You are on page 1of 2

English Language Pattern Drills

Professor: Vivaldo Meireles Email: tenvivaldo@hotmail.com

Traduo do Texto I

Nos ltimos anos, o uso de recursos tecnolgicos, especialmente aqueles relacionados a computadores, tem se tornado uma caracterstica comum da sala de aula. No h dvida de que a instruo baseada em computador vai ocupar um papel mais central na segunda aula de lngua no futuro. No entanto, como ansiosamente explorar o potencial que esta nova tecnologia tem a oferecer para a aprendizagem de lnguas, no devemos perder de vista o fato de que o professor, e no a tecnologia que determina a qualidade da aprendizagem que ocorre na sala de aula.

Traduo do Texto II

Considerando Geral Ingls Ensino da Lngua tende a definir a partir do ponto A para um destino muitas vezes bastante indeterminado, zarpar pelas guas em grande parte desconhecidas, ESP visa agilizar os alunos atravs de um destino conhecido. A nfase na ESP em ir de A a B na mais-tempo e forma energeticamente eficiente pode levar viso de que ESP uma atividade essencialmente prtica. No entanto, dentro ESP existem propostas e contrapropostas, argumentos e contra-argumentaes sobre a natureza do destino (pontos de vista que se entende por saber uma lngua para fins especiais) ea melhor maneira de chegar l (vistas de aprendizagem e ensino). Assim, embora a prtica de orientao, ESP, como qualquer outra empresa o ensino da lngua, baseado em idias sobre a natureza da linguagem, aprendizagem e ensino.

Traduo do Texto III Atravs da dcada de 1970 e no incio dos anos 1980, houve uma grande polmica sobre os mtodos de "designer". Mesmo que eles no foram amplamente adotados padres de prtica, eles eram, no entanto, o smbolo de uma profisso, pelo menos parcialmente, pego em uma corrida louca para inventar um novo mtodo quando o prprio conceito de mtodo foi corroendo sob nossos ps. Ns no precisamos de um novo mtodo. Precisvamos, em vez disso, para continuar com o negcio de unificar a nossa abordagem para o ensino de lnguas e projetar tarefas e tcnicas informadas por essa abordagem eficaz.

Traduo do Texto IV

Idias sobre como as pessoas interpretam os textos podem ser relacionados com abordagens top-down para instruo de leitura de uma segunda lngua e compreenso auditiva. Abordagens de cima para baixo incentivar os alunos a fazer uso de seu conhecimento de fundo para ajud-los a entender um texto. Richards (1990) compara as abordagens de cima para baixo para abordagens bottom-up que a viso da compreenso como um processo de decodificao de sucessivos nveis de linguagem a partir de sons a palavras e frases para alcanar significado.

You might also like