You are on page 1of 4

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SADE GABINETE DO SECRETRIO

INSTRUO NORMATIVA/GAB/SMS/N 001/2008

O Secretrio Municipal de Sade, no uso das atribuies que lhe confere o inciso II, do art. 82, da Lei Orgnica Municipal, e art. 5, da Lei n 137/2004, c/c art. 5, do Regimento Interno, aprovado pelo Decreto n 2.786, de 23 de novembro de 2004, e RESOLVE: Art. 1. CRIAR normas e critrios para os procedimentos a serem utilizados na organizao e realizao de eventos internos na Secretaria Municipal de Sade. CAPTULO I - Das Disposies Gerais Art. 2. Consideram-se eventos internos aqueles cuja elaborao, organizao e realizao so de responsabilidade de um ou mais setores da Secretaria Municipal de Sade. Enquadram-se entre os eventos internos: seminrios, capacitaes, eventos comemorativos, oficina, mostras, feiras, fruns e outras atividades afins. Art. 3. Os eventos e atividades devem ser planejados pelos setores segundo a necessidade do servio e da qualificao dos profissionais da Secretaria Municipal de Sade. Art. 4. As demandas para realizao de eventos internos devem ser encaminhadas ao setor de Desenvolvimento Humano da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, atravs do preenchimento de formulrio prprio, com a definio do responsvel pela atividade e o deferimento da chefia, respeitando a hierarquia do servio. Pargrafo nico. Todas as atividades de carter educativo, promovidas na Rede Municipal de Sade, devem ser cadastradas no Programa de Capacitao da Secretaria Municipal de Sade e agendadas no Calendrio de Atividades desta Pasta, na Assessoria de Desenvolvimento Institucional. CAPTULO II - DAS SOLICITAES Art. 4. Compete ao setor de Desenvolvimento Humano, receber as demandas de eventos dos setores da Secretaria Municipal de Sade, atravs de documento contendo as seguintes informaes: I justificativa; II objetivo; III - pblico Alvo; IV - data prevista para o evento;

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SADE GABINETE DO SECRETRIO

V responsvel; VI tema; VII recursos. 1. Nos casos de parecer favorvel: I - colocar a atividade solicitada no calendrio de eventos da Secretaria Municipal de Sade bem como alimentar os dados no Programa de Acompanhamento de Eventos Internos da Secretaria Municipal de Sade, e publicar no site da Secretaria. II - propor ao setor solicitante uma agenda de encontros para o planejamento conjunto do evento, dando suporte e organizando a operacionalizao do mesmo junto aos setores administrativos da Secretaria Municipal de Sade, III - informar ao setor de Comunicao e Imprensa sobre a realizao do evento para as devidas providncias quanto veiculao interna e externa. 2. Nos casos de parecer negativo a resposta dever ser comunicada juntamente com a justificativa sobre o impedimento e proposta de adequao para realizao do evento. CAPTULO III - DOS PRAZOS Art. 5. Os eventos que no demandarem a utilizao de recurso financeiro do Fundo Municipal de Sade devem ser encaminhados ao Desenvolvimento Humano (ADI), com 45 (quarenta e cinco) dias de antecedncia para serem agendados e operacionalizados. Art. 6. Ser fixado o prazo de 10 (dez) dias para resposta ao setor solicitante, a partir da data em que a solicitao for protocolada na Assessoria de Desenvolvimento Institucional. CAPTULO IV - FLUXO DE SOLICITAO: Art. 8. Possuem legitimidade, em face da Lei Complementar n 137/2004, os seguintes setores: I - as Assessorias vinculadas ao Gabinete do Secretrio (Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Assessoria de Planejamento e Assessoria Jurdica); II Departamento Administrativo e Financeiro; III Departamento de Sade Pblica; IV - Assessoria de Vigilncia em Sade; V - Programas de Ateno Bsica; VI - Centros de Sade; Art. 9. Quando a demanda do evento for suscitada por Centro de Sade, o formulrio deve ser preenchido aps parecer favorvel da Coordenao Local, da Regional e do Departamento de Sade Pblica (formulrio Anexo).

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SADE GABINETE DO SECRETRIO

Art. 10. Os eventos demandados pela Regional, os Programas da Ateno Bsica, ou as divises da Vigilncia em Sade, devero conter o parecer da chefia imediata com aval do Departamento de Sade Pblica. 1. Somente os casos de parecer positivo das chefias imediatas devem ser encaminhados Assessoria de Desenvolvimento Institucional com os campos do formulrio devidamente preenchidos. 2. A Assessoria de Desenvolvimento Institucional dever responder dentro dos prazos estabelecidos nesta normativa. Art. 11. As solicitaes de eventos feitas pelas Assessorias ligadas diretamente ao Gabinete devem conter o parecer favorvel deste. Art. 12. Fica estabelecido que o prazo mnimo para solicitao de evento, envolvendo recursos externos, de 60 (sessenta) dias, antes da data prevista para sua realizao. 1. Quando houver necessidade de processo licitatrio, este prazo ser dilatado para 90 (noventa) dias, para cumprimento dos trmites legais. CAPTULO V DAS DISPOSIES FINAIS Art. 13. O fluxo de solicitao estar representado atravs do fluxograma insculpido no Anexo I, desta Instruo Normativa. Art. 14. Os casos omissos devem ser tratados pela Assessoria de Desenvolvimento Institucional e o Gabinete do secretrio. Art. 15. Esta Instruo Normativa entrar em vigor na data da sua publicao na imprensa oficial. Florianpolis, 01 de agosto de 2008.

Joo Jos Cndido Da Silva Secretrio Municipal de Sade

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SADE GABINETE DO SECRETRIO

ANEXO I:

FLUXO:

CENTRO DE SADE

REGIONAL

COMIT GESTOR

ADI

You might also like