You are on page 1of 6

www.escoladehackers.com.

br

Programa do Curso de Hacker para Usurios e Iniciantes


Aprenda invaso de computadores de usurios para fins de segurana em um curso completo, que vai do bsico ao avanado.

ESCOLA DE HACKERS EDIO 2012

CURSO DE HACKER PARA USURIOS E INICIANTES EDIO 2012


1. Ttulo Curso de Hacker para Usurios e Iniciantes, do bsico ao avanado. 2. Objetivo Ensinar invaso de sistemas e computadores de usurios para fins de segurana, em um curso completo que vai do bsico ao avanado. 3. Justificativa Ns ensinamos as pessoas a invadir computadores, porque aprendendo a pensar como invasor o usurio consegue cuidar melhor da prpria segurana. 4. Pblico Alvo Qualquer pessoa interessada em aprender invaso de computadores de usurios para fins de segurana. 5. Pr-requisito Para fazer este curso basta saber usar o bsico de um computador, seguir instrues simples e navegar na Internet. O pr-requisito mais importante a vontade de aprender. 5. Metodologia: saiba como o curso Este curso ministrado on-line em um ambiente virtual conhecido pela sigla AVA de Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA tem a mesma funo de uma sala de aula, com lies, material de estudo para download e fruns de interao com estudantes e professores para sanar suas dvidas. O acesso ao AVA feito mediante nome de usurio e senha criado por voc em http://www.escoladehackers.com.br/ava, opo MATRCULA. O material didtico voc baixa para seu computador e estuda onde quiser, no horrio que for melhor para voc. S precisa voltar ao sistema AVA quando precisar tirar dvidas com o professor e para saber das novidades e atualizaes do curso.

Aps concluir o estudo do material do curso e no houver mais dvidas para postar nos fruns, baixe e responda a avaliao final do curso. Respondendo a avaliao damos por encerrado seu treinamento e providenciamos a emisso do certificado. 6. Incio, Durao e Carga Horria O incio imediato aps a confirmao do pagamento e cada estudante inicia o curso ao seu tempo, sem depender da formao de turmas ou do desempenho dos demais participantes. O curso o mesmo para todos os matriculados, mas cada estudante acompanhado e avaliado individualmente, respeitando seu tempo e seus limites, sem prejudicar ou ser prejudicado pelo desempenho dos estudantes mais ou menos adiantados. Quanto durao do curso, por ser um treinamento na modalidade a distncia que fica disponvel 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, os prprios estudantes determinam a durao, de acordo com o tempo que reservarem para estudo e acesso ao sistema. Quem aprende rpido e dispe de tempo para acessar o sistema conclui o curso mais rpido. Estudantes completamente leigos, com dificuldade de aprendizagem ou com pouco tempo livre para acessar o sistema, estes levaro mais tempo para concluir o curso. Independente de quantas vezes cada estudante acessa o sistema AVA, a durao mnima de dois meses e a durao mxima de um ano, que o tempo liberado para acesso ao sistema. A carga horria deste curso equivale a 120 horas de um curso presencial e esta ser a carga horria informada no certificado de concluso. 7. Programa do Curso: saiba o que voc vai aprender Este treinamento formado por 12 Mdulos, conforme segue: Mdulo 1: Invaso de computadores para Fins de Segurana (verso usurio) o Voc aprende as etapas da invaso desde as primeiras lies. Mdulo 2: Criando um laboratrio para a prtica de invaso (verso usurio) o Voc aprende a criar um laboratrio para praticar invaso, tcnicas e ferramentas. Mdulo 3: Protegendo seu computador de ataques e invases o Voc aprende a proteger seu computador de ataques e invasores. Mdulo 4: Aprendendo a Hackear com Street Hacker o Voc aprende a hackear com Street Hacker, uma modalidade de ataque que s tem aqui na Escola de Hackers.

Mdulo 5: Aprendendo a Hackear com No Tech o Voc aprende a hackear mesmo sem computadores ou ferramentas. Mdulo 6: Aprendendo a Hackear com Hacker Games o Voc aprende a jogar um simulador hacker e passa a pensar como hacker. Mdulo 7: Aprendendo a Hackear com Behavior Hacking o Voc aprende a hackear o comportamento das pessoas, sem precisar de um computador por perto. Mdulo 8: Cracking o Voc aprende a quebrar senhas de contas de usurios, arquivos e programas. Mdulo 9: Google Hacking o Voc aprende a hackear usando o Google. Mdulo 10: Ferramentas Hacker o Voc aprende a usar as principais ferramentas hacker. Mdulo 11: Tcnicas Hacker para usurios o Voc aprende as principais tcnicas hacker. Mdulo 12: Desafio Hacker o a prova final, com tarefas para voc realizar e comprovar que realmente aprendeu. Alm dos mdulos acima o estudante tem acesso s salas bnus, descritas abaixo: Aprendendo a hackear com tablets e smartphones Acesso Biblioteca Hacker at janeiro de 2013 Acesso a todos os GEs (Grupos de Estudo) a serem realizados em 2012 Acesso a todos os seminrios a serem realizados em 2012 Acesso a todos os Desafios 24 Horas a serem realizados em 2012 Acesso a todas as revistas Hacker Brasil a serem publicadas em 2012 Acesso a todos os vdeos da TV Hacker a serem lanados em 2012 Acesso sala Empreendedor Hacker at janeiro de 2013, esta sala tem informaes teis sobre emprego e renda

8. Suporte ao Estudante O suporte ao estudante dado principalmente nos fruns da sala de aula virtual (AVA). As dvidas so respondidas pelo tutor ou orientador do curso e as respostas dadas aos outros estudantes tambm podem ser lidas formando um banco de dados de dvidas comuns (base de conhecimento ou knowledge base) que acaba beneficiando a todos. 9. Avaliao e Certificado A avaliao deste curso permanente e processual, mas existe um questionrio de avaliao final, cujo preenchimento necessrio para a requisio do certificado. O prprio estudante decide quando quer ser avaliado, obviamente aps ter estudado todo o material do curso e tirado todas as dvidas nos fruns da sala de aula virtual (AVA). Como o acesso a sala de aula virtual liberado por um ano, este o prazo mximo para cada estudante nos enviar seu questionrio de avaliao final e requisio do certificado. Alm do questionrio final e dos registros internos do sistema, o tutor ou orientador vai avaliar tambm o desempenho na realizao das tarefas, a participao nos exerccios, desafios e laboratrios. IMPORTANTE: No existe reprovao neste curso, mas se o avaliador considerar seu aproveitamento insuficiente, haver aulas de reforo e uma nova avaliao em 30 dias. 10. Amostra Grtis Antes de decidir por estudar conosco, baixe aulas e PDFs em http://www.escoladehackers.com.br/Download.html. 11. Material Didtico: saiba o que voc vai receber O material didtico deste curso formado por: 12 videoaulas, uma para cada Mdulo didtico 12 textos em formato HTML ou PDF, um para cada Mdulo didtico 12 Fruns de discusso para tirar dvidas com o professor e interagir com os demais estudantes Links para download dos programas citados nas aulas e acesso a todas as salas bnus j descritas no item 7.

12. Matrcula Comece a estudar agora mesmo investindo o equivalente a menos de 2% do salrio mnimo por ms. Estudar na Escola de Hackers bem simples: a. Crie um cadastro no sistema AVA acessando http://www.escoladehackers.com.br/ava, opo MATRCULA b. Gere o boleto do curso em http://www.escoladehackers.com.br/matricula c. Aps pagar o boleto envie mensagem para webmaster@escoladehackers.com.br informando o NOSSO NMERO, informao que aparece no boleto. Informe tambm seu e-Mail cadastrado no sistema AVA: http://www.escoladehackers.com.br/ava d. No dia til seguinte ao pagamento do boleto seu acesso ao sistema AVA ser liberado por um ano, a contar da data de liberao A partir da o sucesso s depende de voc, de entrar na sala de aula virtual, baixar o material de estudos, tirar suas dvidas com o professor nos fruns e enviar a avaliao final do curso quando sentir que est preparado. Se voc freetard ou realmente no dispe de dinheiro para fazer nosso curso, deixamos a sua disposio o Curso de Iniciao Hacker que pode ser feito gratuitamente acessando o endereo http://www.hacker.org.br. Informe-se sobre nossos convnios, disponvel para policiais federais, civis, militares, professores universitrios e funcionrios do poder judicirio. 13. Currculo do Professor Este treinamento foi elaborado com superviso pedaggica do professor Marco Aurlio Thompson: formado em Pedagogia pela Unifacs, acadmico de Sistemas de Informao pela Unifacs, autor de dezenas de livros que tratam de informtica e segurana da informao, publicados pela Editora rica e de edio prpria, consultor pelo SEBRAE, atual presidente da ABSI - Associao Brasileira de Segurana na Internet e da SBET - Sociedade Brasileira de Educao para o Trabalho.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAO PARA O TRABALHO CNPJ 03.241.864/0001-93 Largo do Cruzeiro de So Francisco, 20 C.P.: 5003 SALVADOR BA CEP: 40026-970 AVISO: A Escola de Hackers funciona apenas na Internet e no dispe de um prdio ou escritrio que possa ser visitado. Por este motivo no temos cursos ou atendimento pessoal ou presencial.

You might also like