You are on page 1of 2

ESCOLA TCNICA DE SADE DO ESPRITO SANTO - ETESES Curso: Tcnico de segurana do trabalho Disciplina: Biossegurana Professora: Alessandra Murari

Porto Atividade: Nome completo: - MATERIAL DE PESQUISA NR 32- Questionrio:

Valor total:

Turma: Data: Nota:

1 - Qual o objetivo da aplicao da nr 32? 2- A quem a NR 32 atinge? 3- De acordo com a norma porque deve se identificar os riscos biolgicos mais provveis? 4- De acordo com a NR 32, o PPRA deve ser reavaliado com qual periodicidade? 5- O quer dizer PCMSO e PPRA? 6- O PCMSO, alm do previsto na NR-07, tambm observando o disposto no inciso I do item 32.2.2.1, e deve contemplar o que? 7- Como deve ser o programa de vacinao dos profissionais de sade? Quais so as vacinas que devem ser exigidas na admisso dos empregados da rea da sade? Quais so as consideraes que o TST dever fazer a fim de evitar o descumprimento da norma? 8- De acordo com a NR 32, todo local onde exista possibilidade de exposio ao agente biolgico deve ter o que? Qual o papel do TST? 9- Quais so os tipos de precaues utilizados nas instituies de sade? 10 Como deve ser a estrutura (ambiente) os quartos ou enfermarias destinadas ao isolamento de pacientes portadores de doenas infectocontagiosas? 11- Qual conduta deve ser adotada pelo TST referente aos trabalhadores de sade com feridas ou leses nos membros superiores? 12- De acordo com a NR 32 o que o empregador deve vedar para os trabalhadores da rea de sade? 13- De acordo com a NR32 como deve ser a vestimenta do trabalhador da rea de sade? Quais so as obrigaes do empregador referente as vestimentas dos profissionais? Como o TST deve agir diante dessa situao. 14- Referente ao perfuro cortante o que a NR 32 preconiza? Quais so as aes do TST diante dessa realidade. 15- Como dever ser a capacitao dos profissionais de sade, quando h identificao de novos riscos biolgicos, o que deve ser includo? Quais so as atitudes do TST diante do tema? 16- Referente aos produtos qumico e a rotulagem desses produtos o que norma preconiza? Quais so as medidas preventivas que o TST deve adotar?

17 Referente sinalizao grfica para identificao do ambiente, respeitando o disposto na NR-26 e atendendo a NR 32, quais so a medidas preventivas que o TST deve adotar? 18-Referente a gazes medicinais, quais as aes preventivas e os cuidados que o TST deve ter com os profissionais que manipulam esses gazes? 19 Como deve ser kit derramamento, determinado pela NR32, aos setores de sade, onde h utilizao e a manipulao de quimioterpicos antineoplsicos, pelos profissionais da rea da sade? Quais so as condutas que devem ser adotadas pelo TST? 20 De acordo com a NR32 como deve ser a capacitao dos profissionais que trabalham com quimioterpicos antineoplsicos? 21- Quais so os critrios que o Plano de Proteo Radiolgica deve atender? Quais so os rgos responsveis pela aprovao desse plano? 22- Quais os critrio que o TST deve adotar para o trabalhador que realize atividades em reas onde existam fontes de radiaes ionizantes? 23- De acordo com a NR 32 como de ser a estrutura (ambiente) Servio de Medicina Nuclear? Porque o TST deve manter essa estrutura adequada? 24- De acordo com a NR 32 Os Servios de Radioterapia devem adotar, quais dispositivos de segurana? Qual o papel do TST nessa atividade? 25- Qual so as aes do TST, referente a capacitao continuada dos empregados quanto aos resduos slidos de sade? O que o TST deve promover? 26- Referente a utilizao de sacos plsticos para o acondicionamento dos resduos de sade devem atender a qual NBR? E quais so os critrios que o TST deve adotar para o uso desses sacos plsticos? 27- De acordo com a NR 32 a sala de armazenamento temporrio dos recipientes de transporte deve atender, a quais caractersticas? Como deve ser o transporte dos resduos? O que o TST deve fazer para atender essa determinao? 28- Como dever ser as lavanderias hospitalares? Qual o papel do TST nesse setor? 29- Os trabalhadores dos setores de limpeza e conservao das instituies de sade so os que mas sofrem acidentes, diante dessa afirmao quais so as medidas preventivas que o TST deve adotar para mudar esse cenrio? 30- De acordo com as condies de conforto mencionadas na NR 32 e na NR 24, quais so as aes que o TST dever adotar para o cumprimento dessa legislao? Levando em considerao uma instituio de sade de tenha 890 empregados, como atender a legislao?

You might also like