Turbocompressor de geometria varivel Motor de baixo atrito Bomba de leo com regulao de presso Sistema de injeo de 1.600 bar Alternador com ligao LIN

Motor 1.6 TDI

50

Audi connect

Projeto de investigao: Audi Urban Mobility

Sozinho at ao topo
O Projeto de investigao Audi Urban Mobility mostra que a ligao em rede do veculo ao exterior perfeitamente justificada. Na sequncia deste projeto, foi desenvolvido um veculo baseado no Audi TTS que, em setembro de 2011, percorreu autonomamente 20 km de subida do Pikes Peak no Parque de Rocky Mountain, sem a ajuda de um piloto humano. Para o efeito, foram utilizados os sistemas eletrnicos da Audi que ajudam o condutor a evitar situaes perigosas. por este motivo que estamos constantemente a aperfeioar o Audi connect. Para que se mantenha em rede e em segurana enquanto viaja.

Audi connect:
a ligao inteligente do veculo Internet.

Em viagem, mas sempre ligado em rede. O Audi connect permite dispor de Internet no veculo e aproveitar todas as funcionalidades do Smartphone, Tablet e porttil. Tambm a transmisso de dados entre veculos passar a ser possvel brevemente, graas ao Audi connect. A pensar no seu conforto e prazer em viagem, o Audi connect oferece-lhe novas perspetivas. A partir da Internet no seu MMI aceda ao Audi e procure, confortavelmente, no Google destinos

apelativos, consulte as informaes de ltima hora ou informe-se sobre as condies meteorolgicas do destino de navegao selecionado. A transmisso de dados processa-se atravs do mdulo UMTS do telefone fixo Audi Bluetooth online, que pode ser encomendado, como opo, com o MMI de navegao plus. O Audi connect permite o acesso Internet sem fios atravs de uma ligao WLAN Hotspot. Deste modo, os passageiros podem aproveitar a viagem

para consultar a Internet ou os e-mails nos seus dispositivos portteis. Para algumas verses de Smartphones est disponvel a aplicao para o Audi music stream. Para mais questes sobre disponibilidade, utilizao e tarifas, consulte o captulo dos equipamentos ou contacte o seu concessionrio Audi.

Para mais informaes sobre a data de implementao, consulte o seu concessionrio Audi.

O Google e o logtipo Google so marcas registadas da Google Inc.

Pesquisa de pontos de interesse com comando por voz Carregamento do itinerrio atravs do myAudi ou do Google Maps

Audi music stream Acesso a todas as estaes de rdio do mundo atravs de aplicao do Smartphone e ligao WLAN

Sistema de navegao com imagens por satlite do Google Earth

Google Street View Para uma vista panormica dos locais a 360

Informaes de trnsito online Informaes detalhadas sobre o estado do trnsito em todos os troos rodovirios; informao atualizada sobre congestionamentos e engarrafamentos

Notcias online Informaes e imagens sobre a atualidade nacional e internacional

Informaes de viagem Dicas e informaes da Internet sobre o trajeto selecionado

Estado do tempo Previso meteorolgica e mapa do destino selecionado

QR-Code

Ligao WLAN Hotspot

Se desejar experimentar a polivalncia do Audi connect, faa um scan deste cdigo QR com o seu Smartphone ou utilize o seguinte link: www.audi.com/audiconnecta1

52

MMI Multi Media Interface

Bluetooth: a preparao de telemvel Bluetooth, em opo, est equipada com um kit mos-livres. O sistema identifica automaticamente o telemvel que lhe est associado e assume o livro de endereos e respetivas configuraes.

Car: esta funo permite operar diretamente as categorias de assistncia ao condutor, as configuraes do veculo e o servio.

MMI de navegao plus: sistema Infotainment, como opo, disponibiliza mapas em 3D e a representao tridimensional dos monumentos e lugares tursticos de interesse; o disco rgido de 20 GB oferece espao de armazenamento para faixas musicais.

Siga a sua intuio


e chegar sempre bem ao seu destino.

A excelncia ao servio do detalhe: a proposta multimdia do Audi A1 e A1 Sportback est altura do exigente segmento dos carros de luxo. O MMI de navegao plus d resposta instantnea a todos os seus desejos. O ecr policromtico TFT de alta resoluo, de 6,5 polegadas e o rdio concert esto ergonomi-

camente posicionados por cima do painel de comando, o que permite que o condutor se concentre nas informaes essenciais. Para cada destino selecionado so calculadas trs rotas alternativas que so apresentadas graficamente atravs de mapas 3D. As cores do mapa topogrfico contribuem para tornar o trajeto mais inteligvel para o condutor. Adicionalmente, so indi-

cados vrios pontos tursticos ou outros lugares de interesse, como restaurantes ou postos de abastecimento. O sistema pode ser tambm operado atravs de um sistema de comando por voz.

Entrada media: este menu permite aceder a fontes externas ou comandar a jukebox do MMI de navegao plus.

Audi connect: informaes de trnsito online. Para alm da rota correta, este sistema indica-lhe tambm o caminho mais rpido para chegar ao seu destino. As informaes de trnsito disponveis online associadas navegao dinmica so incorporadas no sistema de navegao e tm em conta os eventos de trnsito atualizados no planeamento do percurso. A elevada cobertura da rede rodoviria permite calcular percursos alternativos a fim de evitar congestionamentos.

Audi connect: informaes de ltima hora e meteorologia em viagem. Possibilita o acesso a previses meteorolgicas e a informaes atualizadas sobre o local do destino, por exemplo, mapas meteorolgicos e grficos informativos. Audi connect: notcias online disponibiliza todas as notcias nacionais e internacionais da atualidade.

Audi connect: a navegao com o Google Earth e o Street View permite visualizar imagens areas e de satlite em alta resoluo, fotos, elementos orogrficos e alargar a experincia de navegao at ao detalhe de cada rua. Com o Street View pode navegar de forma virtual pelos locais do seu destino. A procura de pontos de interesse do Google por comando de voz fornece informao detalhada sobre inmeros destinos de viagem. O carregamento do itinerrio atravs do myAudi ou do Google Maps para o seu computador pessoal permite-lhe planear comodamente a sua viagem, selecionar destinos de navegao individuais e envi-los seguidamente para o seu Audi. Na altura da partida, o seu itinerrio ser carregado no MMI de navegao plus.

54

Suspenso e direo

Suspenso dinmica com controlo eletrnico de estabilidade com bloqueio transversal

Suspenso dinmica, direo eletro-hidrulica, ESP e caixa de velocidades S tronic.

Conduo desportiva.

A suspenso dinmica do Audi A1 e do Audi A1 Sportback alia a agilidade desportiva a uma fantstica estabilidade direcional, ao mesmo tempo que proporciona um elevado nvel de conforto. As molas e amortecedores de tipo McPherson respondem diretamente s condies do piso. Devido relao de desmultiplicao da direo, o veculo reage de forma direta e espontnea a todos os comandos de direo. O eixo traseiro com barra de toro assegura uma excelente

estabilidade em linha reta e em curva. Na prtica, estas caractersticas traduzem-se num timo comportamento dinmico aliado a um excelente nvel de conforto. A direo eletro-hidrulica assegura a servo-assistncia ajustada velocidade. O novo engenho dos engenheiros da Audi o controlo eletrnico de estabilidade ESP com bloqueio transversal. O controlo eletrnico de estabilidade reparte o binrio pelas rodas atravs da interven-

o seletiva dos traves, o que se traduz numa trao e dinamismo otimizados e numa preciso mpar na inscrio em curva. Em suma, maior segurana e um comportamento mais preciso e controlado. A opcional caixa S tronic de dupla embraiagem, disponvel com o motor 1.4 TFSI de 122 CV ou o motor 1.6 TDI de 90 CV, combina o conforto de uma caixa automtica com o dinamismo de uma

caixa manual e engrena a mudana seguinte ainda antes de o condutor a selecionar. Com a ajuda da caixa S tronic, as passagens de caixa processam-se quase sem interrupo da fora de trao, de forma espontnea e contnua. O Audi A1 1.4 TFSI de 185 CV j vem equipado, de srie, com caixa S tronic.

Os valores de consumo de combustvel e de emisses de CO podem ser consultados a partir da pgina 110.

Sistemas de assistncia

55

Ao

Airbags

Airbags laterais

Protetores de impacto lateral

Assistente de mximos, airbags, sistema ISOFIX para cadeiras de criana.

Conduo descontrada.
O conceito de segurana Audi coloca o Ser Humano no centro da sua ateno. O que significa que desenvolvemos avanados sistemas de segurana que proporcionam uma conduo defensiva, ajudando o condutor a evitar acidentes, na medida do possvel. Isto implica igualmente o desenvolvimento de testes completamente novos que ponham prova as novas tecnologias. Neste mbito, aplicmos um novo mtodo, designado de Virtual Test Drive. Com a ajuda de uns culos virtuais, so apresentadas ao condutor situaes rodovirias com obstculos e veculos, onde subitamente so simuladas manobras extremamente perigosas. Um dos sistemas de assistncia o assistente de mximos que reconhece, com o auxlio de uma cmara, os faris e as luzes traseiras de outros veculos e comuta automaticamente entre os mximos e os mdios. O Audi A1 conta ainda com o controlo eletrnico de estabilidade, que assegura uma maior estabilidade direcional, airbags dianteiros de grandes dimenses, airbags para trax e abdmen integrados nos bancos do condutor e do passageiro e sistema de airbags para a cabea para todos os ocupantes. De referir ainda o sistema ISOFIX de fixao de cadeiras para criana nos bancos traseiros, os cintos de segurana de 3 pontos com limitadores de fora e controlo de colocao, os pr-tensores frente e os cintos monitorizados em todos os lugares. No Audi A1 Sportback, a regulao do cinto em altura nos bancos dianteiros complementa o equipamento de segurana.

56

A1 collection

Um automvel que atrai olhares por onde passa.


O seu condutor tambm no passar despercebido.
Audi A1 collection. Original, autoconfiante, jovem, flexvel, dinmico e vanguardista. As cores exteriores Azul Scuba, Castanho Teca e Vermelho Misano conferem ao Audi A1 uma imagem marcante e moderna. Para mais informaes, consulte o catlogo Audi Collection ou contacte o seu Concessionrio Audi.

58

Equipamento

Faa do seu Audi a extenso da sua prpria individualidade.

60

Nveis de equipamento/pacotes de equipamento

Inteiramente ao seu gosto.


D ao seu Audi A1 ou A1 Sportback uma personalidade individual. Os nveis de equipamento Advance e Sport reforam o carter do seu automvel. O Pacote Media Style, como opo, permite acentuar a modernidade do habitculo e complementar as funcionalidades do sistema Infotainment. O Pacote Media Style inclui, entre outros componentes, o rdio Concert e um ecr policromtico de 6,5 polegadas, de alta resoluo, escamotevel, e o Pacote Connectivity.

Advance Algum equipamento de srie: Estofos em tecido Emotion Volante desportivo com design de 3 braos em couro Ventiladores em Preto Mate Jantes de alumnio fundido - tamanho 6,5 J x 15 (6 J x 15 para a verso 1.2 TFSI) Suspenso dinmica Bancos normais Rdio Chorus Banco traseiro rebatvel Comandos eltricos dos vidros Retrovisores exteriores com regulao eltrica Comando distncia Controlo eletrnico de estabilidade ESP com bloqueio transversal Sistema Start-Stop e sistema de recuperao da energia da travagem* Airbags de grande dimenso

Sport Bancos dianteiros desportivos, com apoio lombar; Estofos em tecido Wonder Volante desportivo de 3 braos, em couro Ventiladores em Preto Alto Brilho Aplicaes de alumnio no interior, incluindo frisos nas embaladeiras em alumnio Jantes de alumnio fundido com design de 7 braos dinmicos - tamanho 7 J x 16 Suspenso desportiva (tambm pode ser encomendado com suspenso dinmica) Faris de nevoeiro Computador de bordo monocromtico Ponteiras de escape em alto brilho

Equipamento adicional do Audi A1 1.4 TFSI 185 CV: Pacote exterior S line Pacote colorido de elementos decorativos monopur para o interior Pacote de luzes interiores LED Forro do tejadilho em tecido Preto Jantes de alumnio fundido com design de 5 raios em V - tamanho 7,5 J x 17

Aplicaes de alumnio no interior

Faris de nevoeiro

Computador de bordo e painel de instrumentos com aplicaes em alumnio

* O sistema Start-Stop e o sistema de recuperao de energia de travagem no esto disponveis com a verso 1.6 TDI 90 CV S tronic e a verso 1.4 TFSI 185 CV.

Pacote Media Style (Como opo para as verses Advance e Sport) Rdio Concert com ecr policromtico de 6,5 polegadas, escamotevel Pacote Connectivity Estofos em tecido Ambition ou tecido Wonder Pacote colorido de elementos decorativos monopur para o interior Ventiladores a condizer com a cor do interior (tambm disponvel com contorno em Branco alto brilho ou em alumnio) Pacote de luzes interiores LED

Pacote de luzes interiores LED

Pacote colorido de elementos decorativos monopur para o interior

Rdio Concert

Audi exclusive. Exclusividade sem concesses. Mas com uma versatilidade ilimitada.
A Audi vende centenas de milhares de veculos todos os anos. No entanto, o seu nico. Como possvel? Com as propostas da quattro GmbH que conferem ao seu veculo um aspeto inconfundvel: Audi exclusive. A ampla seleo de couros macios de vrias tonalidades e de exclusivas cores exteriores adapta a proposta da Audi a todos os gostos individuais. assim que nasce um automvel exclusivo. Para mais informaes sobre as vrias opes de configurao do seu automvel, consulte o seu Concessionrio Audi.

Audi exclusive

63

Interior em couro macio Audi exclusive de cor Branco Alabastro nos bancos desportivos S, tapetes com contorno em Branco Alabastro, flancos laterais e encostos de cabea dos bancos com costuras em Vermelho, elementos de comando e pacote colorido de elementos decorativos Audi exclusive para o interior em cor Branco Alabastro com costuras em Vermelho (a imagem apresenta o modelo Audi A1).

64

Audi exclusive line

Inconfundvel, sofisticada e exclusiva: a Audi exclusive line para o seu Audi A1 e A1 Sportback (a imagem apresenta o modelo Audi A1).

Audi exclusive line* (apenas na verso Sport) Interior preto Inclui componentes de montagem em preto. Forro do tejadilho em tecido Preto Faixa central dos bancos Em tecido Exclusive, com faixa desportiva em alcntara de cor Branco Alabastro, flancos laterais e encostos de cabea em couro de cor Cinzento Jet e costuras de contraste em Branco Alabastro. Faixa central dos bancos em tecido Exclusive, com faixa desportiva em alcntara de cor Branco Alabastro, flancos laterais em couro de cor Cinzento Jet e costuras de contraste em Branco Alabastro. Ventiladores em Preto Alto Brilho Como opo, em alumnio. Tapetes Com contornos em Cinzento Jet. Parte inferior da consola central Em monopur Cinzento Jet com costuras de contraste em Branco alabastro. Volante, fole da alavanca da caixa de velocidades e alavanca do travo de mo Com costuras de contraste em Branco Alabastro; como opo: volante desportivo multifunes, em couro, de 3 braos, com ou sem patilhas de comando e costura de cor Branco Alabastro. Frisos laterais das embaladeiras Com logtipo Audi exclusive.

Consola central em monopur Cinzento Jet e fole da alavanca da caixa de velocidades com costuras de contraste em Branco alabastro.

* Uma proposta da quattro GmbH.

66

S line A1/A1 Sportback

S line. Inequivocamente mais desportivo.

A escolha de um Audi A1 ou A1 Sportback uma declarao pblica do seu amor ao desporto automvel. Os pacotes S line constituem uma possibilidade de acentuar o porte atltico do seu Audi A1 e A1 Sportback. Estes equipamentos reforam o dinamismo das suas linhas, conferem uma identidade mais desportiva ao seu interior e melhoram o seu comportamento dinmico e aerodinmico. Opte por um dos pacotes S line da quattro GmbH e reforce o esprito desportivo do seu automvel.

Pacote exterior S line Para-choques dianteiro e traseiro, grelha lateral do radiador e difusores Com design desportivo. Frisos de proteo inferior das portas Pintados na cor da carroaria. Grelha do radiador em Preto Alto Brilho Spoiler dianteiro e difusores de cor Cinzento Platina. Frisos laterais das embaladeiras Com logtipo S line. Logtipo S line Nos guarda-lamas dianteiros. Spoiler traseiro de tejadilho S line Ponteiras de escape cromadas Duplas ou simples, dependendo da motorizao. Para-choques dianteiros em design acentuadamente desportivo e grelha do radiador em Preto Alto Brilho. Atraente spoiler de tejadilho S line.

68

S line

Bancos desportivos S, em opo, em tecido Sprint com couro Preto, com logtipo S line e costuras de contraste (a imagem apresenta o modelo Audi A1).

Ventiladores em alumnio, como opo.

Bancos desportivos em tecido Sprint com couro preto, logtipo S line e costuras de contraste, consola central em monopur Preto, ventiladores em Preto Alto Brilho (a imagem apresenta o modelo Audi A1).

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 5 raios duplos.

Estofos

Pacote desportivo S line Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 5 raios duplos Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 215/40 R 17; em opo: jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 7 raios duplos ou de 5 raios em rotor, de acabamento em titnio, brilhantes, tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/35 R 18. Suspenso desportiva S line Com molas e amortecedores mais firmes. Logtipo S line Nos guarda-lamas dianteiros. Frisos laterais das embaladeiras Com logtipo S line. Habitculo, painel de bordo e forro do tejadilho Em Preto, costuras de contraste nos estofos dos bancos, volante desportivo em couro e fole da alavanca da caixa de velocidades em couro. Volante desportivo S line de 3 braos, em couro (aro do volante em couro perfurado) ou volante desportivo S line, multifunes, em couro, com design de 3 braos Com ou sem patilhas ambos em couro preto com logtipo S line. Punho da alavanca da caixa de velocidades Em couro preto perfurado. Os estofos e as cores exteriores esto disponveis nas seguintes combinaes: Estofos dos bancos em tecido Sprint/couro ou couro acetinado para os bancos desportivos e bancos desportivos S Respetivamente em preto, com costuras de contraste e logtipo S line nos encostos dos bancos dianteiros. Cores exteriores Disponveis em todas as cores de srie e adicionalmente na cor especial Cinzento Daytona Metalizado.

Tecido Sprint/Couro Preto com costuras de contraste

Couro Acetinado Preto com costuras de contraste

Consola central Em monopur Preto. Ventiladores Em Preto alto brilho (como opo, em alumnio). Aplicaes de alumnio no interior Bancos dianteiros desportivos Em opo: bancos dianteiros desportivos S (adicionalmente com encostos de cabea mais pronunciados e apoios de cabea integrados).

Outras cores exteriores

Cinzento Daytona Metalizado

Apenas para a verso Sport.

Uma proposta da quattro GmbH.

70

Acessrios Originais Audi

Como tornar o prximo grande Audi no prximo grande vencedor.


O Audi A1 e o A1 Sportback so citadinos, cujos genes de campeo provm do desporto automvel, como sucede com todos os modelos Audi. O seu porte atltico e imponente pode ser reforado atravs dos Pacotes Competition Kit dos Acessrios Originais Audi, disponveis de fbrica como equipamento opcional ou montados posteriormente no seu Concessionrio Audi. Disponvel em cor de contraste ou na cor da carroaria. Aos seus lugares. Preparar...
1 2

QR-Code

Ao! Experimente o Audi A1 Competition kit. Basta fazer um scan do cdigo QR ou indicar o link: www.audi.com/compkit

Disponvel como equipamento opcional de fbrica ou posteriormente no seu Concessionrio Audi. Em combinao com a preparao para engate de reboque, montado o difusor de srie. No faz parte do Competition Kit; disponvel no seu Concessionrio Audi.

1 Competition Kit Aerodinmica (cor da carroaria), Dinamismo apurado, prazer redobrado. Inclui componentes aerodinmicos como rebordo para o spoiler dianteiro, embaladeiras de design aerodinmico, difusor traseiro e ponteiras de escape desportivas cromadas. 2 Jantes de alumnio fundido de 5 raios em polgono, com superfcie de alto brilho, em antracite Conferem um design marcante graas ao seu tamanho de 7,5 J x 18 para pneus 225/35 R 18. 34 Competition kit Spoiler de tejadilho (cor da carroaria) O marcante spoiler de tejadilho confere seco traseira uma identidade prpria e complementa o Kit Aerodinmica em termos de design e funcionalidades. Feito medida do design do A1 (imagem 3) e do A1 Sportback (imagem 4). 56 Competition kit Aerodinmica, e Competition kit Spoiler de tejadilho (em cor de contraste) Podem ser encomendados em conjunto ou separadamente. O rebordo do spoiler dianteiro, as embaladeiras e o spoiler de tejadilho esto tambm disponveis em cor de contraste. Para informaes sobre as opes de combinao para o interior e exterior, consulte o configurador do Site da marca Audi ou o seu Concessionrio Audi. As combinaes das cores de contraste podem ser consultadas na pgina 89.

4 5

Spoiler dianteiro e embaladeiras em cor de contraste. Apenas disponvel com arcos de tejadilho ou tejadilho em cor de contraste ou faixas decorativas em cor de contraste. Spoiler de tejadilho em cor de contraste. Apenas disponvel com arcos de tejadilho em cor de contraste. Tambm disponvel com o Pacote exterior S line, como opo.

72

Acessrios Originais Audi

Uma sensao de rali vivida em cada estrada.


Os dois jogos de aplicaes decorativas conferem ao Audi A1 e A1 Sportback um visual de campeo incontestvel. A marcante seleo de cores uma reminiscncia dos xitos alcanados pela Audi no desporto automvel. Ambos os jogos de aplicaes condizem com o Competition kit legends interior/interior plus. Viva o esprito de campeo com o seu Audi A1.
1

1 Aplicaes Competition kit legends plus, , Aplicaes decorativas para a linha de cintura (com logtipo Audi Sport), arcos do tejadilho, guarnio das cavas das rodas, tampa traseira (parte superior da linha de cintura) e 1 de grandes dimenses no capot e nas portas. O rebordo do spoiler dianteiro e as embaladeiras de cor Vermelho Begnia (com os anis Audi em branco), complementam, juntamente com o spoiler de tejadilho, o visual desportivo. 2 Aplicaes Competition kit legends, Aplicaes decorativas para a linha de cintura (com logtipo Audi Sport), arcos do tejadilho e tampa traseira (na parte superior da linha de cintura). 3 Competition kit legends interior, e Competition kit legends interior plus Estes dois kits conferem um design inconfundvel ao habitculo do Audi A1. Os ventiladores, as inseres decorativas na consola central, os manpulos das portas e o espelho retrovisor interior evidenciam-se pelo seu estilo desportivo. Os tapetes conferem uma nota pessoal ao interior. O Competition kit legends interior plus inclui adicionalmente aplicaes cromadas no volante desportivo em couro, na alavanca da caixa de velocidades e alavanca do travo de mo (em Vermelho Begnia). Esta opo resulta num efeito esttico muito apelativo quando combinada com estofos em Preto e Cinzento Titnio. 4 Apoio de p e capas dos pedais em ao inoxidvel, O apoio de p e as capas dos pedais so em ao inoxidvel escovado. A superfcie revestida a borracha assegura um melhor contacto do p com o pedal. Para mais informaes sobre as opes de combinao para o interior e exterior, consulte o configurador do Site da marca Audi ou o seu Concessionrio Audi.

Cores das faixas decorativas

QR-Code

Cores exteriores da carroaria

Branco Amalfi

Azul Cumulus

Preto Lacado

Branco Glaciar Metalizado

Prata Gelo Metalizado

Preto Phantom Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado

Ao! Experimente o Audi A1 Competition kit legends. Basta fazer um scan do cdigo QR ou indicar o link: www.audi.com/compkitlegends

3 4

Apenas disponvel com o Audi A1. Disponvel como equipamento opcional de fbrica ou posteriormente no seu Concessionrio Audi. Apenas disponvel em combinao com o Competition kit Aerodinmica e o Competition kit Spoiler de tejadilho. De fbrica, disponvel apenas em combinao com um Competition kit.

74

Acessrios Originais Audi

Uma homenagem aos campees.


A Audi possui uma histria de ouro na competio automvel. Mais recentemente, em 2011, a Audi subiu vrias vezes ao pdio nos diversos campeonatos em que participou, tendo assegurado um total de onze vitrias. Mais uma temporada de sucessos que confirma o estatuto inquestionvel de vanguarda tecnolgica da marca Audi. Os pacotes Competition Kit eleven prestam homenagem s vitrias alcanadas na mtica 24 Horas de Le Mans e no competitivo campeonato de Touring Car a nvel mundial (DTM). Personalize o seu Audi A1 Sportback com o emblema dos campees e desfrute da sensao nica de fazer parte de uma equipa imbatvel.

1, 3 Competition kit eleven plus A marca distintiva dos campees. O nmero 11 e outros detalhes decorativos cobrem o capot e os painis laterais do veculo. Os pormenores diferenciados no tejadilho e seco traseira complementam a aparncia de um automvel de corrida. As faixas decorativas para os ventiladores, consola central, manpulos das portas e espelho retrovisor interior, bem como o tapete decorativo em fibra txtil para o condutor conferem uma maior expressividade ao interior. 23 Competition kit eleven You are the champion o lema que define as faixas decorativas para o tejadilho, tampa traseira e capot, que ostenta o nmero 11 de grandes dimenses. O habitculo exibe um carter vincadamente desportivo, graas s faixas decorativas para os ventiladores, consola central, manpulos das portas, espelho retrovisor interior e aos tapetes decorativos em fibra txtil. Para informaes sobre as combinaes possveis para o interior e exterior, consulte o configurador do Site da marca Audi ou o seu Concessionrio Audi.

Complemento ideal para o Competition kit Spoiler de tejadilho e Competition kit Aerodinmica em cor de contraste. Podem ser encomendados separadamente ou em combinao com o Competition kit eleven ou o Competition kit eleven plus (em Vermelho Misano).

Traseira/arco do tejadilho em cor de contraste Prata Gelo Metal.

Traseira/arco do tejadilho em cor de contraste Preto Alto Brilho

Tras./arco tejadilho em cor de contraste Cinzento Daytona Met.

Traseira/arco do tejadilho/tejadilho na cor da carroaria

1 2

Possveis combinaes para a faixa eleven Cores exteriores para a carroaria Branco Amalfi Preto Lacado Branco Glaciar Metalizado Prata Gelo Metalizado Azul Scuba Metalizado Preto Phantom Metalizado Cinzento Daytona Metalizado Possveis combinaes de pacotes interiores Preto/Preto Cinzento Titnio/Preto

3 1

Vermelho Misano Metalizado Preto Lacado Prata Gelo Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado No disponvel

O autocolante 11 apresenta a mesma cor que as aplicaes decorativas na seco traseira.

Traseira/tejadilho em cor de contraste (em cor idntica)

Elementos decorativos

76

Acessrios Originais Audi

Dinmica fascinante.
As aplicaes Competition kit e as faixas decorativas para os arcos de tejadilho e traseira em cor de contraste conferem ao Audi A1 e A1 Sportback uma originalidade mpar, acentuando a sua faceta desportiva e a sua atitude urbana.

Faixas decorativas faixas decorativas para os arcos de tejadilho e traseira em cor de contraste

Branco Amalfi

Prata Gelo Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado

Cores exteriores da carroaria

Branco Amalfi

Azul Cumulus

Preto Lacado

Branco Glaciar Metalizado

Laranja Samoa Metalizado

Castanho Teca Metalizado

Vermelho Shiraz Metalizado

Azul Scuba Metalizado

Azul Esfera Metalizado

Preto Phantom Metalizado

Vermelho Misano Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado

1 Faixas decorativas Competition Kit Os detalhes decorativos para a tampa da bagageira, bem como as riscas dinmicas para a linha de cintura sublinham o perfil desportivo do modelo. As caixas dos espelhos retrovisores conferem um trao peculiar. Todos os elementos decorativos so em cor de contraste, em Branco Amalfi, Prata Gelo Metalizado ou Cinzento Daytona Metalizado. 2 Faixas decorativas para os arcos do tejadilho e traseira em cor de contraste Personalize o tejadilho do seu Audi A1 Sportback. Este jogo de faixas decorativas em cor de contraste permite-lhe destacar os arcos do tejadilho e a seco traseira. Disponvel nas cores de Branco Amalfi, Cinzento Daytona Metalizado e Prata Gelo Metalizado. Para mais informaes sobre as opes de combinao para o interior e exterior, consulte o configurador do Site do Site da marca Audi ou o seu Concessionrio Audi.

78

Acessrios Originais Audi

No se trata apenas de estilo, mas de conduzir com estilo.


A imagem arrebatadora do Audi A1 e A1 Sportback deixa apenas uma pergunta em aberto como reforar as suas caractersticas estticas? As faixas decorativas do Lifestyle Kit union square (no disponvel em Portugal) para o exterior e interior respondem a esta pergunta. Com elas, o Audi A1 e A1 Sportback tornam-se numa referncia em termos de estilo e o seu condutor tambm.
12 Faixas decorativas Lifestyle kit union square (no disponvel em Portugal) Confira ao seu automvel uma nota personalizada com as aplicaes para os arcos do tejadilho em Cinzento Prata Mate e as aplicaes decorativas para os pilares C em padro de xadrez Cor de Vinho. Para a tampa traseira esto disponveis aplicaes decorativas em xadrez Cor de Vinho ou Branco. As faixas decorativas com padro de xadrez para os espelhos retrovisores, ponteiras de escape desportivas em alumnio mate e jantes de alumnio fundido de 5 raios em polgono, em Cinzento Prata Mate so opes de personalizao adicionais que aprimoram o visual do seu Audi. 3 Faixas decorativas Lifestyle kit union square interior e Lifestyle kit union square interior plus (no disponvel em Portugal) Conferem uma expressividade suplementar ao habitculo do Audi A1. Os contornos dos ventiladores, os manpulos das portas e os elementos decorativos da consola central em Cor de Vinho contrastam na perfeio com o espelho retrovisor interior com padro de xadrez de cor Branco. Os tapetes Cor de Vinho com padro de xadrez branco e contornos em preto conferem ao habitculo uma nota de elegncia. O Lifestyle kit union square interior plus prope-lhe ainda mais opes de personalizao para o interior do seu Audi A1, designadamente, aplicaes exclusivas em couro, de cor Branco Alabastro para o volante desportivo, alavanca da caixa de velocidades e alavanca do travo de mo. Para mais informaes sobre as possibilidades de combinao para o interior e exterior, consulte o configurador do Site da marca Audi ou o seu Concessionrio Audi.
1

Disponvel como equipamento opcional de fbrica ou posteriormente no seu Concessionrio Audi. No disponvel com arcos do tejadilho (Audi A1) ou tejadilho (Audi A1 Sportback) em cor de contraste. Ambos os pacotes interiores resultam num efeito esttico muito apelativo quando combinados com estofos de cor Preto e Cinzento Titnio.

Padro em xadrez na tampa traseira Cor de Vinho

Branco Amalfi

QR-Code

Cores exteriores da carroaria

Branco Amalfi

Azul Cumulus

Branco Glaciar Metalizado

Prata Gelo Metalizado

Preto Lacado

Castanho Teca Metalizado

Vermelho Shiraz Metalizado

Preto Phantom Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado

Ao! Experimente o Audi A1 Lifestyle kit. Basta fazer um scan do cdigo QR ou indicar o link: www.audi.com/lifestylekit

80

Acessrios Originais Audi

To personalizado por dentro como por fora.


A Audi oferece-lhe diversas propostas para configurar o interior do seu automvel ao seu gosto pessoal. Os elementos decorativos unicolores para o interior esto disponveis em cinco atraentes cores e conferem ao habitculo um cunho especial.

1 Elementos decorativos unicolores* para o interior De uma cor escolha, para a consola central, ventiladores, manpulos das portas e espelho retrovisor interior. Disponvel nas cores de Branco Amalfi, Prata Gelo Metalizado, Cinzento Daytona Metalizado, Vermelho Misano Metalizado e Branco Glaciar Metalizado. Para mais informaes sobre as possibilidades de combinao para o interior e exterior, consulte o configurador do Site da marca Audi ou o seu Concessionrio Audi.

Vermelho Misano Metalizado * Disponvel como equipamento opcional de fbrica ou posteriormente no seu Concessionrio Audi.

Cinzento Daytona Metal.

Vermelho Misano Metal.

Prata Gelo Metalizado

Elementos decorativos unicolores para o interior

Cores exteriores para a carroaria Branco Amalfi Azul Cumulus Preto Lacado Branco Glaciar Metalizado Prata Gelo Metalizado Branco Amalfi Cinzento Daytona Metalizado Castanho Teca Metalizado Vermelho Shiraz Metalizado Azul Scuba Metalizado Azul Esfera Metalizado Laranja Samoa Metalizado Preto Phantom Metalizado Vermelho Misano Metalizado Cinzento Daytona Metalizado Possveis combinaes Preto/Preto Cinzento Titnio/Preto Vermelho Granate/Preto Verde Wasabi/Preto Prata Gelo Metalizado Branco Glaciar Metalizado Disponvel No disponvel

Branco Glaciar Metal.

Branco Amalfi

82

Guia de estilos Audi A1

Audi A1 na cor Vermelho Misano Metalizado com arco do tejadilho de cor Prata Gelo Metalizado e jantes de alumnio fundido com design de 5 raios em V. Equipamento: bancos desportivos em couro Milano de cor Cinzento Titnio/Preto com costuras de contraste, consola central em monopur Cinzento Titnio e ventiladores em Cinzento Titnio alto brilho, boto Start-Stop no painel de bordo (em combinao com a opcional advanced key) e banco traseiro com encosto inteiro ou rebatvel.

Audi A1 na cor Branco Amalfi com arco do tejadilho de cor Cinzento Daytona Metalizado e jantes de alumnio fundido com design de 5 raios. Equipamento: bancos desportivos em tecido Wonder de cor Verde Wasabi/Preto com costuras de contraste, consola central em monopur Verde Wasabi e ventiladores em Verde Wasabi Alto Brilho.

84

Guia de estilos Audi A1 Sportback

Audi A1 Sportback Sport na cor Castanho Teca Metalizado com tejadilho de cor Prata Gelo Metalizado e jantes de alumnio fundido com design de 7 raios. Equipamento: bancos desportivos em tecido Ambition de cor Bege Veludo/Preto com costuras de contraste, consola central e apoio de brao nas portas em monopur Bege Veludo e ventiladores em Bege Veludo Alto Brilho.

Audi A1 Sportback Advance na cor Laranja Samoa Metalizado com tejadilho de cor Cinzento Daytona Metalizado e jantes de alumnio fundido com design de 5 raios em V. Equipamento: bancos normais em tecido Emotion de cor Preto, consola central em monopur Preto, ventiladores em Preto Alto Brilho.

86

Cores exteriores

Pinturas lisas

Pinturas metalizadas

Branco Amalfi

Branco Glaciar Metalizado

Laranja Samoa Metalizado

Azul Cumulus

Prata Gelo Metalizado

Preto Lacado

Laranja Samoa Metalizado

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

Pinturas metalizadas

Pinturas metalizadas

Pinturas especiais

Castanho Teca Metalizado

Azul Esfera Metalizado

Preto Phantom Metalizado

Cores especiais Audi exclusive Uma proposta da quattro GmbH.

Vermelho Shiraz Metalizado

Vermelho Misano Metalizado

Azul Scuba Metalizado

88

Tejadilho e arcos do tejadilho em cor de contraste

Possveis combinaes Audi A1


As cores de contraste para os arcos do tejadilho do Audi A1 e para o tejadilho do Audi A1 Sportback conferem uma imagem distintiva. Marcantes e carismticos, sublinham a dinmica apurada do perfil. Disponveis na cor da carroaria ou em cor de contraste, como opo, os arcos do tejadilho conferem ao design do Audi A1 e Audi A1 Sportback uma nota personalizada. Arcos do tejadilho cor de contraste

Branco Amalfi

Preto Lacado

Prata Gelo Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado

Cores exteriores da carroaria

Branco Amalfi

Azul Cumulus

Branco Glaciar Metalizado

Prata Gelo Metalizado

Castanho Teca Metalizado

Vermelho Shiraz Metalizado

Azul Scuba Metalizado

Azul Esfera Metalizado

Preto Phantom Metalizado

Vermelho Misano Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado

Ambas as imagens representam o Audi A1 na cor Azul Cumulus com arcos do tejadilho de cor Cinzento Daytona Metalizado e jantes de alumnio fundido com design de 5 raios.

Possveis combinaes A1 Sportback

Arcos de tejadilho cor de contraste

Preto Lacado

Prata Gelo Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado

Cores exteriores da carroaria

Branco Glaciar Prata Gelo Metalizado Metalizado

Laranja Samoa Castanho Teca Metalizado Metalizado

Vermelho Shiraz Metalizado

Azul Scuba Metalizado

Azul Esfera Metalizado

Preto Phantom Metalizado

Vermelho Misano Metalizado

Cinzento Daytona Metalizado

Ambas as imagens representam o Audi A1 Sportback na cor Azul Scuba Metalizado com tejadilho de cor Prata Gelo Metalizado e jantes de alumnio fundido com design de 7 raios.

90

Jantes/pneus

Jantes/pneus

Jantes de ao com tampo integral Tamanho 6 J x 15 com pneus 185/60 R 15 (exclusivas na verso 1.2 TFSI Advance); tamanho 6,5 J x 15 com pneus 205/55 R 15 (no disponvel em Portugal).

Jantes de alumnio fundido com design de 10 raios Tamanho 7 J x 16 com pneus 215/45 R 16 (em opo, com pneus run-flat).

Jantes de alumnio fundido com design de 5 raios em V Antracite, parcialmente polidas, tamanho 7,5 J x 17 com pneus 215/40 R 17.

Jantes de alumnio fundido com design de 7 raios Tamanho 6,5 J x 15 com pneus 205/55 R 15.

Jantes de alumnio fundido de 7 raios dinmicos Tamanho 7 J x 16 com pneus 215/45 R 16 (em opo, com pneus run-flat).

Jantes de alumnio fundido com design de 5 raios Com elementos decorativos, tamanho 7,5 J x 17 com pneus 215/40 R 17.

Jantes de alumnio fundido com design de 6 furos Polidas, tamanho 6,5 J x 15 com pneus 205/55 R 15.

Jantes de alumnio fundido com design de 5 raios em V Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 215/40 R 17.

Jantes de alumnio fundido com design de 7 raios Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 215/40 R 17.

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

Jantes/pneus

Pneus All-Season Pneumticos para todo o ano, com pneus 215/45 R 16. Pneus run-flat A viagem pode ser prosseguida com falta de presso e sem troca do pneu a uma velocidade mxima de 80 km/h (com carga total) e at uma distncia de 30 km. Porcas de segurana S podem ser desapertadas com o adaptador fornecido. Kit de reparao de pneus Com compressor de 12 V e vedante para pneus; permite uma velocidade at 80 km/h. Sistema de controlo da presso dos pneus Controla a presso dos pneus programada pelo sistema e regulada pelo condutor. Quando um pneu perde presso, o condutor imediatamente alertado de forma visual e acstica; o sistema no dispensa o condutor de proceder regularmente ao controlo da presso dos pneus. Ferramentas de bordo Na bagageira. Macaco de elevao Na bagageira.

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 5 raios duplos Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 215/40 R 17. Uma proposta da quattro GmbH.

Jantes de inverno em ao com tampo integral Tamanho 6 J x 15 com pneus 185/60 R 15 (permitem a montagem de correntes de neve).

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 7 raios duplos Tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/35 R 18. Uma proposta da quattro GmbH.

Jantes de inverno de alumnio fundido com design de 7 raios dinmicos Tamanho 6 J x 16 com pneus 195/50 R 16 (em opo, com pneus run-flat; permitem a montagem de correntes de neve).

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 5 raios em rotor, de acabamento em titnio Brilhantes, tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/40 R 18. Uma proposta da quattro GmbH.

Jantes de inverno de alumnio fundido com design de 5 raios em V Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 215/40 R 17.

92

Bancos/estofos

Estofos em tecido

Tecido Emotion Preto

Tecido Emotion Cinzento Titnio

Bancos dianteiros normais Com regulao manual da posio longitudinal, da inclinao dos encostos dos bancos e dos encostos de cabea; regulao em altura (do lado do condutor). (A imagem apresenta banco dianteiro normal em tecido Emotion preto).

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

Estofos em tecido

Estofos em couro

Tecido Ambition Preto

Couro Milano Preto

Tecido Ambition Cinzento Titnio

Couro Milano Cinzento Titnio

Bancos dianteiros normais Com regulao manual da posio longitudinal, da inclinao dos encostos dos bancos e dos encostos de cabea; regulao em altura (do lado do condutor). (A imagem apresenta banco dianteiro normal em tecido Ambition Cinzento Titnio).

94

Bancos/estofos, forro do tejadilho

Estofos em tecido

Tecido Wonder Preto/Preto com costuras de contraste

Tecido Wonder Vermelho Granate/Preto com costuras de contraste

Tecido Wonder Cinzento Titnio/Preto com costuras de contraste

Tecido Ambition Preto/Preto com costuras de contraste

Bancos dianteiros desportivos Com apoios laterais salientes para melhor suporte lateral nas curvas, banco do condutor e do passageiro com regulao manual em altura, do sentido longitudinal, da inclinao dos encostos dos bancos e dos encostos de cabea, com apoio lombar de 2 nveis; no Audi A1, com dispositivo de desbloqueio dos encostos dos bancos. (A imagem apresenta banco dianteiro desportivo em tecido Wonder cinzento titnio/preto com costuras de contraste).

Tecido Wonder Verde Wasabi/Preto com costuras de contraste

Tecido Ambition Cinzento Titnio/Preto com costuras de contraste

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

Estofos em tecido

Estofos em couro

Estofos, forro do tejadilho Estofos em tecido Emotion Faixa central de cor Preto ou Cinzento Titnio, flancos laterais em tecido de cor Preto ou Cinzento Titnio. Estofos em tecido Wonder Faixa central dos bancos em tecido Wonder Preto, Cinzento Titnio, Verde Wasabi ou Vermelho Granate, flancos laterais em tecido Preto com costuras de contraste, elementos de design nos bancos em monopur Preto, Cinzento Titnio, Verde Wasabi ou Vermelho Granate. Estofos em tecido Ambition Faixa central dos bancos em tecido Ambition de cor Preto, Cinzento Titnio, Vermelho Granate ou Bege Veludo; bancos desportivos com flancos laterais em tecido Preto com costuras de contraste; bancos normais com flancos laterais em tecido Preto ou Cinzento Titnio, elementos de design em Preto, Cinzento Titnio, Vermelho Granate ou Bege Veludo. Estofos em couro Milano Estofos e faixa central dos encostos de cabea em couro Milano; disponvel para: Bancos normais dianteiros: Em Preto ou Cinzento Titnio, em combinao com o Pacote Media Style. Bancos desportivos dianteiros: Em Preto, Cinzento Titnio ou Vermelho Granate, flancos laterais em Preto, com costuras de contraste, com a verso Sport e em combinao com o Pacote Media Style. Pacote de bancos de conforto Banco do passageiro com regulao em altura e funo easy entry. Revestimentos em couro Audi exclusive Faixa central, flancos laterais e encostos de cabea dos bancos; inseres nos revestimentos das portas a condizer, tapetes com contornos em couro; em opo: costuras coloridas nos flancos laterais dos assentos e nos encostos de cabea. Uma proposta da quattro GmbH. Forro do tejadilho Em tecido preto, com componentes de montagem em preto.

Tecido Ambition Vermelho Granate/Preto com costuras de contraste

Couro Milano Preto/Preto com costuras de contraste

Revestimentos em couro Audi exclusive. Uma proposta da quattro GmbH.

Tecido Ambition Bege Veludo/Preto com costuras de contraste

Couro Milano Cinzento Titnio/Preto com costuras de contraste

Couro Milano Vermelho Granate/Preto com costuras de contraste

96

Ventiladores, luzes

Ventiladores

Cinzento Titnio Alto Brilho

Verde Wasabi Alto Brilho

Os ventiladores coloridos conferem ao habitculo do Audi A1 e A1 Sportback uma aparncia diferenciada.

Branco Alto Brilho

Bege Veludo Alto Brilho

Preto Mate

Preto Alto Brilho

Vermelho Granate Alto Brilho

Alumnio Audi exclusive. Uma proposta da quattro GmbH.

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

Luzes

Faris de Xnon plus com lava-faris integrado Os faris com tecnologia de descarga de gs nos mdios e mximos de grande longevidade permitem uma iluminao intensa da faixa de rodagem, uma excelente uniformidade e um amplo raio de ao, com uma luminosidade semelhante luz do dia, a curta e a longa distncia. A regulao automtica do alcance dos faris evita o encandeamento dos utentes que circulam no sentido oposto; luz de circulao diurna e luzes traseiras com LED de baixo consumo.

Luzes traseiras com LED Com design inovador; luzes de travagem e luzes traseiras com tecnologia LED, farolins de marcha-atrs e luzes de nevoeiro, com efeito tridimensional.

Faris de halogneo De foco varivel com vidro transparente, regulao eltrica do alcance das luzes, luzes de estacionamento e luz de circulao diurna.

Faris de nevoeiro Integrados no para-choques, com contornos cromados.

Luzes traseiras Vermelhas, farolim de marcha-atrs branco com luzes de nevoeiro integradas e design inovador; luz da matrcula em LED.

Iluminao interior Com temporizador e interruptor de contacto em todas as portas e iluminao da bagageira.

Indicadores de mudana de direo Com funo de indicao de mudana de direo para a autoestrada. Atravs de um leve toque na alavanca, so ativados trs ciclos para os indicadores da mudana de direo.

Assistente de mximos Reconhece autonomamente, dentro dos limites do sistema, as luzes dos faris do trnsito em sentido contrrio, as luzes traseiras dos outros utentes da via pblica e as localidades. Em funo da situao rodoviria, a luz dos mximos automaticamente ligada e desligada.

Pacote de luzes interiores LED Luzes interiores, luzes de leitura para o condutor e o passageiro, iluminao ambiente, iluminao da zona dos ps frente, comandos interiores das portas, espelhos de cortesia iluminados, luzes de acesso e apoios de brao nas portas com tecnologia LED, porta-luvas iluminado.

Farolins traseiros com luz de travagem adaptativa A luz de travagem acende de forma intermitente quando se efetua uma travagem de emergncia, para avisar o trnsito que segue atrs; ativao automtica das luzes de emergncia com a imobilizao da viatura.

Lava-faris Funciona com gua sob alta presso, preserva a intensidade luminosa dos faris, a boa visibilidade e reduz a disperso.

Sensor de luz e chuva Para controlar a ativao automtica dos faris, a funo coming home/leaving home e o funcionamento automtico do limpa-vidros; inclui para-brisas com faixa cinzenta na parte superior.

98

Espelhos, equipamento exterior, equipamento interior

Espelhos Retrovisores exteriores Com regulao eltrica, vidro do espelho asfrico. Como opo: Eltricos e aquecidos Com esguichos do sistema limpa/lava-vidros aquecidos. Eltricos, aquecidos e rebatveis Inclui esguichos do sistema limpa/lava-vidros aquecidos e rebatimento automtico do retrovisor direito. O retrovisor exterior do lado do passageiro automaticamente dirigido para o pneu traseiro como apoio ao estacionamento assim que a marcha-atrs engatada, possibilitando uma melhor visualizao do bordo do passeio.

Sistema para o tejadilho

Sistemas de fecho

Sistemas de fecho Alarme volumtrico Inclui monitorizao do habitculo e proteo anti-reboque por meio de um sensor do ngulo de inclinao, desativvel; buzina autoalimentada para monitorizao das portas, da tampa do motor e da bagageira.

Preparao para sistema anti-carjacking Interface para ligao de um assistente de monitorizao que permitir localizar de modo rpido e fivel o veculo roubado/alvo de carjacking.

Vidros Vidros com isolamento trmico Em todas as janelas.

Caixa do espelho do retrovisor exterior Pintada na cor da carroaria; no A1 Sportback, com componentes aerodinmicos laterais em Preto Alto Brilho.

Teto de abrir eltrico, em vidro panormico Com acionamento eltrico para levantar e correr a parte dianteira da superfcie vidrada, vidro colorido com proteo manual contra o sol, ajustvel a toda a extenso do teto de abrir, fecho de conforto a partir do exterior por intermdio do fecho centralizado ou do comando distncia; contribui atravs de uma maior luminosidade, para uma sensao de espao no habitculo e, quando aberto, para um agradvel fluxo de ar em andamento; o defletor de vento integrado reduz os rudos aerodinmicos.

Advanced key Chave de conforto, com sistema de acesso ao habitculo e incio de marcha; basta fazer-se acompanhar pela chave; arranque e paragem do motor atravs do boto Start-Stop no painel de bordo, fecho e abertura da viatura pelo exterior atravs de um sensor instalado no puxador da porta do condutor. A bagageira pode ser destrancada sem contacto com a chave.

Para-brisas com faixa cinzenta No rebordo superior.

Vidro traseiro aquecido Com temporizador e desembaciador suplementar na posio final do limpa-vidros traseiro.

Caixa do espelho do retrovisor exterior Audi exclusive A condizer com os arcos do tejadilho. Uma proposta da quattro GmbH.

Caixa do espelho do retrovisor exterior Audi exclusive A condizer com a cor do tejadilho. Uma proposta da quattro GmbH.

Teto de abrir eltrico, em vidro panormico escurecido Com as mesmas funcionalidade que o teto de abrir eltrico, em vidro panormico; adicionalmente, com seco traseira escurecida; inclui spoiler de tejadilho de cor preto.

Fecho centralizado Com comando distncia integrado na chave, cdigo antirroubo varivel e funo auto-lock; basta premir a tecla para trancar e destrancar as portas, os vidros, a tampa da bagageira e a tampa do depsito de combustvel.

Vidros escurecidos Vidro traseiro e vidros laterais traseiros escurecidos.

Imobilizador eletrnico Integrado na unidade de comando do motor, ativao automtica atravs da chave do veculo.

Espelho retrovisor interior Na cor do forro do tejadilho. Como opo: Com anti-encandeamento automtico Com sensor de luz/chuva; inclui para-brisas com faixa cinzenta no rebordo superior.

Interruptor de ignio Eletrnico, chave de ignio com registo de vrios dados de servio.

Limpa-vidros Com duas velocidades, intervalos de temporizao ajustveis em 4 nveis, contacto de toque nico, sistema automtico lava/limpa vidros, com sistema reversvel e posio de repouso das escovas para aumentar a sua vida til; limpa-vidros traseiro com limpa/lava vidros automtico e ativao automtica quando engatada a marcha-atrs (quando est ligado o limpa-vidros dianteiro).

Palas de anti-encandeamento solar Para o condutor e passageiro; rebatveis e orientveis; espelho de cortesia com tampa.

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

Outros equipamentos exteriores Preparao para engate de reboque Inclui cablagem at cavidade da roda de reserva. O jogo de peas para montagem posterior pode ser adquirido atravs do Programa de Acessrios Originais Audi.

Bancos/sistemas de conforto dos bancos Bancos aquecidos frente Para aquecer os assentos e os encostos; com bancos dianteiros desportivos, aquece tambm os flancos laterais dos assentos; com dois nveis de regulao.

Volantes/alavanca de velocidades/comandos

Grelha Singleframe Contorno da grelha do radiador, com os anis cromados ao centro.

Apoio de braos central dianteiro Com compartimento com tampa, com altura ajustvel.

Pacote negro Audi exclusive Grelha do radiador com moldura em Preto Alto Brilho, faris de nevoeiro com contornos em Preto Mate, grelha central e placa da matrcula em Preto Mate; em combinao com o pacote exterior S line, spoiler dianteiro e difusores em Cinzento Platina. Uma proposta da quattro GmbH.

Encostos de cabea frente Para os bancos dianteiros, com regulao manual em altura. Banco traseiro de trs lugares Bancos traseiros exteriores individuais, a condizer com os bancos dianteiros, terceiro banco central; 3 encostos de cabea traseiros em forma de L, com regulao manual em altura para uma tima visibilidade para trs; encosto rebatvel em 40: 60 ou completamente. Volante desportivo multifunes de 3 braos, em couro, com patilhas de comando Com airbag de grande dimenso; comando do sistema de rdio Audi, sistema de comando por voz, telefone, Audi music interface e sistema de navegao; com patilhas de comando atrs do volante para comutar as mudanas da caixa S tronic.

Encostos de cabea atrs Para os bancos traseiros do lado da janela, com regulao manual em altura.

Ponteiras de escape Ponteira simples nos motores 1.2 TFSI e 1.6 TDI; dupla nos motores 1.4 TFSI e 2.0 TDI (na verso Sport, em alto brilho).

Designao/logtipo do modelo Designao do modelo na tampa da bagageira; opcionalmente, sem designao do modelo na traseira.

Banco traseiro de dois lugares A condizer com os bancos dianteiros; 2 encostos de cabea traseiros em forma de L com regulao manual em altura, que permitem uma tima visibilidade para trs; encosto rebatvel em 40 : 60 ou completamente.

Sistema de fixao ISOFIX para as cadeiras de criana nos lugares traseiros exteriores Suporte normalizado, de acordo com a norma ISO, para uma fixao prtica e segura das cadeiras de criana. Para mais informaes sobre cadeiras de criana compatveis, contacte o seu concessionrio Audi.

Volante desportivo de 3 braos Com airbag de grande dimenso (no disponvel em Portugal).

Banco traseiro rebatvel Encosto rebatvel em 40 : 60 ou completamente.

Sistema ISOFIX e ponto de fixao Top Tether para os lugares traseiros exteriores Suportes normalizados para uma fixao prtica das cadeiras de criana; inclui ponto adicional de fixao (Top Tether). As cadeiras de criana compatveis esto disponveis no seu Concessionrio Audi.

Volante desportivo de 3 braos, em couro Com airbag de grande dimenso.

Volante desportivo multifunes de 3 braos, em couro Com airbag de grande dimenso; comando do sistema de rdio Audi, sistema de comando por voz, telefone, Audi music interface e sistema de navegao.

Interruptor de desativao do airbag do passageiro

100

Equipamento interior, Infotainment

Volantes/alavanca de velocidades/comandos

Ar condicionado

Sistemas de reteno e de arrumao da bagagem Porta-objetos Nos revestimentos laterais das portas e na consola central.

Outros equipamentos interiores Tapetes frente e atrs Em veludo, a condizer com a cor da alcatifa.

Porta-luvas Do lado do passageiro.

Comandos eltricos dos vidros frente (no A1 Sportback, frente e atrs); com limitador de fora, funo de toque nico para abrir e fechar; abertura/fecho de conforto atravs do fecho centralizado.

Punho da alavanca da caixa de velocidades em alumnio Audi exclusive Uma proposta da quattro GmbH.

Aro do volante em couro Audi exclusive Couro disponvel em vrias cores, com costura selecionvel entre as cores Audi exclusive. Uma proposta da quattro GmbH.

Ar condicionado automtico Inclui 4 ventiladores regulveis no painel de bordo, sadas de ar na zona dos ps frente e atrs, boto de desembaciamento independente para um desembaciamento mais rpido do para-brisas e dos vidros laterais; com regulao em funo da exposio solar, regulao eletrnica da temperatura, quantidade e distribuio do ar, recirculao automtica do ar, sensor de luz, chuva e humidade, com filtro combinado e regulao do ar dinmico.

Pacote porta-objetos Inclui gaveta debaixo do banco do condutor, rede porta-objetos na zona dos ps do passageiro, porta-luvas com fecho, compartimento com 3 suportes de bebidas entre os bancos traseiros (na verso de 4 lugares), bolsas nas costas dos bancos dianteiros; no Audi A1, dois pontos de fixao na parte traseira do lado esquerdo e direito.

Consola central Com 2 suportes para bebidas e compartimento adicional.

Cinzeiro e isqueiro Na consola central, frente.

Olhais de fixao Quatro unidades na bagageira, para fixar os objetos e a carga.

Pegas Amortecidas, escamoteveis, embutidas na zona do tejadilho.

Elementos de comando Audi exclusive Volante, fole e punho da alavanca da caixa de velocidades em couro Audi exclusive; o couro e a costura podem ser individualmente escolhidos nas vrias cores Audi exclusive. Volante com costura especfica Audi exclusive. Uma proposta da quattro GmbH.

Ar condicionado manual Para refrescar ou aquecer o habitculo, com 4 sadas de ar no painel de bordo, difusores de ar na zona dos ps frente e atrs e desembaciadores do para-brisas e vidros laterais; com recirculao manual do ar, filtro combinado de substncias txicas e de plen, ventilador de 4 velocidades e distribuio manual do ar.

Saco de esqui/snowboard removvel Para o transporte de objetos compridos, de forma prtica e segura como, por exemplo, quatro pares de esquis ou dois snowboards at 180 cm de comprimento.

Tomada de 12 V Na consola central.

Cobertura da bagageira Removvel.

Elementos de comando individualizados em pele de camura Audi exclusive Preto Volante, punho e fole da alavanca da caixa de velocidades e alavanca do travo de mo em pele de camura. Com o decorrer do tempo, a pele adquire uma aparncia caracterstica nas zonas de contacto. Uma proposta da quattro GmbH.

Sistema de ventilao e aquecimento Com quatro nveis de regulao, 4 sadas de ar redondas, individualmente regulveis; difusores de desembaciamento para o para-brisas e vidros laterais, difusor para a zona dos ps frente e atrs, recirculao do ar manual e filtro combinado de substncias txicas e plen.

Pacote de bagageira Constitudo por tomada de 12 V, rede combinada para fixao da bagagem ao piso de carga, compartimentos de arrumao por baixo do revestimento do rebordo de carga, cinta tensora do lado esquerdo, luz adicional na bagageira, ponto de fixao adicional do lado esquerdo.

Aplicaes de alumnio no interior Para os manpulos de abertura das portas, puxadores das portas, inseres decorativas no porta-luvas, elementos de comando do ar condicionado, interruptores rotativos das luzes e aplicaes em alumnio nas embaladeiras das portas.

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

Outros equipamentos interiores Pacote colorido de elementos decorativos monopur para o interior Acentua o design da parte inferior da consola central e dos apoios de brao nas portas; refora o carter desportivo patente nos materiais e cores (a condizer com a cor dos bancos), conferindo um estilo dinmico ao habitculo.

MMI e sistemas de navegao Disco rgido com dados de navegao Contm dados de navegao para os seguintes pases (de zonas digitalizadas): Europa: Albnia, Andorra, Blgica, Bsnia Herzegovina, Bulgria, Dinamarca, Alemanha, Estnia, Finlndia, Frana, Gibraltar, Grcia, Gr-Bretanha, Irlanda, Islndia, Itlia, Kosovo, Crocia, Letnia, Liechtenstein, Litunia, Luxemburgo, Macednia, Moldvia, Mnaco, Montenegro, Holanda, Noruega, ustria, Polnia, Portugal, Romnia, Rssia, San Marino, Sucia, Sua, Srvia, Repblica Eslovaca, Eslovnia, Espanha (incl. Canrias), Repblica Checa, Ucrnia, Hungria, Cidade do Vaticano, Bielo-Rssia. Amrica do Norte: Bahamas, Canad, Mxico, Porto Rico, E.U.A (incluindo Alasca, Havai, Ilhas Virgens). Outras regies: Bahrein, Catar, Kuwait, Oman, Arbia Saudita, Emiratos rabes Unidos, Austrlia, China, Hong Kong, Japo, Macau, Malsia, Nova Zelndia, Singapura, frica do Sul. Pacote de navegao Inclui o Pacote Connectivity (preparao para sistema de navegao, Audi music interface, interface Bluetooth com Bluetooth Audio Streaming e leitor de cartes SDHC adicional com capacidade at 32 GB) e dados de navegao (carto SD); apresentao dos mapas no ecr policromtico de 6,5 polegadas, comando atravs do rdio Concert, do volante desportivo multifunes em couro ou do sistema de comando por voz. No Audi A1, a antena de tejadilho suprimida com o Pacote de Navegao.

Pacote colorido de elementos decorativos em couro Audi exclusive para o interior Parte inferior da consola central e apoios de brao nas portas revestidos a couro, com costura de contraste. O couro e a costura de contraste podem ser escolhidos individualmente nas vrias cores Audi exclusive. Uma proposta da quattro GmbH.

Apoio de p e capas dos pedais em ao inoxidvel Em ao escovado. A superfcie revestida a borracha assegura um melhor contacto do p com o pedal.

MMI de navegao plus Com dados de navegao em disco rgido, ecr policromtico de 6,5 polegadas de alta resoluo, representao grfica dos mapas de alta definio com as cores da topografia, indicao dos lugares tursticos de interesse e das localidades em 3D; apresentao de 3 rotas alternativas; permite percorrer o mapa atravs do boto rotativo/de presso dotado de joystick, informao sobre a rota no modo splitscreen (zonas de manobra, pontos de interesse na autoestrada, TMCpro ao longo da rota), mapa detalhado dos cruzamentos e recomendaes sobre a via, conduo dinmica ao destino (se disponvel), seleo do destino por comando por voz (indicao do destino por palavras completas), reproduo das informaes de trnsito TMCpro, setas direcionais do destino no computador de bordo; inclui rdio com sintonizador triplo e diversidade de antena, disco rgido que tambm pode ser utilizado como memria para faixas musicais (20 GB), leitor DVD que suporta os formatos MP3, WMA, AAC e MPEG 4 (tambm DVD udio e vdeo), 2 leitores de cartes SDHC (at 32 GB), Audi music interface (para a ligao do iPod Apple a partir da 4. gerao, Apple iPhone (funcionalidade de msica), de memrias USB e leitores de MP3), interface Bluetooth com Bluetooth Audio Streaming e 8 altifalantes passivos com potncia total de 80 Watt. Em combinao com o telefone fixo Audi Bluetooth online, a navegao pode ser complementada com os servios disponibilizados pelo Audi connect (por exemplo, navegao com imagens de satlite do Google Earth e Street View, notcias, meteorologia e informaes de trnsito Audi online). No Audi A1, com o MMI de navegao plus, a antena de tejadilho suprimida.

Carto de memria SD com dados de navegao Contm dados de navegao (se digitalizados) para os seguintes pases: Albnia, Andorra, Blgica, Bsnia Herzegovina, Bulgria, Dinamarca, Alemanha, Estnia, Finlndia, Frana, Gibraltar, Grcia, Gr-Bretanha, Irlanda, Itlia, Crocia, Letnia, Liechtenstein, Litunia, Luxemburgo, Malta, Macednia, Moldvia, Mnaco, Montenegro, Holanda, Noruega, ustria, Polnia, Portugal, Romnia, Rssia, San Marino, Sucia, Sua, Srvia, Repblica Eslovaca, Eslovnia, Espanha (incluindo Canrias), Repblica Checa, Turquia, Ucrnia, Hungria, Cidade do Vaticano, Bielo-Rssia.

Para mais informaes sobre a data de implementao, consulte o seu concessionrio Audi. Apenas disponvel com aplicaes Competition kit legends interior, Competition kit legends interior plus em combinao com a caixa de velocidades manual. Disponvel na Alemanha, Sua, ustria, Blgica, Holanda, Luxemburgo, Gr-Bretanha, Frana e Itlia.

102

Infotainment, sistemas de assistncia, tcnica

MMI e sistemas de navegao Computador de bordo monocromtico Com ecr TFT de 3,5 polegadas, ergonomicamente posicionado no campo de viso do condutor, fornece informaes sobre a banda de frequncia do rdio, a emissora ou nome do titulo, incluindo as indicaes do sistema Infotainment, como dados de navegao, indicao da hora por GPS ou do menu do telefone (se disponvel), do computador de bordo com memria temporria e memria de longo prazo, da temperatura exterior, do velocmetro digital e controlo das portas e da tampa da bagageira. O programa de eficincia integrado nos veculos com sistema Start-Stop exibe valores de consumo, visualiza consumidores adicionais, a relao de caixa ideal, bem como recomendaes para uma conduo mais econmica.

Sistemas de rdio Rdio Chorus Unidade individual para CD (tambm suporta MP3), visor monocromtico de 3 polegadas, 24 memrias de emissoras, bandas de receo FM e AM, regulao do volume em funo da velocidade (GALA), 4 altifalantes passivos frente, potncia total de 40 Watt.

Telefone e comunicao

Rdio Concert Unidade individual para CD e leitor de cartes de memria SDHC, MP3, WMA e ACC e sada AUX-IN; ecr TFT a cores de 6,5 polegadas, retrtil, com sistema de operao MMI, lista dinamizada de emissoras (FM), com memorizao para 50 emissoras, bandas de receo FM e AM, volume de som adaptado velocidade do veculo (funo GALA), diversidade de antena, funo TP-Memo em andamento e menu Car, 8 altifalantes passivos frente e atrs, potncia total de 80 Watt. No Audi A1, a antena de tejadilho suprimida com o rdio Concert.

Recetor de rdio analgica e digital (DAB) Para alm da receo analgica, recebe sinais de rdio digitais (norma DAB), o que permite uma melhor qualidade do som. Estas informaes podem estar associadas ao programa momentaneamente sintonizado (por exemplo, nome do intrprete, ttulo da faixa musical, capa do CD, etc.) ou a outros contedos distintos (por exemplo, notcias, servio meteorolgico e informaes de trnsito). Em combinao com o MMI de navegao plus, o segundo sintonizador DAB procura permanentemente frequncias alternativas da emissora sintonizada, atualizando a lista de emissoras. Ateno: a receo depende da disponibilidade da rede digital local; os contedos e desenvolvimentos das informaes adicionais so da responsabilidade da respetiva emissora de rdio.

Sistema de som BOSE Surround 14 altifalantes de elevado rendimento, incluindo uma coluna central no painel de bordo e subwoofer na cavidade da roda de reserva. Muito apelativo tambm o efeito de envolvncia dos altifalantes dianteiros, projetado pela iluminao indireta com tecnologia LED. O sistema de som, exclusivamente desenvolvido para a acstica do interior do veculo, inclui ainda o dispositivo automtico AudioPilot para compensao dinmica de rudos, amplificador de 10 canais com 465 Watt de potncia; reproduz msica de grande amplitude, especialmente frequncias de graves, apresentando uma qualidade acstica ao nvel de uma sala de concertos. Em combinao com o MMI de navegao plus, possvel a reproduo atravs do 5.1 Surround Sound.

Caixa de 6 CD Instalada no porta-luvas, suporta formatos MP3 e WMA, com mecanismo prova de vibraes, de fcil acesso; sem carregador, possibilidade de carregar/ mudar cada CD individualmente, suporta tambm o formato UDF; no reproduz ficheiros udio protegidos contra cpia (DRM).

Sistema de som Audi Com 10 altifalantes, incluindo uma coluna central no painel de bordo e subwoofer na cavidade da roda de reserva, potncia total de 180 Watt, com um amplificador de 6 canais.

Telefone fixo Audi Bluetooth online O mdulo UMTS integrado no veculo assume automaticamente, via Bluetooth, as funes de um telemvel (nico requisito: telemvel compatvel com o sistema SIM Access); leitor adicional de cartes SIM no MMI de navegao plus. Permite a importao das entradas da lista telefnica no veculo, bem como a gesto das listas de chamadas. Consulta dos servios do Audi connect, como informaes de trnsito online*, procura de pontos de interesse, navegao com imagens por satlite no Google Earth e Street View, carregamento do itinerrio, servios de informao como a meteorologia e acesso Internet na traseira do habitculo atravs de uma ligao de LAN sem fios (WLAN) num dispositivo porttil (p. ex., porttil). Devido ao elevado volume de dados (navegao com imagens por satlite no Google Earth e acesso Internet por WLAN), recomenda-se um contrato telefnico mvel com tarifa fixa. O contedo e a extenso dos servios do Audi connect podem variar e s esto disponveis para telemveis com assinatura, em zonas com cobertura da rede mvel. Servios sujeitos a custos adicionais (tarifa dependente da respetiva assinatura de telemvel). Servios apenas disponveis na Europa (Rssia: apenas Moscovo e So Petersburgo; no disponvel em: Turquia, Chipre, Malta, Islndia). Comando simples atravs do sistema MMI de navegao plus, do volante desportivo multifunes ou do sistema de comando por voz. Para mais informaes sobre a compatibilidade de telemveis, consulte o stio da Internet www.audi.com/bluetooth.

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

Telefone e comunicao Jogo de cabos adaptadores para o Audi music interface Composto por 2 cabos para ligao do iPod/iPhone ou suporte de dados/leitor media com porta USB (tipo A); eventuais cabos adaptadores adicionais podem ser adquiridos atravs dos Acessrios Originais Audi. Para mais informaes sobre compatibilidades, consulte o stio da Internet www.audi.com/mp3.

Sistemas de assistncia Sistema auxiliar de arranque nas subidas Depois de pressionar o pedal do travo de forma prolongada, com a viatura parada, a presso de travagem mantm-se durante uns instantes, mesmo depois de deixar de pressionar o travo; este sistema permite-lhe arrancar em subidas de forma confortvel e sem deixar descair a viatura.

Suspenso/traves Suspenso dinmica Permite um excelente conforto associado a timo comportamento aerodinmico. Suspenso dianteira com estrutura McPherson; o eixo traseiro de braos combinados, dotado de um novo tipo de rolamentos de guia, assegura uma maior orientao lateral, bem como uma excelente estabilidade em linha reta.

Pacote Connectivity Inclui interface Bluetooth (para telemveis com capacidade Bluetooth), Audi music interface (para ligao ao Apple iPod a partir da 4 gerao, Apple iPhone (funo udio), memrias USB e leitores MP3), Bluetooth Audio Streaming, pr-instalao de navegao (instalao posterior da funo de navegao e do material cartogrfico atravs dos Acessrios Originais Audi), leitor adicional de cartes de memria SDHC (at 32 GB). Nota: com o Audi music interface, a sada individual AUX-IN suprimida. No Audi A1, com o Pacote Connectivity, a antena de tejadilho suprimida.

Audi music interface online O Audi music interface online alarga as funcionalidades do Audi music interface e confere-lhe funes adicionais: a rdio via Internet e os podcasts podem ser gravados atravs da sua rede domstica WLAN e reproduzidos no seu veculo. As emissoras de rdio via Internet podem ser ouvidas no veculo em tempo real. O Audi music interface online permite dispor de uma ligao WLAN no veculo. Para mais informaes sobre compatibilidades, consulte o stio da Internet www. audi.com/mp3. Uma proposta da quattro GmbH.

Sensores de estacionamento atrs Facilitam as manobras de estacionamento em marcha-atrs por meio de sinalizao acstica, de acordo com a distncia em relao ao obstculo identificado; controlo atravs de sensores de ultrassom, discretamente integrados nos para-choques.

Suspenso desportiva Com molas e amortecedores mais firmes para um contacto mais direto com o piso e uma conduo mais desportiva.

Suspenso desportiva S line Com molas e amortecedores mais dinmicos. Sensores de estacionamento atrs e frente Sistema auxiliar acstico e tico para a dianteira e traseira do veculo, com indicao no ecr.

Tcnica/segurana Carroaria Galvanizada (totalmente galvanizada nas zonas mais sujeitas a corroso), monobloco, soldada plataforma, zonas de deformao programadas frente e atrs (12 anos de garantia contra corroso).

Interface Bluetooth Os telemveis com capacidade Bluetooth podem ser ligados ao veculo por meio de um interface. Funo mos-livres disponvel atravs de um microfone; inclui Bluetooth Audio Streaming (se compatvel com o telemvel). Para informaes sobre a compatibilidade de telemveis, consulte o seu Concessionrio Audi ou o stio da Internet www.audi.com/bluetooth.

Preparao para telemvel Bluetooth no apoio de braos central dianteiro Com dispositivo de mos-livres e comando por voz para as funes do telefone; pr-instalao para o carregador de telemveis; ligao antena do veculo; comando atravs do MMI de navegao plus, rdio Concert ou do sistema de comando por voz. Para informaes sobre adaptadores e compatibilidade de telemveis, consulte o seu concessionrio Audi ou o stio da Internet www.audi.com/bluetooth.

Cruise control Mantm constante a velocidade pretendida a partir dos 30 km/h, se a potncia do motor o permitir; interveno ativa nos traves, por exemplo, em descidas acentuadas, comando atravs de uma alavanca na coluna de direo, a velocidade do momento tambm temporariamente visualizada no ecr central.

Protetores de impacto lateral Constitudos por perfis de alumnio nas portas de elevada resistncia toro e reforos na estrutura da carroaria, em especial nos pilares B e embaladeiras.

Airbags de grande dimenso Para o condutor e passageiro, airbags laterais integrados nos encostos dos bancos; airbags para a cabea que se expandem sobre os vidros, protegendo os passageiros frente e atrs em caso de coliso lateral.

* Utilizao gratuita durante 36 meses, a partir da data de ativao. Se o servio no for ativado durante os primeiros 6 meses aps atribuio da primeira matrcula, a utilizao gratuita reduzida de forma correspondente. O seu Concessionrio Audi ter todo o gosto em inform-lo sobre as condies e custos deste servio aps expirao do perodo gratuito.

104

Tcnica, Garantia Ampliada Audi

Tcnica/segurana Sistema integral de encostos de cabea Em caso de coliso traseira, o tronco amparado graas configurao do banco e a cabea precocemente apoiada. Desta forma, aumenta-se o efeito de proteo e reduz-se o perigo do chamado efeito de chicote. Tringulo de pr-sinalizao Na tampa da bagageira.

Garantia Ampliada Audi Garantia Ampliada Audi Associada compra de um veculo novo, a Garantia Ampliada prolonga o prazo de garantia do Fabricante, cobrindo as reparaes e custos imprevisveis aps expirao do prazo de dois anos. Disponvel nas seguintes nove combinaes de anos/quilmetros: Mais 1 ano de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 30.000 km no mx. Sistema de controlo de trao ASR Evita a patinagem das rodas motrizes atravs da reduo da potncia do motor, proporcionando uma maior trao e estabilidade. Mais 1 ano de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 60.000 km no mx. Mais 1 ano de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 90.000 km no mx. Caixa de velocidades S tronic Caixa de 7 velocidades com dupla embraiagem que permite realizar passagens de caixa curtas quase sem interrupo da fora de trao; pode ser comandada atravs das patilhas seletoras atrs do volante (como opo), da alavanca da caixa de velocidades ou no modo automtico. Mais 2 anos de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 40.000 km no mx. Mais 2 anos de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 80.000 km no mx. Mais 2 anos de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 120.000 km no mx. Mais 3 anos de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 50.000 km no mx. Trao dianteira Bloqueio eletrnico do diferencial EDS por meio da atuao dos traves sobre as rodas motrizes, controlo de trao ASR, ESP com assistncia na travagem. Mais 3 anos de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 100.000 km no mx. Mais 3 anos de Garantia Ampliada Audi com quilometragem total de 150.000 km no mx.

Caixa de primeiros socorros Na bagageira, por baixo do revestimento do rebordo de carga.

Dispositivo de segurana para crianas Com sistema mecnico para as portas traseiras e com sistema eltrico para os vidros traseiros.

Ecr central Indicador do nvel de combustvel, conta-quilmetros totalizador/dirio eletrnico, luzes de aviso e controlo, indicao dos intervalos de manuteno e da temperatura exterior, relgio digital.

Painel de instrumentos Com iluminao regulvel, conta-rotaes e velocmetro com conta-quilmetros totalizador/dirio.

Bloqueio eletrnico do diferencial EDS O auxiliar de arranque trava automaticamente as rodas motrizes no caso de diferenas de aderncia ao piso numa estrada escorregadia e assegura uma progresso dinmica.

Coluna de direo de segurana Completa o potencial de proteo do cinto de segurana e do airbag.

Cintos de segurana Automticos de 3 pontos em todos os lugares; com tensor pirotcnico nos lugares da frente; limitador de esforo em todos os bancos; no A1 Sportback, com regulao em altura nos bancos dianteiros.

Controlo eletrnico de estabilidade ESP com bloqueio transversal O ESP assegura a mxima estabilidade em condies de conduo perigosas, atravs de uma travagem seletiva das rodas e interveno no sistema de gesto do motor; com assistncia hidrulica na travagem. Reparte o binrio pelas rodas atravs da interveno seletiva dos traves. Nas curvas, atua sempre que o veculo apresenta uma tendncia subviradora, o que se traduz numa trao e dinamismo otimizados, bem como num comportamento mais preciso nas curvas. A agilidade tambm otimizada durante os movimentos do volante, o que contribui para incrementar a segurana em marcha.

Cintos de segurana monitorizados Para todos os bancos; um sinal acstico e tico lembra os ocupantes dos bancos dianteiros que devem colocar o cinto de segurana; um sinal tico indica quando a fivela do cinto de segurana dos bancos traseiros no est fechada.

Sistema de recuperao da energia de travagem Atravs do aumento da tenso do alternador nas desaceleraes e travagens, possvel transformar a energia cintica das rodas em energia eltrica que armazenada. Esta gesto da energia permite diminuir a carga do alternador na acelerao seguinte e reduzir o consumo de combustvel at 3%.

Direo assistida Reage espontaneamente aos comandos da direo e contribui para o comportamento desportivo, com assistncia varivel em funo da velocidade, modo de funcionamento econmico em termos de energia e raio de pivotamento estabilizador de via.

Luzes de aviso e de controlo Para airbag, ABS, ESP/ASR, travo de mo acionado, EDS, alternador, luzes, mximos, indicadores de mudana de direo, sistema de travagem, presso do leo, tampa da bagageira, sistema eltrico do motor, sistema de pr-incandescncia (TDI), entre outras.

Caixa de velocidades manual Sincronizada, embraiagem monodisco a seco de acionamento hidrulico com revestimento sem amianto, volante de duas massas.

Sistema Start-Stop Reduz o consumo de combustvel e as emisses de CO ao desligar o motor durante as paragens temporrias como, por exemplo, nos semforos. O processo de arranque do motor inicia-se logo com o acionamento da embraiagem (caixa manual) ou depois de deixar de pressionar o travo (S tronic). Desativvel atravs de um interruptor.

O equipamento disponvel de srie e o equipamento opcional podem ser consultados no ndice a partir da pgina 114.

106

Acessrios Originais Audi

Acessrios Originais Audi. Mais opes. Mais conforto.


O Audi A1 e o A1 Sportback so um hino individualidade em estado puro, que s a excelncia pode conferir. Quer deseje acentuar a faceta mais desportiva, ampliar as funcionalidades ou privilegiar a msica a bordo do seu Audi, os Acessrios Originais Audi satisfazem os seus desejos mais exigentes. Afinal de contas, entre si e o Audi A1 existe um trao comum: um carter inconfundvel. Nas pginas seguintes, encontrar uma pequena seleo do vasto leque de Acessrios Originais Audi.

Para mais informaes, consulte o Catlogo de Acessrios Originais do Audi A1 ou o stio da Internet www.audi.pt, ou contacte o seu concessionrio Audi.

A1
Acessrios Audi A1 | A1 Sportback
Acessrios Originais

Audi

108

Acessrios Originais Audi

1 Jantes de inverno em alumnio fundido com design de 5 raios em forma de pinos de bowling O design singular destas jantes relembra a forma tpica dos pinos de bowling. Disponveis no tamanho 6 J x 15 para pneus 185/60 R 15 ou no tamanho 6 J x 16 para pneus 195/50 R 16. Tambm disponvel: correntes de neve para uma melhor trao com neve e placas de gelo.

2 Produtos de conservao e limpeza A linha de produtos de tratamento e limpeza foi criteriosamente desenvolvida para os materiais de qualidade inexcedvel do seu Audi. A verstil gama dispe de produtos adequados para o tratamento exterior do seu veculo e de inmeros produtos de aplicao interior.

3 Cadeira de criana Audi youngster Proporciona um elevado nvel de conforto graas ao seu sistema de cinto inteligente. O encosto pode ser regulado facilmente em altura e largura. Com pontos de fixao adicionais para uma proteo acrescida. Recomendada para crianas com peso entre os 15 e os 36 kg (com idade aproximada entre os 3 e os 12 anos). Tambm disponvel: cadeira Audi para bebs at 13 kg e cadeira Audi com sistema ISOFIX para crianas entre os 9 e os 18 kg.

4 Suporte para esquis e pranchas de snowboard Para transportar confortavelmente at 6 pares de esquis ou 4 pranchas de snowboard. Com fecho antirroubo (apenas em combinao com o suporte base). Tambm disponvel: suporte de bicicletas para o dispositivo de reboque, box para bagagem de 370 l e suporte para canoas. O suporte para o guarda-chuva e o saco multiusos com sistema de fixao multipontos so solues prticas que incrementam o conforto a bordo.

5 Montagem posterior da funo de navegao e atualizao dos dados de navegao* Permite ativar a funo de navegao e de atualizao dos dados de navegao numa data posterior(requisito: rdio concert e Pacote Connectivity). Atualizao dos mapas de navegao em todos os sistemas. Recomendao: concilie a atualizao dos dados de navegao com a prxima reviso do seu Audi.

6 Revestimento para a bagageira Oferece uma proteo eficaz contra a entrada de sujidade no piso da bagageira. O padro da sua superfcie evita que a carga deslize na bagageira, garantindo um timo acondicionamento da sua bagagem; pode ser facilmente arrumado sem ocupar muito espao (tambm disponvel como recetculo para a bagageira). Tambm disponvel: tapetes em borracha e desdobrvel para cobrir o para-choques e o rebordo de carga.

* Para mais informaes, consulte o seu Concessionrio Audi.

110

Dados tcnicos

Modelo Tipo de motor

A1 1.2 TFSI (86 CV) Motor a gasolina de 4 cilindros em linha com injeo direta e turbocompressor 1197 (2) 86(63)/4800 160/15003500

A1 1.4 TFSI (122 CV) Motor a gasolina de 4 cilindros em linha com injeo direta e turbocompressor 1390 (4) 122(90)/5000 200/15004000

A1 1.4 TFSI (185 CV) Motor a gasolina de 4 cilindros em linha com injeo direta e turbocompressor de duas fases 1390 (4) 185(136)/6200 250/20004500

Cilindrada em cm (vlvulas por cilindro) Potncia mx. em cv (kW) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm Transmisso/Rodas Tipo de trao Transmisso

Trao dianteira Caixa manual de 5 velocidades

Trao dianteira Caixa manual de 6 velocidades [S tronic de 7 velocidades] Jantes de alumnio fundido 6,5 J x 15 205/55 R 15 A1 Sportback 1140 1555 75/50 45 A1 1175 [1200] 1550 [1575] 75/50 45 A1 Sportback 1200 [1225] 1615 [1640] 75/50 45

Trao dianteira S tronic de 7 velocidades

Jantes Pneus Peso/Volume Tara em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Capacidade do depsito aprox. em l Prestaes/Consumo Velocidade mxima em km/h Acelerao 0100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo de comb. em l/100 km: urbano extraurbano misto urbano extraurbano misto

Jantes de alumnio fundido 6 J x 15 185/60 R 15 A1 1115 1490 75/50 45

Jantes de alumnio fundido 7,5 J x 17 215/40 R 17 A1 1265 1640 75/50 45 A1 Sportback 1290 1685 75/50 45

180 11,7

180 11,9

203 8,9

203 9,0

227 6,9

227 7,0

Super sem chumbo 95 ROZ 6,2 4,4 5,1 143 103 118 EU5 6,2 4,4 5,1 143 103 118

Super sem chumbo 95 ROZ 6,8 [6,5] 4,4 [4,6] 5,3 [5,3] 158 [150] 104 [106] 124 [122] EU5 6,9 [6,5] 4,6 [4,6] 5,4 [5,3] 160 [150] 106 [106] 126 [122]

Super Plus sem chumbo 98 ROZ7 7,5 5,1 5,9 174 119 139 EU5 7,5 5,1 5,9 174 119 139

Emisses de CO em g/km

Norma de emisses

[ ] Dados para S tronic. As explicaes de a 9 encontram-se na pgina 112.

Modelo Tipo de motor

A1 1.6 TDI (90 CV) Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeo direta common-rail e turbocompressor 1598 (4) 90(66)/4200 230/15002500

A1 1.6 TDI (105 CV) Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeo direta common-rail e turbocompressor 1598 (4) 105(77)/4400 250/15002500

A1 2.0 TDI (143 CV)9 Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeo direta common-rail e turbocompressor 1968 (4) 143(105)/4200 320/17502500

Cilindrada em cm (vlvulas por cilindro) Potncia mx. em cv (kW) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm Transmisso/Rodas Tipo de trao Transmisso

Trao dianteira Caixa manual de 5 velocidades [S tronic de 7 velocidades] Jantes de alumnio fundido 6,5 J x 15 205/55 R 15 A1 1210 [1235] 1585 [1610] 75/50 45 A1 Sportback 1235 [1260] 1650 [1675] 75/50 45

Trao dianteira Caixa manual de 5 velocidades

Trao dianteira Caixa manual de 6 velocidades

Jantes Pneus Peso/Volume Tara em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Capacidade do depsito aprox. em l Prestaes/Consumo Velocidade mxima em km/h Acelerao 0100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo de comb. em l/100 km: urbano extraurbano misto urbano extraurbano misto

Jantes de aluminio fundido 6,5 J x 15 205/55 R 15 A1 1215 1590 75/50 45 A1 Sportback 1240 1655 75/50 45

Jantes de alumnio fundido 7 J x 16 215/45 R 16 A1 1265 1640 75/50 45 A1 Sportback 1290 1685 75/50 45

182 11,4 Diesel8 4,4 [5,1] 3,4 [3,7] 3,8 [4,2] 115 [132] 89 [97] 99 [110] EU5

182 11,6

190 10,5 Diesel8

190 10,7

217 8,2 Diesel8

217 8,3

4,4 [5,1] 3,4 [3,7] 3,8 [4,2] 115 [132] 89 [97] 99 [110]

4,4 3,4 3,8 115 89 99 EU5

4,4 3,4 3,8 115 89 99

5,0 3,6 4,1 131 95 108 EU5

5,0 3,6 4,1 131 95 108

Emisses de CO em g/km

Norma de emisses

112

Dados tcnicos, dimenses

Explicaes
1

Os dados indicados foram estabelecidos de acordo com o mtodo de medio prescrito (Diretiva 80/1269/CEE na verso atualmente em vigor).

Na verso Sport, jantes de alumnio fundido, tamanho 7 J x 16 com pneus 215/45 R 16. Tara do veculo com condutor (68 kg), carga (7 kg) e depsito de combustvel cheio a 90 %, de acordo com a Diretiva 92/21/CEE, na verso atualmente em vigor. Os equipamentos opcionais montados podem aumentar a tara do veculo e o coeficiente de resistncia aerodinmica, com a correspondente reduo da carga til e da velocidade mxima. O consumo de combustvel e as emisses de CO de um veculo dependem no s de uma eficiente utilizao do combustvel pelo veculo, como tambm influenciado pelo estilo de conduo e por outros fatores no tcnicos. O CO o principal gs responsvel pelo efeito de estufa e pelo aquecimento global do planeta. Os dados indicados foram estabelecidos de acordo com o mtodo de medio prescrito. Os dados no se referem individualmente a um veculo e no fazem parte da oferta, destinando-se apenas a servir de termo de comparao entre os diversos modelos. recomendada a utilizao de gasolina Super sem chumbo de 95 ROZ, de acordo com a norma DIN EN 228. Quando indisponvel: gasolina normal sem chumbo de 91 ROZ, de acordo com a norma DIN EN 228, com ligeira reduo das prestaes. A gasolina sem chumbo de 95 ROZ com uma mistura mxima de 10 % de etanol (E10) tambm pode ser utilizada. Os valores de consumo dizem respeito utilizao de gasolina de 95 ROZ, de acordo com o regulamento 692/2008/CE.
7

recomendada a utilizao de gasolina Super Plus sem chumbo de 98 ROZ, de acordo com a norma DIN EN 228. Quando indisponvel: gasolina Super sem enxofre de 95 ROZ, de acordo com a norma DIN EN 228, com ligeira reduo das prestaes. A gasolina sem chumbo de 95 ROZ com uma mistura mxima de 10 % de etanol (E10) tambm pode ser utilizada. Os valores de consumo dizem respeito utilizao de gasolina de 95 ROZ, de acordo com o regulamento 692/2008/CE. recomendada a utilizao de gasleo sem enxofre de acordo com a norma DIN EN 590. Se no estiver disponvel: Diesel segundo a norma EN 590. Para mais informaes sobre a data de implementao no Audi A1, consulte o seu concessionrio Audi.

Aviso importante A reviso deve ser efetuada aps indicao de servio.

Audi A1

Audi A1 Sportback

101 ** 4

926 **

4 **

663

101

937 **

808

2469 3954

677

808

2469 3954

677

1396*** 1330****

1351*** 1279****

1349*** 1266****

1335****

633

633

1404***

921

922

1422*

1416*

922

1477 1740

1471 1906

1477 1746

1471 1906

Dados em milmetros. Dados com o veculo sem carga. Volume da bagageira: 270/920 litros (medio segundo o mtodo VDA com paraleleppedos de 200 x 100 x 50 mm de comprimentos de arestas; o segundo valor refere-se ao banco traseiro rebatido e carga at ao tejadilho). ngulo de viragem de 10,6 m, aproximadamente. * A altura do veculo com antena de tejadilho de 1441 mm. ** Espao mximo do banco ao tejadilho. *** Largura ao nvel dos cotovelos. **** Largura ao nvel dos ombros.

Dados em milmetros. Dados com o veculo sem carga. Volume da bagageira: 270/920 litros (medio segundo o mtodo VDA com paraleleppedos de 200 x 100 x 50 mm de comprimentos de arestas; o segundo valor refere-se ao banco traseiro rebatido e carga at ao tejadilho). ngulo de viragem de 10,6 m, aproximadamente. * A altura do veculo com antena de tejadilho de 1.438 mm. ** Espao mximo do banco ao tejadilho. *** Largura ao nvel dos cotovelos. **** Largura ao nvel dos ombros.

921

663

114

ndice

Sport (exceto 185 CV)

Sport (exceto 185 CV)

Advance

Advance

Sport 185 CV

Pinturas lisas Branco Amalfi Azul Cumulus Preto Lacado Pinturas metalizadas Branco Glaciar Metalizado Prata Gelo Metalizado Laranja Samoa Metalizado Castanho Teca Metalizado Vermelho Shiraz Metalizado Azul Scuba Metalizado Azul Esfera Metalizado Pinturas metalizadas Preto Phantom Metalizado Vermelho Misano Metalizado Pinturas especiais Cores especiais Audi exclusive Tejadilho e arcos do tejadilho em cor de contraste Arcos do tejadilho em cor de contraste Tejadilho em cor de contraste Jantes/pneus Jantes de inverno em ao de 15" com tampo integral

86

Jantes de alumnio fundido de 15" com design de 6 furos

Jantes de alumnio fundido de 16" com design de 10 raios 86

Jantes de alumnio fundido de 16" com design de 7 braos dinmicos

Jantes de alumnio fundido de 17" com design de 5 raios em V

87

Jantes de alumnio fundido de 17" com design de 5 raios em V, antracite, parcialmente polidas

87

Jantes de alumnio fundido de 17" com design de 5 braos

88 90 Jantes de alumnio fundido Audi exclusive de 17" com design de 5 raios duplos Jantes de alumnio fundido de 17" com design de 7 raios

Jantes de alumnio fundido de 15" com design de 7 braos

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive de 18" com design de 7 raios duplos

Equipamento de srie Equipamento opcional Equipamento de srie/opcional dependente do modelo No disponvel O nvel do equipamento pode divergir de pas para pas. Para saber quais os equipamentos de srie ou opcionais no seu pas, consulte o seu Concessionrio Audi.

Sport 185 CV

Pgina

Pgina

Sport (exceto 185 CV)

Sport (exceto 185 CV)


5 5 5 5

Advance

Advance

Sport 185 CV

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive de 18" com design de 5 braos em rotor, de acabamento em titnio, brilhantes

Couro Milano Preto Couro Milano Cinzento Titnio Estofos para bancos dianteiros desportivos 94

Jantes de inverno em ao de 15" com tampo integral

Tecido Wonder Preto/Preto com costuras de contraste Tecido Wonder Cinzento Titnio/Preto com cost. de contraste Tecido Wonder Verde Wasabi/Preto com costuras de contraste

Jantes de Inverno em alumnio fundido de 16" com design de 7 braos dinmicos

Tecido Wonder Vermelho Granate/Preto com cost. de contraste Tecido Ambition Preto/Preto com costuras de contraste Tecido Ambition Cinzento Titnio/Preto com cost. de contraste
5 5 5 5

Jantes de inverno em alumnio fundido de 17" com design de 5 raios em V

Tecido Ambition Vermelho Granate/Preto com cost. contraste Tecido Ambition Bege Veludo/Preto com costuras de contraste Couro Milano Preto/Preto com costuras de contraste

Pneus All-Season Pneus run-flat Porcas de segurana Kit de reparao de pneus com compressor Sistema de controlo da presso dos pneus Ferramenta de bordo Macaco de elevao Bancos Bancos dianteiros normais Bancos dianteiros desportivos Estofos para bancos dianteiros normais Tecido Emotion Preto Tecido Emotion Cinzento Titnio Tecido Ambition Preto Tecido Ambition Cinzento Titnio
5 5

Couro Milano Cinzento Titnio/Preto com costuras de contraste Couro Milano Vermelho Granate/Preto com cost. de contraste Revestimentos em couro Audi exclusive Revestimentos em tecido e couro Pacote de bancos de conforto Revestimentos em couro Audi exclusive Forro do tejadilho em tecido Preto 92 Ventiladores Preto Mate Preto Alto Brilho 92 Cinzento Titnio Alto Brilho Branco Alto Brilho Vermelho Granate Alto Brilho Verde Wasabi Alto Brilho Bege Veludo Alto Brilho 96 95
6

Apenas disponvel com o Audi A1 Sportback. Apenas disponvel com o Audi A1. Tamanho 6 J x 15 com pneus 185/60 R 15 (exclusivas com a verso 1.2 TFSI). Apenas disponvel em combinao com a suspenso desportiva S line. 5 De srie com o Pacote Media Style. 6 De srie em combinao com bancos dianteiros desportivos.

Sport 185 CV

Pgina

Pgina

116

ndice

Sport (exceto 185 CV)

Sport (exceto 185 CV)


3 3

Advance

Advance

Sport 185 CV

Alumnio Audi exclusive Luzes Faris de Xnon plus com lava-faris integrado Faris de Xnon plus Assistente de mximos Luzes traseiras com LED Luzes traseiras Faris de halogneo Iluminao interior Pacote de luzes interiores LED Faris de nevoeiro Indicadores de mudana de direo Farolins traseiros com luz de travagem adaptativa Lava-faris Sensor de luz e chuva Espelhos Retrovisores exteriores com regulao eltrica Retrovisores exteriores eltricos, aquecidos Retrovisores exteriores eltricos, aquecidos e rebatveis Caixa do espelho do retrovisor exterior na cor da carroaria Caixa do espelho do retrovisor exterior Audi exclusive (na cor do arco do tejadilho) Caixa do espelho do retrovisor exterior Audi exclusive (na cor do tejadilho) Retrovisor interior com anti-encandeamento manual Retrovisor interior com anti-encandeamento automtico Sistema para o tejadilho Teto de abrir eltrico, em vidro panormico 98
2 3 2 3 2 3 1 1

Teto de abrir eltrico, em vidro panormico escurecido 97 Sistemas de fecho Advanced key Fecho centralizado Imobilizador eletrnico Interruptor de ignio Alarme volumtrico Preparao para sistema anti-carjacking Vidros Vidros com isolamento trmico Para-brisas com faixa cinzenta Vidro traseiro aquecido Vidros escurecidos Limpa-vidros Palas de anti-encandeamento solar 98 Outros equipamentos exteriores Preparao para engate de reboque Grelha Singleframe Pacote negro Audi exclusive Ponteiras de escape Designao/logtipo do modelo Bancos/sistemas de conforto dos bancos Banco traseiro de trs lugares Banco traseiro de dois lugares Banco traseiro rebatvel Bancos aquecidos frente 99
3

98

98

99

Equipamento de srie Equipamento opcional Equipamento de srie/opcional dependente do modelo No disponvel O nvel do equipamento pode divergir de pas para pas. Para saber quais os equipamentos de srie ou opcionais no seu pas, consulte o seu Concessionrio Audi.

Sport 185 CV

Pgina

Pgina

Sport (exceto 185 CV)

Sport (exceto 185 CV)


2 2

Advance

Advance

Sport 185 CV

Apoio de braos central dianteiro Encostos de cabea frente Encostos de cabea atrs Sistema de fixao ISOFIX para cadeiras de criana nos lugares traseiros exteriores Sistema de fixao ISOFIX e ponto de fixao Top Tether para os lugares traseiros exteriores Interruptor de desativao do airbag do passageiro Volantes/alavanca de velocidades/elementos de comando Volante desportivo multifunes de 3 braos, em couro, com patilhas de comando Volante desportivo de 3 braos Volante desportivo de 3 braos, em couro Volante desportivo multifunes de 3 braos, em couro Punho da alavanca da caixa de velocidades em alumnio Audi exclusive Aro do volante em couro Audi exclusive Elementos de comando em couro Audi exclusive Elementos de comando em pele de camura Audi exclusive Preto Ar condicionado Ar condicionado automtico Ar condicionado manual Sistema de aquecimento e ventilao Sistemas de reteno e de arrumao da bagagem Porta-objetos Porta-luvas Pacote porta-objetos Olhais de fixao Saco de esqui/snowboard removvel Cobertura da bagageira 100 100 99
2 3 2 3 2 3

Pacote de bagageira Outros equipamentos interiores Tapetes frente Tapetes frente e atrs Comandos eltricos dos vidros Consola central Cinzeiro e isqueiro Pegas Tomada de 12 V Aplicaes de alumnio no interior Pacote colorido de elementos decorativos monopur para o interior Pacote colorido de elementos decorativos em couro Audi exclusive para o interior Apoio de p e capas dos pedais em ao inoxidvel MMI e sistemas de navegao MMI de navegao plus com dados de navegao em disco rgido Pacote de navegao com carto SD com dados de navegao Computador de bordo monocromtico Sistemas de rdio Rdio Chorus Rdio Concert Recetor de rdio analgica e digital (DAB) Sistema de som Audi Sistema de som BOSE Surround Caixa de 6 CD Telefone e comunicao Telefone fixo Audi Bluetooth online 102
1 1 1 2

100

101

102

1 De

srie com o Pacote Media Style.

Apenas disponvel com o Audi A1.

Apenas disponvel com o Audi A1 Sportback.

Sport 185 CV

Pgina

Pgina

118

ndice

Sport (exceto 185 CV)

Sport (exceto 185 CV)

Advance

Advance

Sport 185 CV

Pacote Connectivity Interface Audi Bluetooth Jogo de cabos adaptadores para o Audi music interface Audi music interface online Preparao para telemvel Bluetooth no apoio de braos central dianteiro Sistemas de assistncia Sistema auxiliar de arranque nas subidas Sensores de estacionamento atrs Sensores de estacionamento atrs e frente Cruise control Suspenso/traves Suspenso dinmica Suspenso desportiva Suspenso desportiva S line Tcnica/segurana Carroaria Protetores de impacto lateral Airbags de grande dimenso Sistema integral de encostos de cabea Dispositivo de segurana para crianas Ecr central Painel de instrumentos Coluna de direo de segurana Cintos de segurana Cintos de segurana monitorizados 103 103 103

Luzes de aviso e de controlo Tringulo de pr-sinalizao Kit de primeiros socorros Sistema de controlo de trao (ASR) Bloqueio eletrnico do diferencial (EDS) Controlo eletrnico de estabilidade ESP com bloqueio transversal

Direo assistida Caixa de velocidades manual Caixa de velocidades S tronic Trao dianteira Sistema de recuperao da energia de travagem Sistema Start-Stop Garantia Ampliada Audi Garantia Ampliada Audi 104

Equipamento do Audi A1 representado (v. 419): Cor exterior: Vermelho Misano Metalizado com arco do tejadilho em Prata Gelo Metalizado; Jantes/pneus: Jantes de alumnio fundido com design de 5 raios em V, antracite, parcialmente polidas; Bancos/estofos: Bancos desportivos em couro Milano Vermelho Granate/Preto com costuras de contraste; Ventiladores: Vermelho Granate Alto Brilho. Equipamento do Audi A1 Sportback representado (v. 2041): Cor exterior: Branco Glaciar Metalizado com arcos de tejadilho de cor Cinzento Daytona Metalizado; Jantes/pneus: Jantes de alumnio fundido com design de 7 raios; Bancos/estofos: Bancos desportivos em couro Milano Vermelho Granate/Preto com costuras de contraste; Ventiladores: Vermelho Granate Alto Brilho.

De srie com o Pacote Media Style. De srie com a caixa S tronic. No disponvel com a verso 1.6 TDI 90 CV S tronic.

Apenas disponvel com o Audi A1 Sportback.

Equipamento de srie Equipamento opcional Equipamento de srie/opcional dependente do modelo No disponvel O nvel do equipamento pode divergir de pas para pas. Para saber quais os equipamentos de srie ou opcionais no seu pas, consulte o seu Concessionrio Audi.

Sport 185 CV

Pgina

Pgina

120

Fascnio Audi

Um Audi muito mais do que um simples automvel.


Ao decidir-se por um Audi, est a optar por uma marca que lhe prope uma oferta muito generosa. Mais individualidade, mais exclusividade e mais fascnio.

www.audi.pt
Na vanguarda da tcnica. Este o lema que move a Audi e explica o seu percurso repleto de sucessos marcantes e inovaes revolucionrias. Uma marca que exerce um fascnio sem limites. > www.audi.com

Configurador Audi
Experimente configurar o seu Audi ao seu gosto pessoal. Tem sua disposio uma vasta gama de modelos, motorizaes, cores e equipamentos. > www.audi.com

Catlogo eletrnico
O catlogo do Audi A1/A1 Sportback j est disponvel em suporte eletrnico. Esta aplicao multimdia disponibiliza todos os contedos sobre o modelo. Experimente configurar o Audi A1 com cores exclusivas no seu iPad e desfrute do irresistvel fascnio Audi. > www.audi.com

Audi tv
A Audi TV permitir-lhe- descobrir aspetos inteiramente novos sobre a Audi: reportagens interessantes sobre os nossos modelos, inovaes tecnolgicas, acontecimentos do desporto automvel, tradio, cultura e estilo de vida. Venha conhecer os bastidores e esteja sempre atualizado, a toda a hora. > www.audi.tv

AUDI AG 85045 Ingolstadt www.audi.com Vlido a partir de Maio de 2012 Impresso na Alemanha 233/1130.12.65

Os modelos e equipamentos reproduzidos e descritos neste catlogo, bem como alguns dos servios apresentados, no se encontram disponveis em todos os pases. Alguns veculos reproduzidos neste catlogo dispem de equipamento opcional fornecido com acrscimo de preo. Os dados relativos s especificaes de fornecimento, aspeto, desempenhos, medidas e pesos, consumos e custos operacionais dos veculos correspondem aos conhecimentos atuais data de impresso. Reservado o direito a eventuais diferenas na cor e forma das reprodues, bem como a erros de impresso. Todas as informaes sobre equipamentos e dados tcnicos baseiam-se nas caractersticas do mercado portugus. Reservado o direito a alteraes. A reproduo total ou parcial deste catlogo s possvel mediante a autorizao escrita da AUDI AG. Este catlogo foi impresso em papel produzido a partir de pasta celulosa branqueada sem cloro.

You might also like