You are on page 1of 4

01.

(OAB/DF - 2005) As aes de indenizao por dano moral ou patrimonial, decorrentes da relao de trabalho: a) so de competncia da Justia Comum dos Estados. b) so de competncia da Justia do Trabalho. c) so de competncia da Justia Federal. d) so de competncia da Justia do Trabalho, desde que decorra da relao de emprego. 02. (OAB/MS - 2005) No que tange aos prazos processuais do Processo do Trabalho, analise as proposies: I - O reclamante deve apresentar-se no prazo de 3 dias para assinatura do termo da reclamao feita oral junto justia do trabalho. II - O Oficial de Justia deve cumprir o mandado no prazo de 9 dias. III - O executado tem o prazo de 24 horas para pagar ou garantir a execuo. IV - O Procurador do Trabalho tem o prazo de 16 dias para apresentar parecer em recursos junto ao Tribunal do Trabalho. V - O prazo mximo de vigncia da sentena coletiva de 4 anos. Considerando os enunciados acima, assinale a alternativa correta: a) Os enunciados I, II e III esto corretos. b) Os enunciados II, IV e V esto corretos. c) Os enunciados II e V esto corretos. d) Todos esto errados. 03. (OAB/SP - 2005) Segundo o entendimento dominante, o preposto, designado pelo reclamado para represent-lo em audincia: a) precisa ser empregado do reclamado e deve ter conhecimento dos fatos. b) precisa ser empregado do reclamado e deve ter presenciado os fatos. c) no precisa ser empregado do reclamado, mas deve ter conhecimento dos fatos. d) no precisa ser empregado do reclamado, desde que tenha presenciado os fatos. 04. (OAB/DF - 2005) A conseqncia, prevista em lei, para o no comparecimento do reclamado audincia : a) a revelia, alm de confisso, quanto matria de fato. b) o arquivamento da reclamao. c) a revelia, quanto matria de direito. d) no h conseqncia jurdica prevista em lei para o no comparecimento do reclamado. 05. (OAB/RS - 2005) No faz parte da atual competncia jurisdicional da Justia do Trabalho a demanda:

a) de cobrana da contribuio sindical contra a empresa, pela entidade representativa dos trabalhadores. b) do empregado contra a Caixa Econmica Federal, buscando a liberao dos depsitos do FGTS. c) do empregado associado contra o sindicato, por ter sido preterido na utilizao da colnia de frias. d) do sindicato patronal contra a empresa, cobrando o recolhimento da contribuio assistencial. 06. (OAB/RS - 2005) No processo trabalhista, o prazo para a interposio de embargos execuo pelo executado comea a ser contado: a) da realizao do ato da penhora. b) da intimao da penhora feita ao executado. c) da juntada do mandado de penhora aos autos. d) da intimao da penhora feita ao exeqente. 07. (OAB/DF - 2005) O prazo para a interposio do recurso de revista de: a) 15 (quinze) dias, tratando-se de recurso de natureza extraordinria. b) 10 (dez) dias. c) 08 (oito) dias. d) 05 (cinco) dias. 08. (OAB/SP - 2005) No processo do trabalho, o recurso ordinrio: a) tem efeito suspensivo. b) tem efeito suspensivo, salvo no procedimento de alada e no procedimento sumarssimo. c) no tem efeito suspensivo, mas, a critrio do Juiz, poder ser recebido com esse efeito, em caso de risco de dano ao reclamado. d) no tem efeito suspensivo. 09. (OAB/SP - 2006) A jurisprudncia do Tribunal Superior do Trabalho, compendiada em verbetes, suficiente para provar dissdio interpretativo, denomina-se, atualmente: a) Enunciado. b) Smula. c) Orientao Sumular. d) Orientao Judicial. 10. (OAB/RS - 2005) So admitidos no sistema recursal trabalhista: a) os embargos, o agravo regimental e o agravo de petio. b) o agravo de petio, o agravo de instrumento e o agravo retido. c) o recurso ordinrio, os embargos de declarao e a ao rescisria. d) o recurso de revista, o mandado de segurana e os embargos declaratrios.

11. (OAB/MS - 2005) Quanto aos Recursos no Processo do Trabalho, assinale a alternativa errada: a) O agravo de instrumento cabvel das decises interlocutrias e dos despachos que denegarem seguimento a recursos. b) cabvel recurso de embargos de declarao no caso de omisso, contradio no julgado e manifesto equvoco no exame dos pressupostos extrnsecos do recurso. c) Os recursos interpostos no procedimento sumarssimo somente sero admitidos por contrariedade a smulas do TST e por violao literal da Constituio Federal. d) A divergncia apta para ensejar o recurso de revista deve ser atual, assim no se considerando a ultrapassada por iterativa smula ou jurisprudncia do Tribunal Superior do Trabalho. 12. (OAB/SP - 2006) Da deciso proferida por Turma do Tribunal Regional do Trabalho, no julgamento de agravo de petio, cabe recurso: a) extraordinrio, para o Supremo Tribunal Federal, em caso de ofensa direta e literal Constituio. b) de revista, para o Tribunal Superior do Trabalho, em caso de ofensa direta e literal Constituio. c) de revista, para o Tribunal Superior do Trabalho, em caso de ofensa Constituio, lei ou divergncia jurisprudencial. d) de embargos, para o plenrio ou Seo Especializada do Tribunal Regional do Trabalho. 13. (OAB/DF - 2005) Assinale a assertiva CORRETA: a) A execuo dever ser promovida exclusivamente pela parte. b) A execuo poder ser promovida exclusivamente por qualquer interessado. c) Sero executados ex officio exclusivamente os crditos previdencirios. d) A execuo poder ser promovida por qualquer interessado, ou ex officio, pelo prprio Juiz ou Presidente do Tribunal competente. 14. (OAB/SP - 2006) Como regra geral, ao processo de execuo trabalhista aplicamse, em primeiro lugar, naquilo em que no houver contraste com os dispositivos relativos ao processo do trabalho, as normas: a) do Cdigo de Processo Civil. b) do Cdigo Civil. c) da Lei de Execues Fiscais. d) da Lei de Recuperao Judicial. 15. (OAB/SP - 2005) O reclamante pode questionar a sentena de liquidao que reduz o valor da execuo por meio de:

a) recurso ordinrio, no prazo de oito dias da cincia da deciso. b) impugnao, no prazo de cinco dias da cincia da penhora. c) embargos, no prazo de cinco dias da cincia da deciso. d) agravo de petio, no prazo de oito dias da cincia da deciso. Gabarito: 01. 02. 03. 04. 05. 06. 07. 08. 09. 10. 11. 12. 13. 14. 15. B C A A B B C D B A A B D C B

You might also like