You are on page 1of 20

Redmine

Viso Geral

Tela Inicial Login

O Redmine uma ferramenta flexvel para gerenciamento de projetos. No CEFET/RN, o Redmine deve ser acessado atravs do browser e est disponvel no endereo tads.cefetrn.br:8081 A tela inicial solicita login e senha do usurio previamente existente. Permite ainda 2 que a senha esquecida seja reenviada para o e-mail cadastrado. Redmine

Pgina Inicial

Aps o login, a pgina inicial do Redmine exibida contendo uma breve descrio da ferramenta (previamente inserida), as ltimas notcias cadastradas e os ltimos projetos acessados pelo usurio. Os menus iniciais so: Pgina Inicial (esta), Minha Pgina, Projetos e Ajuda.

Redmine

Projetos

Ao clicar no menu Projetos, a tela acima exibida contendo os projetos cadastrados e seus respectivos sub-projetos. O usurio seleciona o projeto desejado e remetido pgina Viso Geral do projeto desejado.

Redmine

Projetos Viso Geral

Na tela Viso Geral so exibidos uma descrio do projeto, seus sub-projetos, membros (por papis), tarefas (por status) e ltimas notcias. Ainda nesta tela, uma nova tarefa pode ser cadastrada e podem ser visualizados o calendrio e o diagrama de Gantt. Menus: Viso geral (esta), Atividades, Roadmap, Tarefas, Notcias, Documentos, Arquivos e Ajustes.

Redmine

Projetos Atividade

Na tela Atividade so exibidas as ltimas atividades desenvolvidas no projeto. As atividades que esto sendo exibidas foram anteriormente relatadas atravs de cadastros de notcias, tarefas, arquivos e/ou documentos. Esta tela traz um resumo do que vem sendo reportado naquele projeto. Podem ainda ser visualizadas atividades mais antigas.

Redmine

Projetos Roadmap

Na tela Roadmap ...

Redmine

Projetos Tarefas

Na tela Tarefas o Redmine apresenta uma lista das tarefas cadastradas pelo usurio (por status). Nesta tela, novas tarefas podem ser cadastradas atravs do menu lateral esquerdo. 8 As tarefas tambm podem ser exportadas para os formatos PDF e CSV.Redmine

Projetos Adicionar Tarefas

Redmine

Projetos Adicionar Tarefas


10

Na tela Tarefas anteriormente exibida, o Redmine apresenta adicionada lista anterior a nova tarefa. O usurio destinatrio da tarefa dever, ao longo do prazo estabelecido para o seu cumprimento, editar a tarefa e atualizar o % de Terminado. importante ressaltar que, ao efetuar o login no Redmine e escolher um projeto (ou sub-projeto), o usurio visualiza as suas tarefas (se houverem) daquele 10 projeto em que est cadastrado como membro.

Redmine

Projetos Adicionar Tarefas


11

Detalhamento da tarefa. A partir deste ponto o usurio poder adicionar notas, editar, .... a(s) tarefa(s) que lhe foi(ram) designada(s) ou que designou outros.

Redmine

11

Projetos Tarefas

Na edio, podero ser informados notas, % de terminado, entre outros dados.


12

12

Redmine

Projetos Tarefas

13

Tarefa aps edio.

Redmine

13

Projetos Notcias

14

Na tela Notcias, o Redmine apresenta uma lista de notcias previamente cadastradas no projeto por ordem de data (a partir da mais atual). A partir desta tela novas notcias podem ser adicionadas lista j existente.

Redmine

14

Projetos Adicionar Notcias

15

Redmine

15

Projetos Documentos

Na tela Documentos, o Redmine apresenta uma lista de documentos previamente cadastradas no projeto que pode ser ordenada por categoria, data, ttulo e autor. A partir desta tela novos documentos podem ser adicionadas lista j existente. Os documentos aqui listados se referem normalmente a artefatos gerados nos projetos.
16

16

Redmine

Projetos Adicionar Documentos

17

Redmine

17

Projetos Arquivos

Na tela Arquivos, o Redmine apresenta uma lista de arquivos previamente cadastradas no projeto. Tais arquivos normalmente devem se referir a verses releases dos sistemas (builders, verses 1.0, entre outros). A partir desta tela, novos arquivos podem ser adicionadas lista j existente.

18

Redmine

18

Projetos Adicionar Arquivos

Um novo arquivo escolhido e, aps Adicionar, aparecer na lista da tela anterior.

19

Redmine

19

Redmine
Centro Federal de Educao Tecnolgica do Rio Grande do Norte CEFET/RN
20

You might also like