You are on page 1of 4

IMX.DA.004 Configuraes de Equip.

para Uso dos Produtos Mxima Sistemas

Configuraes de Equipamentos para Uso dos Produtos Mxima Sistemas


Sistema de Gesto da Qualidade

IMX.DA.004 V 1.0
Pgina 2 de 4

1. ORIENTAO GERAL
Este documento tem como objetivo orientar sobre as configuraes mnimas de equipamentos exigidos para utilizao dos produtos Mxima Sistemas em sua empresa. Antes de decidir pela compra de equipamentos para a operao dos produtos Mxima Sistemas conhea os pr-requisitos nas tabelas a seguir. Voc encontrar orientaes detalhadas sobre as configuraes mnimas exigidas para os equipamentos utilizados como o servidor e a relao de dispositivos mveis compatveis.

Configuraes de Equipamentos para Uso dos Produtos Mxima Sistemas


Sistema de Gesto da Qualidade

IMX.DA.004 V 1.0
Pgina 3 de 4

2. SERVIDOR PORTAL EXECUTIVO MXIMA SISTEMAS


Servidor necessrio para utilizao do Portal Executivo. Apresentamos na tabela a seguir sugesto de configurao de equipamento para servidor. Essa configurao pode variar conforme: Nmero de usurios (licenas) que acessaro o sistema. O volume de transaes/dia geradas pelas operaes da empresa. Existncia ou no de pontos de acesso remoto ao sistema.

Pr-requisitos para a instalao


1 Processador Intel Xeon Quad-Core de 2.4 ou superior. 2 GB DDR2 de memria RAM. 10GB de espao disponvel em disco Sistema operacional Windows Server 2003/2008, com todos os Service Packs e atualizaes de segurana instalados. Softaware Adicionais: o o o o o o Arquivos de Instalao do Sistema Operacional Oracle Cliente instalado e configurado de acordo com verso do Sistema Operacional (32 ou 64 bits) Microsoft Internet Information Services (IIS) instalado (habilitar ASP.NET) Microsoft.NET Framework verso 3.5 Completo (Full) Instalao Winthor (Em funcionamento)

Requisitos de Rede: Para que o aplicativo Portal Executivo seja acessvel fora da rede local (Intranet, Internet, etc), necessrio realizar algumas alteraes no Firewall da empresa (abertura de portas, redirecionamento, etc). importante que tais alteraes sejam planejadas e testadas com antecedncia. Nesse caso, tambm ser necessria a disponibilidade de um link de Internet com endereo IP fixo e vlido. Liberar portas 443, 80, 8060, 8061,8062 e 8063 aceitando conexes de ENTRADA e redicionando o trfego para o servidor onde o sistema ser instalado.

Requisitos de Banco de Dados o Para que o sistema possa ser instalado, necessrio que o DBA da empresa crie um TABLESPACE no Servidor Oracle onde os dados do WinThor esto armazenados com o nome de TS_MAXIMA. Esse TABLESPACE deve ter espeo mnimo de livres 4 GB no momento da instalao do sistema e tem por objetivo minimizar a concorrncia entre o sistema Portal Executivo e os outros sistemas instalados no servidor.

ATENO: o Apesar de armazenarem seus dados no mesmo servidor, o backup do sistema Winthor no guarda informaes da Mxima Sistemas. Desta forma necessrio solicitar a seu DBA que providncie a gerao do backup dos registros da Mxima separadamente.

Configuraes de Equipamentos para Uso dos Produtos Mxima Sistemas


Sistema de Gesto da Qualidade

IMX.DA.004 V 1.0
Pgina 4 de 4

3. EQUIPAMENTOS HOMOLOGADOS MXIMA SISTEMAS 3. Equipamentos Homologados pela Mxima Sistemas Apresentamos a seguir relao de equipamentos compatveis para uso dos sistemas da Mxima. Para Smartphones com Android, a verso deve ser igual ou superior a 2.1 e os aparelhos devem ser do tipo Touch Screen. Alm disso, o processador deve ter no mnimo 500 MHz e memria interna de no mnimo 128 MB com conexo 3G. Aparelhos Homologados: Samsung Galaxy Mini; Samsung Galaxy Y; Samsung Galaxy Ace ; Samsung Galaxy 5; HTC Desire; HTC Wildfire S; Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy SII (Resoluo: Normal / HDPI, 480x800px e 320x533dp DPI:240); Samsung Galaxy SIII (Resoluo: Normal / XHDPI, 720x1280px e 360x640dp DPI:320); Motorola Titanium (Este telefone possui pouca capacidade de processamento e pode apresentar lentido em algumas telas do sistema); Motorola Defy (Modelo MB526) (Aparelho apresentou lentido em algumas funcionalidades do sistema); Motorola RAZR D3 (Modelo XT920); Nextel Motorola i867(Este telefone possui pouca capacidade de processamento e pode apresentar lentido em algumas telas do sistema); Sony Erickson Xperia neo V; LG Optimus P720;

Quanto aos Tablets, os aparelhos homologados at o momento so: Samsung Galaxy Tab; Motorola Xoom; Motorola Xoom II; GENESIS TAB GT-7240 (Esse aparelho necessita de um adaptador 3G para se conectar a internet ou acesso a uma rede WI-FI).

You might also like