You are on page 1of 21

1 Introduo

EOC1650 um de longo alcance ao ar livre Access Point e Cliente Bridge, que opera perfeitamente no espectro de freqncia de 2.4GHz. Possui sada de alta potncia transmitida. Alta potncia de sada e alta sensibilidade pode aumentar o alcance e sensibilidade a receber alta e cobertura para reduzir o roaming entre pontos de acesso para obter uma maior estabilidade conexo sem fio. Ele tambm reduz o gasto de equipamentos no mesmo ambiente.

Ele suporta faixa de distncia de 1 km para 30 km e RSSI indicador que permite o melhor transmitir e receber sinais para a comunicao do trfego. Este produto vem com PoE injector para a construo no ambiente ao ar livre com facilidade.

Para proteger a sua conectividade sem fio, ele pode criptografar todas as transmisses sem fio atravs de 64/128-bit WEP criptografia de dados e tambm suporta WPA/WPA2. O filtro de endereos MAC permite que voc selecione exatamente quais estaes devem ter acesso a sua rede. Alm disso, a funo de isolamento do usurio pode proteger a rede privada entre usurios do cliente.

O design atraente, alta performance e variedade de recursos fazem EOC1650 uma adequada soluo sem fio para sua residncia ou escritrio.

Este captulo descreve os recursos, o contedo do pacote, aplicaes e rede configurao.

1.1 Recursos Wireless 2.4GHz Funciona no espectro de frequncia de 2,4 GHz Alta potncia de sada Transmite potncia de sada programvel para diferentes pases seleo. Alta Taxa de Dados Alta velocidade de transmisso de taxa de at 54Mbps, um amplo apoio carga, tais como streaming de vdeo MEPG aplicao multifunes Access Point Bridge / Cliente / Client Router Longo alcance de transmisso Transmisso de controle de potncia e controle distncia (ACK timeout) Fora do sinal indicadores LED tem o melhor transmisso e recepo de sinal para comunicao do trfego Networking Pblica soluo sem fio Uma interface AP que especialmente til em pblico reas como hotspots e da empresa Sinal de exibio de fora RF status de potncia do sinal mostrado LEDs de 3 cores, fazendo rede build-up mais fcil QoS (WMM) Melhore o desempenho e a qualidade do servio Segurana 802,11 W EP, WPA e WPA2 (suporte a criptografia TKIP / AES)

802.1x IEEE 802.1x Autenticador funes endereo MAC Filtro de endereos MAC (modo AP) isolamento da Estao Gesto Atualizao de firmware Atualizao de firmware atravs do navegador web, configurao so reservados depois da atualizao Redefinir e Backup Redefinir para padro de fbrica. O usurio pode exportar todas as configuraes em um arquivo via WEB MIB MIB I, MIB II (RFC1213) SNMP V1, V2c 1.2 Contedo da Embalagem Abra a embalagem com cuidado e se certificar de que nenhum dos itens listados abaixo so falta. No jogue fora os materiais de embalagem, em caso de devoluo, a unidade deve ser entregue em sua embalagem original. 1 * 802.11b / g de longo alcance AP / CB (EOC1650) Um injetor PoE * (EPE-1212) 1 Adaptador de energia * 1 CD com Manual do Usurio 1 * Guia de Instalao Rpida (QIG) 1 Strap Metal * 2 Parafuso * Special Set 1 * 5dBi Antena Dipolo 2 Copa do aspirao *

1.3 Diretrizes de Segurana


A fim de reduzir o risco de incndio, choque eltrico e leses, por favor siga o seguinte orientaes de segurana. Siga atentamente as instrues contidas neste manual; tambm acompanhar todas as etiquetas de instruo sobre este dispositivo. Exceto para o adaptador de energia, este dispositivo no deve ser conectado ao quaisquer outros adaptadores. No derrame lquidos de qualquer espcie sobre este dispositivo. No coloque o aparelho sobre uma mesa ou plataforma instvel. Esta unidade pode cair e danificado. No coloque todos os dispositivos quente perto da unidade, pois eles podem degradar ou causar danos unidade. No coloque objetos pesados em cima desta unidade. No use limpadores lquidos ou em aerossol. Use um pano macio e seco para limpeza.

1.4 Requisitos do sistema


A seguir esto os requisitos mnimos de sistema para configurar o dispositivo. PC / AT compatvel com uma interface Ethernet.

O sistema operacional que suporta o navegador web HTTP

1.5 Applications
Os produtos LAN sem fios so fceis de instalar e extremamente eficiente. A lista a seguir descreve algumas das muitas aplicaes possveis atravs do poder e flexibilidade de LANs sem fio: a) Os ambientes de difcil fios H muitas situaes em que os fios no podem ser colocados facilmente. Edifcios histricos, prdios antigos, reas abertas e em ruas movimentadas fazer a instalao de redes locais impossvel ou muito caro. b) grupos de trabalho temporrios Considere as situaes em parques, arenas esportivas, centros de exposies, desastres recuperao, escritrios temporrios e locais de construo onde se quer um WLAN temporria estabelecida e removida. c) A capacidade de acessar informaes em tempo real Mdicos / enfermeiros, funcionrios de ponto de venda, e os empregados de armazm podem ter acesso informao em tempo real, enquanto lidam com os pacientes, atendendo a clientes e processamento de informaes. d) Freqentemente ambientes alterados Mostrar quartos, salas, lojas, fbricas e onde reorganizam frequentemente o local de trabalho. e) Small Office e Home Office (SOHO) redes usurios SOHO precisa de uma instalao cost-effective, rpida e fcil de uma pequena rede. f) ramais sem fio para redes Ethernet Os gerentes de rede em ambientes dinmicos podem minimizar a sobrecarga causados por movimentos, extenses de redes, e outras mudanas com wireless LANs. g) com fios de backup LAN Os gerentes de rede implementam LANs sem fio para fornecer apoio para misso aplicaes crticas rodando em redes cabeadas. h) Formao / Instalaes de ensino centros de formao em empresas e estudantes em universidades utilizao sem fios conectividade que facilitem o acesso informao, intercmbio de informaes e de aprendizagem. 7

Entendendo o Hardware

2.1 Instalao do Hardware


1. Coloque a unidade em um local apropriado aps a realizao de um levantamento do local. 2. Conecte uma extremidade do cabo Ethernet na porta de rede do injetor PoE e outra extremidade em seu PC / Notebook. 3. Conecte uma extremidade do cabo Ethernet para outro porto AP / Bridge do injetor PoE e outra extremidade em seu modem cabo / DSL (Internet) 4. Insira o CD-entrada do adaptador de alimentao porta de 24V do injetor PoE e outra extremidade tomada na parede. Este diagrama mostra a configurao de hardware

Ethernet PC, TV a cabo ou DSL Ponto de Acesso Ethernet Modem PoE Injector AC / DC cabo Tomada eltrica 2.2 Descrio de Hardware As imagens abaixo mostram o painel frontal e traseira do Access Point / Client Bridge.

2.3 Kits de montagem


As imagens abaixo mostram o padro de kits de montagem.

2.4 Configurao do endereo IP


Este dispositivo pode ser configurado como um / Bridge Router ou Access Point. O padro IP endereo do dispositivo 192.168.1.1 A fim de entrar neste dispositivo, voc deve primeiro configurar as definies de TCP / IP do seu PC / Notebook. 1. No painel de controle, clique duas vezes em Conexes de Rede e clique duas vezes sobre o conexo de sua placa de rede (NIC). Voc ver ento a seguinte tela.

2. Selecione Internet Protocol (TCP / IP) e, em seguida, clique no boto Propriedades. Isso vai permitem que voc configure as configuraes de TCP / IP de seu PC / Notebook.

3. Selecione Use o seguinte endereo IP boto e digite o endereo IP ea mscara de sub-rede. Verifique se o endereo IP e a mscara de sub-rede esto na mesma sub-rede do dispositivo. Por exemplo: PC de endereo IP: 192.168.1.10 Mscara de sub-rede do PC: 255.255.255.0 4. Clique na OK boto para fechar esta janela, e mais uma vez para fechar as propriedades da LAN janela.

10

3 Alternando entre trs modos de operao


Este dispositivo pode operar em trs modos: Access Point, Client Bridge e Client Router. Este captulo descreve como alternar entre os modos de operao.

3.1 Entrar
Para configurar o dispositivo atravs do navegador web, insira o endereo IP do dispositivo (padro: 192.168.1.1) na barra de endereos do browser e prima enter. Certifique-se que o dispositivo e os computadores so configurados na mesma subrede. Consulte Captulo 2 a fim de configurar o endereo IP do seu computador. Depois de ligar para o endereo IP, o browser ir exibir a pgina de login. Especifique admin tanto para o nome de usurio e senha.

Aps o login, voc ver a interface grfica do usurio do aparelho. Clique na Propriedades do Sistema link sob o Sistema navegao no menu drop-down.

Selecione e modo de funcionamento da lista (Access Point, Cliente Bridge, ou Cliente Router) e, em seguida, clique no boto Apply.

11

4 Access Point Modo de Operao


Entrar Para configurar o dispositivo atravs do navegador web, insira o endereo IP do dispositivo (padro:192.168.1.1) na barra de endereos do browser e prima Enter. Certifique-se que o dispositivo e os computadores so configurados na mesma subrede. Consulte Captulo 2 a fim de configurar o endereo IP do seu computador. Depois de ligar para o endereo IP, o browser ir exibir a pgina de login. Especifique admin tanto para o nome de usurio e senha.

Aps o login, voc far a interface grfica do usurio (GUI) do dispositivo. A navegao menu drop-down do lado esquerdo dividido em quatro sees: 1. Status: Apresenta o estado geral, o status da conexo, e log de eventos. 2.Sistema: Este menu inclui as propriedades do sistema, IP e as configuraes de Spanning Tree. 3. Wireless: Este menu inclui o estado, bsico, avanado e segurana. 4.Gesto: Este menu inclui a configurao de administrador, SNMP, atualizao de firmware, e save / restore backup.

12

Status

Clique na Status link sobre a queda de navegao no menu. Voc ento ver trs opes: Main, Wireless Client List, e log do sistema. Cada opo descrito em detalhes abaixo.

Principal

Clique na Principal link sob o Status menu drop-down. O estado que apresentado corresponde ao modo de operao selecionado. Informaes como sistema de tempo, a verso de firmware, nmero de srie, verso do kernel e da aplicao verso so exibidos na seo 'Sistema'. LAN endereo IP, mscara de sub-rede e Endereo MAC exibido na seo 'Sistema'. Na seo 'sem fio, o freqncia, o canal exibida.

13

Wireless Client List


Clique na Wireless Lista de Clientes link sob o Status menu drop-down. Esta pgina exibe a lista de clientes que esto associadas ao Ponto de Acesso. Os endereos MAC ea potncia do sinal para cada cliente exibida. Clique na Atualizar boto para atualizar a lista de clientes.

Sistema de Registro Clique na Sistema de Registro link sob o Status menu drop-down. O dispositivo automaticamente os logs (registros) de eventos de interesse possvel em sua memria interna. Se no houver no suficiente memria interna para todos os eventos, logs de eventos mais antigos so eliminados, mas registros dos ltimos acontecimentos so retidos.

14

Sistema
Clique na Sistema link navegao menu drop-down.

Voc ver ento trs opes: Propriedades do Sistema, Configuraes de IP, e Spanning Tree Configuraes. Cada opo descrito em detalhes abaixo.

Propriedades do Sistema
Clique na Propriedades do Sistema link sob o Sistema menu drop-down. Esta pgina lhe permite mudar o modo de funcionamento do dispositivo, bem como especificar um nome e selecionar a regio de operao.

Nome do dispositivo: Especifique um nome para o dispositivo (este no o SSID); Pas / Regio: Selecione um pas da lista drop-down. Modo de operao: Selecionar e modo de funcionamento. Configurao para cada operao modo descrito em seus respectivos captulos. Clique no boto Apply para salvar as alteraes.

Configuraes IP
Clique na Configuraes IP link sob o Sistema menu drop-down Esta pgina permite que configurar o dispositivo com um endereo IP esttico ou um cliente DHCP.

15

Configurao de Rede IP: Selecione Obter um endereo IP automaticamente (DHCP) rdio boto se o Access Point est conectado a um servidor DHCP. Isso permitir que o acesso Ponto para transmitir endereos IP para os clientes associados com ele. Voc pode selecionar Especifique um endereo IP boto de rdio se voc gostaria que o dispositivo para usar um endereo IP esttico. Neste caso, ser necessrio especificar um endereo IP, mscara e endereo IP do gateway padro. Endereo IP: Especificar um endereo IP IP Subnet Mask: Especificar a mscara de sub-rede do endereo IP Default Gateway: Especifique o endereo IP do gateway padro. Clique no boto Apply para salvar as alteraes.

Spanning Tree Configuraes


Clique na Spanning Tree link sob o Sistema drop-down menu. Spanning-Tree um protocolo de administrao de link que fornece redundncia de caminho, enquanto previne loops indesejveis na rede.

Spanning Tree Estado: Selecione para ativar ou desativar o recurso de rvore geradora. Ponte Ol Time: Especifique o nmero de segundos para o tempo Ol. Ponte Max Idade: Especifique o nmero de segundos para o tempo mximo. Ponte Forward Delay: Especifique o nmero de segundos para a demora da ponte. Prioridade: Especifique o nmero de segundos para a prioridade. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes.

16

Wireless Clique na Wireless link navegao

menu drop-down. Voc ver ento quatro opes: rede sem fio, wireless filtro de MAC, Definies ligao WDS, e sem fio avanados configuraes. Cada opo descrita abaixo. Rede sem fio A Rede sem fio pgina permite que voc configure o modo wireless, canal, SSID e configuraes de segurana.

Modo sem fio: Dependendo do tipo de clientes sem fio que estiver conectado rede, voc pode selecionar B , G ou B / G misturado. Se voc no tiver certeza sobre quais os clientes estaro acessando as redes sem fio, recomendvel que voc selecione B/G- mistas para o melhor desempenho. Canal : Selecione um canal da lista drop-down. Os canais disponveis so com base no Regulamento do pas. Segurana sem fio - WEP Segurana Modo: Selecione WEP a partir da lista drop-down se a sua rede sem fio usa Criptografia WEP. WEP um acrnimo para Wired Equivalent Privacy, e uma garantia protocolo que fornece o mesmo nvel de segurana para redes sem fio como um fio rede.

17

Tipo de autenticao: Selecione um mtodo de autenticao. As opes disponveis so Abrir Key , Chave compartilhada . Um sistema aberto permite que qualquer cliente para autenticar enquanto em conformidade com as polticas de filtro de endereos MAC que podem ter sido definida. Todos pacotes de autenticao so transmitidos sem criptografia. Shared Key envia uma seqncia de texto no criptografado desafio para qualquer dispositivo que est tentando se comunicar com o Ponto de Acesso. O dispositivo solicitando autenticao criptografa o texto de desafio e envia de volta para o Access Point. Se o texto do desafio criptografado corretamente, o Access Point permite que o dispositivo solicitante para autenticar. Recomenda-se Auto selecionar se voc no tiver certeza qual tipo de autenticao utilizado. Tipo de Entrada : Selecione Hex ou ASCII a partir da lista drop-down Comprimento da chave : Selecione um formato de chave a partir da lista drop-down. chaves sextavadas-64bit exigem 10 caracteres, onde, como chaves de 128 bits requer 26 caracteres. Uma chave sextavada definido como um nmero entre 0 a 9 e letra entre A a F e uma atravs de f. Default Key: Voc pode usar at quatro chaves diferentes para quatro redes diferentes. Selecione a chave atual que ser usada. Key 1-4: Voc poder entrar com quatro chaves WEP diferentes. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes.

Segurana Wireless - WPA-PSK, WPA2-PSK e WPA-Misturadas


Segurana Modo: Selecione WPA-PSK, WPA2-PSK ou WPA-Misturadas no menu drop-down lista, caso sua rede sem fio usa WPA-chave pr-compartilhada. 18

Criptografia: SelecioneTKIPouAESa partir da lista drop-down se a sua rede sem fiousa essa criptografia. WPA (Wi-Fi Protected Access) foi concebido para melhorar aos recursos de segurana WEP (Wired Equivalent Privacy). A tecnologia projetadade trabalhar com os produtos Wi-Fi que foram habilitadas com WEP. WPA proporciona melhor encriptao de dados atravs da Integridade Temporal Protocol (TKIP), que codifica as chaves usando um algoritmo de hash e adicionando uma integridade recurso de verificao que garante que as chaves no foram adulterados. Frase: Especifique uma senha que compartilhada entre os Pontos de Acesso e clientes. Grupo Intervalo de atualizao chave: Especifique o nmero de segundos aps o qual o acessoPonto ir sondar o cliente para a senha. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes. Segurana Wireless - WPA, WPA2 Segurana Modo: Selecione WPA ou WPA2 a partir da lista drop-down se o seu fio rede usa WPA. WPA (Wi-Fi Protected Access) foi concebido para melhorar a os recursos de segurana WEP (Wired Equivalent Privacy). A tecnologia projetada de trabalhar com os produtos Wi-Fi que foram habilitadas com WEP. WPA proporciona melhor encriptao de dados atravs da Integridade Temporal Protocol (TKIP), que codifica as chaves usando um algoritmo de hash e adicionando uma integridade recurso de verificao que garante que as chaves no foram adulterados.

19

Criptografia: SelecioneTKIPouAESa partir da lista drop-down se a sua rede sem fio usa essa criptografia. RADIUS endereo IP: Digite o endereo IP do servidor RADIUS. Porto RADIUS: Digite o nmero da porta do servidor RADIUS. O padro normalmente 1812. Segredo RADIUS: Digite a senha compartilhada do servidor RADIUS. Grupo Intervalo de atualizao chave: Especifique o nmero de segundos aps o qual o acesso Ponto ir sondar o cliente para o segredo. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes. Wireless MAC Filter Clique na Wireless MAC Filter link sob o Wireless menu. Nesta pgina voc pode filtrar o endereo MAC, permitindo ou bloqueando o acesso rede.

ACL (Access Control) Mode: Voc pode optar por Desativar, Permitir Listados Ou Negar Listadas Endereos MAC de associar com a rede. Ao selecionar Permitir MAC 20

na Lista, Somente o endereo listado na tabela tero acesso rede, todos outros clientes sero bloqueados. Por outro lado, selecionados Negar MAC na lista de, apenas os endereos MAC listados sero impedidos de acessar a rede, todos os outros clientes tero acesso rede. Endereo MAC: Digite o endereo MAC. Esta tabela lista os bloqueados ou permitidos endereos MAC, voc pode excluir selecionados Endereo MAC ou excluir todos os endereos da tabela, clicando no Excluir boto. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes.

Wireless Configuraes Avanadas Clique na Wireless Configuraes Avanadas link. Nesta pgina voc pode configurar o configuraes avanadas para ajustar o desempenho da sua rede sem fio. Opes disponveis so: taxa de dados, transmisso de potncia, limite de fragmentao, limiar de RTS, modo de proteo e distncia.

Taxa de Dados: Se voc quiser forar uma taxa de dados, voc pode selecionar um da lista drop- down list. No entanto, para o melhor desempenho, recomendado o uso do Auto definio. Potncia de Transmisso: Voc pode ter a distncia de aplicao diferente do dispositivo selecionando um valor a partir da lista drop-down. Este recurso pode ser til em limitar a rea de cobertura da rede sem fio. Fragmento: Pacotes sobre o tamanho especificado sero fragmentados de forma a melhorar desempenho em redes com rudo. RTS Threshold: Pacotes sobre o tamanho especificado ir utilizar o mecanismo RTS / CTS para manter o desempenho em redes ruidoso e evitar ns escondidos de degradar o desempenho. Modo de proteo: Se sua rede sem fio est usando ambos os dispositivos 802.11be 802.g ento recomendado para habilitar esse recurso para que os dispositivos 802.11b no degradar o desempenho de dispositivos 802.11g. WMM : Habilitar Qualidade de Servio sem fio Distncia (1 - 30 km): Especifique uma distncia entre 1 e 30 km. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes. 21

Gesto Clique na Gesto link na navegao no

menu drop-down. Voc ver ento sete opes: Administrao, as configuraes SNMP, backup / restaurar as configuraes, atualizao de firmware, definies de tempo e de registro. Cada opo descrita abaixo. Administrao Clique na Administrao link sob o Gesto menu. Esta opo permite que criar um nome de usurio e senha para o dispositivo. Por padro, esse dispositivo configurado sem um nome de usurio e senha admin. Por razes de segurana, altamente recomendado que voc crie um novo nome de usurio e senha.

Nome: Especifique um usurio nome no primeiro campo. Senha: Especifique uma senha para este campo e, em seguida, digitar novamente a senha para o Confirme a senha de campo. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes. Configuraes SNMP Clique na Configuraes SNMP link sob o Gesto menu. Esta opo permite que atribuir os detalhes de contato, localizao e nome da comunidade e as configuraes de armadilha para SNMP. Este um protocolo de gerenciamento de rede usado para monitor ligado rede dispositivos. SNMP permite que as mensagens (unidades de dados chamado protocolo) a ser enviada para vrios partes de uma rede. Ao receber essas mensagens dispositivos compatveis com SNMP (Chamados de agentes) retornam os dados armazenados em suas bases de Gesto da Informao. .

22

SNMP Habilitar/Desativar: Escolha permitir ou desabilitar o recurso SNMP. Contato: Especificar os detalhes de contato do aparelho. Localizao: Especifique a localizao do dispositivo. Nome da comunidade Read-Only: Especifique a senha para acessar o SNMP comunidade para acesso somente leitura. Ler-escrever o nome de Comunidade: Especifique a senha para o acesso ao SNMP comunidade, com acesso leitura / gravao. Enviar SNMP: Especifique o endereo IP do computador que ir receber o Traps SNMP. Armadilha Nome da comunidade: Especifique a senha para a comunidade de interceptao SNMP. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes. Backup / Restore configuraes Redefinir configuraes padro de fbrica Clique na Backup / Restore Ambiente link sob o Gesto menu. Esta opo usado para salvar as configuraes atuais do dispositivo em um arquivo no seu disco local ou de carga definies sobre o dispositivo a partir de um disco local. Este recurso muito til para administradores que possuem vrios equipamentos que precisam ser configurados com o mesmo configuraes.

Guardar uma cpia das configuraes atuais: Clique no boto Backup para salvar o atual configurao. 23

Restaurar as configuraes salvas de um arquivo: Depois que um arquivo tenha sido feito o backup, voc pode restaur-lo clicando no boto Procurar para selecionar o arquivo e, em seguida, o Restaurar boto. Reverter para as configuraes padro de fbrica: Clique no boto Configuraes padro de fbrica para redefinir o dispositivo para as configuraes padro. Por favor aguarde enquanto o dispositivo e, em seguida, reiniciar acessar o dispositivo usando o endereo IP padro: 192.168.1.1

Atualizao de firmware Clique na Upgrade de Firmware link sob o Gesto menu. Esta pgina usado para atualizar o firmware do aparelho. Certifique-se que baixou o firmware adequado de seu vendedor.

Clique na Browse boto e selecione o firmware apropriado e clique em sobre o Upgrade boto. Nota: O processo de atualizao pode demorar cerca de um minuto para concluir. No desligue o dispositivo durante este processo, pois pode travar o aparelho e inutiliz-lo. A dispositivo ir reiniciar automaticamente quando a atualizao for concluda.

24

Time Settings Clique naTime Settings link sob o Gesto menu. Esta pgina permite que voc Para configurar o tempo no dispositivo. Voc pode fazer isso manualmente ou atravs da ligao a um NTP servidor.

Manualmente Definir Data e Hora: Especifique a data ea hora Automaticamente Obter data e hora: Selecione o fuso horrio na lista suspensa e em seguida, especifique o endereo IP do servidor NTP. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes. Entrar Clique na Entrar link sob o Gesto menu. A Entrar pgina exibe uma lista de eventos que so acionados na Ethernet e interface Wireless. Este registro pode ser se refere quando ocorre um erro desconhecido no sistema ou quando um relatrio deve ser enviado para o departamento de suporte tcnico para fins de depurao.

Syslog: Selecione para habilitar ou desabilitar o log do sistema. Entrar Endereo IP do servidor: Especifique o endereo IP do servidor que receber o sistema de registro. Local Entrar: Selecione para habilitar ou desabilitar o log local. Clique na Aplicar boto para salvar as alteraes. 25

You might also like