You are on page 1of 7

Nossa Senhora das Lgrimas

1. Histrico da apario No Brasil, temos alguns relatos de aparies da Santssima Virgem que receberam autorizao

explcita do Bispo Local para a divulgao - o chamado "imprimatur". Um desses casos aconteceu em Campinas-SP, a partir do ano de 1929. O imprimatur foi

concedido pelo Bispo D. Francisco de Campos Barreto. Foi no Instituto das Irms Missionrias de Jesus Crucificado, fundado pelo prprio Dom Francisco de Campos Barreto, Bispo de Campinas, que viveu a Irm Amlia de Jesus Flagelado, agraciada com o fenmeno dos sagrados estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela fez parte das oito primeiras irms e foi co-fundadora do Instituto, fazendo seus votos perptuos em 8 de dezembro de 1931.
1

Em 1929, a esposa de um parente da Madre Fundadora da congregao adoeceu gravemente, e vrios mdicos

declararam no haver mais possibilidade de cura. Com lgrimas nos olhos, o marido lamentou: O que ser das minhas crianas pequenas?

Os problemas do pai aflito foram diretamente ao corao da Irm Amlia. No mesmo instante ela pensou no Divino Salvador e sentiu ento um impulso interior que a chamava para junto do Tabernculo. Imediatamente foi para a Capela, ajoelhou-se com os braos estendidos e disse a Jesus: "Se existir alguma possibilidade de salvar a esposa de T..., eu estou pronta para oferecer minha vida pela me de famlia. O que o Senhor quer que eu faa?" Em locuo interior, Jesus assim respondeu: "Se deseja obter esta graa, pea-a a Mim pelos merecimentos das Lgrimas de Minha Me". Irm Amlia continuou: "Como devo eu rezar?" Ento Jesus ensinou-lhe as seguintes oraes: Meu Jesus, ouvi os nossos rogos pelas Lgrimas de Vossa Me Santssima. Vede, Jesus, que so as Lgrimas d'Aquela que mais Vos amou na terra... E que mais Vos ama nos cus. Jesus ento disse: "Minha filha, o que os homens Me pedem pelas lgrimas de Minha Me, Eu amorosamente concedo. Mais tarde, Minha Me entregar este tesouro para o nosso querido Instituto, como um sinal de Sua Misericrdia." (08/11/1929)
2. Mensagens No dia 8 de maro de 1930, Irm Amlia teve uma apario da Santssima Virgem, que se mostrou com uma tnica violeta, um manto azul e um vu branco que cobria Seu peito e ombros. Segurava em Suas Mos um branco rosrio brilhante, que lhe entregou dizendo:

Este o rosrio de Minhas lgrimas, que foi prometido pelo Meu Filho ao nosso querido Instituto como uma parte de seu legado. Ele tambm j lhe deu as oraes. Meu Filho quer Me honrar especialmente com essas invocaes e, alm disso, Ele conceder todos os favores que forem pedidos pelos merecimentos de Minhas lgrimas. Este rosrio alcanar a converso de muitos pecadores, especialmente dos possudos pelo demnio. Uma especial graa est reservada para o Instituto de Jesus Crucificado, principalmente a converso de vrios membros de uma parte dissidente da Igreja. Por meio deste rosrio o demnio ser derrotado e o poder do inferno destrudo. Arme-se para a grande batalha." .Dentre as outras mensagens recebidas por Irm Amlia, a Santssima Virgem revelou ela: Missionria que Me vs, j entendeste o significado das cores que uso quando Me apresento a ti? Quando estiveres diante de uma imagem minha, relembra o que agora vou te explicar. Por que uso um manto azul? Para que te lembres do cu, quando estiveres exausta pelos trabalhos e carregada com a cruz das tribulaes. O meu manto te lembre que o cu te dar felicidade indizvel e alegria eterna e isto deve dar coragem tua alma e paz a teu corao, para continuar a luta at o fim! Desejar o cu, amada minha, uma doce consolao, pois a alma foi criada para gozar desta felicidade, e deve lembrar-se dela e desej-la. Deus criou o cu para seus filhos e porque no ho de pensar nele? Mas o que este cu? Este cu Deus mesmo, portanto desej-lo desejar a Deus. Desejando dar-te coragem, apresentei-Me a ti revestida de azul. Assim, quando Me contemplares, lembra-te do cu que encontrars depois deste peregrinar. No sejas egosta, quando trouxeres alguma pessoa aos ps de minha imagem, conta-lhe o que te contei, para que todos tenham a mesma consolao. Ao Me fitarem conta-lhes que Eu sou Me de todos os homens, dos mais pobrezinhos e at dos criminosos. Todos tm direito de Me chamar de Me, porque por todos os homens Jesus expirou na cruz. Alma missionria, no te esqueas do significado do manto azul de tua Me lacrimosa. Aprende e transmite a todos os homens de boa vontade.
3

Conheces o significado da minha tnica roxo-violeta? Vou explicar-te o que deves lembrar, diante desta minha imagem das Lgrimas. Nas cores que usei, o roxo significa dor. A dor que Jesus sentiu quando golpearam barbaramente Seu corpo. Meu corao de Me e Minha alma tambm foram dilacerados pela dor, ao ver Jesus. Quando vieres aos meus ps, vendo minha tnica, lembra-te do quanto Eu sofri. Fazendo a meditao de minhas dores, ganhars fora para tua alma alm de merecer o privilgio que a elas foi concedido, que a libertao das penas do purgatrio. Meditar no quanto Eu sofri por teu amor, um dever de gratido. Grava bem no teu corao estas lies, porque elas te daro fora e coragem nesta terra para que um dia possas estar nos meus braos de Me, que te introduzir no Cu.
Missionria, vou explicar-te porque Me apresentei com o vu branco, envolvendo-Me o peito e cobrindo-Me a cabea. Branco significa pureza e, sendo Eu a branca flor da Santssima Trindade, no podia deixar de Me apresentar sem esta alvura. A pureza transforma o homem em anjo e esta virtude to querida de Deus. Jesus chamou aos puros de bem-aventurados. Por ser pura Deus Me escolheu como Me de Jesus, por ser puro escolheu Jos como Pai adotivo, Joo por ser puro reclinou sua cabea no peito sagrado de Jesus! A Santssima Trindade quis assim Me apresentar a este Instituto, revestida com o vu da pureza, virtude e qualidade de Deus, porque Nele tudo puro. Apresentei-Me no somente com a cabea coberta de branco, mas, tambm o peito. Isto porque a reside o corao, do qual nascem as paixes desordenadas! Portanto, teu corao deve estar sempre envolvido desta brancura celeste, que te dar a felicidade de ser morada da Santssima Trindade. Grava bem na tua alma estas lies, porque elas te serviro de luz e fora para poder subir o Calvrio e chegar porta da Jerusalm celeste nos meus braos de Me. Filha, vou falar-te sobre o tero que trazia nas minhas mos. Chamei-o de Coroa das Lgrimas. Quando aos meus ps vieres, vendo em minhas mos esta coroa, lembra-te que ela significa misericrdia, amor e dor! Eu sou a Me da divina misericrdia! Choro diante do meu Filho os pecados de todos os homens e sempre estou intercedendo diante do trono do Altssimo pelos pobres pecadores. Quando um pecador for rebelde no querendo te ouvir, vem aos meus ps e pede pelas minhas lgrimas benditas. Se ele for alma de boa vontade, alcanars de Deus a graa desta alma no se perder.
4

A minha coroa das Lgrimas tambm deve lembrar-te o meu grande amor pelos pecadores. Sendo Me de todos os homens e vendo muitos se perderem, chorei por aqueles que, endurecidos, correm o risco de se precipitarem no inferno. Por que lhe dei este nome de coroa? Porque minhas lgrimas foram coroadas por meu Divino Filho; elas so benditas e muitas geraes as exaltaro pelos benefcios recebidos por seu intermdio. Meu Filho coroou-as com tantos privilgios! Jesus deu estas prolas preciosas a este Instituto para que elas faam parte de seu patrimnio. A coroa de minhas abenoadas lgrimas significa que tua Me te ama. Usa de todos os seus privilgios, desde que recorras com confiana e amor. Alma querida, aproveita destas lies e medita no significado de Nossa Senhora das Lgrimas. Eu com todo o amor digo: sou a Me das missionrias! Vou explicar-te o motivo porque aqui Me apresentei com os meus olhos abaixados. Pintores inspirados Me gravaram nas telas, volvendo os meus olhares para o alto, quando desejaram cantar as glrias de minha Imaculada Conceio. O que significar, porm, os meus olhares inclinados para baixo nesta apario, em que vos entreguei minhas lgrimas benditas? Significam a minha compaixo sobre a humanidade, pois Eu desci do cu para trazer um alvio a seus males. Os meus olhos sempre estaro voltados para suas penas e aflies, toda vez que pedirem ao meu Filho pelas Lgrimas que derramei. E aos ps de minha imagem, vem que os fito com olhares de compaixo e de carinho. Por isso os meus olhos inclinados, quando entreguei a minha Coroa, so os faris para todos os meus filhos que quiserem honrar-me em minhas Lgrimas. Onde se rezar a Coroa de minhas Lgrimas, estaro os meus olhos, para lhes mostrar amor e afeio. Onde se recitar com amor estas jaculatrias de minha Coroa, ali estarei como Me solcita, a lhes apontar os erros, convidar virtude e a indicar o Corao de meu Filho amado. Onde for introduzida e reinar esta imagem, os meus olhares cobriro a todos de grandes graas, dando-lhes j nesta vida experimentar minha proteo consoladora. V, como na apario, em que ofereci o meu tesouro, tudo tem significado. A inclinao de meus olhos representa bem a minha compaixo pelos filhos da terra, que sempre convido a buscar minhas Lgrimas, porque elas vos preparam para receber muitas graas. Os meus olhos inclinados so um convite constante aos meus filhos, a suavssima melodia que convida os pecadores e os converte para o Corao de Jesus Crucificado. A tens a explicao: nesta apario inclinei meus olhos sobre a humanidade, pois desejo
5

que ela se converta e se salva atrada pelos meus olhares. Sou Me complacente, doce e cheia de misericrdia." Nosso Senhor acrescentou: Quando Maria desceu do Cu e veio at vs, trazia em seus lbios um doce sorriso, pela imensa alegria de poder presentear os homens com to precioso tesouro! O sorriso sempre o transbordamento de alegria e paz, por isso, Maria quis traz-lo em seus lbios para mostrar o que tantas almas experimentaro ao rezar essas splicas to comoventes. Eis porque a sua imagem deve trazer um doce sorriso, que ser o blsamo s chagas da pobre humanidade. Entrego-te no dia de hoje este sorriso bendito de nossa Me Lacrimosa. Me Lacrimosa com sorriso?! Sim, lacrimosa porque um dia chorou de dor e de amor, mas que, feliz, entrega como fruto destas duas causas sublimes, o seu sorriso! Recebei, portanto, o sorriso de Maria como patrimnio da amada gerao! O sorriso de Maria, que mais doce que o mel, constituir mais uma rede, que apanhar as almas que desejarem a santidade. Ele fascinar milhares e milhares de almas! Recebei, filhas, os sorrisos de Maria! Que eles sejam uma realidade em vossos lbios, para que, imitao de Maria, possais mostrar aos homens que vos sentis felizes em poder trabalhar por amor. As almas ficaro seduzidas, porque o sorriso de Maria a todos seduz! Que este presente de imenso valor seja aproveitado e que o sorriso de nossa Me Lacrimosa no seja esquecido pela nossa gerao." Em outra ocasio, Nosso Senhor lhe disse: Filha, vou hoje falar-te das Lgrimas de minha Me. Durante vinte sculos elas ficaram guardadas no meu Divino Corao para agora as entregar! Com esta entrega Eu te constituo apstola de Nossa Senhora das Lgrimas e sei que ests pronta a dar a vida pela difuso de to santa devoo! Ser missionria das Lgrimas de minha Me dar-Me imensas consolaes! Dei valor infinito a essas Lgrimas e, com elas, os que se propuserem propag-las tero a felicidade de roubar pecadores do maligno, cujo dio h de colocar muitos obstculos para que elas no sejam conhecidas.

O mundo tem necessidade de misericrdia! E para receb-la no h ddiva mais preciosa do que as Lgrimas de minha Me! Se as lgrimas de uma me comovem o corao de um filho rebelde, como no se h de comover o Meu Corao, que tanto ama esta Me? Este tesouro magnfico, guardado vinte sculos, est em tuas mos para com ele salvar muitas almas das garras infernais! Quando as almas generosas dizem: Meu Jesus, pelas Lgrimas de vossa Me Santssima, o Meu Corao se abre e faz jorrar sobre aquelas almas as torrentes de minha misericrdia! Todos os que se propuserem propagar as Lgrimas de Minha Me, no Cu recebero uma alegria toda especial e louvaro as horas que passaram a divulg-las. Todos os sacerdotes que difundirem o poder das Lgrimas de Maria, tero seus trabalhos produzindo frutos de vida eterna e grandes coisas faro por Meu Amor. A difuso desta riqueza das Lgrimas de minha Me e de muita importncia para o Meu Corao porque vai Me dar milhes e milhes de almas! Teu Jesus Crucificado, que em tuas mos depositou to sagrado e poderoso tesouro, do qual deves ser apstola incansvel e ser capaz de dar a vida por ele. Felizes os que difundirem as Lgrimas de Maria! Nosso Senhor e a Virgem Santssima deixaram ainda outras mensagens Irm Amlia, que posteriormente foram editadas.

4. Aprovao dos Bispos O Bispo Dom Francisco de Campos Barreto assegurou que no somente no Brasil, mas tambm em outros pases, inumerveis converses ocorreram por meio do uso da medalha de Nossa Senhora das Lgrimas, a qual foi revelada Irm Amlia em apario no dia 8 de abril de 1930. O imprimatur devoo foi concedido por Dom Francisco de Campos Barreto em 8 de Maro de 1932. A devoo recebeu posteriormente o imprimatur de Dom Michel
Medalha cunhada Estados Unidos Gallager (Detroit, 22 de Maro de 1935), Dom Stephanus Episcupus nos (Januri, 13 de

Julho de 1935) e Dom P. Augustinus (Battenhause, 22 de Fevereiro de 1996). A profundidade desta devoo no deixa dvidas do mar de graas que ela pode propiciar, medidaque ela for conhecida e divulgada! Francisco Dockhorn, 04 de abril de 2007

You might also like