You are on page 1of 2

TRILOGIA DO VING TSUN

O estudo de Siu Nim Tau, Chum Kiu e Biu Jee conhecido como a trilogia do Ving Tsun. Todas as trs formas so vitalmente ligados um ao outro e o seu estudo a base para o crescimento em Ving Tsun. O sistema Ving Tsun deve ser tomado como um todo, todas as partes devem ser aprendidas para dominar o sistema. Cada uma das formas tem uma funo separada, mas relacionada para ajudar a alcanar esse domnio. A Trilogia pode ser estudado em diversos nveis, o fsico, o prtico e o interno, concentrando-se em apenas um aspecto ir limitar o seu Kung Fu. Todos os aspectos devem ser.

SIU NIM TAU (Pequena Idia Inicial)


Esta a primeira e a mais importante forma do Sistema Ving Tsun. dito que todo Ving Tsun est contido nesta forma e todos os treinos e exerccios so para ajudar-nos encontrar esse entendimento. SIU NIM TAU a semente que ajuda o aluno a construir uma boa base no kung fu e estabelece a base necessria para aprender as outras formas. SIU NIN TAU traduzido direto do cantons (chins) como pequena ideia inicial. Isto mostra que o inicio kung fu do praticante tem de ser lembrado um pouco de vez em quando. Se voc der muito kung fu no incio, o aluno no ser capaz de manter o foco no que ele deveria aprender. Entender e praticar o bsico mais importante at mesmo para os alunos mais vanados. SIU NIN TAU a base e estabelece o bsico necessrio para aprender as outras formas. 1.

Ving Tsun Kuen Kuit relacionado com as formas de VT

Siu Nim Tao


Siu Nim Tao vem em primeiro lugar, no force o progresso no treinamento. 2. Um corpo fraco deve comear com a melhora da fora. 3. No manter qualquer mau hbito. 4. Para manter o bom equilbrio de fora, agarre o cho com os dedos dos ps. 5. Libere o chi controlando o Dan Tien; permitir liberao adequada do poder. 6. Afundar o cotovelo e soltar os ombros; Guardando a linha central para proteger ambos os lados. 7. H cento e oito movimentos, tudo prtico e real; milhares de variaes podem ser utilizados, com o objetivo para o uso prtico e no beleza. 8. Internamente desenvolve o chi; treine externamente os tendes, ossos e msculos. 9. Taan So, Bong Sao, Fook So, Wu Sao, e Hyun So, a sua admirao cresce com a prtica. 10. Cada movimento deve ser claro e ntido. O tempo deve ser observado. 11. Pratique uma vez por dia, praticar mais no ir causar nenhum dano.

CHUM KIU (Procurando a Ponte)


A segunda forma do Ving Tsun Chum Kiu, uma ponte para a formao avanada de Ving Tsun e poder ser traduzido como Procurando a Ponte. a ponte definida como a distncia entre seu corpo e seus limites. As pernas e os braos so esta ponte. O limite do praticante demarcado pela maior distncia que seu corpo pode alcanar. Chum Kiu em essncia uma curta ponte entre o SIU NIM TAU e BIU JEE. Chum Kiu a foma mais difcil de aprender, mas a mais popular, CHUM KIU vem aps uma forma calma, SIU NIM TAU, que praticada numa base de sustentao estacionria. No se deve pensar que Chum Kiu uma forma para o combate, Nenhum movimento simples pode ser extrado do CHUM KIU para servir de bloqueio ou ataque, esta forma desenvolve no praticante o equilbrio do corpo: O praticante deve coordenar o tronco, os ombros e a base de sustentao para mover-se naturalmente. O timing extremamente importante. Esta forma ensina voc a equilibrar seu corpo em movimento, Em SIU NIM TAU, as mos tm de ocupar, meramente a linha central, Em CHUM KIU, voc tem que deslocar a linha central, enquanto mantm seu equilbrio. 1. 2.

Chum Kiu
Chum Kiu treina a postura e a cintura, a ponte brao curto e o passo estreito. Os olhos so treinados para estarem alerta, os chi flui em um movimento perptuo. Esforce-se para manter a calma no meio do movimento, soltar os msculos e relaxar a mente. Voltando a posio com um movimento circular, vai permitir a gerao superior de poder. Quando o brao (ponte) do oponente entra no meu brao (ponte), use a mo para escapar e virar a situao. Passe pela entrada de brao do adversrio por cima, sem parar quando o movimento Contrrio j tiver iniciado. Laan Sau e Jip Sau coloca o oponente em perigo. No mea fora com um adversrio forte, com um oponente fraco use um ataque frontal direto. Uma luta rpida deve terminar rapidamente; atraso no permitido.

3.

4.

5.

6.

7. 8.

9.

10. Use as trs articulaes do brao para impedir a entrada de brao do adversrio; obstrua o brao do oponente para restringir seu movimento.

Biu Jee (Bssola Padro)


A terceira e ltima forma de Ving Tsun Biu Jee, que composto de tcnicas de emergncia que treina nossas mos para voltar o mais rpido possvel para a linha central de diferentes regies e ngulos, cobrindo o corpo com segurana para uma posio equilibrada numa situao difcil. Assim como uma bssola, Sempre que voc mover em uma direo diferente, a agulha aponta sempre para Norte. Biu Jee uma consolidao do Sistema Ving Tsun, combinando os elementos de Siu Nim Tao e Chum Kiu, adaptando movimentos de luta e do quadril. A aprendizagem do Biu Jee representa a concluso da trilogia das formas, e representa a graduao para a posio de SIFU (Professor) e permite mais liberdade para expressar o Kung Fu em um nvel mais pessoal.

11. Crie uma ponte se a ponte do adversrio no est presente; anule a ponte de acordo como apresentada. 12. A ponte (brao) acompanha o movimento do corpo do oponente, quando as mos no pode prevalecer, use a posio do corpo para salvar a situao. 13. Usando o poder de curto alcance para obstruir a ponte (brao) do adversrio, as trs juntas so bem controlados. 14. Onde est a ponte (brao) do oponente para ser encontrada? Chum Kiu orienta o caminho.

Biu Jee
1. 2. 3. As mos de Biu Jee contm tcnicas de emergncias. Dedos de ferro pode atingir um ponto vital de uma s vez. Pisando no cotovelo, o golpe tem poder suficiente de ameaa.

4. 5. 6. 7. 8. 9.

O soco do Fnix no tem compaixo. Fook Sao, Ginger Fist, and Guide Bridge; seus movimentos esto estreitamente coordenadas e difcil de defender e anular. Poder elstico e o brao estendido so aplicados a queima-roupa.. A situao diferente quando a preveno da derrota em uma emergncia. O Biu Jee no ensinado para os forasteiros. Quanto Sifus transmite a herana adequada?

You might also like