You are on page 1of 3

MANUAL DE VENDAS FANTICOS CLOTH MYTH

O objetivo deste documento nortear o processo de venda por parte dos usurios do grupo Fanticos Cloth Myth aqui no Facebook. Vendedores so bem bem-vindos ao grupo, afinal, regra bsica de economia, maior oferta leva a menor preo, ou ao menos deveria levar, ento quanto mais vendedores, melhor para quem est a procura daquele cloth to desejado. Todavia, para evitarmos que algumas pessoas utilizem o grupo como uma pgina pessoal de vendas, ns adms do grupo vamos implantar regras. de suma importncia que ANTES de vender, todos os vendedores conheam as regras e leiam na ntegra este manual. Pedimos tambm a ajuda de todos os usurios monitorando e informando aos administradores do grupo, condutas incompatveis com as boas prticas pelas quais zelamos e principalmente, para desrespeitos em relao a este manual. 1. Todo e qualquer usurio poder postar cloths para venda ou troca.

2. Somente Cloths Myth e outros itens relacionados a mundo CDZ podem ser anunciados, ento, por favor, nada de PS1, PS2, PS3, PS7 ou IPAD, IPOD, IPHONE, IQLQCOISADAAPPLE.

3. Nas operaes de venda, TODO e qualquer anncio dever conter preos, postar foto opcional, mas preos so obrigatrios, assim, evitamos leiles.

4. Recomendamos que todos os cloths a venda estejam em uma s imagem, assim no ser necessrio criar um anncio para cada cloth que se deseja vender.

5. Ser permitido apenas UM (01) UP por dia por parte do vendedor, UPs disfarados sero punidos, de tal forma que o vendedor ter seu anncio apagado podendo inclusive ficar impossibilitado de postar novos anncios por um determinado tempo ou at ser banido do grupo. Entende-se como UP um comentrio ou qualquer outra ao que faa o anncio subir na linha de tempo de posts do grupo. UPs disfarados so UPs que tentam ludibriar a administrao, por exemplo, UP realizado pelo vendedor que em seguida apaga o comentrio, ou ainda, comentrio realizado pelo vendedor que no seja respondendo a uma pergunta por parte de algum potencial comprador. Enfim, os casos sero analisados pelos adms que vo tomar as decises cabveis.

6. Aos usurios, recomendamos no poluir posts de venda com comentrios sobre os preos praticados, principalmente os comentrios ofensivos. O Vendedor tem a liberdade de colocar o preo que entende correto no seu produto e os adms no tem poder para dizer se o preo justo ou no. Se voc acha o preo abusivo, simplesmente no compre. Aos usurios novatos, recomendo que ao ver um post de venda em que ache o preo abusivo, faam-se 3 perguntas: Pergunta 01- Encontro este mesmo cloth em outro lugar pelo mesmo preo ou at mais barato? Pergunta 02- Neste lugar onde achei mais barato eu estarei correndo o mesmo risco ou um risco

menor? (no adianta achar pela metade do preo no Mercado Livre nas mos de um vendedor sem bom histrico de venda, uma cilada Bino). E por fim Pergunta 03 A diferena de preo to grande assim? Se voc respondeu SIM para as 3 perguntas ento o preo abusivo, no compre e fique tranquilo, o cloth vai encalhar na mo do vendedor. Se voc respondeu NO para ao menos uma pergunta, ento o cloth no caro, voc que no tem dinheiro para comprar, normal, acontece com todo mundo, organize sua vida financeira, faa um esforo, abdique algumas coisas, delimite objetivos e prioridades e assim voc juntar o dinheiro necessrio.

7. Posts com ofertas de compra no podero conter preos, em qualquer negociao de mercado, de praxe que o vendedor d o preo do produto e o comprador aceita ou no pag-lo podendo negociar um desconto em cima do preo dado pelo vendedor (algum aqui entra numa concessionria da Honda olha para um Civic zero km e diz pago 15 mil nele?). O intuito dessa regra proteger quem vende, principalmente vendedores espordicos e aqueles que esto se desfazendo de sua coleo. Da mesma forma que no queremos vendedores fanfarres, no queremos compradores que esto querendo se aproveitar de desespero financeiro ou falta de conhecimento de preo de mercado por parte de vendedores espordicos.

8. Vendedores e Compradores, antes de concluir a compra, verifiquem no Ranking, disponvel aqui no grupo, as pontuaes das partes envolvidas, assim vocs tero uma boa referncia da outra parte, recomendamos ainda procurar pessoas que j negociaram com o usurio com quem vocs esto negociando, isso ajuda a evitar problemas psvenda.

9. Ao concluir a negociao, informem no espao de Ranking para que possamos pontuar as partes envolvidas.

10. Os administradores esto habilitados a aplicarem as sanes cabveis a quem desrespeitar as definies aqui contidas, existem inmeros grupos relacionados a cloth myth, alguns destinados apenas a compra e venda, ento, para quem no gostar das regras, s procurar um grupo que lhe agrade.

Contamos com a compreenso e ajuda de todos. Atenciosamente, Administradores. Caio Vincius Coradin Renato Oliveira Ricardo Figueiredo

SO PAULO, 18 DE JANEIRO DE 2013.

You might also like