You are on page 1of 4

ITIL V3 Foundation Syllabus 4.

Condies de uso deste material:


Este material fornecido somente nos sites da TIEXAMES e da COM.XITO. No o utilize para seus treinamentos, no o divulgue em seu blog/site e nem o compartilhe com seus amigos. Este material foi licenciado para uso exclusivo dos assinantes dos sites citados. Evite a pirataria e colabore com o nosso trabalho. Oferecemos cursos extremamente baratos para que qualquer pessoa possa ter acesso sem precisar usar cpia pirata do material. Pirataria no legal! Para mais informaes sobre nossos cursos, acesse: www.tiexames.com.br

Objetivo deste documento


O objetivo deste documento lhe orientar a elaborar um plano de estudos para realizar o curso e-learning da TIEXAMES e se preparar para o exame EX0-101 ITIL V3 FOUNDATION da EXIN/APMG.

Verso 1.0 Autor: Flvio R. Pinheiro Data de publicao: 18/02/2010 Status: revisado

Este plano de estudos foi elaborado pensando em um cronograma mais completo que pudesse ser cumprido em at 18 dias e com apenas algumas horas de estudo por dia. Este plano de estudos apenas uma sugesto. Voc pode criar o seu prprio plano de estudos com base no seu tempo disponvel. Voc no obrigado a seguir rigorosamente todas as atividades deste plano. Se voc no dispor de todo o tempo sugerido neste plano de estudos, voc poder seguir a agenda sugerida no mdulo 1 do curso gravado, completando assim o curso em 3 dias.

Semana 1
Dia 1 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Assista ao mdulo 1 por completo e realize o quiz. Dia 2 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Assista ao mdulo 2 por completo e realize o quiz. Dia 3 Tempo sugerido: 1 hora Atividade: Assista ao mdulo 3 por completo e realize o quiz. Dia 4 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Assista parcialmente o mdulo 4 at ao final da apresentao do processo Gerenciamento da Demanda. Dia 5 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Finalize o restante do mdulo 4 e realize o quiz. Como este um mdulo extenso, recomendamos voc fazer uma reviso geral dos slides antes de avanar para o prximo mdulo. Aproveite tambm para conhecer as ferramentas/softwares aderentes ao ITIL. No final do mdulo 4 so recomendados links onde voc pode pesquisar ferramentas.

Semana 2
Dia 6 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Assista parcialmente o mdulo 5 at ao final da apresentao do processo Gerenciamento de Nvel de Servio. Dia 7 Tempo sugerido: 2 horas

Atividade: Finalize o restante do mdulo 5 e realize o quiz. Como este um mdulo extenso, recomendamos voc fazer uma reviso geral dos slides antes de avanar para o prximo mdulo. Dia 8 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Assista parcialmente o mdulo 6 at ao final da apresentao do processo Gerenciamento da Configurao. Dia 9 Tempo sugerido: 1 hora Atividade: Finalize o restante do mdulo 6 e realize o quiz. Como este um mdulo extenso, recomendamos voc fazer uma reviso geral dos slides antes de avanar para o prximo mdulo. Dia 10 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Assista parcialmente o mdulo 7 at o slide 46.

Semana 3
Dia 11 Tempo sugerido: 1 hora Atividade: Finalize o restante do mdulo 7 e realize o quiz. Como este um mdulo grande, recomendamos voc fazer uma reviso geral dos slides antes de avanar para o prximo mdulo. Dia 12 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Assista ao mdulo 8 e 9. Aproveite j para marcar seu exame conforme instrues do mdulo 9. Dia 13 Tempo sugerido: 3 horas Atividade: Leia a apostila complementar do curso que est na lista de material extra. A leitura desta apostila no obrigatria, ela opcional. Basicamente a apostila contm o mesmo contedo apresentado nos slides, apenas com comentrios adicionais. Como opo ainda sugerimos revisar o mdulo 3, que um mdulo que d uma viso geral de todos os processos vistos durante o curso. Dia 14 Tempo sugerido: 3 horas Atividade: Complete a leitura da apostila complementar. Dia 15 Tempo sugerido: 2 horas

Atividade: Pratique os simulados online disponveis no ambiente de ensino. Voc poder neste dia praticar 2 simulados online e ver qual o seu rendimento. Se voc sentir que est errando muitas questes em uma determinada rea de conhecimento/processo da ITIL, volte e assista novamente o mdulo em que voc precisa revisar o contedo.

Semana 4
Dia 16 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Pratique os simulados online. Voc poder neste dia praticar mais 2 simulados online e ver qual o seu rendimento. Se voc sentir que est errando muitas questes em uma determinada rea de conhecimento, volte e assista novamente o mdulo em que voc precisa revisar o contedo. Dia 17 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Revise a nossa apostila de resumo e tambm o mapa mental disponibilizados na lista de material extra do curso. Dia 18 Tempo sugerido: 2 horas Atividade: Se voc no foi muito bem nos simulados online e voc praticou apenas uma vez cada simulado, aproveite agora depois da leitura do resumo para repetir mais uma vez os simulados.

Tempo total aproximado para voc completar seus estudos: 36 horas.

You might also like