You are on page 1of 2

NOME: _____________________________________________ Portugus 1 - Vou comunicar a equipe ___________ um memorando. A. por meio de B.

atravs de 2 - muito especial a relao entre ___ e voc. A. mim B. eu 3- Amanh _________________ 10 anos de casamento. A. vou estar completando B. vou completar 4 - Ganhei ____ um ingresso para o cinema naquela promoo. A. mas B. mais 5 - J _____ 15 dias que estou de frias. A. fazem B. faz 6 - Tenho uma reunio ao meio dia e ____ em ponto. A. meia B. meio 7 - Vou at a padaria para comprar _________ gramas de queijo prato. A. duzentos B. duzentas 8 - Quem no fumante tem ______ chances de ter cncer. A. menas B. menos Informatica 9 - Quero trabalhar com clculos e planilhas , qual programa do Office devo utilizar?

10 - Quais teclas de atalho utilizamos na sequencia para Recortar - Copiar e Colar um arquivo ? A. CTRL + C , CTRL + V e CTRL + X B. CTRL + X , CTRL + C e CTRL + V C. CTRL + Z , CTRL + C e CTRL + V Matemtica 11 - Em um concurso pblico Pedro acertou 15 das 64 questes da prova. Se Jos acertou o triplo do nmero de acertos de Pedro, ento o nmero de questes que Jos ERROU foi de: a) 24; b) 45; c) 19; d) 21; 12 - Quanto 15% de 80?

GABARITO
1 -Vou comunicar a equipe por meio de um memorando. A expresso "atravs de" vem de atravessar, como "joguei a bola atravs da janela", tambm no errado us-la na frase acima, mas "por meio de" se aplica melhor quando no h na frase o sentido de atravessar algo. 2 - muito especial a relao entre mim e voc. A resposta correta s seria "eu" se a palavra seguinte fosse um verbo como "comprei um livro para eu ler". 3 - Amanh vou completar 10 anos de casamento. A opo 1 o que chamamos de gerndio, uma das formas nominais do verbo, formada pelo sufixo -ndo (cantando, vendendo, partindo). 4 - Ganhei mais um ingresso para o cinema naquela promoo. Porque se refere um outro ingresso (soma, adio) e "mas" significa porm, entretanto. 5 - J faz 15 dias que estou de frias. Porque quando nos referimos medio de tempo (15 dias) no h plural, no "fazem muito tempo" e sim "faz muito tempo". 6 - Tenho uma reunio ao meio dia e meia em ponto. Estamos nos referindo ao horrio de meio dia mais meia hora e no meio dia mais meio dia, o que seria um dia inteiro. 7 - Vou at a padaria para comprar duzentos gramas de queijo prato. Neste caso a palavra grama se refere uma unidade de medida de peso que um substantivo masculino e no a grama de jardins ou campos, que um substantivo feminino. 8 - Quem no fumante tem menos chances de ter cncer. Este um pronome indefinido que expressa nmero ou quantidade menor de alguma coisa e a palavra "menas" no existe. H ainda uma palavra interessante que no est no teste, mas eu j vi em alguns blogs e sites ela sendo usada de forma incorreta, a palavra "desapercebido" que sinnimo de "desprevenido" e tem sentido diferente da palavra "despercebido" que significa algo que no foi percebido, notado

9 Excel 10 B 11 C 12 - 12

You might also like