You are on page 1of 2

TCNICO DE SEGURANADOTRABALHO REQUISITOS: Certificado, devidamente registrado, de concluso de curso de ensino mdio (antigo segundo grau) reconhecido pelo

Ministrio da Educao, acrescido de certificado de curso de qualificao de Tcnico de Segurana do Trabalho, ministrado por instituio especializada, reconhecida e autorizada pelo Ministrio da Educao e registro no Ministrio do Trabalho. ATRIBUIES: Supervisionar as atividades ligadas segurana do trabalho, visando assegurar condies que eliminem ou reduzam ao mnimo os riscos de ocorrncia de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislao pertinente. Promover inspees nos locais de trabalho, identificando condies perigosas, tomando todas as providncias necessrias para eliminar as situaes de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionrios quanto a atitudes de segurana no trabalho. Preparar programas de treinamento sobre segurana do trabalho, incluindo programas de conscientizao e divulgao de normas de segurana, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionrios quanto segurana do trabalho. Determinar a utilizao pelo trabalhador dos equipamentos de proteo individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteo contra incndio, quando as condies assim o exigirem, visando reduo dos riscos segurana e integridade fsica do trabalhador. Colaborar nos projetos de modificaes prediais ou novas instalaes da empresa, visando a criao de condies mais seguras no trabalho. Pesquisar e analisar as causas de doenas ocupacionais e as condies ambientais em que ocorreram, tomando as providncias exigidas em lei, visando evitar sua reincidncia, bem como corrigir as condies insalubres causadoras dessas doenas. Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurana e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliao das atividades de treinamento e divulgao. Supervisionar os servios de cantina, vigilncia e portaria, visando garantir o bom atendimento ao pblico interno e visitante. Distribuir os equipamentos de proteo individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteo contra incndio, quando as condies assim o exigirem, visando reduo dos riscos segurana e integridade fsica do trabalhador. Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observaes e proposies, visando a adotar solues corretivas e preventivas de acidentes do trabalho.

Levantar e estudar estatsticas de acidentes do trabalho, doenas profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade, visando a adoo de medidas preventivas. Elaborar planos para controlar efeitos de catstrofes, criando as condies para combate a incndios e salvamento de vtimas de qualquer tipo de acidente. Preparar programas de treinamento, admissional e de rotina, sobre segurana do trabalho, incluindo programas de conscientizao e divulgao de normas e procedimentos de segurana, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionrios quanto segurana do trabalho. Prestar apoio SIPAT, organizando as atividades e recursos necessrios. Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento mdico adequado. Realizar inspees nos locais de trabalho, identificando condies perigosas, tomando todas as providncias necessrias para eliminar as situaes de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionrios quanto a atitudes de segurana no trabalho.

VIGILANTE REQUISITOS: Certificado, devidamente registrado, de concluso de curso de nvel fundamental, fornecido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao; idade mnima de 21 anos, curso de formao em vigilncia com data de validade regular, realizado em estabelecimento com funcionamento autorizado nos termos da Lei n 7.102 de 20 de junho de 1983 e no ter antecedentes criminais registrados. ATRIBUIES: Vigiar as dependncias do estabelecimento de sade, zelando pela segurana das pessoas, do patrimnio e pelo cumprimento das leis e regulamentos, bem como recepcionar e controlar a movimentao de pessoas em reas de acesso livre e restrito, comunicandose e prestando informaes; cumpre e faz cumprir o Regulamento, o Regimento, Instrues, Ordens e Rotinas de Servio do estabelecimento de sade.

You might also like