You are on page 1of 2

TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO & EDUCAO

PROGRAMA DE FORMAO DE CONSULTORES DE TD&E


O Instituto FENASBAC de Excelncia Prossional, ligado Federao Nacional das Associaes dos Servidores do Banco Central, foi criado para promover cursos, palestras e seminrios em trs reas: gesto corporativa, econmica e nanceira. Conta com docentes ps-graduados experientes de instituies pblicos e privados, com alta qualicao em suas especializaes acadmicas e prossionais. Parceiro A Diferencial Consultoria em RH busca formar parceria com seus Clientes, oferecendo solues em Consultoria Estratgica de Recursos Humanos, Treinamento, Desenvolvimento e Educao, Recrutamento e Seleo por Competncias, Gesto de Desempenho, Gesto por Competncias, Plano de Cargos e Salrios, Recolocao Prossional e Coaching Executivo. Carteira de clientes: Voc sabe qual a diferena entre T, D e E? Treinamento pode ser entendido como um conjunto de atividades que propicia pessoa a aquisio do know-how para, to somente, a realizao da tarefa. Desenvolvimento refere-se s aes de aprendizagem voltadas para o crescimento individual, sem relao com um trabalho especco. Educao consiste na aplicao dos mtodos prprios para assegurar a formao e o desenvolvimento fsico, intelectual e moral de um ser humano. Responda agora. O TD&E que voc produz : Espelha prticas inovadoras e que funcionam ? Est vinculado plenamente ao contexto de trabalho, ao desempenho competente e s reais necessidades de TD&E ? Est estruturado em bases conceituais apropriadas? reconhecido internamente?
10 5 6 7 8 9

O TD&E realizado para solucionar problemas de desempenho , ou apenas para maqui-los? O plano de treinamento e desenvolvimento de pessoas mais do que meramente satisfatrio ? feita avaliao das necessidades de TD&E ? Quem faz? Quando faz? Como faz? Os benefcios das aes de TD&E so claramente percebidos e avaliados? Os prossionais da rea de TD&E so continuamente atualizados com as mais modernas teorias e tcnicas? Os colaboradores possuem o conhecimento tcnico, as habilidades e as atitudes que contribuam de fato para a implementao das diretrizes estratgicas?

PROGRAMA DE FORMAO DE CONSULTORES DE TD&E

Faa aqui um breve diagnstico, respondendo a dez perguntas essenciais. Na organizao em que voc trabalha:
1 2

Um grupo de prossionais com larga experincia no ramo reuniu, em um s PROGRAMA DE FORMAO, tudo o que voc precisa para renar seu desempenho! A abordagem metodolgica centrada na experincia e no perl do participante. O Programa de Formao de Consultores de TD&E pode ser desenvolvido em seu formato modular, com durao total de 180 horas/aula ou, ainda, customizado de acordo com as diferentes exigncias organizacionais. Tem como seu pblico alvo os prossionais que desempenham ou se interessem em desempenhar a funo de consultores de TD&E.

Existe uma poltica denida de TD&E? A rea de TD&E investe na experimentao e aperfeioamento de educadores, professores, instrutores ou multiplicadores? O TD&E contribui para a formao de sucessores? A rea de TD&E de sua organizao divulga ecazmente os resultados obtidos com as aes sob sua responsabilidade? Esses resultados so mensurados?

Informaes: 61 3323-1055 | 0800 646 1055 ifenasbac@ifenasbac.com.br www.ifenasbac.com.br

PROGRAMA DE FORMAO DE CONSULTORES DE TD&E

EDUCADORES
GERSON BONANI - 40 anos na rea de TD&E e de Comunicao, como tcnico, consultor, instrutor e dirigente. Dirigiu o Centro de Treinamento do Banco Central. Ps-graduado em Recursos Humanos, especializado em criatividade pela Creative Education Foundation. Hoje o Diretor Executivo do Instituto FENASBAC .

I A AUTOCONSCINCIA COMO ESTRATGIA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL


Autoconhecimento. Motivao. Valores. Modelos mentais. O Per l e o Papel do Consultor de TD&E. Autoavaliao e construo da viso pessoal.

VII AVALIAO DE NECESSIDADES DE TREINAMENTO


Treinamento, Desenvolvimento e Educao (TD&E). Avaliao de Necessidades. Mtodos e ferramentas para identi car competncias e gaps de desempenho.

JOSE ANDERSON MONTALVAO SOUSA - Exchefe de departamento e consultor especial da diretoria do Banco Central. Professor e consultor; coordenador da equipe de consultores e consultor de projetos sobre contabilidade e cmbio para o no Banco Nacional de Angola. Integrou, pela UnB, a equipe de consultores para a implantao da UniBacen.. Professor de expresso escrita para empresas. Responsvel pela produo de material didtico e relanamento do Projeto Escreva. MARTHA DO BANHO COSAC - Psicloga clnica e bacharel em cincias jurdicas. Funcionria aposentada do Banco do Brasil, onde atuou na rea de gesto de pessoas. Consultora em treinamento, formao de educadores, coordenao de eventos, gesto de equipes, comunicao oral e ocina de palestras. Foi professora de Gesto de Equipes na UNIP, Faculdade de Direito. Consultora pedaggica de programas de TV para funcionrios do BB. CORINA CASTRO E SILVA BRAGA DE OLIVEIRA Especializaes em Gesto do Conhecimento e Marketing . Mestre em Administrao pela UnB. Professora da UNIVERSA e UPIS. Tutora na FGV. Ministra cursos nas reas de gesto de pessoas; gesto estratgica, gesto por competncias, gesto da mudana, formao de instrutores, EAD, aprendizagem organizacional, e educao corporativa. Chea o Ncleo de Desenvolvimento de Pessoas na Cmara dos Deputados. EMANOELLI FALCO - Formada em gesto de Recursos Humanos, diretora e fundadora da Diferencial Consultoria. Consultora de desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizaes pblicas e privadas, com experincia de 10 anos em todos os subsistemas de RH, com maior atuao em TD&E.

II LIDERANA DE PROCESSOS GRUPAIS


Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal. Dinmica e leitura de pequeno grupo. Cultura e mudana. Coordenao e observao de grupos. Modelos de coordenao. Coordenao supervisionada: Atividades Prticas.

VI ELABORAO DE PROJETOS DE TD&E


A de nio do Projeto. A estrutura de um projeto de TD&E. O oramento do Projeto. O desenvolvimento do Projeto. Os check-lists indispensveis. A avaliao do Projeto.

III FORMAO DE INSTRUTORES


A Aprendizagem de Adultos. O Per l e o Papel do Instrutor de Treinamento. As Relaes Interpessoais e o Processo de Comunicao. Comunicao verbal. Estilos do apresentador. Recursos tcnicos e de multimdia. Planejamento e Prtica e Avaliao de Ensino.

V MARKETING DA EDUCAO CORPORATIVA


Comunicao e Educao Corporativa. Identidade e imagem. Marketing aplicado a TD&E. Os apelos de venda. Criando oportunidades de venda. Planejando o mix de comunicao. Como gerar ideias criativas e pertinentes.Persuaso. Plano pessoal de aplicao.

ISABEL HERMINIA EGLER - Especialista em Administrao de Recursos Humanos e Administrao Pblica pela Fundao Getlio Vargas e em Dinmica de Grupo pela SOBRAP. Servidora aposentada do Banco Central do Brasil. Desde 1995, atua como consultora em organizaes pblicas e privadas nas reas relacionadas a Desenvolvimento intra e interpessoal, Gerencial, de Equipes e Organizacional.

IV FORMAO DE AGENTES INTERNOS DE TD&E


O agente interno de TD&E: processo de atuao (contato, diagnose, planejamento, ao e desengajamento).Estilo, papis e competncias do agente interno de TD&E. Dilemas, desa os e conquistas. Contexto de atuao. O agente como coach. Metodologias, tcnicas e ferramentas (reunies, entrevistas, levantamento de dados, diagnstico, resoluo criativa de problemas, grupo focal, grupo tarefa).

PAULO FLRES - Servidor aposentado do Banco Central do Brasil, onde foi Consultor de Comunicao da Secretaria de Relaes Institucionais. Ministra h mais de 25 anos cursos de Oratria e Comunicao. MBA em Programa de Gesto Avanada, pela Amana-Key. Especializado em criatividade pela Creative Education Foundation. Artigos publicados na Gazeta Mercantil e na revista Comunicao.

You might also like