You are on page 1of 2

INSTRUO NORMATIVA N 0018, DE 21 DE MAIO DE 2008

Publicada no DOE(Pa) de 23.05.08. Alterada pela IN 22/08.

Dispe sobre o pagamento de fornecedores da Administrao Pblica direta e indireta do Estado do Par, vinculando como meio de pagamento o crdito em conta bancria.

O SECRETRIO DE ESTADO DA FAZENDA DO PAR, no uso das atribuies que lhe confere o art. 138, pargrafo nico, incisos II e IV da Constituio Estadual, e o art. 4 do Decreto n 877, de 31 de maro de 2008. RESOLVE: Art. 1 Esta Instruo Normativa estabelece procedimentos para cumprimento do Decreto Estadual n 877, de 31 de maro de 2008, que trata do pagamento de credores da Administrao Pblica direta e indireta do Poder Executivo do Estado do Par, vinculando como meio de pagamento o crdito em conta aberta no Banco do Estado do Par S/A - BANPAR. Art. 2 Considera-se credor, para os fins desta desta Instruo Normativa, os fornecedores de bens e os prestadores de servios dos rgos da administrao direta e indireta do Poder Executivo. Art. 3 Considera-se pagamento, para os fins desta Instruo Normativa, a execuo de Ordem Bancria - OB no Sistema Integrado de Administrao Financeira para Estados e Municpios - SIAFEM contra a Conta nica do Tesouro Estadual e contas tipo "D", ambas movimentadas pelas Unidades Gestoras no BANPAR. Art. 4 Os credores do poder Executivo Estadual devero abrir conta no BANPAR para recebimento do respectivo crdito. Art. 5 vedada a execuo da OB para pagamento de credores em outra instituio financeira que no seja o BANPAR, observado o disposto no art. 6 desta Instruo Normativa. Art. 6 As normas e procedimentos previstos no Decreto n 877, de 31 de maro de 2008, e nesta Instruo Normativa, no se aplicam s seguintes situaes: I - OBs referentes a pagamento de compromissos assumidos conta de Transferncias voluntrias (convnios) provenientes de outra esfera de poder ou de governo. II - pagamentos efetuados por Ordem Bancria Banco - OBB e por Ordem Bancria Pagamento - OBP; III - pagamentos assumidos com credores antes de 1 de abril de 2008 contra outros estabelecimentos bancrios; IV - REVOGADO (Revogado o inciso IV do art. 6 pela IN 22/08, efeitos a partir de
24.06.08.)

Redao original, efeitos at 23.06.08. IV - pagamento de credores que no possuam domiclio no Estado do Par.

Redao dada ao art. 7 pela IN 22/08, efeitos a partir de 24.06.08.

Art. 7 Fica estabelecido o prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de publicao desta Instruo, para que todos os credores do Estado do Par promovam a atualizao dos seus dados no Banco do Estado do Par, mediante preenchimento da Ficha de Atualizao Cadastral de Credores - FACC a que se refere o 3 do art. 1 do Decreto n 877, de 31 de maro de 2008. Redao original, efeitos at 23.06.08. Art. 7 Fica estabelecido o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, a contar da data de publicao desta Instruo, para que todos os credores do Governo do Estado do Par promovam a atualizao dos seus dados no BANPAR. Art. 8 Esta Instruo Normativa entra em vigor na data de sua publicao.

JOS RAIMUNDO BARRETO TRINDADE Secretrio de Estado da Fazenda

You might also like