You are on page 1of 12

MOTONIVELADORA 845

MOTONIVELADORAS 845/845 DHP


O compromisso da Case estar sempre frente em tecnologia, produtividade, conforto, baixo custo operacional e, principalmente, resultados. Por isso, a motoniveladora 845 o resultado de um projeto que contempla engenharia de ponta com os mais modernos conceitos tecnolgicos e ergonmicos. Essa motoniveladora de alto desempenho e elevada produtividade est equipada com motor de grande potncia, elevado torque e baixo consumo. Seu cap basculante, de forma arredondada, proporciona harmonia no design, fcil acesso aos componentes internos e, principalmente, total visibilidade em trabalhos com implementos traseiros. A lmina central da motoniveladora 845 possui um perfil multirraios (Roll-Away) que permite um corte sem esforo, j que o material cortado rolado ao invs de empurrado. Assim, os esforos decorrentes so reduzidos e o resultado a menor demanda de potncia, menor consumo de combustvel e maior vida til dos componentes. E ainda, como caractersticas de projeto, a motoniveladora 845 possui, alm de articulao dianteira, uma cabine ampla, confortvel, com comandos e alavancas ergonomicamente posicionados. A motoniveladora 845 tem a garantia da marca Case, a marca consagrada e reconhecida mundialmente.

MOTOR
A motoniveladora 845 vem equipada com motor turboalimentado, emissionado, de 140 hp, com certificao TIER I, reconhecido em todo o mundo pelo desempenho excepcional e pela grande facilidade de manuteno. Opcionalmente, essa motoniveladora pode vir equipada com o motor DHP (Dual Horse Power), que tem como caracterstica a dupla curva de potncia. Para marchas de 4 a 8, frente, e 3 e 4, a r, o aumento de potncia para a 2 curva automtico. Isso permite ao operador trabalhar com maior produtividade em situaes que exigem mais potncia e com maiores velocidades de transporte da mquina. Nas marchas de 1 a 3, frente, e 1 e 2, a r, a potncia mantida na 1 curva para prevenir a tendncia de deslizamento das rodas. Assim, evitam-se a perda de trao da mquina, o desgaste prematuro dos pneus e o aumento do consumo de combustvel.

EIXOS
Os eixos das motoniveladoras 845 garantem robustez e maior capacidade de transferncia de potncia ao solo. O eixo dianteiro feito com estrutura de ao soldada, com partes fundidas de alta resistncia. Sua geometria reta oferece um vo livre de 622 mm em toda a sua extenso. A inclinao lateral das rodas, em 17,5, direita ou esquerda, e a oscilao de 19 para cada lado permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno. O eixo traseiro, de ferro fundido, e a estrutura do tandem, de perfil retangular soldado em chapas de ao, foram dimensionados para suportar os mais severos esforos. A oscilao do tandem de 20 para cada lado. As motoniveladoras 845 vm equipadas com diferencial de torque proporcional e opcionalmente podem vir equipadas com diferencial com bloqueio eletroidrulico.

FREIOS
Os freios so auto-ajustveis, do tipo multidisco, em banho de leo, e possuem dois circuitos, um para cada lado do eixo traseiro, o que garante longa vida til, total eficincia e preciso. Para total segurana possuem dois acumuladores de nitrognio, um para cada circuito, que permitem ao operador frear a mquina caso ocorra alguma falha no sistema hidrulico ou a parada do motor diesel. Os freios de estacionamento so a disco e esto integrados transmisso.
3

TRANSMISSO DIRETA POWERSHIFT


A 845 est equipada com transmisso tipo Direct Drive. Desenvolvida especialmente para atender s demandas de fora e torque exigidas nos trabalhos de movimentao de terra, essa transmisso permite mudanas de marchas e de sentido com a mquina em movimento. O acoplamento ao motor por meio de um Damper (acoplamento rgido), composto por dois discos concntricos, unidos por um conjunto de molas que amortece os choques provenientes das mudanas de marchas e das variaes repentinas de rotao do motor. Essa transmisso assegura total aproveitamento da fora do motor, ou seja, proporciona grande eficincia, baixo consumo de combustvel e alta qualidade nos trabalhos de nivelamento. O Inching Pedal (pedal modulador) controla a modulao dos pacotes de embreagens da transmisso. Em situaes que requerem maior sensibilidade e habilidade do operador, tem-se um controle preciso sobre todas as etapas do trabalho. Esse tipo de transmisso comandado eletronicamente atravs de uma nica alavanca, do tipo engate por pulsos. De fcil manuseio e sem canaletas para a seleo de marchas e de sentido (frente e r), ela torna a operao da motoniveladora 845 simples e confortvel. O sistema de vlvulas de modulao realiza o engate de marchas de maneira progressiva, sem impactos, o que assegura uma operao tranqila e de qualidade nos servios executados.

ELECTRONIC CONTROL UNIT (ECU) O processador eletrnico ECU gerencia todas as informaes durante o funcionamento da transmisso e proporciona ao conjunto uma operao otimizada, garantindo maior produtividade e vida til da mquina e conforto ao operador. A transmisso possui um sistema de diagnstico de falhas que detecta, atravs de cdigo no painel e por meio da conexo de um laptop, quaisquer problemas que ocorram com o equipamento. GO HOME As motoniveladoras 845 e 845 DHP dispem do dispositivo Go Home, que permite ao operador transportar a mquina, em caso de pane, at um local apropriado para realizar a manuteno. Isso evita que a mquina fique parada em lugar inadequado.

DIREO
A direo hidrosttica, do tipo orbitrol, alimentada por bomba de engrenagens, com ngulo de esteramento de 48, para ambos os lados. A articulao do chassi, de 25, para a direita ou esquerda, proporciona um raio de giro de 7.250 mm. Esse reduzido raio de giro permite ao operador executar trabalhos em reas restritas com maior facilidade e realizar operaes em curvas sinuosas, em muito menos tempo. Uma manopla auxiliar no volante possibilita maior agilidade na realizao de manobras.

SISTEMA HIDRULICO
O sistema hidrulico do tipo Load and Flow Sense (sensvel carga), ou seja, a bomba somente fornece fluxo quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando no h demanda hidrulica, a bomba consome uma potncia mnima do motor e o sistema hidrulico trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustvel. A motoniveladora 845 tambm vem equipada com distribuidor hidrulico de centro fechado, com nove sees de circuitos, situado em local protegido e abaixo da plataforma do operador, o que permite a montagem de novos acessrios sem a necessidade de adicionar sees hidrulicas ao distribuidor.

SISTEMA ELTRICO
O sistema eltrico, de 24 volts, alimentado por duas baterias livres de manuteno, de 12 volts cada, ligadas em srie e com capacidade total de 100 Ah, situadas em local de fcil acesso. Um conjunto de faris dianteiros, traseiros e sobre as lminas permite a perfeita iluminao do local de trabalho em todas as direes.
5

CABINE
A motoniveladora Case 845 vem equipada com cabine aberta ROPS/FOPS e opcionalmente pode vir equipada com cabine fechada ROPS/FOPS. Essas cabines oferecem total visibilidade em todas as direes, amplo espao e excelente conforto. Todos os comandos esto funcionalmente posicionados. A coluna de direo regulvel e se ajusta posio de trabalho do operador. O painel de instrumentos monitora as funes vitais, mantendo o operador sempre informado sobre o funcionamento da mquina. Como item opcional, as motoniveladoras Case 845, podem vir com cabine fechada ROPS/FOPS (alta), cabine fechada luxo ROPS/FOPS alta ou cabine fechada luxo ROPS/FOPS (perfil baixo). Tanto a cabine fechada quanto a aberta esto montadas sobre o chassi traseiro, o que facilita a execuo de manobras r e a verificao direta do quanto o chassi est sendo articulado.

LMINA / ESCARIFICADOR / RIPPER / LMINA FRONTAL


LMINA CENTRAL A lmina central da motoniveladora Case 845, de alta capacidade de corte, reconhecidamente a melhor do mercado. Construda com ao de alto carbono, de grande resistncia abraso, a lmina central tem um perfil multirraios (Roll-Way) que facilita o trabalho e minimiza os esforos sobre a mquina. Isso s possvel devido ao seu formato, que provoca a rolagem do material. O resultado o menor consumo de potncia e combustvel e a maior vida til dos componentes. O crculo da lmina possui um giro de 360, sem restries, o que permite maiores alternativas de trabalho. ESCARIFICADOR / RIPPER / LMINA FRONTAL A motoniveladora Case 845 oferece um conjunto de acessrios que confere grande versatilidade e operacionalidade: escarificador montado na parte dianteira com 5 dentes ou, opcionalmente, 11; ripper traseiro, do tipo paralelogramo, com 5 dentes e lmina frontal, tipo paralelogramo, intercambivel com escarificador.
6

SUPORTE AO CLIENTE
O seu distribuidor Case faz mais por voc. Confie ao seu distribuidor Case o cuidado de seu equipamento e a produtividade do seu negcio. Ele tem uma variedade de programas para ajudar voc a alugar, arrendar ou adquirir uma motoniveladora Case 845. Trabalhando com seu distribuidor Case, voc encontrar o plano de financiamento do Banco CNH Capital que melhor atenda s suas necessidades. As motoniveladoras Case 845 vm com uma das melhores garantias do mercado. E, para manter a sua mquina em timas condies de operao durante toda a sua vida til, basta procurar o Caservice - Programa de Manuteno Preventiva Case. Conte com o seu distribuidor Case para qualquer orientao e uma assistncia especializada sempre que precisar. Com tcnicos treinados pela fbrica e equipamentos avanados de diagnstico, o seu distribuidor Case otimiza a sua produtividade. Isso significa dispor de peas de reposio genunas Case. Se a pea que voc necessita no se encontra na prateleira, seu distribuidor Case a localiza em segundos, atravs da rede informatizada de estoque. Desde peas e servios at planos de financiamento e seguro, seu distribuidor Case tem a melhor soluo para as necessidades especficas do seu negcio. Visite o seu distribuidor Case para saber mais.

MOTONIVELADORA
CARACTERSTICAS TCNICAS
MOTOR - 845
Marca. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Cummins Modelo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6BTA 5.9 Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Diesel, 4 tempos, injeo direta, turboalimentado, emissionado (TIER I) Cilindros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6, em linha Dimetro e curso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 102 x 120 mm (4 x 4,7) Cilindrada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5.900 cm3 (360 in3) Potncia @ 2.200 rpm: Bruta (SAE J1995). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 150 hp (112 kW) Lquida (SAE J1349) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 140 hp (104 kW) Torque mximo @ 1.500 rpm Lquido (SAE J1349) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 616 Nm (454 lbft)

845
TRANSMISSO
Tipo. . . . . . . . Direct drive, Powershift, com controle eletrnico de mudana de marchas e pedal modulador para avano progressivo Fluxo da bomba @ 2.200 rpm . . . . . . . . . . . . 91 l/min (24 gpm) Crter . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Integral Marchas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8 frente/4 r Controle de deslocamento. . . . Controle eletrnico automtico, alavanca nica do tipo "bump" Sistema de diagnstico de falha . . . . . . . . . . . . . . . . . . . A bordo Sistema de ajuste das embreagens . . . . . . . . . . . . . . . . . A bordo Velocidades km/h (mph) frente r 1 . . . . . . . . . . . . . . . . . .3,6 (2,2) . . . . . . . . . . .3,6 (2,2) 2 . . . . . . . . . . . . . . . . . .5,1 (3,2) . . . . . . . . . . .7,2 (4,4) 3 . . . . . . . . . . . . . . . . . .7,2 (4,4) . . . . . . . . . . .14,3 (8,9) 4 . . . . . . . . . . . . . . . . . .10,0 (6,2) . . . . . . . . . .28,5 (17,7) 5 . . . . . . . . . . . . . . . . . .14,3 (8,9) . . . . . . . . . . . . . . 6 . . . . . . . . . . . . . . . . .20,0 (12,4) . . . . . . . . . . . . . 7 . . . . . . . . . . . . . . . . .28,5 (17,7) . . . . . . . . . . . . . 8 . . . . . . . . . . . . . . . . .42,9 (26,6) . . . . . . . . . . . . .

MOTOR - 845 DHP


Marca. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Cummins Modelo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6BTA 5.9 Tipo . . . . . . . Diesel, 4 tempos, injeo direta, turboalimentado Cilindros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6, em linha Dimetro e curso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 102 x 120 mm (4 x 4,7) Cilindrada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5.900 cm3 (360 in3) Potncia @ 2200 rpm Bruta (SAE J1995). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1 a 3 frente/ 1 e 2 r - curva baixa - 149 hp (111 kW) 4 a 8 frente/ 3 e 4 r - curva alta - 173 hp (129 kW) Lquida (SAE J1349). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1 a 3 frente/ 1 e 2 r - curva baixa - 140 hp (104 kW) 4 a 8 frente/ 3 e 4 r - curva alta - 165 hp (123 kW) Torque mximo @ 1500 rpm Lquido (SAE J1349) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1 a 3 frente/ 1 e 2 r - curva baixa - 645Nm (476 lbft) 4 a 8 frente/ 3 e 4 r - curva alta -761Nm (561 lbft)

SISTEMA ELTRICO
Voltagem. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 24 V, aterramento negativo Alternador . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 50 A/ 80 A (Opcional) Baterias. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 100 Ah - Baixa manuteno Luzes Luz dianteira com setas indicadoras (2); Luz de freio e setas indicadoras traseiras (2); Luz de trabalho traseira no topo da cabine (2); Luz de trabalho anterior lmina (2) Monitoramento dos sistemas eletrnicos

DIREO
Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Direo hidrosttica Giros (de esbarro a esbarro). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4,75 Capacidade da bomba @ 2.200 rpm . . . . . 37,3 l/min (9,9 gpm) Alvio de presso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2.500 psi (172 bar) integrada vlvula de prioridade de direo Cilindros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 Dimetro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 63,5 mm (2,5) Curso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 266,7 mm (10,5) Dimetro da haste . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 38,1 mm (1,5) Direo complementar. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Incorporada

TREM-DE-FORA
Eixo traseiro Altura livre do solo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 380mm (15) Diferencial . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Torque proporcional Freios . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . A disco, em banho de leo Nmero de discos por freio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4 Tandem Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Chapa soldada Oscilao. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20 em cada direo Eixo frontal Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Ao soldado de alta resistncia Oscilao. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 19 em cada direo Inclinao das rodas . . . . . . . . . . . . . 17,5 em cada direo Altura livre do solo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 622 mm (2') Pneus. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 14 x 24 12L G2 sem cmara Aros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9" (monopea)

ARTICULAO
Tipo . . . Acionada hidraulicamente (com vlvula de bloqueio) Alcance. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 25 esquerda/direita Controles. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Hidrulicos

CAPACIDADES
Motor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 14,2 l (3,7 gal) com troca de filtro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 16,4 l (4,3 gal) Combustvel . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 341 l (90,0 gal) Transmisso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 19 l (5,0 gal) com troca de filtro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 25 l (6,4 gal) Sistema de arrefecimento da gua do motor . . 40 l (10,5 gal) Reservatrio de leo hidrulico . . . . . . . . . . . 94,6 l (25,0 gal) Sistema hidrulico total. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180 l (47,5 gal) Mecanismo de giro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2,8 l (0,75 gal) Eixo total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29 l (7,7 gal) Caixa do tandem, cada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29 l (7,7 gal)

SISTEMA HIDRULICO
Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Centro fechado, sensor de carga Bomba hidrulica . . . . Bomba de engrenagens, cilindrada fixa, vlvula de alvio, sensor de carga, carga, fluxo varivel Fluxo nominal @ 2.200 rpm . . . . . . . . . . 191,5 l/min (50,5 gpm) Vlvula de controle . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9 sees Deslocamento lateral e ngulo de ataque da lmina . . . . . . . . . . . . . . . . . Tipo hidrulico Sela. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 posies Lmina. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3.658 mm (12') Acopladores rpidos para diagnstico . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8
8

DIVERSOS
Contrapeso frontal - caso no utilize nenhum implemento dianteiro

PESO OPERACIONAL
Com lmina de 3.658 mm (12'), operador pesando 75 kg (165 lb), tanque cheio e equipamento-padro . . . . . . . . . . . . . . . . . 13.535 kg (29.840 lb) Peso, eixo dianteiro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3.707 kg (8.173 lb) Peso, eixo traseiro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9.828 kg (21.667 lb) Fora da lmina. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6.635 kg (14.628 lb)

Posies de ngulo de ataque da lmina ngulo de ataque normal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 47 ngulo de ataque mnimo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 42 ngulo de ataque mximo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 87 Deslocamento lateral da lmina Direito . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 686 mm (2' 3) Esquerdo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 533 mm (1' 9) ngulo mximo de corte de talude (esquerdo e direito) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 900 Penetrao no solo (mx.) . . . . . . . . . . . . . . . . 711,2 mm (2' 4) Levantamento acima do solo (mx.) . . . . . . . 444,5 mm (1' 5)

CHASSI
Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Caixa totalmente soldada Seo dianteira Tamanho. . . . . . . . . . . . . . . . . 254 x 298 mm(10 x 11,7) Peso. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 153,3 kg/m (103 lb/ft) Seo traseira Tamanho. . . . . . . . . . . . . . . . 121 x 299 mm (4,7 x 11,8) Peso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 78,3 kg/m (52,6 lb/ft)

ESCARIFICADOR
Tipo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Montado na parte dianteira Largura de corte . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1.168 mm (3' 10) Dentes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 (opcionalmente 11) Espaamento entre dentes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 229 mm (9) (4,5" opcional) Levantamento acima do solo . . . . . . . . . . . . . 527 mm (20,75) Penetrao mxima . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 318 mm (12,5) Peso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 570 kg (1.256 lb)

BARRA DE TRAO
Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . .Construo soldada perfil A com motor de giro montado no centro Conexo com o chassi . . .Junta esfrica ajustvel por calos

CRCULO
Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Construo soldada Dimetro externo mximo . . . . . . . . . . . . . . . 1.752,6 mm (5' 9) Rotao . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 360 Velocidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1,2 rpm (7,2/segundo) Acionamento. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Motor hidrulico Tipo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Moto redutor Cilindrada. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 0,24 l/giro Fluxo hidrulico nominal . . . . . . . . . . . . . . 94,6 l/min (25 gpm)

RIPPER TRASEIRO
Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Paralelogramo Largura de corte. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2.185 mm (86) Dentes do ripper . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 Levantamento acima do solo Dentes do ripper . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 505 mm (19,88) Penetrao mxima Dentes do ripper . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 350 mm (13,78) Peso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 625 kg (1.375 lb)

LMINA
Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Ao alto carbono Formato. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Curva envolvente Comprimento. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3.658 mm (12') Altura. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 622 mm (2') Espessura. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 22 mm (0,86) Borda de corte . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2, intercambiveis

LMINA FRONTAL
Tipo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Montada na parte frontal Largura . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2.762 mm (109) Altura . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 953 mm (37,5) Levantamento acima do solo . . . . . . . . . . . . 622 mm (24,5) Penetrao . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 165 mm (6,5) Peso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1.165 kg (2.568 lb)

EQUIPAMENTO-PADRO
COMPARTIMENTO DO OPERADOR
Cabine aberta ROPS/FOPS com: Assento ajustvel com suspenso, forrado em vinil com cinto de segurana (2") Console do operador ajustvel Acelerador de pedal Acelerador manual Limpador de pra- brisa dianteiro com lavador Vidro de segurana Luz de teto Retrovisores internos e externos Tomada de 12 V (*) Chave geral Degraus nos lados direito e esquerdo Ventilador de teto
(*) Somente disponvel nas cabines fechadas

Alternador de 50 A Motor de partida (5,5 kW) Cap basculante

FREIOS
Freios de servio multidisco em banho de leo com sistema de segurana por meio de acumuladores de nitrognio Freio de estacionamento a disco integrado transmisso com luz de advertncia

SISTEMA HIDRULICO
Sistema hidrulico com sensor de carga, centro fechado Vlvula de controle de 9 sees Controle hidrulico para todas as funes: elevao da lmina (lado direito e esquerdo), gira crculo, deslocamento lateral do crculo, inclinao das rodas, articulao do chassi, deslocamento lateral e angular da lmina, acessrios frontal e traseiro Central de diagnstico com 8 acopladores rpidos Sela mvel com 5 posies de trabalho e trava hidrulica Lmina de 12' (3.658 x 622 x 22 mm) Bomba hidrulica de engrenagens Ventilador do motor hidrulico

PNEUS
Aro 9" monopea /14 x 24 - 12L G2 sem cmara

OUTROS
Jogo de ferramentas-padro Barra de trao / Crculo-padro

EIXOS
Diferencial de torque proporcional (eixo traseiro)

MOTOR
Cummins 6BTA5.9 turboalimentado, diesel Filtro de ar a seco com elementos primrio e secundrio de segurana Pr-filtro de ar com ejetor ciclnico de poeira

DIREO
Direo hidrosttica com sistema de emergncia incorporado

EQUIPAMENTO-PADRO
INSTRUMENTOS
Hormetro, tacmetro e velocmetro Display indicador de marchas e diagnstico de falhas da transmisso Leds indicadores no painel central: Direo e alerta Farol alto Presso de leo do motor Presso de leo da transmisso Presso carga dos acumuladores de freio Temperatura da gua do motor Temperatura do leo da transmisso Temperatura do leo hidrulico Restrio do filtro de ar do motor Restrio do filtro da transmisso Restrio do filtro hidrulico Carga bateria Freio de estacionamento aplicado Diferencial aplicado (somente para o eixo traseiro DANA) Medidores no painel lateral: Medidor de combustvel Medidor de presso do leo do motor Medidor de presso do leo da transmisso Medidor da temperatura da gua do motor Medidor da temperatura do leo da transmisso

TRANSMISSO
Transmisso do tipo Direct Drive, Powershift, 8 velocidades avante e 4 velocidades de retrocesso, proteo contra velocidades excessivas, dispositivo de emergncia em caso de pane eltrica (Go-Home).
Todas as cabines ROPS/FOPS so certificadas conforme as normas SAE J1040 (ROPS) e SAE J231 (FOPS). As cabines fechadas tambm possuem porta-copo e pr-disposio para rdio com alto-falantes. As cabines fechadas de luxo tm ainda lava-vidro e limpador traseiro, gancho para pendurar palet e cortina traseira.

SISTEMA ELTRICO
Luzes - Farol frontal com luz de direo (2) - Luz de freio e luzes de direo traseiras (2) - Farol de trabalho traseiro no topo da cabine (2) - Farol de trabalho anterior lmina (2) Sistema 24V (2 baterias 12V/750 CCA) Monitoramento dos sistemas eletrnicos Buzina Hormetro

EQUIPAMENTO OPCIONAL
CABINE
Cabine fechada alta sem rdio Cabine fechada alta de luxo com rdio Cabine fechada alta de luxo sem rdio Cabine fechada baixa de luxo com rdio Cabine fechada baixa de luxo sem rdio

IMPLEMENTO TRASEIRO
Ripper leve com 5 dentes Gancho de trao traseiro Suporte para elevao da mquina

DEMAIS OPCIONAIS
Bateria 12V/1010 CCA - livre de manuteno Sinalizador rotativo USA Sinalizador rotativo EUROPA Caixa de ferramentas luxo Caixa sem ferramentas com suporte, afixada no chassi anterior Emblema de movimento lento Bomba eltrica para encher pneus Suporte para roda sobressalente Bomba hidrulica de pistes axiais Alarme de marcha r

FARIS DE TRABALHO
2 faris dianteiros no topo da cabine 2 faris de trabalho posteriores lmina central 2 faris de trabalho do implemento dianteiro

OUTROS
Caixa de ventilao para cabine fechada Aquecedor para cabine fechada Ar-condicionado para cabine fechada Isolamento acstico para cabine fechada 2 ventiladores superiores dianteiros no teto da cabine Extintor de incndio Lavador de vidros e limpadores inferiores Lavador de vidros e limpadores traseiros (padro nas cabines fechadas de luxo)

BLOQUEIO/FLUTUAO/ANTI-SHOCK - LMINA CENTRAL E CRCULO


Vlvula de bloqueio do cilindro elevao lmina central Eletrovlvula de flutuao da lmina central (incorpora a vlvula de bloqueio) Eletrovlvula anti-shock com 2 acumuladores para lmina central Eletrovlvula anti-shock com 3 acumuladores para lmina central e crculo

PNEUS E AROS MONTADOS


Pneus sem cmara Aro 10" - 3 peas / pneu 14x24 - 12L - G2 sem cmara Aro 13" - monopea / pneu 17,5x25 - 12L - L2 - sem cmara Aro 14" - 3 peas / pneu 17,5x25 - 12L - L2 sem cmara Aro 14" - 3 peas / pneu 17,5x25 - 16L - L3 sem cmara Pneus com cmara Aro 9" - monopea / pneu 14x24 - 12L - G2 com cmara Aro 10" - 3 peas / pneu 14x24 - 12L - G2 com cmara Aro 13" - monopea / pneu 17,5x25 - 12L - L2 - com cmara Aro 14" - 3 peas / pneu 17,5x25 - 12L - L2 com cmara Pneus radiais sem cmara Aro 9" - monopea / pneu 14x24 - 12L - L2 RADIAL XGLA2 Aro 10" - 3 peas / pneu 14x24 - 12L - L2 RADIAL XGLA2 Aros Aro 9" - monopea com vlvula Aro 13" - monopea com vlvula Aro 10" - 3 peas com vlvula Aro 14" - 3 peas com vlvula

BARRA DE TRAO
Barra de trao / Circulo pesado - "Heavy Duty"

EIXO TRASEIRO
Eixo traseiro DANA com bloqueio eletroidrulico 100% do diferencial Trava do tandem

ASSENTO/CINTO DE SEGURANA
Assento de vinil com suspenso mecnica "extra quality" Assento de tecido com suspenso mecnica Assento de tecido com suspenso pneumtica Cinto de segurana - 3"

IMPLEMENTO DIANTEIRO
Lmina dianteira Placa de empuxo Escarificador dianteiro com 5 dentes 6 dentes adicionais do escarificador dianteiro Gancho de trao dianteiro Eletrovlvula de flutuao da lmina frontal Zapata deslizante da lmina frontal Contrapeso dianteiro

MOTOR/ALTERNADOR
Motor de dupla potncia - TIER 0 Motor 6BTAA 5.9 - TIER II (com Intercooler) Arranque a frio (injeo de ter) Aquecedor de gua do bloco do motor Alternador 50A - TIER II Alternador 80A - TIER I Alternador 80A - TIER II

LMINA
Lmina de 13' Lmina de 14' Extenso lmina direita - 1' Extenso lmina esquerda - 1' Canto de lmina "Heavy Duty" - adicional
10

DIMENSES

E
845

F E

F G

K M

K I

J H

H L J N L
M O

I G

A C B A C

P N

Q O

R P

A - Distncia entre as rodas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .2.134 mm (7') B - Distncia entre bordas externas dos pneus . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ..2.510 mm (8' 3) C - Largura da lmina . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ..3.658 mm (12') D - Altura at o topo da cabine Cabine perfil alto. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3.340 mm (10' 11) Cabine perfil baixo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3.140 mm (10' 4) E - Altura at o topo do escapamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3.323 mm (10' 10) F - Altura at o topo do cilindro de levantamento da lmina . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3.047 mm (10') G - Radio esttico do pneu . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .610 mm (2') H - Distancia do eixo do tandem at o pino de articulao do chassi . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1.958 mm (6' 5) I - Distncia entre eixo frontal e lmina . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ..2.562 mm (8' 5) J - Distncia entre eixos do tandem. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1.594 mm (5' 2) K - Distncia entre o eixo do tandem e a roda . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .797 mm (2' 7) L - Distncia entre eixos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .6.219 mm (20' 5) M - Distncia entre o eixo do tandem e a extremidade traseira da mquina . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1.650 mm (5' 5) N - Distncia entre o eixo da roda dianteira e a extremidade traseira da mquina . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .7.869 mm (25' 9) O - Comprimento total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ..8.534 mm (28') P - Distncia entre os pneus traseiros e o ripper. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .2.028 mm (6' 8) Q - Distncia entre os pneus dianteiros e o escarificador . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1.520 mm (4' 12) R - Distncia entre os pneus dianteiros e a lmina frontal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1.620 mm (5' 4) Raio de giro (externo aos pneus) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .7.250 mm (23' 9)

Todas as unidades equipadas com pneus 14.0 x 24-12 L, cabine aberta ROPS/FOPS, bateria padro, tanque de combustvel cheio, operador pesando 75 kg, especificaes conforme JISO 7134.

11

PS-VENDAS DA REDE AUTORIZADA CASE. ESPECIALIZADO NA SUA MQUINA. O servio de Ps-Vendas Case oferece a segurana e a confiabilidade da marca, disponibilidade total de peas e servios com o mais alto padro de qualidade, alm de planos de manuteno preventiva que garantem total tranqilidade ao cliente Case. A Rede Autorizada Case est sempre pronta a orientar o cliente para a melhor opo de financiamento, reposio de peas e contratao de servios, contando com os mais preparados e competentes profissionais: gerentes, mecnicos e vendedores, todos rigorosamente treinados pela fbrica. Tudo para que voc tenha, pelo menor custobenefcio, o mximo desempenho que a sua Case pode oferecer.

NO SEU DISTRIBUIDOR

A Case reserva-se o direito de implantar melhorias no projeto e alteraes nas especificaes a qualquer momento, sem prvio aviso e sem contrair nenhuma obrigao de instal-las em unidades vendidas anteriormente. As especificaes, descries e materiais ilustrativos aqui contidos refletem corretamente os dados conhecidos na data da publicao, mas esto sujeitos a alterao sem prvio aviso. As ilustraes podem incluir equipamentos opcionais e acessrios e podem no incluir todos os equipamentos-padro.

BRCE 0114 - 05/06 - Impresso no Brasil

www.casece.com.br
CNH Latin America Ltda. Contagem Minas Gerais Brasil Av. Gal. David Sarnoff, 2.237 Inconfidentes - CEP 32210-900 Tel.: 31 2104-3111 Itu So Paulo Brasil Rodovia Sorocaba/Itu, SP 079, km 55, Bloco B Bairro Cruz das Almas - Itu - SP - CEP 13307-000 Tel.: 11 4813-7701 - Fax: 11 4813-7801

You might also like