You are on page 1of 2

LISTA DE FAMILIARES E AMIGOS PELOS QUAIS VOU ORAR: _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________

_____________________________________

49. Dia - FILHOS SAUDVEIS NO SE CONFORMAM COM ESTE MUNDO LEITURA BBLICA: LUCAS 6
Vivemos num tempo quando os valores do mundo so impostos a ns e principalmente aos nossos filhos. Nossos filhos so atrados para longe de Deus, para se afastarem dos padres de santidade e assumirem os padres deste mundo. Quando falamos de padres mundanos, estamos falando deste conjunto de ideias, conceitos e valores que esto sendo adotados pela sociedade, mas que so contrrios s orientaes da Palavra de Deus. E devemos sempre ter a firme convico de que os ensinamentos deste mundo so todos passageiros, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. por isso que filhos saudveis buscam no tomar a forma das coisas deste sculo, ao contrrio, so fortalecidos em Cristo e no seu poder, sendo revestidos com a armadura de Deus. Oremos: 1) Para que Deus guarde os filhos de serem atrados para longe dEle; 2) Para que os filhos se mantenham separados dos padres do mundo; 3) Para que os filhos no amem o mundo, mas amem a Deus de todo o corao; 4) Pelo revestimento da armadura de Deus na vida dos filhos. Meditaes adaptadas do livreto oficial da campanha da Junta de Misses Nacionais

Semana de 24 a 30/06 PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM INTERLAGOS LINHARES/ES


43. Dia -para FILHOS SAUDVEIS SO OBEDIENTES [Solues o futuro no presente]
LEITURA DIRIA: MARCOS 16 Infelizmente, em muitas famlias so grandes os conflitos entre pais e filhos. Ns, servos de Deus, temos um grande desafio: a criao dos nossos filhos na admoestao do Senhor. Como pais cristos, nossa principal fonte de conhecimento deve ser o melhor manual para criao de filhos existente: a Bblia Sagrada. Ela nos ensina como proceder em todos os momentos. Uma famlia que busca viver os ensinamentos da Palavra de Deus no cotidiano do lar ter como resultado uma vida feliz e de adorao a Deus. A Palavra de Deus em Efsios 6.1 mostra claramente as responsabilidades dos filhos. A primeira delas a Obedincia. Os filhos devem obedecer a seus pais, reconhecendo que esta atitude acima de tudo em obedincia a Deus. desejo dEle que isto acontea. Mas jamais um pai pode exigir de um filho a obedincia sem que ele mesmo esteja disposto a ser obediente a Deus. Pais obedientes geram filhos obedientes. Sabemos que muitas vezes no fcil cumprir o que a Bblia est ordenando. No entanto, esta atitude de amor agrada a Deus e traz bnos sobre a vida do obediente. Oremos: 1) Para que os filhos sejam obedientes a seus pais; 2) Pela cessao dos conflitos entre pais e filhos; 3) Pelos pais, para que criem seus filhos na admoestao do Senhor.

1.) Escreva os nomes das 10 pessoas por quem voc ir interceder nesses 100 dias de orao. 2.) Depois de voc orar pelos menos 10 dias por essas pessoas, procure cada uma e lhes diga que voc est orando por elas. 3.) Depois de algum tempo de intercesso, pergunte a essas pessoas se h algum motivo especial de orao. 4.) Convide essas pessoas para irem a sua casa, e tenham um momento de comunho. 5.) Convide essas pessoas para participarem do Culto da Famlia, a ser realizado pela igreja em data prxima. 6.) Visite essas pessoas em suas casas, reforando sua amizade e apoio espiritual.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM INTERLAGOS LINHARES/ES


Avenida Castro Alves, 826 Telefone: (27) 3264-2933

pibinterlagos@hotmail.com

44. Dia - FILHOS SAUDVEIS HONRAM SEUS PAIS LEITURA DIRIA: LUCAS 1
Atualmente, muito se fala sobre longevidade. Inmeros estudos mostram o que ns, os seres humanos, devemos fazer para vivermos mais tempo e com qualidade. A Palavra de Deus oferece um precioso conselho aos filhos para que obtenham essa longevidade to desejada por todos. O segredo est no quinto mandamento. Neste texto h duas promessas do nosso Deus aos que honram pai e me. Em primeiro lugar sero bem-sucedidos para que te v bem. Muitos filhos tm ido de mal a pior por no serem bem-sucedidos na vida. Em segundo lugar: ... e sejas de longa vida sobre a terra.. H muitos jovens e adolescentes morrendo muito cedo por no honrar seus pais. Um filho que honra seus pais evita muitos males sobre si. Que os filhos sejam pessoas que honram e respeitam aqueles que tanto os amam. E que cada pai cultive a cada dia o amor e o respeito por seus filhos. Oremos: 1) Pelos filhos, para que saibam ouvir seus pais; 2) Para que reconheam o valor de seus pais e os amem verdadeiramente; 3) Por cada pai, para que cultive a cada dia o amor e o respeito por seus filhos

No espere estas datas especiais para manifestar o seu amor pelos seus pais, faa isso agora mesmo. A sua atitude os deixar muito felizes. Oremos: 1) Por filhos saudveis que demonstrem amor a seus pais; 2) Para que saibam valorizar os momentos de convvio com os pais enquanto podem; 3) Para que haja perdo nos relacionamentos entre pais e filhos.

Aqui ns podemos notar a existncia de dois grupos: um do samaritano que volteou louvando a Deus em alta voz e ao ver Jesus se prostrou e agradeceu, e o outro grupo dos que foram embora e nem se recordaram de dizer obrigado a Jesus. Fica a pergunta: em que grupo voc se encaixou? Como filhos saudveis devemos a cada dia ser como este samaritano. Ter um corao agradecido a Deus e aos nossos pais. Muitas vezes pedimos, pedimos, e, quando somos abenoados por Deus e por nossos pais nem sequer nos lembramos de agradecer. Filhos saudveis so filhos agradecidos. Oremos: 1) Pelo quebrantamento de todo orgulho, para que seja natural para pais e filhos expressar gratido uns aos outros; 2) Pedindo perdo a Deus pelas vezes em que somos ingratos com Ele e com nossos pais. 48. Dia FILHOS SAUDVEIS SO NTEGROS LEITURA DIRIA: LUCAS 5 Diariamente quando lemos os noticirios o que mais notamos a falta de integridade do ser humano. A corrupo e o levar vantagens tem se tornado algo comum em nossa sociedade. Onde vamos ouvimos sobre violncia e maldade. As drogas tm tomado conta e as famlias esto sendo afetadas com a falta de amor e de compromisso. A Bblia clara em afirmar: o mundo jaz no maligno (! Joo 5.19). O grande segredo para que nossa famlia, em especial, para que nossos filhos sejam ntegros o fato de andarmos com Deus. Atualmente h uma grande necessidade de homens e mulheres ntegros. Filhos que estejam dispostos a fazerem a diferena em uma sociedade corrompida. Defender e viver os valores do reino de Deus em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, em todo o tempo. Fazendo a diferena com nossas palavras e aes. Pais ntegros tero a alegria de terem seus filhos bem-aventurados. Que sejamos a cada dia exemplo de integridade e justia para as prximas geraes. Oremos: 1) Por cada membro de nossas famlias, para que andem verdadeiramente com Deus; 2) Por cada membro de nossas famlias, para que andem verdadeiramente com Deus; 3) Pelos filhos, para que cresam em integridade e faam a diferena em sua gerao; 5) Pelos pais, para que sejam exemplos de integridade em seus lares e na sociedade.

46. Dia FILHOS SAUDVEIS OUVEM SEUS PAIS LEITURA DIRIA: LUCAS 3
Quando voc est em uma situao difcil ou quando voc tem uma deciso importante a tomar, quem o seu auxlio? Sabemos que Deus a fonte de toda a sabedoria que precisamos. Contudo, o escritor de Provrbios nos aconselha a termos nossos pais como nossos orientadores. Muitos filhos tm buscado orientao longe de casa, na internet ou com pessoas que verdadeiramente no podem ajudar. Filhos saudveis buscam na Palavra de Deus e em seus pais a orientao correta para saberem como proceder diante das situaes enfrentadas no dia a dia. Querido filho, no tenha medo de pedir ajuda aos seus pais e ouvir bons conselhos. Ainda que os conselhos no sejam aquilo que voc gostaria de ouvir, vale a pena ouvir, afinal, isso vai resultar em bno! Oremos: 1) Pelos filhos, para que valorizem os conselhos de seus pais nos momentos de definio; 2) Pelos pais, para que se permitam ser instrumentos de Deus na hora de aconselhar seus filhos luz da Palavra; 3) Pelos filhos de pais no cristos, para que encontrem nos membros mais maduros de suas igrejas os conselheiros bblicos que faltam em seus lares.

45. Dia - FILHOS SAUDVEIS DEMONSTRAM AMOR AOS SEUS PAIS LEITURA DIRIA: LUCAS 2
Filhos saudveis valorizam seus pais, demonstrando o quanto so importantes. Este um tempo em que devemos refletir como ns, filhos, temos agido em relao aos nossos pais. A verdade que no deve haver um dia apenas especial em que demonstramos amor. Hoje mesmo um dia especial para isso! Est com raiva por algum motivo? Este tambm um tempo de perdoar e pedir perdo. A vida passa muito rpido para que percamos tempo guardando amarguras e rancores. Reconhea o valor deles e lhes agradea por tudo que eles tm feito por voc. Reconhea pequenos atos e servios dirios. Aes falam mais que palavras. Por isso, devemos tambm agir, demonstrando o quanto so especiais.

47. Dia - FILHOS SAUDVEIS SO AGRADECIDOS LEITURA BBLICA: LUCAS 4


Todos ns, seres humanos, diante das nossas necessidades clamamos por socorro, clamamos por auxlio ao nosso Deus e ao nosso prximo. Somos todos como os dez leprosos (Lucas 17)! Contudo, algo aconteceu que chama muito a nossa ateno: o fato de apenas um dos dez retornar para agradecer a Jesus.

You might also like