You are on page 1of 4

Associao Querubins Razo Social: Associao Querubins

CNPJ: 03.396.776/0001-60 Inscrio estadual: Isento Endereo: Rua Correias, 700 Sion Responsvel: Magda/Teresa

O Projeto Querubins teve incio em 1994, quando a consultora em hotelaria Magda Coutinho tomou a iniciativa de realizar atividades com as crianas e adolescentes da Vila Acaba Mundo, visando sua integrao com a comunidade do bairro Sion, na regio Sul de Belo Horizonte. A primeira atividade desenvolvida foi um mutiro ecolgico organizado com as crianas da Vila para salvar a Praa JK. Esta iniciativa levou a Prefeitura a procurar parcerias com empresas particulares para transformar a Praa JK em um ponto de referncia e lazer para a populao local. Filosofia e Poltica Fundado em 1999 por Magda Coutinho na Vila Acaba Mundo, o projeto Querubins visa a educao com enfoque na formao humana. O projeto valoriza a formao humana por meio de um constante processo de aprender a aprender. Estabelecendo uma relao entre a esttica e a educao, que trabalham a construo de sentidos apropriando-se da realidade humano-social e tornando-a mais significativa. Objetivos da Associao Encaminhar jovens e adolescentes ao mercado de trabalho, atravs da formao social e cursos profissionalizantes, alm de oficinas de dana, teatro, msica, entre outros. O objetivo do projeto que promover a transformao social e o desenvolvimento humano ao formar cidados completos e preparados para serem agentes de mudana na comunidade em que vivem e na sociedade de uma forma geral.

O Projeto Querubins se caracateriza como Comunicao Alternativa pois assume o papel do Governo dentro de uma sociedade, proporcionando aos jovens moradores

a oportunidade de um futuro profissional promissor, trazendo para eles maior acessoa cultura e educao.

Organograma Diretora executiva Magda Coutinho Diretoria composta por: empresrios e parceiros 1 gerente e 1 assistente administrativo 1 coordenadora pedaggica 1 coordenadora de artes 16 educadores 4 estagirios 2 monitores 2 voluntrios Financeiro Biblioteca

Pblico-alvo Eixo Aprendizes de Querubins: crianas de 6 a 11 anos. Eixo Querubins Oficinas de Artes: adolescentes e jovens de 12 a 18 anos. Eixo Querubins Extenso: jovens e adolescentes a partir de 16 anos.

Projeto semelhante O projeto que desenvolve o mesmo servio que o Querubins o Projeto Providncia, fundado em 1988 pelo padre Mrio Pozzoli. O projeto possui os mesmos requisitos que o Querubins, capacitando crianas, jovens e adolescentes das reas de risco de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, alm de ter um espao que tambm oferece cultura e lazer para esses jovens, atravs de formao social, poltica, econmica, religiosa e ambiental.

Diagnstico de Comunicao O projeto Querubins utiliza atividades educativas, artsticas e esportivas na formao humana desses jovens e crianas. A Associao est em constante busca por parcerias e recursos financeiros e o mais importante: a transformao de um

sonho em realidade, conquistado medida que mais pessoas foram acreditando e fazendo parte da histria do Querubins. A associao serve como apoio escolar e cultural para crianas e jovens, atuando na vida deles para seu desenvolvimento integral. Problema de Comunicao Servio e marca no so to divulgados; Embora a ONG tenha vrios parceiros e ajuda financeira para seus projetos, a ONG necessita de ajuda financeira para se manter, em relao aos funcionrios, folha de pagamento, entre outros; Falta de reconhecimento em nvel estadual e posicionamento de mercado.

Divulgao do projeto Querubins (Aes de Comunicao existentes) A divulgao do projeto se d por meio de um folder institucional normalmente distribudo para os visitantes e parceiros; A associao promove todo ano um jantar beneficente, em que este ano completar seu terceiro ano, o Terceiro Quero Sim, em que so convidados empresrios, pessoas da alta sociedade e tambm aberto ao pblico, para arrecadao de fundos para a manuteno do projeto. O tema desse ano ser O ano da Itlia no Brasil.

Proposta de Comunicao Vdeo Institucional para ser veiculado na TV e slas de Cinemas de Belo Horizonte. Fotomontagem - Para angariar parcerias Objetivo: Mostrar a produo cultural do projeto Querubins, a capacitao e o potencial que os meninos tm de participar de eventos. O propsito que atravs dessa ao, eles sejam convidados para fazerem apresentaes, gerando renda para a associao e divulgando o trabalho realizado. Conceito criativo: Comparar os eventos e gastos das pessoas com shows culturais com as artes produzidas no Projeto Querubins e o pequeno investimento que se faria ao incentivar a cultura e incluso social. Frase que traduz o conceito: Porque investir em cultura custa menos do que se imagina Slogan: Projeto Querubins. Apoio a cultura, insero social e a felicidade.

You might also like